Connect with us

Jogos

Grêmio vence Flamengo de Virada e segue no G6

Published

on

Na noite desta quarta-feira (25), o Grêmio recebeu o Flamengo e venceu de virada. Com a vitória, o Imortal encerrou uma série de quatro jogos sem vencer. O jogo era de alto risco, em caso de derrota o clube gaúcho fecharia a noite em 8º lugar, fora da zona de classificação para a Libertadores. No entanto, com o resultado a equipe se manteve na 6ª colocação.

O Flamengo começou a partida  tentando se impor, mas não contava com um Grêmio marcando alto, sem se intimidar com a qualidade do adversário. A postura do time de Renato dificultou a saída de bola carioca, que passou a recorrer a ligação direta em muitas vezes. Entretanto com a bola no pé faltava criatividade para os donos da casa.

Renato deu nó tático em Tite

Apesar de ficar mais tempo com a bola o Rubro-Negro não conseguia jogadas de infiltração  e quase não ameaçava o goleiro Grando. Marcando no 4-1-4-1 o Tricolor Gaúcho adiantava compactamente as linhas, diminuindo o campo de jogo. O que fez com que a equipe de Tite trocasse passes lentos e improdutivos.

Porém, em uma rara arrancada, aos 42 minutos, Everton Cebolinha abriu o placar com um belo gol. O primeiro tempo terminou como começou, em equilíbrio. Em nenhum momento um oponente exerceu pressão efetiva ao outro.

Para a segunda etapa, Renato manteve a mesma postura e desenho tático, com três zagueiros e marcação adiantada. No intervalo Lucas Besozzi deu lugar a Ferreira, após um início tímido o camisa 10 passou a ter uma boa atuação. Contudo, os visitantes continuaram tendo mais posse de bola, porém, improdutiva.

Ainda que fosse uma partida bem disputada taticamente, o duelo não oferecia lances que mexessem com os torcedores. Aos trinta minutos, Ferreira tabelou com Villasanti e recebeu de frente para o gol, o camisa 10 fuzilou o goleiro Rossi e empatou o jogo. A partir do empate, o Rubro-Negro acusou o golpe e teve um momento de instabilidade.

Virada do Grêmio teve garotos como protagonistas

Renato havia oxigenado a equipe colocando dois garotos no ataque, entraram André Henrique e Nathan Fernandes, enquanto que Tite já contava com Bruno Henrique e Gabigol, que tinham a missão de mudar o jogo. Porém, aos 35 minutos, Cristaldo em jogada de raça serviu a Nathan, o menino, de 18 anos, bateu forte cruzado e colocou o Grêmio na frente.

Após cinco anos o Tricolor estava vencendo o Flamengo na Arena, abalados pela virada os visitantes tentaram partir para cima na tentativa do empate. Mas o momento era gremista e aos 40 minutos, Villasanti tocou de cabeça para André Henrique, de dentro da grande área o jovem atacante finalizou para fazer 3 a 1.

O Flamengo procurou fazer uma pressão final e se projetou para o campo de ataque, por outro lado o Grêmio manteve o posicionamento, diminuindo espaços e deixou o tempo correr sem se expor. Os cariocas ainda descontaram aos 43, com Luiz Araújo, todavia era tarde demais. Em uma partida consciente o time de Renato voltou a vencer e se manteve no G6.

 

Jogos

Grêmio pode não ter quatro zagueiros para jogo com o Bragantino

Published

on

Grêmio

Após a data Fifa, o Grêmio vai a Bragança Paulista para encarar o Bragantino. O jogo válido pela 26ª rodada está marcado para o dia 15 de setembro. O palco do espetáculo será o Estádio Nabi Abi Chedid, a bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília).

Grêmio tem zagueiros suspensos e lesionados

O técnico do Tricolor Gaúcho terá desfalques para o duelo contra os paulistas. Os zagueiros, Kannemann e Gustavo Martins estão fora, o primeiro pelo terceiro amarelo, enquanto o segundo recebeu o vermelho. As punições ocorreram na partida contra o Atlético-MG.

No entanto, os problemas do treinador gremista não param por aí. Rodrigo Ely e Jemerson não enfrentaram o Galo por terem sentido desconforto muscular. Contudo, a dupla passará por exames de imagem, caso tenham lesão confirmada eles também estarão fora de combate.

Renato poderá ter que improvisar

Neste caso, a comissão técnica contará com Pedro Geromel, Natã Felipe e Rodrigo Caio como homens do lugar. O último ainda não tem o ritmo ideal para jogo, porém diante de uma emergência ele poderá ser utilizado. Outra possibilidade seria Villasanti atuar como defensor, o que abriria uma disputa para a vaga do paraguaio no meio-campo.

Continue Reading

Jogos

Grêmio escalado para enfrentar o Atlético-MG

Published

on

Monsalve no Grêmio

Grêmio x Atlético-MG jogam em instantes pela 25ª rodada do Brasileirão. O tricolor Gaúcho quer a vitória para  chegar a zona de classificação para a Copa Sul-Americana. No entanto, a partida tem um clima especial. Quatro meses após as cheias que assolaram o RS, o Imortal volta a mandar um jogo em casa.

O Tricolor Gaúcho faz um ótimo returno no torneio nacional, com quatro vitórias e apenas uma derrota até aqui. Para manter a boa fase, Renato Portaluppi escalou o que tem de melhor à disposição. Sem poder contar com Pavón, o técnico vai manter o esquema 4-4-2, com Cristaldo e Monsalve juntos. Porém, o treinador teve dois desfalques de última hora: Rodrigo Ely e Jemerson, lesionados estão fora.

Confira a escalação do Grêmio

  • Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Dodi, Monsalve e Cristaldo;  Soteldo; Braithwaite.

A bola rola a partir das 11h (horário de Brasília. Com 27 pontos o time gaúcho ocupa a 14ª posição. Enquanto o a equipe mineira aparece na 9ª colocação com 30. O canal Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

 

 

Continue Reading

Jogos

Hulk e mais dois, Atlético-MG terá novidades contra o Grêmio

Published

on

Hulk - Atlético-MG

Após quatro meses, desde que as cheias atingiram o RS, o Grêmio voltará a mandar um jogo em sua casa. Neste domingo (1º), a partir das 11h (horário de Brasília), a bola vai rolar na Arena. O adversário na reabertura do Estádio gremista será o Atlético-MG.

Grêmio terá esquema propositivo

A tendência é que para este jogo emblemático, Renato Portaluppi mande a campo uma equipe com proposta ofensiva. Sendo assim, Monsalve e Cristaldo atuaram juntos no meio-campo. O treinador deve repetir a escalação que começou diante do Criciúma na rodada anterior.

O comandante do Tricolor Gaúcho não poderá contar com Pavón, o atacante sofreu lesão muscular e para por 15 dias. Dessa forma, o esquema 4-4-2 praticamente se impõe, Dodi e Villasanti completarão o quadrado central. O ataque será formado por Soteldo e Braithwaite. Enquanto Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo serão os responsáveis pela peça defensiva.

Atlético-MG chega reforçado para o duelo

Por outro lado, o Galo terá os retornos de Hulk, Deyverson e Fausto Veras. Os dois últimos não estiveram em campo contra o São Paulo pela Copa do Brasil. Quanto a Hulk, o jogador não disputa uma partida pelo Brasileirão a cerca de um mês. No entanto, Bruno Fuchs e Paulinho estão fora de combate por conta de terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio