Jogadores
João Pedro pode reforçar o Grêmio contra o Fluminense
Neste domingo (3), o Grêmio venceu o Vasco, por 1 a 0, e voltou ao G4. Luis Suárez marcou o gol da vitória gremista. Mais de 50 mil torcedores se fizeram presentes na casa gremista para a despedida de Suárez em jogos com a camisa Tricolor na Arena. Com o resultado, o clube gaúcho é quarto colocado, com 65 pontos. O próximo compromisso será contra o Fluminense, no Maracanã, o lateral-direito João Pedro poderá ficar à disposição da comissão técnica.
João Pedro treinou normalmente e deve jogar
Havia a possibilidade do atleta retornar apenas em 2024, entretanto, conseguiu se recuperar a tempo de participar da última rodada do Brasileirão. Na manhã desta segunda-feira (4), ele treinou normalmente com os atletas que não enfrentaram o Vasco no domingo.
O lateral sofreu uma lesão grau 2-B no músculo posterior da coxa direita, na partida contra o Corinthians no dia 12 de novembro. Na ocasião, o Tricolor Gaúcho acabou derrotado pela equipe paulista por 1 a 0, em casa. As primeiras previsões de retorno aos gramados apontavam que João Pedro não jogaria mais este ano. Todavia, com a recuperação, a tendência é de que ele seja titular no Rio de Janeiro.
Kannemann e Carballo reforçam o Grêmio
Renato terá ainda os retornos de Kannemann, poupado contra o Vasco, e de Carballo, o volante volta de suspensão. Entretanto, o zagueiro Bruno Alves recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora de combate. Contudo, o Grêmio deve ter a seguinte formação na última rodada do brasileiro: Caíque, João Pedro, Kannemann, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Pepê; Nathan Fernandes, Ferreira e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Grêmio e Fluminense se encontram na próxima quarta-feira (6), no Maracanã, Rio de Janeiro. A bola rola a partir das 21h30min, (horário de Brasília). Será a última partida de Suárez com a camisa gremista. O camisa 9 vai jogar com Lionel Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos.
Jogadores
De saída? Nacional, prepara proposta por Cristian Olivera
Novamente, Cristian Olivera ganha destaque nas notícias relacionadas ao Grêmio — não por seu futebol, mas por mais uma entrevista polêmica concedida. Em conversa com a imprensa uruguaia, o atacante declarou que tem o sonho de jogar no Nacional. Além disso, Kike revelou que mantém contato com o presidente do clube de Montevidéu.
Cristian Olivera manifestou desejo de deixar o Grêmio
“É um sonho que tenho (jogar no Nacional). Vamos ver o que acontece até o final de 2025 e tentar terminar da melhor maneira possível o ano. E em 2026 vamos ver o que é possível acontecer com o Flavio”, disse Olivera para a Rádio Carve Deportiva.
O atacante tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2027. Entretanto, Flavio Perchman, presidente da equipe uruguaia, pretende contar com o atleta já em 2026. Para isso, prepara uma proposta de empréstimo que será apresentada à direção gremista.
Contratação mais cara da história do Grêmio
Por outro lado, o Grêmio não deve facilitar a negociação. Vale lembrar que Kike se tornou a contratação mais cara da história do Imortal: o clube pagou cerca de R$ 25,6 milhões ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, em fevereiro deste ano.
- Você precisa ver também: Arthur elogia Mano Menezes e atribui bom momento ao treinador
Desde então, com atuações abaixo do esperado, o camisa 99 perdeu espaço no time comandado por Mano Menezes. Além disso, o jogador tem demonstrado insatisfação com a condição de reserva e se mostrado incomodado com o treinador.
Enquanto isso, dois clubes mexicanos também manifestaram interesse em sua contratação. Diante desse cenário, a tendência é que Kike não permaneça no Tricolor para a próxima temporada.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogadores
Arthur elogia Mano Menezes e atribui bom momento ao treinador
Durante entrevista concedida nesta quinta-feira (30), Arthur teceu elogios a Mano Menezes. O meio-campista disse estar surpreso com o trabalho do treinador gremista. O jogador admitiu que o técnico tem participação direta no bom momento que atravessa em seu retorno ao clube.
