Opinião
Derrota para o São José manda recado para Luís Castro
A derrota sofrida pelo Grêmio para o São José, na última quarta-feira (14), na Arena, manda um recado para Luís Castro. O treinador não pode contar com Cristaldo, Aravena, Cuéllar e Edenilson para a temporada. Com todo respeito aos profissionais, mas eles não acrescentam quando utilizados; ao contrário, acabam prejudicando o rendimento da equipe.
Grêmio não pode insistir em erros
Por outro lado, o centroavante André Henrique, que também não foi bem, pode servir como opção de grupo. No entanto, trata-se de uma peça para entrar ao longo da partida. Sempre que iniciou como titular, não correspondeu. Contudo, ainda é jovem e isso pode ser corrigido com muito treinamento e trabalho mental.
Quanto a Viery, este deve ganhar oportunidades como zagueiro, sua posição de origem. Entretanto, não funciona como lateral-esquerdo. Essas questões são recorrentes desde a temporada passada. Portanto, cabe ao novo treinador do Tricolor Gaúcho tomar a decisão de pôr fim a essas situações.
A velha máxima entra em ação: “errar é humano, persistir no erro é burrice”. Como existe a ideia de reduzir o valor da folha e abrir espaço para os reforços que estão chegando, o momento de mudar a fotografia é agora. O objetivo é construir um grupo vencedor, e para isso não se pode insistir em erros.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Relacionados do Grêmio para estreia contra o Avenida
-
Contratações3 dias ago
Grêmio contrata goleiro Weverton, do Palmeiras
-
Pós jogo3 dias ago
“É OS GURI” Grêmio vence o Atlético-BA e avança na Copinha
-
Contratações5 dias ago
José Enamorado desembarca em Porto Alegre
-
Contratações4 dias ago
Grêmio apresenta Tetê como seu novo reforço
-
Jogos6 dias ago
Grêmio escalado para a estreia no Gauchão contra o Avenida
-
Contratações2 dias ago
O que sabemos do interesse do Grêmio em Garro, do Corinthians
-
Contratações1 dia ago
Nesta quinta-feira (15), o Grêmio anunciou oficialmente Weverton
