Jogadores
Em apresentação no Grêmio, Marchesín diz se sentir importante
Nesta segunda-feira (15). o Grêmio apresentou oficialmente seu novo titular do gol. Ao receber sua camisa das mãos do vice de futebol Antônio Brum, Agustín Marchesín falou como se sente em estar no Imortal. O arqueiro destacou a importância de representar o clube em uma temporada que tem a Libertadores como principal objetivo.
Marchesín disse que está feliz em estar no Grêmio
“É uma motivação voltar a me sentir importante, estar em um time grande e que luta pelos primeiros lugares. Minha carreira priorizou isso. Conversei com a família, mas para mim era importante. A família entendeu. Hoje estamos todos contentes de estar aqui”, disse Machesín.
O jogador falou que ficou bem impressionado com o projeto do Grêmio, sendo um dos motivos pela decisão de escolher o Tricolor Gaúcho. Vale lembrar que o atleta trocou de empresário para facilitar o acerto com o Maior do Sul. Ele ainda conseguiu sua saída de graça do Celta de Vigo, o que livrou o clube gaúcho de desembolsar um valor significativo. O argentino tinha mercado na Europa, mas optou em vir para Porto Alegre.
“Quando falei com Antonio, foi muito importante. O Grêmio briga por coisas importantes e tem o desejo de ganhar tudo. Tinha propostas da Europa, mas queria estar em uma equipe com a obrigação de alcançar coisas importantes” Falou o goleiro.
Argentino evita comparação com Marcelo Grohe
- Você precisa ver também: Urgente! Campaz está de volta ao Grêmio
Ao mesmo tempo que o Grêmio negociava com Marchesín, surgiu a possibilidade de Marcelo Grohe deixar o Al-Ittihad, o vínculo do ídolo gremista com o clube vai até junho deste ano. Diante disso, surgiram boatos de que ele poderia voltar ao Imortal. No fim, Marcelo seguiu na equipe da Arábia Saudita. Perguntado a respeito da busca por um substituto à altura de Grohe, Marchesín foi elegante e demonstrou autoconfiança.
“É normal. É difícil um goleiro substituir alguém com histórico de ter ganhando tanto pelo clube. Mas ninguém está aqui para substituir o Marcelo (Grohe). É um ídolo e eu respeito muito isso. Estou aqui para fazer minha história e dar o melhor de mim. Que a torcida e a direção fiquem contentes com a minha contratação”, comentou.
Jogadores
Tiago Volpi pode ficar de fora do Grenal 448
Um dos grandes protagonistas do excelente resultado do Grêmio contra o Flamengo, no último domingo, Tiago Volpi corre o risco de não participar do Grenal 448. O goleiro foi decisivo ao realizar pelo menos duas defesas espetaculares e, além disso, marcou o gol de empate do Tricolor Gaúcho no Maracanã, convertendo uma penalidade com precisão.
Volpi jogará pendurado contra o Mirassol
Após a pausa para a data FIFA, o Imortal enfrentará o Mirassol, e Tiago Volpi entrará em campo pendurado, já que acumula dois cartões amarelos. Portanto, caso receba mais um, completará a série de três e ficará automaticamente suspenso, o que o impediria de atuar no clássico válido pelo segundo turno do Brasileirão.
- Você precisa ver também: Mano Menezes rasga elogios a Arthur
Apesar das críticas recebidas anteriormente, Volpi vem demonstrando evolução e conquistando a confiança da torcida. Nos últimos jogos, tem se destacado por realizar defesas difíceis e por reduzir falhas técnicas. No entanto, se for impedido de disputar o Grenal 448, Gabriel Grando será o escolhido para assumir a posição.
Outros jogadores pendurados
Além de Volpi, o Grêmio conta com mais quatro atletas pendurados para o confronto contra o Mirassol. São eles: o titular Alysson e os reservas Amuzu, Gustavo Martins e Wagner Leonardo. Este último, inclusive, será titular na vaga de Kannemann, que cumprirá suspensão contra a equipe do interior paulista. Dessa forma, o técnico gremista precisará administrar cuidadosamente o elenco para evitar novos desfalques no clássico.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Mano Menezes rasga elogios a Arthur
De volta ao time do coração, Arthur é a grande esperança para uma salto de qualidade do Grêmio. Pelo menos, isto é o que projeta Mano Menezes. O planejamento prevê a utilização da data FIFA para deixar o meio-campista em plenas condições físicas e táticas para que ele possa fazer a diferença.
Mano quer Arthur atuando mais na parte ofensiva
Serão duas semanas sem jogos, onde a comissão técnica vai trabalhar o condicionamento físico do atleta e procurar adaptá-lo a um modelo de jogo mais qualificado no que se refere a parte ofensiva.
“Vejo Arthur como um segundo jogador de meio. A gente tem dois primeiros (volantes) agora. Cuéllar voltou de forma muito satisfatória fazendo a função. A gente tem Noriega, que é primeiro. Então, vamos deixar essa função para eles e colocar Arthur, que é um jogador de passe, de movimentos curtos inteligentíssimos, já deu para ver nos treinamentos o que ele acrescenta”, analisou Mano em entrevista no Maracanã.
- Você precisa ver também: Jornalista afirma que Roger Guedes não virá para o Grêmio
O comandante gremista revelou sua expectativa com o ingresso de Arthur no time. Para ele o jogador, que acumula experiência em grandes equipes da Europa, pode promover um salto quântico ao nível técnico dos movimentos ofensivos da equipe.
“Penso que é exatamente aí que reside a evolução que queremos ter. Todo mundo sempre pensa nos meias para construir o jogo, mas no futebol atual, a armação da equipe começa nos volantes ou até nos zagueiros. Estávamos nos ressentindo disso. Nossa bola não passava no meio-campo com tranquilidade. Sempre uma bola meio nervosa, apertada, não saía uma bola limpa para a evolução e o adversário marca mais fácil quando você não tem essa construção de qualidade. Ela começa a aparecer e tenho certeza que, a partir daí, seremos outra equipe”, disse o treinador.
Mano Menezes projeta ainda um crescimento no rendimento de Cristaldo a partir da qualificação da articulação no meio-campo. Segundo ele, o camisa 10 precisa ter mais a bola para desenvolver seu futebol e isso deve acontecer com a entrada de Arthur no setor.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Villasanti passa por cirurgia, saiba o tempo para recuperação
Nesta terça-feira (26), Villasanti realizou uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior e fazer uma meniscectomia parcial. O volante só voltará aos gramados na próxima temporada. Por decisão própria, ele escolheu o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para o procedimento.
Villasanti deve ficar até oito meses longe dos gramados
O Dr. Carlos Frutos, especialista em joelho e referência da Seleção Paraguaia, conduziu a cirurgia. Já o Dr. Lucas Oliboni, ortopedista do Grêmio, acompanhou todo o processo. Villasanti retorna a Porto Alegre no próximo sábado para continuar o tratamento.
O jogador sofreu a lesão durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG, na Arena MRV. Os exames de imagem identificaram a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e uma contusão no menisco do joelho esquerdo. A recuperação costuma levar de seis a oito meses.
- Você precisa ver também: Marcelo Marques DESISTE de ser presidente do Grêmio
Com isso, Villasanti não disputará o Gauchão 2026. Além disso, ele corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo pelo Paraguai. — o que pode frustrar seus planos de carreira.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Contratações1 dia ago
Jornalista afirma que Roger Guedes não virá para o Grêmio
-
Jogadores1 dia ago
Mano Menezes rasga elogios a Arthur
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Sem Marcelo Marques, quem são os candidatos no Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Marcelo Marques prevê receita de R$50 milhões com a Arena
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Marcelo Marques DESISTE de ser presidente do Grêmio
-
Contratações2 dias ago
Al-Rayyan concorda em vender Roger Guedes ao Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Não há mais ingressos para Flamengo e Grêmio
-
Jogadores23 horas ago
Tiago Volpi pode ficar de fora do Grenal 448