“Um treinador desse nível, com títulos e Seleção. Você já espera algo dele, mas ele me surpreendeu muito. É um cara parceiro do jogador. Consegue tirar o melhor de cada um. Meu momento também é mérito dele, que enxergou o momento de me colocar em campo. Muitas vezes tem muita pressão, ele vem com a experiência dele e deixa o clima leve. Nos trabalhos, você nota a diferença e vê a evolução”, declarou Arthur.
Ele está emprestado ao Grêmio pela Juventus até junho de 2026. Não existe uma clausula contratual que garante ao clube o direito de compra. Portanto, para que o atleta permaneça na Arena por mais tempo, ou definitivamente, será preciso abrir uma negociação com os italianos ao final do vínculo.
- Você precisa ver também: Mano Menezes terá reforço importante contra o Cruzeiro
Por outro lado, se o treinador conquistar uma vaga para a Libertadores terá a continuidade do trabalho garantida. No entanto, recentemente Mano Menezes disse entender que o presidente do clube tem o direito de escolher seu treinador, independente de qualquer acordo pré-estabelecido.
Como o Tricolor Gaúcho passará por eleições presidenciais neste ano, quem será o treinador para a próxima temporada é uma incógnita. Sendo assim, não há garantia de que a dupla siga trabalhando junto em 2026.
Foto: Lucas Esteves / Grêmio
Jogadores
Arthur fala sobre permanência no Grêmio após junho de 2026
Com contrato com o Grêmio até junho de 2026, Arthur ainda terá que negociar com a Juventus sua permanência no clube após esse período. Em entrevista concedida ao jornal Zero Hora, o meio-campista procurou evitar o assunto, afirmando que “não depende muito dele”.
“Acho que não é o momento de pensar nisso ainda, não me agrega em nada. Quero agora estar focado no Grêmio. Até junho é Grêmio. Até lá, isso depende de mim. Logo depois de junho, não depende muito de mim. Todo mundo sabe como estou feliz aqui no Grêmio e o quanto amo o Grêmio. Depois de junho, a gente não sabe. É focar no presente e deixar bem preparado o futuro para depois”.
No contrato firmado entre Juventus e Grêmio, não foi estipulado um valor para a aquisição do jogador. Caso haja interesse do Tricolor Gaúcho e do atleta em uma transferência definitiva, as partes deverão negociar ao final do período de empréstimo. A informação é do jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS.
Arthur tornou-se uma peça indispensável no time comandado por Mano Menezes. Com ele em campo, a equipe apresenta um desempenho mais equilibrado e eficiente. Por isso, a nova gestão do clube deverá apresentar uma proposta aos italianos para mantê-lo na Arena.
- Você precisa ver também: Carlos Vinícius iguala marca de Jardel no Grêmio
No entanto, a vontade do jogador de permanecer em Porto Alegre terá peso decisivo na definição da situação. É provável que ele receba propostas de outros clubes, tanto brasileiros quanto do exterior — inclusive de mercados mais atrativos financeiramente, como o mundo árabe.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogos1 dia ago
Onde assistir Corinthians e Grêmio ao vivo
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Grêmio recebe taça de campeão da Supercopa do Brasil
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Caleffi diz que, se eleito, Arena lotará para receber novo reforço
-
Jogos6 horas ago
Mano Menezes elogia o time na derrota para o Corinthians
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Mano Menezes terá reforço importante contra o Cruzeiro
-
Jogadores5 dias ago
Mano e Monsalve conversam sobre posicionamento
-
Jogadores4 dias ago
Carlos Vinícius iguala marca de Jardel no Grêmio
-
Jogadores3 dias ago
De saída? Nacional, prepara proposta por Cristian Olivera
