Connect with us

Pós jogo

Grêmio conquista ponto importante contra o Vasco

Published

on

Grêmio

Na tarde-noite deste sábado (19), pela 15ª rodada do Brasileirão, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Vasco. O resultado pode ser considerado excelente, já que o desempenho do time comandado por Mano Menezes, mais uma vez, ficou abaixo do esperado.

 Grêmio trouxe ponto importante

Apesar do futebol frustrante apresentado pela equipe, o ponto conquistado é bastante relevante em termos de tabela. Neste momento, o Tricolor Gaúcho abre cinco pontos de vantagem sobre o Vitória, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Esta foi a terceira partida do Grêmio após a pausa dos campeonatos por conta do Mundial de Clubes. As atuações nesse período são desanimadoras: derrota para Cruzeiro e Alianza Lima — com direito a goleada para os mineiros — e um empate sofrível diante do fraco Vasco da Gama.

Embora o distanciamento para o grupo que está sendo rebaixado seja razoável, a realidade da equipe preocupa o torcedor. Falta qualidade ao elenco. A maioria dos titulares não corresponde às expectativas, enquanto as opções disponíveis para a comissão técnica se mostram insuficientes.

Grêmio apresenta futebol decepcionante

O velho problema no sistema defensivo voltou a assombrar os gremistas: a zaga é batida facilmente em jogadas tanto por baixo quanto por cima. A dupla Kannemann e Wagner Leonardo dá sinais de que não se encaixou. Por outro lado, embora o treinador venha escalando três volantes, a proteção aos defensores continua deficiente.

Com a posse de bola, fica evidente a dificuldade na criação de jogadas ofensivas. A equipe sente a ausência de um armador. Os laterais não oferecem profundidade pelos corredores e tampouco progridem para preencher o meio-campo. Falta aproximação entre volantes e meias com o centroavante para viabilizar jogadas de associação.

Está evidente que a pausa prejudicou o Grêmio. A pequena evolução obtida com o trabalho de Mano Menezes desapareceu. O time regrediu como um todo. O empate diante do Vasco não reflete o que se viu em campo: o Imortal teve mais sorte do que juízo. Está escancarado: a direção precisa ir às compras nesta janela, sob o risco de o clube lutar para não cair.

Imagem: Portal de Noticias

Continue Reading
Click to comment

Warning: Undefined variable $user_ID in /home/u740595298/domains/portalmeugremio.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Pós jogo

Grêmio vira contra o Santos e respira no Brasileirão

Published

on

Grêmio

Jogando em casa, diante de mais de 38 mil torcedores, o Grêmio venceu o Santos por 3 a 2. A partida, válida pela 17ª rodada do Brasileirão, ocorreu neste sábado (23). O Tricolor Gaúcho esteve duas vezes atrás no marcador, mas conseguiu a virada sobre o Peixe. Carlos Vinícius marcou duas vezes e Tetê completou para o Grêmio, enquanto Gabigol fez os gols santistas.

Grêmio muda postura e se impõe diante do Santos

Após um primeiro tempo em que os visitantes foram superiores, a atuação na etapa final aumentou a expectativa dos gremistas em relação à equipe. Os comandados de Luís Castro voltaram do intervalo com uma postura mais impositiva e apresentaram bom futebol.

O treinador corrigiu um erro de escalação: havia iniciado com uma dupla de volantes que não funcionou, Noriega e Pérez. Castro substituiu o japonês naturalizado peruano por Arthur. Com a mudança, o argentino foi fixado como primeiro homem, enquanto o brasileiro acumulou a segunda e terceira funções do meio-campo.

Assim, Arthur auxiliava na marcação, mas também se apresentava mais à frente para se somar a Braitwaite na construção das jogadas ofensivas. A equipe ganhou em equilibrio e passou a pressionar os paulistas. Outra providência do treinador foi clara: as linhas foram reposicionadas com maior aproximação entre si, resultando em melhor preenchimento dos espaços.

