Jogadores
Como foi o retorno de Willian ao time do Grêmio
Além da vitória sobre o Palmeiras e da garantia de permanência na 1ª divisão, os gremistas tiveram outro motivo para comemorar. Isso porque o triunfo sobre os paulistas, nesta terça-feira (25), marcou o retorno de Willian ao time do Grêmio.
Willian superou expectativas
Em função de uma fratura no pé direito, o meia ficou afastado dos gramados por dois meses. Inicialmente, acreditava-se que o jogador teria condições de atuar entre 20 e 30 minutos. Entretanto, Mano Menezes optou por colocá-lo em campo já na abertura da segunda etapa.
“Willian não era nem para ter jogado 45 minutos, era para ter jogado 30 minutos. Essa, mais ou menos, era a previsão. Naquele momento, ele deu esse acréscimo da tranquilidade, da bola passada pelo meio, a gente voltou melhor”, disse o treinador do Imortal, em entrevista após o jogo.
Primeiro gol pelo Grêmio
De acordo com informações do site Sofascore, durante os 54 minutos em que esteve em campo, Willian realizou 40 ações com a bola. Esse desempenho evidencia a qualidade e a importância do atleta para o time, já que o índice de acertos de passe foi de 97%. Além disso, 89% desses passes ocorreram no campo adversário, ou seja, na fase ofensiva.
- Você precisa ver também: Garantindo na Séria A, Grêmio mantém sonho de jogar a Libertadores em 2026
Consequentemente, além de elevar o nível técnico da equipe, Willian marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. A cobrança de pênalti, aos 39 minutos, resultou no terceiro gol do Imortal na vitória por 3 a 2 sobre o Verdão.
“Quero agradecer a Deus por essa vitória, pelo gol, por voltar a jogar futebol. Fiquei seis semanas sem jogar, e é muito ruim, nós que gostamos de jogar, queremos sempre estar em campo jogando, desfrutando. E hoje pude voltar e ajudar o Grêmio com essa vitória. Estou muito feliz mesmo de poder fazer esse primeiro gol, espero que seja o primeiro de muitos com essa camisa”, disse meia após a partida.
O triunfo diante da equipe de Abel Ferreira mantém o Tricolor Gaúcho na briga por uma vaga na pré-Libertadores. Além disso, o Imortal poderá contar com Willian para os dois últimos e decisivos embates contra Fluminense e Sport.
Confira os números de Willian contra o Palmeiras
- 54 minutos
- 1 gol
- Ações com bola – 40
- Passes certos – 30/31 (97%)
- Passes certos no campo adversário – 16/18 (89%)
- Recuperação de bola – 3
- Perda da posse de bola – 6
Foto: Lucas Uebel /Grêmio
Jogadores
Arthur sobre seu futuro no Grêmio: “A ideia é de permanência”
Repatriado pelo Grêmio, Arthur elevou o patamar do futebol da equipe. Sendo assim, o clube deseja contratá-lo em definitivo. Todavia, seu vínculo encerra no meio deste ano. Em julho, ele deverá se reapresentar à Juventus, da Itália, que detém seus direitos econômicos.
- Você precisa ver também: Provável time do Grêmio para a estreia no Gauchão
A direção gremista já realizou contato com a equipe europeia para abrir tratativas sobre o futuro do atleta. Entretanto, neste momento não há negociações em andamento entre as partes. Na manhã desta sexta-feira (9), o meio-campista falou sobre a situação.
“A Juventus não se pronunciou, não abrimos as conversas, então não tem como eu saber a ideia deles, até porque se eu falasse algo estaria mentindo, porque não tivemos essa primeira conversa”, disse.
Arthur afirma que deseja permanecer no Grêmio
Arthur afirmou que o momento é de ter paciência e aguardar a ocasião mais adequada para abrir as tratativas com a equipe de Turim. Porém, ressaltou o desejo de continuar defendendo as cores do Grêmio.
“Vamos ter paciência, calma e focar no começo de temporada, que vai ser muito importante, com ideias novas e treinador novo. Vamos esperar um momento oportuno para conversar com eles, porque a ideia é de permanência, mas a gente sabe que também não depende só da gente”, Falou.
