Últimas notícias do Grêmio
Renato aprova temporada mesmo sem vaga para Libertadores
Após a derrota para o Athletico-PR, na Arena, na noite desta quarta-feira (18), Renato comentou o momento da equipe. O treinador admitiu que é preciso melhorar em vários aspectos. Porém, avaliou a temporada como excelente, independente de alcançar ou não a vaga para a Libertadores. Mesmo perdendo o Grêmio se manteve no G4, no entanto corre o risco de cair para a sexta-colocação.
Renato avalia temporada como excelente
“O Grêmio ainda terá um ano excelente se não classificar para a Libertadores. Vai ser muito bom sim. Ninguém quer saber que o clube baixou a folha salarial em R$ 4 milhões. No momento em que você faz isso, você contrata jogadores mais baratos e que não podem ser tão exigidos. A vida é assim. Tem clubes que conseguem ir ao mercado e escolher as três melhores opções e daí fica fácil você ter 20 titulares no seu grupo”, declarou Portaluppi.
Contudo, Renato concorda que as últimas atuações da equipe têm deixado a desejar. Sem citar nomes de jogadores que estão muito abaixo do que podem render, o treinador colocou a responsabilidade no coletivo, onde se inclui inclusive a comissão técnica. Lembrou que o clube veio da segunda divisão, que reformulou o grupo e que não tem recursos para grandes movimentos no mercado. O comandante gremista entende que é preciso melhorar mesmo diante destas dificuldades.
“Admito que nos últimos jogos se criou uma expectativa muito grande. Muitos de vocês achavam que o Grêmio iria cair. Hoje, a nossa terceira colocação talvez incomode muita gente. O Grêmio veio de uma segunda divisão, o clube está sem dinheiro e mudou 50%, 60% do seu grupo. Claro que precisamos melhorar em todos os sentidos, mas é difícil agradar vocês (jornalistas). Vamos continuar brigando pela parte de cima da tabela. Faltam 11 jogos e vamos ver o que acontece no decorrer do campeonato”, disse o treinador.
Treinador foi obrigado a escalar time sem marcadores
Renato justificou a escalação inédita para o duelo com o Furacão. Além da escolha de jogadores que ainda não haviam iniciado uma partida juntos e que vinham sendo pouco utilizados, a equipe não contava com jogadores de marcação no meio-campo. Esta formação deixou o time fragilizado no quesito contenção e acabou proporcionando ao adversário se postar dentro do campo do Tricolor Gaúcho.
“Eu tenho volantes na seleção e cinco jogadores de uma mesma posição que não puderam atuar. No entanto, ninguém quer saber disso. Eu trouxe dois garotos da base, que são verdes e seria perigoso colocá-los. O que me restou foi a equipe mais ofensiva, não que eu quisesse utilizá-la. Foi o que restou”, explicou Renat
Últimas notícias do Grêmio
Grêmio define período de férias do elenco
No próximo domingo (7), o Grêmio fará seu último jogo da temporada. O Tricolor Gaúcho vai a Recife para enfrentar o Sport. A partida ainda poderá valer uma vaga na pré-Libertadores, porém, isso vai depender do resultado entre São Paulo e Inter, que se enfrentam nesta quarta-feira (3).
Em reunião com os jogadores, ficou definido que o grupo entrará em férias na próxima segunda-feira (8). A reapresentação ocorrerá no dia 2 de janeiro, uma sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Vale lembrar que, no meio do ano, durante o Mundial de Clubes, os atletas já haviam recebido 10 dias de descanso.
- Você precisa ver também: Após a derrota, Libertadores ficou mais distante para o Grêmio
Grêmio vai reformular o elenco
Portanto, dentro deste planejamento, o Grêmio terá aproximadamente dez dias de preparação para a estreia no Campeonato Gaúcho. Já para o Brasileirão, serão dezoito dias de treinos, já que a competição nacional está marcada para começar no final de janeiro.
