Últimas notícias do Grêmio
Marcelo Marques desiste de ser presidente do Grêmio
- /home/u740595298/domains/portalmeugremio.com.br/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 27
https://portalmeugremio.com.br/wp-content/uploads/2025/07/Marcelo-Marques-Roger-Guedes-1000x600.jpg&description=Marcelo Marques desiste de ser presidente do Grêmio', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
- Share
- Tweet /home/u740595298/domains/portalmeugremio.com.br/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://portalmeugremio.com.br/wp-content/uploads/2025/07/Marcelo-Marques-Roger-Guedes-1000x600.jpg&description=Marcelo Marques desiste de ser presidente do Grêmio', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Na tarde desta segunda-feira (22), Marcelo Marques anunciou sua desistência da candidatura à presidência do Grêmio. O empresário utilizou suas redes sociais para se pronunciar, citando motivos pessoais e familiares como justificativas para sua decisão.
“Escrevo com serenidade e em oração, pedindo a Deus a sabedoria. Depois de muita reflexão, decidi retirar minha pré-candidatura à presidência do Grêmio”, publicou Marcelo Marques.
O empresário alegou que o fato de ter sido transformado publicamente em uma cédula assustou, especialmente sua família. Além disso, a necessidade de se ausentar por longos períodos da própria empresa também pesou em sua decisão. Ele ainda mencionou cuidados com a saúde como um dos fatores que contribuíram para sua desistência.
Além de tudo, segundo Marcelo é preciso deixar o ego de lado e reconhecer que o clube precisa de alguém com maior capacidade e conhecimento do meio para conduzi-lo.
Marcelo Marques frustra o sonho dos gremistas
Marcelo Marques também revelou que o investimento realizado no Grêmio ultrapassou sua capacidade financeira. Vale lembrar que foi ele quem tornou o clube proprietário da Arena, por meio de um aporte milionário. Somam-se a isso os valores emprestados ao Tricolor Gaúcho para a contratação de reforços e o pagamento de dívidas.
A notícia caiu como uma bomba entre os torcedores gremistas, que vislumbravam um clube em condições de montar uma equipe competitiva e voltar a conquistar grandes títulos. Não apenas pela capacidade financeira de Marcelo, mas também por sua reconhecida expertise como empresário e gestor.
Foto: Angelo Pieretti, Grêmio
Jogadores
Grêmio anuncia a saída de Arthur
O Grêmio vive um momento delicado após confirmar a saída de Arthur, que encerra sua segunda passagem pelo clube. A negociação entre direção e jogador não avançou porque o meio-campista desejava valores diferentes dos oferecidos. Além da questão financeira, o jogador também se mostrou insatisfeito com as constantes mudanças na equipe e com o desempenho coletivo abaixo do esperado.
Arthur não aceitou proposta do Grêmio
O capitão, e principal referência técnica do elenco, decidiu não seguir no projeto gremista e agora se reapresentará à Juventus, equipe com a qual mantém contrato até junho de 2027. O Imortal havia apresentado uma proposta de renovação até 2028, mas os fatores já citados impediram qualquer evolução nas tratativas.
Contudo, a saída de Arthur representa um duro golpe para o Tricolor Gaúcho. O jogador se destacava como líder dentro e fora de campo, além de ser considerado o melhor atleta do grupo. Sem ele, o time perde qualidade no meio-campo e não possui, no elenco atual, alguém capaz de substituir sua visão de jogo e capacidade técnica.
- Você precisa ver também: Grêmio inicia nova etapa nesta quarta-feira (17)
Saída do capitão gera preocupação entre torcedores
O desafio de Luís Castro e da diretoria agora será reorganizar o setor e buscar alternativas para manter o nível competitivo. A torcida, que via no camisa 8 uma peça fundamental para o segundo semestre, acompanha com preocupação os próximos passos do clube.
Foto: Divulgação Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
Grêmio inicia nova etapa nesta quarta-feira (17)
O Grêmio retoma às atividades nesta quarta-feira (17), no CT Luiz Carvalho. Luiz Castro começa a preparar a equipe para a sequência da temporada. Enquanto o treinador organiza os trabalhos dentro de campo, a direção intensifica as movimentações fora dele, buscando reforços que possam elevar o nível do elenco.
Grêmio precisa resolver equação complexa
Ao mesmo tempo, o clube enfrenta o desafio de equilibrar as contas. A necessidade de reduzir a folha salarial torna inevitável a saída de alguns jogadores. Nesse contexto, o centroavante André Henrique aparece como um dos nomes mais próximos de deixar o Tricolor Gaúcho, já que o Göztepe, da Turquia, demonstra interesse em contratá-lo. Além dele, o meio-campista Monsalve também deve se despedir da equipe.
Outro ponto de atenção está na defesa: o Grêmio aguarda uma proposta de alto valor pelo zagueiro Viery, o que pode representar uma importante negociação para aliviar o orçamento e abrir espaço para novas contratações.
Chegadas e saídas na Arena
Assim, o retorno dos atletas ao centro de treinamentos não se resume apenas aos aspectos físicos, técnicos e táticos. Ele simboliza uma fase de reestruturação estratégica, em que contratações e desligamentos caminham lado a lado.
A direção busca manter o equilíbrio entre competitividade esportiva e responsabilidade financeira, garantindo que o clube siga forte dentro e fora das quatro linhas.
Com essa combinação de ajustes no elenco e planejamento financeiro, o Grêmio inicia um novo ciclo, determinado a construir uma equipe sólida e sustentável para enfrentar os desafios da temporada.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
Clube belga cobra o Grêmio por atraso com relação a Amuzu
O Anderlecht, da Bélgica, notificou o Grêmio por atraso no pagamento relativo à contratação de Amuzu. Os belgas consideram acionar a Fifa caso o Tricolor Gaúcho não quite a pendência. A dívida cobrada é de 400 mil euros (cerca de R$ 3 milhões). O custo do negócio envolvendo o atacante ficou em torno de 1,2 milhão de euros.
Vínculo com o Grêmio encerra no final da temporada
Além da questão financeira com os belgas, o Imortal precisa acertar a situação do vínculo do jogador, que termina no final da atual temporada. Em 2026, Amuzu atuou em 32 jogos, marcou sete gols e distribuiu quatro assistências.
O atacante já superou seus números do ano passado, quando em 33 partidas marcou cinco gols e deu três assistências. Assim, provavelmente o camisa 9 vai pedir uma valorização salarial para renovar o contrato.
Atacante ficou fora da Copa do Mundo
Vale lembrar que Carlos Queiroz, treinador da Seleção de Gana, o convocou para um amistoso. Entretanto, o clube não o liberou para a partida, e o atleta acabou não indo para a Copa. Isso pode gerar uma dificuldade para a permanência de Francis Amuzu no Grêmio.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