Os dirigentes do Imortal já comunicaram ao jogador o desejo do clube pela sua permanência. A atitude dos gestores deixou o atleta animado e confiante. No entanto, a decisão ficará para mais adiante. O momento é de focar no Gauchão: Arthur deve estar em campo neste sábado (10), contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul.
“Tive uma reunião com o presidente Odorico e o vice-presidente Dutra. Eles expressaram que gostariam que eu permanecesse no Grêmio. Fiquei muito feliz com a transparência que eles tiveram no meio disso tudo, obviamente pelo interesse também, Fiquei muito feliz realmente com essa iniciativa deles”, informou Arthur.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Monsalve, lesionado, pode desfalcar o Grêmio no Gauchão
Monsalve não vinha participando da pré-temporada com o grupo de jogadores. A informação inicial do Grêmio era de que o atleta havia sentido um desgaste natural devido ao retorno ao trabalho. No entanto, o motivo é bem diferente do divulgado.
Monsalve poderá passar por cirurgia
Segundo matéria do jornal Zero Hora, o jogador foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo e não está descartada a necessidade de cirurgia. Assim, o meio-campista poderá desfalcar o Imortal no Campeonato Gaúcho.
Já no fim da temporada passada, Monsalve se machucou em um treino após uma dividida com Gustavo Martins. Em consequência do trauma, ficou fora de três rodadas do Brasileirão e não pôde atuar contra Vasco, Botafogo e Palmeiras.
Contudo, caso o colombiano não possa jogar, o técnico Luís Castro conta com Cristaldo, Edenilson, Riquelme e Jefinho para a posição. O meia-atacante Tetê, recém-contratado, também poderia exercer a função, mas o atleta ainda não se apresentou ao clube.
Grêmio estreia no Gauchão
No próximo sábado (10), fora de casa, o Grêmio fará sua estreia no Gauchão. O time dirigido pelo também estreante Luís Castro encara o Avenida em Santa Cruz do Sul. A bola vai rolar a partir das 21h (horário de Brasília).
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogadores
Grêmio atualiza situação de jogadores lesionados
A temporada de 2025 do Grêmio ficou marcada por uma série de lesões que atrapalharam o trabalho de Mano Menezes. Dessa forma, o clube não pôde contar com vários jogadores em momentos decisivos, especialmente no segundo semestre do ano.
Grêmio tem retornos importantes
No entanto, a boa notícia é que alguns atletas já estão recuperados e trabalham sob o comando de Luís Castro, enquanto outros se aproximam do retorno. O zagueiro Balbuena, que fraturou a fíbula, e João Pedro, que sofreu uma trombose no ombro, receberam alta do Departamento Médico.
Os defensores Rodrigo Ely e Noriega, que também atua como volante, ainda treinam com limitações, mas em breve estarão participando normalmente das atividades. O lateral Marlon se recupera de lesão muscular e está fora da estreia no Gauchão. Entretanto, deve ficar á disposição para a terceira rodada do regional.
Diretor fala sobre jogadores no DM
Nesta segunda-feira (5), após a apresentação de Caio Paulista, novo reforço do Tricolor Gaúcho, o diretor de futebol Rafael Lima atualizou a situação dos atletas que permanecem no Departamento Médico.
- Monsalve: Desgaste inicial de pré-temporada.
- Villasanti: Se reapresenta no dia 12. Está em contato conosco durante sua recuperação. Previsão para março ou abril.
- Braithwaite: Recuperação toda aqui dentro com os nosso profissionais. Previsão para fim de fevereiro começo de março.
- Carballo: Recebeu notificação para se apresentar com todo o grupo no dia 2 e ele não apareceu. ( sua condição física não foi atualizada).
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Contratações7 dias ago
Tetê publica vídeo de despedida do Panathinaikos
-
Grenal6 dias ago
Grêmio pede mudança de data para o Grenal
-
Últimas notícias do Grêmio7 dias ago
Luís Castro quer um cinco que jogue como se fosse o dez
-
Saídas6 dias ago
Zagueiro que foi titular do Grêmio não jogará mais pelo clube
-
Jogos4 dias ago
Provável time do Grêmio para a estreia no Gauchão
-
Jogos4 dias ago
Onde assistir Avenida e Grêmio ao vivo
-
Jogos3 dias ago
Relacionados do Grêmio para estreia contra o Avenida
-
Jogos4 dias ago
Grêmio empata e avança como líder do Grupo 2 na Copinha
