Jogadores
Marcos Rocha sente desconforto muscular e será reavaliado

A partida contra o Vitória, neste domingo, deixou um saldo de preocupações e prejuízos para o Grêmio. Apesar dos três pontos conquistados, o Imortal sofreu uma baixa importante e ganhou uma dúvida para os próximos jogos. O meia-atacante Willian fraturou um dedo do pé direito e corre o risco de ficar fora do restante da temporada, enquanto Marcos Rocha sentiu a virilha e será reavaliado.
Marcos Rocha tranquiliza a torcida
O lateral-direito deixou o confronto mais cedo por conta de dores musculares e passará por avaliação detalhada nesta segunda-feira (29). No entanto, na zona mista, o atleta procurou minimizar a situação.
“Foi uma semana bem difícil pra mim, fiquei bastante gripado, não só eu como mais outros atletas, algumas pessoas da comissão técnica. É exaustão, né? Muito tempo que eu não tinha uma sequência de jogo, mas vale a pena o sacrifício, a vontade, fui no meu limite ali até onde eu aguentei e ajudei a equipe a vencer também”, disse Marcos Rocha.
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (1º), contra o Santos, na Vila Belmiro. Marcos afirmou que precisa descansar, mas se colocou à disposição da comissão técnica para o duelo. Entretanto, ele será reavaliado nesta segunda-feira.
Lateral não deve enfrentar o Santos
Mesmo que os exames não apontem lesão, a tendência é de que Mano Menezes preserve o jogador. Assim, Gustavo Martins deve assumir a lateral direita, com Noriega voltando a formar a zaga ao lado de Kannemann.
- Você precisa ver também: Grêmio fecha a rodada na primeira página da tabela
Sem Cuéllar, o meio-campo pode ser formado por Dodi, Arthur e Edenílson. Outra possibilidade é a entrada de Alex Santana; nesse caso, Edenílson fecharia o flanco direito.
Uma provável escalação do Tricolor Gaúcho teria: Gabriel Grando; Gustavo Martins, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Alex Santana e Arthur; Edenílson, André Henrique e Amuzu. Técnico: Mano Menezes.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Lesão de Willian é a mesma que Neymar e Pulgar tiveram
Willian sofreu a mesma lesão que já acometeu Neymar e Erick Pulgar, do Flamengo. O meia-atacante gremista pode ficar afastado dos gramados por até três meses. Ele fraturou o quinto metatarso do pé direito durante a partida contra o Vitória.
Willian poderá passar por cirurgia
Contudo, o Grêmio ainda não divulgou o tempo de recuperação nem o tratamento que será adotado para a recuperação do jogador. O ortopedista Vinicius Perius, especialista da Clínica Floresta e do HPS de Porto Alegre, explicou o caso de Willian.
“As opções de tratamentos são imobilização com bota ortopédica, ou gesso, por cerca de seis semanas, ou tratamento cirúrgico com colocação de placa metálica e parafusos. O que faz decidir entre um e outro tratamento é a região da fratura e principalmente se há deslocamento dos fragmentos ósseos. Atletas de alto rendimento tendem a realizar cirurgia para retorno mais rápido às suas atividades. Este retorno se dá de forma gradual geralmente entre seis a 12 semanas”, explicou o médico.
De acordo com o especialista, o fato de Willian ter 37 anos não altera significativamente o tratamento nem o tempo de recuperação em comparação com atletas mais jovens.
- Você precisa ver também: Marcos Rocha sente desconforto muscular e será reavaliado
Mano terá que reinventar o Grêmio
Diante disso, ao que tudo indica, Mano Menezes terá de reinventar o Grêmio mais uma vez. O elenco do Tricolor Gaúcho não conta com nenhum jogador que reúna as características e a qualidade de Willian. Com Monsalve e Riquelme lesionados, a principal alternativa para a criação é Cristaldo — porém, o argentino não tem conseguido corresponder às expectativas.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Willian sofre fratura no pé e desfalca o Grêmio
Willian teve que deixar a partida ainda no primeiro tempo do jogo contra o Vitória, neste domingo (28). Ele sofreu uma pancada e não conseguiu permanecer em campo. Exames de imagem constataram uma lesão no 5º metatarso do pé direito do atleta.
Willian pode ficar de fora da temporada
No início da noite, o Departamento Médico do Grêmio emitiu uma nota informando que o jogador será reavaliado nesta segunda-feira (29). Não está descartada a possibilidade de que Willian perca o restante da temporada.
Veja a nota oficial do Grêmio
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atleta Willian sofreu um trauma direto no pé direito durante a partida deste domingo, sendo constatada uma fratura da base do 5º metatarso. Willian será reavaliado nesta segunda-feira no CT Luiz Carvalho.
Esta foi a terceira partida do meia-atacante pelo Tricolor Gaúcho, e ele vinha sendo o principal destaque técnico da equipe. Caso fique de fora do restante do Brasileirão, o prejuízo para o time será irreparável, já que não há um substituto à altura no elenco gremista.
Dos reforços contratados na última janela, Balbuena, Carlos Vinícius e agora Willian estão fora de combate. Já o lateral-direito Marcos Rocha deixou o jogo contra o Vitória sentindo dores musculares e também será reavaliado.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
REVIRAVOLTA: Grêmio informa lesão muscular em Carlos Vinícius
Contrariando as informações divulgadas pelos meios de comunicação na manhã desta segunda-feira, o Grêmio confirmou uma lesão muscular em Carlos Vinícius. Até então, a notícia era de que o jogador apresentava apenas uma fadiga muscular.
Carlos Vinícius sofreu lesão muscular
No fim da tarde, o clube informou que o centroavante sofreu uma lesão muscular na região posterior da perna esquerda. Exames de imagem confirmaram um edema no bíceps femoral da coxa. O atleta já iniciou o tratamento, mas o Imortal não divulgou o tempo estimado para a recuperação.
Apesar de não se tratar de uma lesão grave, Carlos Vinícius deve ficar fora dos gramados por um período entre duas e seis semanas. Ele não enfrentou o Mirassol por conta de um desconforto muscular, sendo preservado para o Grenal. No clássico, o atacante marcou o primeiro gol do Tricolor Gaúcho.
André Henrique ganhará sequência
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (24), contra o Botafogo, na Arena, a partir das 19h30 (horário de Brasília). André Henrique, que substituiu Vinícius no Grenal 448, seguirá no comando do ataque. Ele também deixou sua marca diante do maior rival.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogos7 dias ago
Mano Menezes não comandará o Grêmio contra o Botafogo
-
Últimas notícias do Grêmio7 dias ago
Marcelo Marques desiste de ser presidente do Grêmio
-
Jogadores6 dias ago
Boa noticia! Carlos Vinícius não tem lesão confirmada
-
Jogadores6 dias ago
João Pedro é diagnosticado com trombose e está fora da temporada
-
Jogos6 dias ago
Botafogo terá 13 desfalques contra o Grêmio
-
Jogos5 dias ago
O Grêmio está escalado para encarar o Botafogo
-
Jogos5 dias ago
Grêmio e Botafogo: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogos5 dias ago
Relacionados do Grêmio para o jogo contra o Botafogo