Últimas notícias do Grêmio
Grêmio apresenta novo Departamento de Futebol
- /home/u740595298/domains/portalmeugremio.com.br/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 27
https://portalmeugremio.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Gremio-departamnto-futebol-1000x600.jpg&description=Grêmio apresenta novo Departamento de Futebol', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
- Share
- Tweet /home/u740595298/domains/portalmeugremio.com.br/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://portalmeugremio.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Gremio-departamnto-futebol-1000x600.jpg&description=Grêmio apresenta novo Departamento de Futebol', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Na manhã desta sexta-feira (13), o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, apresentou o novo Departamento de Futebol. Alexandre Rossato é o novo vice de futebol, enquanto Guto Peixoto será o diretor da pasta. Em sua primeira conversa com a imprensa, a dupla deixou claro que o principal objetivo no momento é a contratação do treinador.
“Nossa missão mais importante neste momento é a contratação de um novo treinador. Se a gente acertar neste primeiro movimento, vai facilitar todos os demais”, disse Peixoto.
Rossato revelou que o clube trabalha com uma lista de nomes, e que a fase é de avaliação e definição do perfil a ser buscado. No entanto, o diretor deu a entender que já existe uma negociação em andamento.
“Recebemos um relatório com vários perfis de treinadores. A gente se incluiu no trabalho e está direcionando todo o estudo para traçar o perfil exato do treinador que a gente quer. Partimos para as decisões e as negociações com o novo nome”, falou o vice de futebol.
Grêmio já negocia com novo treinador
Na sequência, Alexandre Rossato deixa claro que o Tricolor Gaúcho já conversa com um dos candidatos a assumir o comando técnico do clube. O novo gestor fala em ter entrado na fase final de negociação.
“A gente quer o quanto antes. O anúncio do treinador é uma mera formalidade, porque tem todo um trabalho feito antes. Esse processo não está parado, a gente entra na parte final da negociação”.
Imortal vai mudar a forma de pensar o futebol
Pelo que se pode ler nas entrelinhas, a direção gremista já tem negociação em andamento com um profissional para assumir a casamata. A existência da lista, citada pelos novos diretores, é óbvia, caso o ficha um não feche é preciso ir para o plano B e assim por diante.
Diante do mistério que envolve as tratativas, pode-se acreditar que o Grêmio terá um treinador de ponta para a próxima temporada. O que traz a expectativa de que o clube vai pensar o futebol de uma maneira diferente em 2025.
Jogadores
Grêmio anuncia a saída de Arthur
O Grêmio vive um momento delicado após confirmar a saída de Arthur, que encerra sua segunda passagem pelo clube. A negociação entre direção e jogador não avançou porque o meio-campista desejava valores diferentes dos oferecidos. Além da questão financeira, o jogador também se mostrou insatisfeito com as constantes mudanças na equipe e com o desempenho coletivo abaixo do esperado.
Arthur não aceitou proposta do Grêmio
O capitão, e principal referência técnica do elenco, decidiu não seguir no projeto gremista e agora se reapresentará à Juventus, equipe com a qual mantém contrato até junho de 2027. O Imortal havia apresentado uma proposta de renovação até 2028, mas os fatores já citados impediram qualquer evolução nas tratativas.
Contudo, a saída de Arthur representa um duro golpe para o Tricolor Gaúcho. O jogador se destacava como líder dentro e fora de campo, além de ser considerado o melhor atleta do grupo. Sem ele, o time perde qualidade no meio-campo e não possui, no elenco atual, alguém capaz de substituir sua visão de jogo e capacidade técnica.
- Você precisa ver também: Grêmio inicia nova etapa nesta quarta-feira (17)
Saída do capitão gera preocupação entre torcedores
O desafio de Luís Castro e da diretoria agora será reorganizar o setor e buscar alternativas para manter o nível competitivo. A torcida, que via no camisa 8 uma peça fundamental para o segundo semestre, acompanha com preocupação os próximos passos do clube.
Foto: Divulgação Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
Grêmio inicia nova etapa nesta quarta-feira (17)
O Grêmio retoma às atividades nesta quarta-feira (17), no CT Luiz Carvalho. Luiz Castro começa a preparar a equipe para a sequência da temporada. Enquanto o treinador organiza os trabalhos dentro de campo, a direção intensifica as movimentações fora dele, buscando reforços que possam elevar o nível do elenco.
Grêmio precisa resolver equação complexa
Ao mesmo tempo, o clube enfrenta o desafio de equilibrar as contas. A necessidade de reduzir a folha salarial torna inevitável a saída de alguns jogadores. Nesse contexto, o centroavante André Henrique aparece como um dos nomes mais próximos de deixar o Tricolor Gaúcho, já que o Göztepe, da Turquia, demonstra interesse em contratá-lo. Além dele, o meio-campista Monsalve também deve se despedir da equipe.
Outro ponto de atenção está na defesa: o Grêmio aguarda uma proposta de alto valor pelo zagueiro Viery, o que pode representar uma importante negociação para aliviar o orçamento e abrir espaço para novas contratações.
Chegadas e saídas na Arena
Assim, o retorno dos atletas ao centro de treinamentos não se resume apenas aos aspectos físicos, técnicos e táticos. Ele simboliza uma fase de reestruturação estratégica, em que contratações e desligamentos caminham lado a lado.
A direção busca manter o equilíbrio entre competitividade esportiva e responsabilidade financeira, garantindo que o clube siga forte dentro e fora das quatro linhas.
Com essa combinação de ajustes no elenco e planejamento financeiro, o Grêmio inicia um novo ciclo, determinado a construir uma equipe sólida e sustentável para enfrentar os desafios da temporada.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
Clube belga cobra o Grêmio por atraso com relação a Amuzu
O Anderlecht, da Bélgica, notificou o Grêmio por atraso no pagamento relativo à contratação de Amuzu. Os belgas consideram acionar a Fifa caso o Tricolor Gaúcho não quite a pendência. A dívida cobrada é de 400 mil euros (cerca de R$ 3 milhões). O custo do negócio envolvendo o atacante ficou em torno de 1,2 milhão de euros.
Vínculo com o Grêmio encerra no final da temporada
Além da questão financeira com os belgas, o Imortal precisa acertar a situação do vínculo do jogador, que termina no final da atual temporada. Em 2026, Amuzu atuou em 32 jogos, marcou sete gols e distribuiu quatro assistências.
O atacante já superou seus números do ano passado, quando em 33 partidas marcou cinco gols e deu três assistências. Assim, provavelmente o camisa 9 vai pedir uma valorização salarial para renovar o contrato.
Atacante ficou fora da Copa do Mundo
Vale lembrar que Carlos Queiroz, treinador da Seleção de Gana, o convocou para um amistoso. Entretanto, o clube não o liberou para a partida, e o atleta acabou não indo para a Copa. Isso pode gerar uma dificuldade para a permanência de Francis Amuzu no Grêmio.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