A nova gestão do Imortal planeja reduzir a folha de pagamento. Com isso, o executivo de futebol Paulo Pelaipe terá muito trabalho para enxugar o grupo. A saída de jogadores com salários considerados altos está em pauta. A ideia é abrir espaço para contratações pontuais, que tragam bons resultados e sejam menos onerosas.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
Após a derrota, Libertadores ficou mais distante para o Grêmio
A derrota para o Fluminense deixou o Grêmio mais distante de uma vaga na pré-Libertadores. Mesmo que o G-8 se confirme, o Imortal precisará vencer o Sport e torcer contra o São Paulo. O time de Crespo não pode superar o Inter, com uma vitória os paulistas abririam cinco pontos de vantagem, restando apenas uma rodada para o fim do Brasileirão.
Quem pode ultrapassar o Grêmio
Além disso, três clubes ainda podem ultrapassar o Tricolor Gaúcho nesta rodada: Corinthians, Atlético-MG e Ceará. No entanto, todos permaneceriam ao alcance da equipe de Mano Menezes na última rodada. Pela 37ª rodada, o Timão visita o Fortaleza, o Galo recebe o Palmeiras e o Vozão encara o Flamengo no Maracanã.
Atualmente, o Grêmio ocupa a 10ª posição, com 46 pontos. O São Paulo aparece em 8º, com 48, enquanto o Corinthians é o 9º, também com 46, mas com melhor saldo. O Atlético-MG soma 45 pontos e está em 13º, e o Ceará, com 43, ocupa a 14ª colocação. O sonho da Libertadores ainda não acabou, mas ficou bem mais complicado para o time de Mano Menezes.
Imortal deve disputar a Sul-Americana
Por outro lado, o Grêmio está praticamente garantido na Copa Sul-Americana da próxima temporada. Para o duelo contra o Sport, o técnico gremista não poderá contar com os volantes titulares Dodi e Arthur, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Amuzu e Carlos Vinícius, que cumpriram suspensão contra o Fluminense, voltam a ficar à disposição.
Foto: Lucas Merçon/AI Fluminense
Jogos
Grêmio está escalado para pegar o Fluminense
A reta final do Brasileirão vale muito para o Grêmio. Os dois últimos jogos, contra Fluminense e Sport, podem colocar o clube na pré-Libertadores. Dentro desse cenário, o treinador Mano Menezes escalou o que tem de melhor à disposição.
Entretanto, o técnico do Tricolor Gaúcho não contará com força máxima para o duelo contra os cariocas. O atacante Amuzu e o centroavante Carlos Vinícius, artilheiro da equipe, estão suspensos. O comandante do ataque soma 10 gols em 13 jogos disputados, o que evidencia sua importância para o time.
Confira a escalação do Grêmio
O Tricolor encara a partida diante do Pó de Arroz como uma decisão para suas pretensões no torneio nacional. Confira a escalação: Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Arthur; Willian, Pavon e Alysson; André Henrique.
- Você precisa ver também: Grêmio tem cinco titulares pendurados para partida desta noite
Grêmio e Fluminense medem forças às 21h30 (horário de Brasília), na Arena. A torcida gremista adquiriu todos os ingressos disponíveis, e 35 mil torcedores são esperados no estádio. A direção reduziu a capacidade de público devido os preparativos para um festival musical que ocorrerá no próximo sábado.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Contratações6 dias ago
O que sabemos do interesse do Grêmio em Hulk
-
Jogadores7 dias ago
Como foi o retorno de Willian ao time do Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Grêmio encaminha saída de jogadores
-
Jogadores6 dias ago
Tiaguinho, promessa gremista, pode se transferir para a Itália
-
Jogos1 dia ago
Provável escalação do Grêmio contra o Fluminense
-
Jogadores2 dias ago
Grêmio ganha reforços contra o Fluminense
-
Jogadores5 dias ago
Goleiro Adriel será devolvido ao Grêmio
-
Campeonatos7 dias ago
Garantindo na Séria A, Grêmio mantém sonho de jogar a Libertadores em 2026
