Connect with us

Jogadores

Maicon poderá vestir a camisa do Grêmio em despedida

Published

on

Maicon

Um dos maiores ídolos da torcida gremista, o eterno capita Maicon poderá vestir a camisa do Grêmio mais uma vez. A possibilidade foi levantada pelo vice-presidente do Imortal, Eduardo Magrisso. O dirigente afirmou ser um desejo do clube realizar uma partida de despedida para o jogador.

Maicon deixou o Grêmio durante a temporada de 2021, ano da fatídica campanha que culminou com a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.  Em 2022, após a tentativa de  dar sequência à carreira, atuando pelo CRB, de Alagoas, o volante  resolveu abandonar o futebol. O motivo foram os seguidos problemas de ordem física que o impediam de jogar em alto nível.

Grêmio quer reparar saída conturbada

O desfecho da relação do ídolo com o clube não foi dos melhores, o fim do vínculo acabou sendo um tanto quanto conturbado. Durante entrevista concedida ao programa Guaíba Esportes, da Rádio Guaíba, o dirigente gremista fez questão de manifestar todo o respeito e carinho que o Imortal nutre pelo ex-capitão.

“O Grêmio precisa reparar a forma como essa saída aconteceu. O Grêmio se preocupa muito com seus ex-atletas. Acho que podemos sim trabalhar a ideia de fazer um jogo de despedida para o Maicon” disse Eduardo Magriso 

O retorno do capta ao Grêmio

O camisa 8, campeão da América e da Copa do Brasil pelo Tricolor Gaúcho, retornou ao clube neste ano. Maicon encorpa o forte grupo do Fut7 gremista. Maicon já manifestou sua vontade de realizar uma partida de despedida com a camisa Tricolor, a ser  realizada na Arena. Quando deixou o clube as arquibancadas estavam vazias, em decorrência da pandemia da Covid-19.

O capta, como era chamado carinhosamente pelos adeptos do clube, encarnou como poucos o espírito da torcida gremista. Através de sua personalidade forte, reuniu raça e categoria quando envergou a camisa do maior do Sul. O atleta ainda deixou sua marca devido ao enfrentamento irônico com o maior rival.

Jogadores

Reinaldo: “Poderia ter ficado e ajudado o Grêmio”

Published

on

Reinaldo

Reinaldo, titular da lateral esquerda do Grêmio nas últimas duas temporadas, hoje no Mirassol, disse em entrevista que poderia ter permanecido no Imortal e que ajudaria o clube nesta temporada.

Reinaldo diz que tinha condições de ficar

“Eu tinha condições de ficar e ajudar o Grêmio. Tenho certeza de que iria ajudar muito, mas infelizmente aconteceu de sair”, disse.

Em dois anos atuando com a camisa Tricolor, Reinaldo foi o lateral com os melhores números do clube desde 2013. No período, ele marcou nove gols e distribuiu dez assistências. Foram, ao total, 19 participações diretas em jogadas que resultaram em gol.

“Tenho certeza de que eu não agradei todo mundo, mas fiz o meu melhor. E sempre estava disponível dando a cara para bater, no momento bom e no ruim. É como você vê aí pelos números de assistências e gols. Mas eu sempre levava numa boa, porque é uma exigência normal de um cara que veio para para jogar em alto nível”, falou Reinaldo.

Lateral abre o coração para o Grêmio

O jogador revelou que hoje é torcedor do Grêmio. No entanto, destacou que, no duelo desta quarta-feira, estará em campo o profissional que precisa brigar pelas cores que defende.

“O Grêmio significa muito na minha vida. Foram dois anos maravilhosos. Porto Alegre é uma cidade muito boa. O Grêmio está marcado na minha vida. Tenho certeza de que o clube ganhou um torcedor, pois vou estar sempre torcendo pelo Grêmio. Mas não na nesta quarta-feira, né? Agora tenho que defender as cores do Mirassol e vou defender com muita garra e determinação”, disse.

O Tricolor Gaúcho ainda segue buscando uma reposição para Reinado. Atualmente, Lucas Esteves é titular da posição. Entretanto, o atleta ganhou a concorrência de Marlon, que veio do Cruzeiro. O Imortal ainda conta com Luan Cândido e Mike para o setor.

Grêmio em campo

O Grêmio encara o Mirassol nesta quarta-feira (16), pela quarta rodada do Brasileirão. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasíulia).

Foto: Pedro Zacchi/Ag. Mirassol

Continue Reading

Jogadores

Rodrigo Ely pode não jogar mais pelo Grêmio

Published

on

Rodrigo Ely

Nesta segunda-feira (14), o Grêmio confirmou que Rodrigo Ely sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo. O zagueiro teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior na partida contra o Flamengo e ficará de fora de praticamente toda a temporada.

Rodrigo Ely tem a mesma lesão de Pedro, do Flamengo

O Grêmio ainda não informou o tempo de afastamento do atleta. No entanto, de acordo com o protocolo de recuperação para esses casos, o período de reabilitação pode ser de até oito meses. Trata-se da mesma lesão sofrida por Pedro, do Flamengo, que retornou aos gramados após sete meses.

Por outro lado, Walter Kannemann está próximo de retornar ao time. No entanto, o argentino atua pelo mesmo lado do atual titular, Wagner Leonardo. Além dos dois, Gustavo Quinteros conta com Jemerson, Gustavo Martins e Viery para a zaga.

Zagueiro pode não jogar mais pelo Grêmio

A direção gremista já tem um acerto encaminhado com o San Lorenzo para a contratação do defensor Johan Romaña, que deve chegar ao Tricolor Gaúcho na janela de meio de ano. A princípio, o colombiano será o parceiro de Wagner Leonardo.

Contudo, é provável que Rodrigo Ely não jogue mais pelo Grêmio. O Almería, da Espanha, deseja repatriar o jogador, que é ídolo do clube. As tratativas para a transferência estão avançadas. Sendo assim, a tendência é que o camisa 5 se transfira para a equipe espanhola durante o processo de recuperação.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Clube Russo faz sondagem por Monsalve

Published

on

Monsalve

Reserva no Grêmio e sem muitas oportunidades com Quinteros, o meia Monsalve desperta o interesse de clube Russo. O CSKA realizou uma sondagem pelo colombiano de 21 anos. De acordo com informação do site GZH os russos acenam com 15 milhões de euros (R$99 milhões).

Monsalve chegou ao Grêmio em 2023

Desde 2023 no Tricolor Gaúcho, Monsalve esteve em campo em 36 partidas. Na atual temporada foram 15 jogos, com três gols marcados e duas assistências distribuídas. No ano passado em 21 jogos, o meio-campista balançou as redes três vezes e deu uma assistência.

O jogador se transferiu do Independiente Medellín, em agosto de 2023, com o Grêmio desembolsando dois milhões de dólares, cerca de R$10.9 milhões pela cotação da época, por 50% dos valores econômicos do atleta. O Tricolor ainda tem o direito assegurado em contrato de adquirir mais 30%.

Diretor diz que nenhum jogador é inegociável

Entretanto, para exercer esta clausula o clube terá que pagar o valor de US%1,2 milhão (R7 milhões na cotação atual). A direção gremista ainda não se manifestou a respeito do interesse do CSKA. No entanto, vale lembrar que o vice-presidente de futebol do Grêmio já declarou que não há jogador inegociável.

Sendo assim, caso considerem a proposta interessante, os gestores do clube poderão abrir tratativas. Por outro lado, é preciso saber se Monsalve concordaria com a transferência.

Foto: Foto: Divulgação Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio