Últimas notícias do Grêmio
Gremistas se despedem de Suárez no aeroporto
Na manhã desta sexta-feira (8), os gremistas se despediram de Luis Suárez no aeroporto Salgado Filho. O jogador viajou com sua família para o Uruguai, onde passará um período de férias. Na próxima temporada ele se juntará ao amigo Lionel Messi, no Inter Miami, nos Estados Unidos.
Cerca de 200 gremistas estiveram no aeroporto
Um número em torno de 200 torcedores se fizeram presentes no Salgado Filho para o último adeus ao craque. Perto das 8h, Suárez apareceu no portão oito e interagiu com os adeptos. O craque uruguaio precisou de apenas uma temporada para se tornar ídolo dos Tricolores.
O torcedor Luciano Cordeiro manifestou seu sentimento em relação a o camisa 9.
“Ele é indescritível. A gente viveu um sonho. Só vai cair a ficha daqui a uns dois anos. A gente teve passagem de outros astros que não jogaram tão bem no Grêmio e em outros clubes. Um cara como ele, com a trajetória que tem, correu como um menino”, disse.
Para torcedores o craque é insubstituível
Teve gente que veio de Canoas para se despedir de Luisito, foi o caso dos irmãos Alexandre e Arthur Lopes. Para eles, Suárez será insubstituível.
“Vimos o maior 9 pisar aqui. Pela categoria e expressão mundial sabemos que não virá outro igual. Temos o Renato, nosso maior ídolo, mas, em relação ao jogador, o Suárez vai ser insubstituível”, pontuou Alexandre.
Para Artur, a inteligência que o craque uruguaio tem para jogar, por vezes não encontrava diálogo em campo com os demais companheiros.
“O conhecimento que ele tem do jogo é diferente. A gente conseguia perceber no campo que muitas vezes os companheiros não entendiam ele. Ele pensa tão na frente que era difícil acompanhar”.
Durante sua meteórica trajetória no Grêmio, Luis Suárez esteve em campo em 59 partidas, o centroavante marcou 29 gols e ainda distribuiu 17 assistências. Além disso, conquistou a Recopa Gaúcha, no jogo de sua estreia, quando marcou 3 gols, encantando os torcedores. Foi Campeão Gaúcho e liderou o Imortal na conquista da vaga para a fase de grupos da Libertadores.
Contratações
Grêmio informa a contratação do meia-atacante Willian
Nesta sexta-feira (5), o Grêmio anunciou a contratação do meia-atacante Willian, de 37 anos. Sem clube desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, em junho, o jogador assinou contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2026.
Confira o comunicado do Grêmio
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa à sua torcida que alcançou um acordo com o meia-atacante Willian para reforçar a equipe. Ele chegou a Porto Alegre, fez exames médicos e assinou contrato visando à disputa do Campeonato Brasileiro 2025 e da temporada 2026″
Willian disputou duas Copas do Mundo
O atleta iniciou sua carreira no Corinthians, entretanto, viveu seus melhores momentos no futebol europeu. Defendeu clubes como Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Arsenal, da Inglaterra, mas atingiu o auge atuando pelo Chelsea.
Entre suas principais conquistas estão dois títulos da Premier League e uma Liga Europa com a camisa dos Blues. Pela Seleção Brasileira, disputou duas Copas do Mundo — em 2014, no Brasil, e em 2018, na Rússia — além de conquistar a Copa América de 2019.
Foto: Site oficial do Grêmio
Jogadores
Noriega fala sobre dores sentidas em jogo pela Seleção Peruana
Noriega deixou o campo aos 40 minutos do segundo tempo, durante o confronto entre Peru e Uruguai pelas Eliminatórias, após sentir dores musculares na coxa. A saída do volante acendeu o sinal de alerta entre os gremistas.
Jogador acredita que sofreu apenas fadiga muscular
Apesar do susto, Noriega tranquilizou o Grêmio e seus torcedores ao comentar com pessoas próximas que sentiu apenas uma fadiga muscular. Ele acredita que estará pronto para enfrentar o Mirassol no dia 13, quando o Brasileirão recomeça.
Grêmio aguarda exames para confirmar diagnóstico
O volante ainda fará exames de imagem para esclarecer a situação. Enquanto isso, a direção do Imortal mantém cautela e espera por atualizações dos médicos da Seleção Peruana. A equipe médica deve realizar os testes assim que a delegação desembarcar em Lima, capital do Peru.
- Você precisa ver também: Volante formado na base do Grêmio está de volta ao clube
Noriega sentiu o músculo posterior da perna direita e deu lugar a Pretell. A Seleção Peruana volta a jogar na próxima terça-feira (9), contra o Paraguai, e tudo indica que o jogador gremista ficará fora da partida.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Volante formado na base do Grêmio está de volta ao clube
Emprestado ao Tombense desde fevereiro, o jogador de 22 anos se reapresentou ao Tricolor Gaúcho e já realiza atividades no CT Luiz Carvalho. Após a queda para a Série D do Brasileirão, o clube mineiro encerrou sua participação nas competições deste ano e, por isso, devolveu o volante Mila ao Grêmio.
Mila deverá ter um novo destino
Pela equipe mineira, na Série C, o meio-campista disputou diversas partidas, sendo titular em algumas delas. Reintegrado ao elenco para os treinamentos, Mila não está nos planos do técnico Mano Menezes. Para a posição, o treinador conta com Alex Santana, Arthur, Edenílson, Cuéllar, Camilo, Dodi e Noriega, além de Villasanti, que se recupera de lesão.
- Você precisa ver também: Noriega senti lesão em jogo do Peru pelas eliminatórias
Revelado pelas categorias de base do clube, o volante chegou ao time profissional em 2023 e atuou em nove partidas pela equipe principal. Seu vínculo com o Imortal vai até o final de 2026. Dessa forma, um novo empréstimo ou uma negociação definitiva devem ser considerados.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Contratações4 dias ago
Jornalista afirma que Roger Guedes não virá para o Grêmio
-
Jogadores4 dias ago
Mano Menezes rasga elogios a Arthur
-
Contratações3 dias ago
O Grêmio está próximo de anunciar o meia-atacante Willian
-
Contratações5 dias ago
Al-Rayyan concorda em vender Roger Guedes ao Grêmio
-
Jogadores4 dias ago
Tiago Volpi pode ficar de fora do Grenal 448
-
Pós jogo4 dias ago
Grêmio empata com o Flamengo e recupera confiança
-
Contratações3 dias ago
Grêmio contrata Enzo, lateral-esquerdo do CSA
-
Contratações3 dias ago
Saiba como será o contrato de Willian com o Grêmio