Jogos
Após classificação do Grêmio, Renato manda recado para imprensa
A classificação do Grêmio na Copa do Brasil foi gigantesca. Firmando o novo bom momento, o Tricolor conquistou a vaga fora de casa, com uma vitória por 1 a 0. O resultado surpreendeu muitos que já tinham o Tricolor Gaúcho como eliminado na competição.
O Grêmio atravessava um mau momento quando o sorteio da Copa do Brasil foi realizado, o que fez com o Imortal parecesse um adversário fácil, mas as coisas aconteceram de uma maneira diferente do que muitos esperavam.
Renato manda recado para imprensa
Com a vitória em Minas Gerais, o Grêmio não apenas buscou a vaga, mas também estabeleceu de vez um novo momento. Engatando uma sequência de resultados positivos em jogos complicados, o Tricolor se reinventou na temporada e voltou a jogar um futebol competitivo com uma nova formação.
Agora que colocou seu time novamente nos eixos, alterando tanto a escalação quanto a tática, Renato Portaluppi deu um recado para a imprensa. O treinador lembrou dos comentários que ouviu nas últimas semanas, e pediu respeito ao time do Imortal.
“Muita gente falou que o Cruzeiro tinha pego o rival mais fácil. Muitas pessoas esquecem, mas a gente não. Tem gente colocando os placares bem antes das partidas, mas eu peço que a imprensa respeite um pouquinho mais o Grêmio” – Falou o treinador do Grêmio.
Kannemann definiu a classificação tricolor
Nas redes sociais, o argentino Kannemann também se pronunciou sobre a classificação do Grêmio na Copa do Brasil. O zagueiro destacou a união da equipe gremista e valorizou o resultado positivo contra um grande clube do futebol brasileiro.
Kannemann definiu a classificação como difícil e sofrida. Confira abaixo.
“Uma classificação difícil, sofrida. Enfrentamos um grande rival, um grande do Brasil. Mas o nosso time está junto, muito unido, muito sacrifício. Tivemos uma efetividade muito boa aqui e lá. Estou muito feliz por ter conseguido essa classificação” – Escreveu o zagueiro.
Jogos
A entrevista preocupante de Luís Castro
Após a derrota para o Fluminense na estreia do Brasileirão, o técnico Luís Castro afirmou que a equipe deu uma boa resposta no Maracanã. A declaração do treinador teve como base à atuação do time no clássico Grenal.
No entanto, o que se viu em campo foi bem diferente: a equipe carioca foi muito superior ao time gaúcho e poderia ter vencido com ainda mais tranquilidade.
“Dois contextos difíceis. Nós demos uma melhor resposta hoje (quarta) do que demos no jogo passado. Acho que houve uma grande reação, acho que a equipe criou situações para chegar ao gol do empate e depois tentar algo mais”, disse Luís Castro.
O técnico também destacou o fato de o Grêmio ter disputado poucas partidas em 2026. Por isso, segundo ele, ainda não conseguiu extrair dos jogadores aquilo que considera ideal. Porém, vale lembrar que todos os grandes clubes do Brasil estão na mesma situação — inclusive Inter e Fluminense, que venceram o Tricolor Gaúcho com atuações bem superiores.
“As fragilidades que nós evidenciamos e vamos evidenciando defensivamente, ao longo da pré-temporada que ficou para trás, não estão totalmente resolvidas. Não somos ainda uma equipe estável, nem ofensivamente, nem uma equipe estável defensivamente. Mas é um processo normal. Temos o primeiro jogo do campeonato feito e temos meia dúzia de jogos do Estadual. Acho que é um processo normal.” explicou.
Com relação às mudanças promovidas no meio-campo, Luís Castro argumentou que precisava dar mais consistência ao setor após a exigência física do clássico. Para isso, oxigenou a equipe com Dodi e Edenílson.
Entretanto, Edenílson atuou na linha de três, atrás do centroavante, na criação e não na contenção. Assim, apenas Dodi protegia a frente da zaga, já que Arthur é meia-central e não possui poder de marcação.
