Jogadores
Staff abre o jogo sobre saída de Luan do Imortal
O Rei da América de 2017 não teve o contrato renovado com o Grêmio. O staff do meia relatou uma versão diferente, para a saída de seu representado, daquela que circulou pela mídia esportiva. No final de 2023 o clube gaúcho optou por não estender o vínculo do jogador, pegando os torcedores de surpresa. Nas redes sociais, um grande número de gremistas demonstrou indignação com a decisão.
Guerra divide responsabilidade na decisão
Ao conceder entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi, no You Tube, o presidente Alberto Guerra disse que a decisão de não renovar com Luan não foi apenas dele. De acordo com o mandatário houve uma análise ampla por parte de todo o departamento de futebol.
“A não renovação não é uma decisão presidencial. Isso passa pela análise de muita gente. O Grêmio tem uma comissão técnica que não é só o treinador. O Grêmio tem um executivo de futebol, um gerente, enfim, tem mais pessoas avaliando os prós e contras“, explicou Alberto Guerra.
Contudo, após o encerramento do Brasileirão, a notícia que circulou dava conta de que o Grêmio iria propor renovar o contrato do camisa 7 por mais seis meses. A ideia seria dar ritmo de jogo ao meio-campista durante o Campeonato Gaúcho. Desta forma, seria possível realizar uma análise mais precisa de suas capacidades.
Staff diz não ter recebido proposta do Grêmio
Entretanto, a Rádio Imortal publicou matéria contrariando a informação. Segundo o veículo de comunicação, a direção do Tricolor Gaúcho não apresentou nenhuma proposta ao jogador, nem ao seu representante.
“Staff de Luan nega que Grêmio ofereceu contrato de 6 meses. Houve a notícia de que o Grêmio ofereceu um contrato até a metade do ano para Luan, o que é negado pelo staff do jogador”, postou a Rádio Imortal.
Em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, o veículo acrescentou que tanto Luan, quanto seu agente foram pegos de surpresa com a dispensa.
“Luan e representantes foram pegos de surpresa com a decisão do clube“, expressou a Rádio.
Aos 30 anos, Luan está livre no mercado da bola, existe a possibilidade do Juventude abrir tratativas para levá-lo para o Alfredo Jaconi. O clube da serra gaúcha está de volta à série A do Brasileirão. Sendo assim, precisará reforçar o elenco para cumprir a meta de se manter na elite do futebol brasileiro.
Jogadores
Marcos Rocha tem lesão muscular confirmada e desfalca o Grêmio
O lateral-direito Marcos Rocha passou por exames de imagem que confirmaram uma lesão no adutor da coxa esquerda. Segundo o Departamento Médico do Grêmio, o problema não é grave, mas o jogador de 36 anos está fora da partida contra o Juventude.
O atleta sentiu dores na perna durante o jogo contra o Bahia, no fim de semana, e precisou deixar o campo. O Tricolor Gaúcho enfrenta a equipe da Serra no próximo domingo (26), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. Com isso, Gustavo Martins e João Lucas disputam a vaga para o confronto.
Marcos Rocha deve retornar contra o Corinthians
Ainda em Salvador, após o jogo, Marcos Rocha comentou que já vinha sentindo um incômodo no adutor. Como se sentiu limitado em campo, preferiu pedir para sair, a fim de não prejudicar o desempenho da equipe.
“Já vinha com um incômodo no adutor, eu estiquei a perna, a perna acabou ficando um pouco presa no gramado, aí por precaução preferi pedir para sair porque não iria contribuir naquele momento para a equipe. Já fiquei de fora de uma partida ou duas por causa desse desconforto. Nada muito grave, mas vem incomodando, e hoje (contra o Bahia) de novo incomodo”, disse o lateral.
O planejamento da comissão técnica é ter o camisa 14 em condições de jogo para o compromisso contra o Corinthians, no dia 2 de novembro, em São Paulo. A ideia é aproveitar esse período para sanar completamente o problema físico.
Grêmio terá retornos importantes contra o Juventude
Por outro lado, Arthur e Alysson voltam a ficar à disposição para o confronto com o Juventude. A dupla foi preservada na partida contra o Bahia por conta de questões físicas. Outra boa notícia é o retorno de Tiago Volpi: o goleiro titular do Grêmio está recuperado de um edema muscular na perna.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Grêmio x São Paulo: Kannemann e Marlon jogam hoje?
O Grêmio ainda não obteve resposta sobre o pedido de anulação dos cartões recebidos por Kannemann e Marlon na partida contra o RB Bragantino. A Procuradoria acatou a solicitação, porém o clube segue aguardando uma definição por parte do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Kannemann e Marlon ficam fora dos relacionados
Em sua reivindicação, o Tricolor Gaúcho alega que o árbitro da partida puniu os atletas de forma equivocada. No último dia 7, a Procuradoria aceitou a petição e encaminhou a decisão ao presidente da entidade, Luís Otávio Veríssimo.
No entanto, até o momento, não houve uma resposta sobre a deliberação do caso. Diante disso, a comissão técnica, em acordo com o Departamento de Futebol, optou por não relacionar a dupla para a partida contra o clube paulista. Com a demora do STJD, o Grêmio entende que dificilmente terá uma decisão favorável.
Provável escalação do Grêmio
Sem poder contar com os dois titulares, Mano Menezes deve escalar Wagner Leonardo na zaga e Lucas Esteves na lateral esquerda. Sendo assim, uma provável escalação do Grêmio teria:
- Gabriel Grando; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar, Arthur e Edenílson; Alysson, Carlos Vinícius e Amuzu. Técnico: Mano Menezes.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Grêmio define situação de Gabriel Grando
Com a lesão de Tiago Volpi, Gabriel Grando assumiu a posição de titular da meta do Tricolor Gaúcho. O goleiro, de 25 anos, atuou em três jogos consecutivos — contra Vitória, Santos e Bragantino — e tem aproveitado bem a oportunidade, demonstrando excelente fase. A tendência é que ele siga na equipe principal, ao menos nos confrontos contra São Paulo e Bahia.
Grêmio e Grando vivem impasse
Apesar do bom momento, há um impasse entre o clube e o prata da casa. O Grêmio deseja renovar o contrato, enquanto Grando busca mais oportunidades para jogar. Considerado o segundo na hierarquia da posição, o cenário se torna delicado, e o jogador formado na base já cogita buscar um novo destino.
- Você precisa ver também: Atacante tem edema muscular confirmado e desfalca o Grêmio
Com vínculo até o fim de 2026, Gabriel Grando poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro, o que permitiria sua saída gratuita ao final do próximo ano. Recentemente, ele recusou duas propostas de renovação, mesmo com valorização salarial incluída.
Situação será definida pela nova gestão
Por enquanto, tudo continua como está. A temporada se aproxima da reta final e o clube passará por eleição presidencial. Assim, a situação de Grando permanece incerta, cabendo à nova gestão decidir, junto ao atleta e seu estafe, qual será o futuro da relação profissional entre as partes.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio.
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Grêmio assume gestão da Arena nesta quinta-feira (16)
-
Jogadores5 dias ago
Grêmio x São Paulo: Kannemann e Marlon jogam hoje?
-
Jogadores6 dias ago
Com Cuéllar, o Grêmio apresenta desempenho de G-4
-
Jogos7 dias ago
Provável escalação do Grêmio contra o São Paulo
-
Jogadores6 dias ago
Atacante tem edema muscular confirmado e desfalca o Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Como chega o São Paulo para o duelo com o Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Com retornos, Grêmio divulga relacionados contra o São Paulo
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio define situação de Gabriel Grando