Últimas notícias do Grêmio
Mano Menezes: “Orgulho de estar de volta”
No inicio da tarde desta terça-feira (22), o Grêmio apresentou Mano Menezes como seu novo treinador. Antes de conversar com a imprensa, ele comandou o primeiro treino em seu retorno ao Tricolor Gaúcho.
Mano evitou fazer comentários sobre o trabalho de Gustavo Quinteros. Entretanto, deixou claro que suas ideias sobre futebol divergem das de seu antecessor. Quanto à parceria com Felipão, afirmou que não haverá nenhum problema.
Mano Menezes falou do orgulho de estar de volta
O novo comandante gremista estreia na próxima quinta-feira (24), contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, na Argentina. Mano Menezes falou sobre o sentimento de estar de volta ao Grêmio e, em tom descontraído, comentou que, para ele, seu retorno demorou mais do que deveria.
“Orgulho de estar de volta a esta casa, depois de 20 anos, achei que demorou um pouco. Estamos com muito apetite de trabalhar, com entrega e dedicação”, Disse.
Indagado sobre a priorização de uma competição, o treinador respondeu que o importante é estar entre os primeiros, pontuando—só assim se mantêm as chances de conquistar títulos. Dessa resposta, depreende-se que, pelo menos em um primeiro momento, não haverá uma escolha específica.
“Objetivos são que nem contratos de treinador. O Grêmio precisa estar entre os primeiros. Só existe uma chance de conquista de título, estando entre os primeiros. Os torneios são casuais, você pode passar ou ficar nos mata-matas. Nos pontos corridos é diferente, você precisa de constância. Muricy sempre diz: o importante é somar, mesmo nos momentos difíceis”, argumentou Mano.
Estilo de jogo preferido pelo técnico
Sobre a maneira como suas equipes atuam, Mano destacou o equilíbrio como um aspecto a ser perseguido. Segundo o treinador, um time com linhas compactadas, sem priorizar a marcação alta, torna-se mais consistente e gera confiança nos jogadores para executarem suas funções dentro do esquema tático.
“Trabalho com minhas equipes mais posicionadas, não gosto da linha tão alta, embora às vezes exista esta necessidade. Eu acredito que, quando a equipe está espaçada, ela vai estar sempre longe do objetivo. Em um time compacto, os jogadores se sentem mais fortes como equipe. O futebol mudou, mas existem algumas coisas que são fundamentais. Disputar a bola, competir, é fundamental para buscar um resultado positivo”, explanou.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Pós jogo
Com 12 desfalques, Grêmio empata com o Santos
O ponto conquistado diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Grêmio é, sem dúvida, motivo para comemoração. Não importa que o Tricolor Gaúcho tenha sofrido o empate a dois minutos do fim — Mano Menezes não pôde contar com 12 jogadores do elenco. Sendo assim, o resultado foi excelente: o Imortal confirma que está consolidado como equipe.
Grêmio foi prejudicado pela arbitragem
O time tem uma maneira definida de jogar e sabe o que fazer com a bola. A defesa está mais organizada, há trabalho de posse no meio-campo e opções de transição em velocidade. Isso se deve à chegada de reforços. No entanto, mesmo com a maioria deles ausente, o Imortal encarou o Peixe e só não venceu por mais um erro da arbitragem. O gol de Alysson foi anulado de forma equivocada, por desconhecimento da regra por parte do juiz.
- Você precisa ver também: Cristian Olivera quer deixar o Grêmio
A exibição da equipe gremista esteve longe do ideal, mas, dadas as circunstâncias, foi razoável. Os donos da casa só ameaçavam com arremates de longa distância. Gabriel Grando brilhou e foi um dos melhores em campo. Não houve uma pressão esmagadora por parte do time paulista.
Tricolor sentiu as substituições
O pior momento da equipe de Mano Menezes ocorreu nos últimos 15 minutos, após várias substituições — principalmente com a saída de Arthur. O Grêmio recuou demais, abdicou de atacar e acabou trazendo o adversário para o seu campo.
