Campeonatos
Jogadores do Grêmio não desistem do título
Apesar de o empate com o Fortaleza ter sido frustrante para as pretensões do Grêmio no Brasileirão, os jogadores não jogaram a toalha. O Tricolor Gaúcho perdeu a oportunidade de somar três pontos fora de casa. Uma vez que enfrentou uma equipe formada por reservas. No entanto, após o jogo, ao passarem pela zona mista, Reinaldo e Galdino deixaram bem claro de que o grupo não entregou os pontos e que acredita na reversão da vantagem do Botafogo.
Jogadores dizem que ainda não acabou
“Adeus nada (ao título). Enquanto tiver possibilidade de buscar o título, vamos buscar. Não é porque empatamos que vamos desistir, temos que trabalhar e buscar. O Botafogo vem vacilando, do jeito que eles têm jogado e não estão conseguindo os pontos. Nós não conseguimos aqui e eles também podem não conseguir. Não tem adversário bobo. Eles podem derrapar não apenas contra o Goiás, mas em outros jogos” disse Reinaldo.
O meia-atacante Galdino, admitiu que uma vitória do líder sobre o Goiás, tornará o objetivo do Grêmio muito difícil de ser alcançado. Entretanto, afirmou que enquanto houver chance matemática a equipe vai continuar brigando. Caso os cariocas vençam o Esmeraldino nesta segunda-feira (2), a distância aumentará para dez pontos.
“Dez pontos não são fáceis de buscar, mas a gente está tentando. Hoje teve esse pênalti contra nós, que para mim não foi. O braço do Reinaldo estava fechado e deram o pênalti, contra o Corinthians estava aberto e não deram. Mas enquanto tiver chance matemática iremos buscar” falou Galdino.
Tricolor assumiu a vice-liderança
Com o empate na Arena Castelão, o Grêmio chegou a 44 pontos e assumiu a vice-liderança, superando o Palmeiras nos critérios de desempate. Porém, o Verdão ainda joga na rodada, a equipe de Abel Ferreira enfrenta o Bragantino neste domingo, no interior paulista.
O Imortal volta a campo no próximo domingo (8), quando enfrenta o maior rival. O clássico GreNal está marcado para o estádio Beira Rio. A bola vai rolar a partir das 16h, (horário de Brasília). A princípio, Renato terá todos os titulares à disposição para o duelo.
Campeonatos
Grêmio pode assumir a liderança na Copa Sul-Americana
O Grêmio vira a chave e foca na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o Imortal encara o Atlético Grau, do Peru. O time de Mano Menezes pode assumir a liderança do Grupo D da competição continental.
Grêmio precisa fazer saldo para assumir a liderança
No entanto, para alcançar esse objetivo, o Tricolor Gaúcho precisa vencer a equipe peruana por dois gols de diferença. No outro jogo da chave, disputado nesta terça-feira (6), o Godoy Cruz bateu o Sportivo Luqueño e manteve-se na primeira posição.
Entretanto, o treinador gremista fará mudanças na escalação em relação à equipe que iniciou contra o Santos no último domingo pelo Brasileirão. Edenílson, lesionado, e Marlon, impedido de atuar nesta fase, estão fora obrigatoriamente.
Além da dupla, Braithwaite e Dodi, por preservação, não acompanharam a delegação na viagem para Lima. Os substitutos do quarteto devem ser Alysson, Lucas Esteves, Arezo e Camilo, respectivamente. Contudo, o Tricolor ainda poderá ter outras alterações.
Saiba onde assistir à partida ao vivo
Atlético Grau e Grêmio jogam a partir das 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, Peru. A torcida peruana praticamente não se fará presente. Sendo assim, não haverá pressão das arquibancadas sobre o Grêmio.
A partida, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, terá transmissão ao vivo pelo serviço de streaming Paramount.
Foto: Divulgação/Conmebol
Campeonatos
Grêmio não depende apenas de si para deixar o Z-4
O empate contra o Vitória, no último domingo, pode manter o Grêmio no Z-4 por mais tempo. Com o resultado, o time de Mano Menezes não depende apenas de si para deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada. O Imortal chegou a cinco pontos somados e tem à sua frente Atlético-MG, Vitória, Fortaleza, Mirassol, Juventude, Corinthians e Vasco.
Grêmio depende de resultados paralelos
Dessa forma, além de vencer o Santos, será preciso uma combinação de resultados para que o Tricolor Gaúcho saia da zona da degola no final de semana vindouro. Ainda é cedo para perder o sono pensando em queda de divisão, porém, já é tempo de ligar o sinal de alerta. Há muita gente à frente, o que representa o risco de os rivais abrirem vantagem.
Chance para crescer no Brasileirão
Contudo, a tabela oferece ao Grêmio a chance de recuperação no torneio nacional. Serão dois jogos seguidos em casa, contra Santos e RB Bragantino. O Tricolor precisa encarar como uma Copa do Mundo e somar seis pontos para começar a respirar no campeonato. Se não der na qualidade, terá que ser na raça. O que não pode é desperdiçar essa oportunidade.
Todavia, Mano Menezes terá pouco tempo para treinar, mas isso também ocorre com a maioria dos adversários. Portanto, essa dificuldade não pode servir de desculpa; é o preço que se paga por ser grande e disputar várias competições. Se não há como atender a todas, que não as dispute.
Fotos: Celo Gil / Grêmio FBPA
Campeonatos
Godoy Cruz vence e ultrapassa o Grêmio na Copa Sul-Americana
Com a vitória sobre o Atlético Grau no início da noite desta terça-feira, o Grêmio assumiu a liderança do Grupo D na Copa Sul-Americana. No entanto, mais tarde, o Godoy Cruz bateu o Sportivo Luqueño e ultrapassou o Tricolor Gaúcho.
Grêmio é segundo do Grupo na Copa Sul-Americana
Encerrada a segunda rodada da competição continental, a situação no Grupo D ficou com a seguinte configuração: o Godoy Cruz, da Argentina, lidera com seis pontos e saldo de gols positivo de 4. O Grêmio aparece na segunda posição com o mesmo número de pontos e saldo positivo de 3.
Completando a chave, o Sportivo Luqueño é o terceiro colocado. A equipe paraguaia ainda não pontuou e tem saldo negativo de 3, enquanto o Atlético Grau, do Peru, lanterna do grupo, também não somou pontos e tem saldo negativo de 4. Nesta terça-feira, os argentinos aplicaram 2 a 0 nos peruanos.
Imortal terá que vencer o líder na Argentina
Sendo assim, para fechar o turno de ida da fase de grupos em primeiro lugar na sua chave o Tricolor Gaúcho precisará vencer o Godoy Cruz na Argentina. As equipes se enfrentam no dia 24 de abril, uma quinta-feira. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília).
-
Pós jogo3 dias ago
Grêmio vence o Santos e deixa o Z-4
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Mano Menezes pede voto de confiança para a torcida
-
Jogos5 dias ago
Grêmio x Santos: Onde assistir, escalações e mais
-
Pós jogo7 dias ago
Grêmio perde de virada para o CSA pela Copa do Brasil
-
Jogos4 dias ago
Provável escalação do Grêmio contra o Santos
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Mano Menezes: “jogador precisa ser convencido”
-
Jogadores4 dias ago
Villasanti desfalcará o Grêmio por até quatro semanas
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio reavaliará Villasanti e Edenílson