Variação tática traz esperança para a torcida

Houve variação tática ao longo da partida. Em alguns momentos, o Grêmio atuou no 4-2-3-1, passando pelo 4-1-4-1, 3-4-3 e até pelo 3-6-1. A equipe alternava o modelo de acordo com as situações do jogo. Essa flexibilidade demonstra o trabalho realizado na Arena e deixa a torcida esperançosa de que o time pode voltar aos trilhos.

Ainda falta muito para que a equipe transmita segurança e se torne postulante a algo maior na temporada. Contudo, é preciso reconhecer que o segundo tempo deixou uma boa impressão. Foi, talvez, o melhor momento do Grêmio até aqui. Quando há evolução, merece ser destacada: a análise sincera dos 45 minutos finais aponta progresso em relação a atuações anteriores.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Pós jogo

Grêmio vence Palestino e depende apenas de si na Sul-Americana

Published

on

Grêmio
Na noite desta quarta-feira (20), o Grêmio venceu o Palestino por 2 a 0 na Arena, em duelo válido pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. Braithwaite aproveitou após finalização de Pavón e abriu o marcador. Mais tarde, já na etapa final, Pavón marcou um golaço e consolidou a vitória tricolor.

Grêmio precisa vencer o Torque para ir às oitavas

Com esse resultado, o time de Luís Castro chegou aos 10 pontos e manteve-se na segunda posição do Grupo F. Portanto, a classificação direta às oitavas depende apenas de uma vitória sobre o Montevideo City Torque, na próxima terça-feira (26), novamente em Porto Alegre.

Além da chance de avançar como líder, a equipe gaúcha já garantiu matematicamente a presença nos playoffs da competição. Neste cenário, o Imortal teria que disputar a vaga em jogos de ida e volta contra um time oriundo da Libertadores da América.

Imortal tem atuação abaixo do esperado

Mais uma vez o Tricolor Gaúcho teve uma atuação razoável, mas abaixo do esperado considerando a fragilidade do adversário. Chama a atenção a falta de intensidade apresentada pelo Grêmio, com raras exceções. As linhas jogam distantes, assim os espaços no meio campo seguem generosos para o adversário.

No entanto, o mister insiste em atuar com Noriega e Pérez juntos, dois volantes lentos e sem criatividade na saída de bola. Sem Arthur e Nardoni, porque não utilizar Dodi ou Tiaguinho. O primeiro marca e tem velocidade, o segundo faz a bola girar, a exemplo de Arthur.

Mais uma vez ficou provado que o esquema com três atacantes torna o time vulnerável. Contra o Peixe, seria prudente o retorno do modelo com três zagueiros e dois atacantes, tendo o meio-campo mais preenchido. Já está na hora do mister repetir a tática em todos as partidas a fim de dar liga para a equipe.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Pós jogo

Grêmio goleia o Confiança e avança às oitavas da Copa do Brasil

Published

on

Grêmio

Nesta quinta-feira (14), o Grêmio confirmou seu favoritismo e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando em Aracaju, Sergipe, o Tricolor Gaúcho venceu o Confiança por 3 a 0. Braithwaite — duas vezes — e Willian foram os goleadores da partida. Os gaúchos já haviam vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Grêmio jogou em ritmo de treino

O time treinado por Luís Castro não precisou forçar muito para conquistar a vitória. No entanto, é preciso levar em conta a fragilidade do adversário. Agora, o Imortal aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase.

A CBF vai definir os confrontos no dia 26 de maio. Os dezesseis classificados ficarão no mesmo pote, de modo que cada clube terá 15 possíveis oponentes. Assim, existe a possibilidade de haver Grenal pela competição nacional.

Gustavo Martins vira dúvida para jogo com o Bahia

O zagueiro Gustavo Martins sofreu uma pancada na cabeça e será reavaliado para a partida contra o Bahia, no próximo domingo (17). Já o defensor Balbuena sentiu uma lesão muscular e será desfalque contra os baianos. Por outro lado, o jovem Luis Eduardo foi chamado para se juntar à delegação.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio