Jogadores
Bruno Alves vai reforçar o Cuiabá
Após dois anos defendendo as cores do Grêmio, Bruno Alves vai reforçar o Cuiabá. O zagueiro, de 32 anos, acertou com o clube do Mato Grosso por duas temporadas. O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (5). O motivo de sua saída da Arena foi financeiro, a atual gestão do clube gaúcho tentou a redução salarial do atleta. Entretanto ouviu um não como resposta. Sendo assim, a direção resolveu não renovar o vínculo com o jogador.
Bruno Alves participou do retorno à elite do Brasileirão
O zagueiro participou da recondução do Imortal à elite do futebol brasileiro, sendo peça importante no trabalho dos técnicos Roger Machado e Renato Portaluppi. Bruno Alves encerrou seu ciclo no Grêmio tendo conquistado duas vezes o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha de 2023.
O ex-camisa 34 do Tricolor Gaúcho deve se apresentar ao Dourado nos próximos dias para a realização de exames e posterior assinatura de contrato. Ele iniciará a pré-temporada na segunda-feira (8) com seus novos companheiros. O Cuiabá terminou o Campeonato Brasileiro na 12ª posição, sendo assim, disputará a Copa Sul-Americana, além do Brasileirão, Copa do Brasil e o Regional mato-grossense.
Zagueiro defendeu o Grêmio 99 vezes
Em sua trajetória no Maior do Sul, o defensor atuou em 99 jogos, sendo titular na maioria das oportunidades. Bruno balançou as redes adversárias 9 vezes. Na temporada de 2023, o atleta entrou em campo em 51 jogos, foi titular em 49 deles. Entre suas principais características estão a velocidade e o bom cabeceio.
Para iniciar o ano, Renato conta com seis zagueiros no elenco: Geromel, Kannemann, Bruno Uvini, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã. Porém, o Imortal pretende contratar mais um defensor. Como Geromel deve se aposentar ao final de 2024 e Kannemann já acusa algum desgaste físico, a ideia é rejuvenescer o setor.
Jogadores
Grêmio renova contrato com Edenílson
O meio-campista Edenílson vai seguir no Grêmio para a próxima temporada. Nesta sexta-feira (5), o presidente Alberto Guerra confirmou a renovação do vínculo com o jogador de 36 anos. Apesar de receber críticas de boa parte da torcida, o atleta apresenta bons números pelo Tricolor Gaúcho.
Guerra diz que Edenílson é importante para o Grêmio
A nova gestão do clube não participou das tratativas e chegou a demonstrar certo incômodo com a situação. O presidente Alberto Guerra justificou o acerto com o jogador devido a um acordo já existente entre as partes
“Isso já estava palavrado e acertado há muito tempo, muito antes da eleição. O custo benefício dele é favorável ao Grêmio. É um atleta importante, que baixou salário para ficar no Grêmio. É muito bem quisto por todos os seus companheiros e que nova direção não vai ter dificuldade em repassá-lo, caso ele entenda que não queira ficar. Ele ajuda. Não será o craque do time, não vai carregar nas costas, mas contribui bastante assim no dia a dia”, disse Alberto Guerra.
Meia é o segundo com mais jogos pelo Imortal
Edenílson é o segundo jogador que mais atuou pelo Imortal em 2025, com 49 partidas, ficando atrás apenas de Dodi, que esteve em campo em 51 jogos. O camisa 8 marcou cinco gols na temporada e, além disso, é o vice-líder em assistências da equipe, com sete.
“Está renovado há bastante tempo. Importante comentar só o seguinte aqui. Existe toda uma tramitação de proposta, que desde que tem o aceite isso já é válido. Pode executar no CNRD, na CBF. Às vezes existe um tempo de demora mais rápido ou não de que isso se torne contrato”, falou o presidente.
Neste domingo, o Grêmio se despede do Brasileirão, enfrentando o Sport na Ilha do Retiro. Dodi e Arthur estão fora da partida, já que a dupla recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense. Assim, Edenílson deve ser titular ao lado de Cuéllar no meio-campo gremista.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogadores
Tiaguinho e Gabriel Mec podem jogar contra o Sport
No próximo domingo (7), o Grêmio encerra sua participação no Brasileirão 2025, na Ilha do Retiro, contra o Sport. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília), assim como as demais da rodada. A única exceção será Mirassol x Flamengo, que ocorrerá no sábado (6), às 18h30min. Tiaguinho e Gabriel Mec têm chance de atuar pelo Tricolor Gaúcho.
Tiaguinho e Gabriel Mec devem ganhar minutos
A dupla, que retornou do Mundial Sub-17, voltou a treinar com o grupo principal na última quarta-feira (3). A tendência é que Mano Menezes relacione os garotos para a última rodada do torneio nacional. Entretanto, o treinador trabalha a ideia com cautela, já que o jogo está longe de ser um amistoso: o Imortal ainda não garantiu vaga na Copa Sul-Americana.
- Você precisa ver também: Grêmio x Sport: o que vale a partida para o Tricolor Gaúcho?
Contudo, pela qualidade dos dois e pela fragilidade do adversário, lanterna da competição, existe uma grande possibilidade de que Tiaguinho e Gabriel Mec ganhem minutos durante a partida. Ambos estão nos planos para a próxima temporada, quando deverão receber mais oportunidades.
Retornos e desfalques do Grêmio contra o Sport
Para o último jogo da temporada, o Grêmio não poderá contar com Dodi e Arthur, que completaram a série de três cartões amarelos contra o Fluminense. Por outro lado, o treinador gremista terá os retornos de Amuzu e Carlos Vinícius, dupla que cumpriu suspensão na rodada anterior e volta a ficar à disposição da comissão técnica.
Já André Henrique sente dores musculares na coxa esquerda e é dúvida para a partida de domingo. O mais provável é que o centroavante não viaje com a delegação para Recife. Sendo assim, o garoto Jardiel será a opção para o comando do ataque no banco de reservas.
Imagem: CBF/Reprodução
Jogadores
Grêmio e Fluminense: Willian joga hoje?
Grêmio e Fluminense se enfrentam na noite desta terça-feira (2), pela 37ª rodada do Brasileirão. O Imortal se despede da Arena em 2025; o último jogo do ano será na Ilha do Retiro contra o Sport. A bola rola na casa gremista às 21h30 (horário de Brasília). Recuperado de uma fratura no pé direito, Willian será titular diante do time carioca.
Willian será titular do Grêmio
Mano Menezes vai mexer na escalação da equipe. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Amuzu e Carlos Vinícius estão fora do jogo. Uma das principais contratações do ano, Willian retorna ao time principal, enquanto André Henrique ganha mais uma oportunidade no comando do ataque.
- Você precisa ver também: Provável escalação do Grêmio contra o Fluminense
Por causa da fratura no pé direito, o meia ficou afastado dos gramados por dois meses. A princípio, o retorno estava previsto apenas para a próxima temporada. No entanto, o jogador superou as expectativas e voltou já na partida contra o Palmeiras, na rodada anterior.
Meia eleva o nível técnico do Tricolor Gaúcho
Com Willian em campo, a forma de jogar da equipe muda. Marlon dá profundidade pelo corredor esquerdo, enquanto Willian faz a diagonal da ponta para o meio, preenchendo o corredor central. Assim, aumentam as possibilidades de jogadas de combinação com volantes, meias e atacantes.
O time de Mano Menezes ganha em posse e troca de passes, com mais poder de infiltração no setor ofensivo. Pelo lado direito, Alysson e Marcos Rocha se revezam em jogadas de linha de fundo e diagonais. Dodi e Arthur ficam responsáveis por dar cobertura e ajudar na transição.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogos4 dias ago
Provável escalação do Grêmio contra o Fluminense
-
Contratações5 dias ago
Everton Cebolinha: será que vem?
-
Jogadores5 dias ago
Grêmio ganha reforços contra o Fluminense
-
Jogos5 dias ago
Saiba onde assistir Grêmio e Fluminense ao vivo
-
Jogadores4 dias ago
Grêmio e Fluminense: Willian joga hoje?
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Cruzeiro anuncia saída de Paulo Pelaipe, contratado pelo Grêmio
-
Jogos1 dia ago
Grêmio x Sport: o que vale a partida para o Tricolor Gaúcho?
-
Jogadores5 dias ago
Nacional, do Uruguai, quer contratar Cristian Olivera