Contudo, jogar na Vila Belmiro nunca foi fácil para os clubes gaúchos, ainda mais com tantas ausências importantes. Portanto, o Tricolor somou um ponto essencial para suas aspirações no Brasileirão. Edenílson abriu o placar para o Grêmio, enquanto Lautaro Díaz empatou para o Santos.
O próximo compromisso será no sábado (4), contra o RB Bragantino. A bola vai rolar a partir das 18h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Cristian Olivera quer deixar o Grêmio
Cristian Olivera pode deixar o Grêmio na próxima janela de transferências. De acordo com informações do jornalista Bruno Flores, do Grupo RBS, o jogador está insatisfeito com sua atual situação no clube. Segundo a fonte, o atacante teria relatado a pessoas próximas sua frustração por ter atuado menos recentemente.
Cristian Olivera estaria buscando um novo clube
Ainda segundo o comunicador, o uruguaio pediu a seus representantes que buscassem um novo destino no mercado da bola. O fato é que ele vem perdendo espaço na hierarquia junto a comissão técnica desde o retorno da pausa para a data FIFA.
- Você precisa ver também: Santos e Grêmio: saiba onde assistir ao vivo
Atualmente, Cristian é reserva, ficando atrás de Alysson e Pavón. Na partida contra o Vitória, inclusive, foi preterido por Amuzu e Aravena. No entanto, é necessário que o atleta também faça uma autocrítica, já que esteve ausente por problemas de saúde: gastroenterite, queimadura no pé e, mais recentemente, um desconforto muscular.
Atacante acusa desconforto muscular
São situações que podem ocorrer com qualquer jogador, mas que acabam prejudicando a sequência na equipe principal. Além disso, seu desempenho em campo tem sido abaixo do esperado nas oportunidades recebidas. Em um elenco com várias opções, é preciso ter paciência e aguardar o momento certo para reverter a situação.
Por outro lado, a direção do Grêmio nega ter conversado com o atleta ou seu estafe a respeito desse assunto. Kike tem contrato com o clube até o final de 2027. Ele não estará à disposição para os jogos contra Santos e RB Bragantino, nesta quarta-feira e no próximo sábado, devido a um desconforto muscular.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Confira a escalação do Grêmio para a partida com o Santos
O Grêmio está escalado para enfrentar o Santos na Vila Belmiro. A partida, válida pela 26ª rodada do Brasileirão, está marcada para as 21h30 (horário de Brasília). O Tricolor Gaúcho tem muitos desfalques para o duelo e, por isso, Mano Menezes vai mandar a campo uma equipe mista.
Confira a escalação do Grêmio
- Gabriel Grando; Gustavo Martins, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Arthur e Edenílson; Alysson, André Henrique e Pavón. Técnico: Mano Menezes.
O Tricolor Gaúcho está há três jogos sem perder no Brasileirão, enquanto o Peixe permanece invicto desde a chegada de Juan Pablo Vojvoda. Até agora, o time paulista acumula três empates e uma vitória sob o comando do novo técnico.
No entanto, o treinador não poderá contar com seu principal jogador: Neymar segue fora da equipe devido a uma lesão muscular. O Grêmio ocupa a 10ª colocação, com 32 pontos, enquanto o Santos está na 16ª posição, com 27. A RBS TV e o canal Premiere transmitem o jogo ao vivo.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogadores3 dias ago
Willian sofre fratura no pé e desfalca o Grêmio
-
Jogadores3 dias ago
Atacante Pepê revela desejo de voltar ao Grêmio
-
Jogadores2 dias ago
Grêmio decide tratamento para Willian
-
Jogos1 dia ago
Santos e Grêmio: saiba onde assistir ao vivo
-
Pós jogo3 dias ago
Grêmio fecha a rodada na primeira página da tabela
-
Jogadores3 dias ago
Lesão de Willian é a mesma que Neymar e Pulgar tiveram
-
Últimas notícias do Grêmio2 dias ago
Jornalista acredita que Grêmio disputará vaga para a Libertadores
-
Jogadores1 dia ago
Cristian Olivera quer deixar o Grêmio
You must be logged in to post a comment Login