- Você precisa ver também: Grêmio repete atuação do Grenal e perde para o Fluminense
O Grêmio foi muito mal nos dois enfrentamentos, e seu comandante ainda pior na entrevista. Resta torcer para que esse seja apenas um discurso externo do Mister e que, internamente, ele saiba o que precisa ser feito. Caso contrário, nós, gremistas, teremos um início de temporada muito complicado.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogos
O Grêmio está escalado para a estreia no Brasileirão
Dentro de instantes, o Grêmio fará sua estreia no Brasileirão diante do Fluminense. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Tricolor Gaúcho busca a vitória contra os cariocas, mas o mais importante é somar pontos na largada. Assim, um empate também será considerado um bom resultado.
Confira a escalação do Grêmio
- Weverton; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Arthur, Tetê, Edenílson e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Para a partida, o treinador gremista conta com o retorno de Pavón. O atacante se recuperou de uma lesão ligamentar e volta a ser opção para o setor ofensivo. Por outro lado, o volante Cuéllar mais uma vez ficou fora da lista de relacionados. O colombiano já não havia sido convocado para o Grenal 449.
- Você precisa ver também: Grêmio divulga relacionados para jogo com o Fluminense
Relacionados do Tricolor Gaúcho
- Goleiros: Weverton, Gabriel Grando e Beltrame
- Laterais: Caio Paulista, João Pedro, Marcos Rocha e Marlon
- Zagueiros: Gustavo Martins, Noriega, Viery e Wagner Leonardo
- Volantes: Arthur, Dodi, Edenilson e Tiaguinho
- Meias: Cristaldo e Willian
- Atacantes: Amuzu, André Henrique, Carlos Vinícius, Enamorado, Aravena, Pavon e Tetê
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Grêmio divulga relacionados para jogo com o Fluminense
O Grêmio está no Rio de Janeiro para sua estreia no Brasileirão. O Tricolor Gaúcho enfrenta o Fluminense no Maracanã. A bola vai rolar a partir das 19h30 (horário de Brasília). O técnico Luís Castro conta com Pavón, recuperado de lesão, como mais uma opção para o ataque.
Logo no início do Gauchão, o argentino sofreu uma lesão ligamentar de grau I no joelho direito. No entanto, recuperou-se antes do previsto e volta a ficar à disposição do treinador. Já Aravena, que ficou fora dos convocados para o Grenal por opção técnica, também apareceu entre os relacionados.
Relacionados do Grêmio
- Goleiros: Weverton, Gabriel Grando e Beltrame
- Laterais: Caio Paulista, João Pedro, Marcos Rocha e Marlon
- Zagueiros: Gustavo Martins, Noriega, Viery e Wagner Leonardo
- Volantes: Arthur, Dodi, Edenilson e Tiaguinho
- Meias: Cristaldo e Willian
- Atacantes: Amuzu, André Henrique, Carlos Vinícius, Enamorado, Aravena, Pavon e Tetê
Mesmo com o revés sofrido no clássico de domingo (25), o técnico gremista tende a repetir a escalação. Entretanto, poderá promover duas alterações. Gustavo Martins deve ser o companheiro de Wagner Leonardo na zaga, enquanto Tiaguinho pode deixar o time, com Noriega ou Dodi assumindo a vaga.
- Você precisa ver também: Tiago Volpi é anunciado no RB Bragantino
Por outro lado, os meias-atacantes Gabriel Mec e Roger, por opção técnica, ficaram fora da lista de relacionados. O meia-armador Monsalve, que se recuperou de lesão no tornozelo, também ficou de fora. Porém, o motivo é outro: o colombiano precisa recuperar o condicionamento físico.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Grenal4 dias ago
Gauchão: Onde assistir o Grenal 449 ao vivo
-
Grenal5 dias ago
Gremistas vão lotar seu espaço no Beira-Rio
-
Grenal5 dias ago
Confira o provável time do Grêmio para o Grenal 449
-
Grenal5 dias ago
Grêmio terá cinco desfalques importantes para o Grenal 449
-
Jogadores2 dias ago
Monsalve tem data para retornar ao time do Grêmio
-
Grenal6 dias ago
Grêmio deve ter Cristaldo como meia-armador no Grenal 449
-
Grenal5 dias ago
Saiba quem são os estreantes em Grenal pelo lado do Grêmio
-
Pós jogo3 dias ago
O Grêmio não entrou em campo no Grenal 449
