Últimas notícias do Grêmio
Renato “chuta o balde” em em entrevista coletiva
A partir das boas apresentações da equipe Sub-20, na Copinha, criou-se a expectativa do aproveitamento de alguns garotos na equipe principal do Grêmio. Passadas três rodadas, Renato relacionou apenas o lateral Wesley Costa e o atacante Rubens. Diante disso, o treinador passou a ser questionado a respeito de outros destaques da base.
Renato perdeu a paciência com empresários
Os garotos mais lembrados são o centroavante Jardiel, artilheiro da equipe, e o meia-atacante Gustavo Nunes. No entanto, o que muitos não sabem é que ambos passam por processo de renovação de contrato. As tratativas muitas vezes trazem situações que atrapalham a utilização dos meninos.
Neste domingo (20), o Tricolor Gaúcho venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas, na zona sul do estado. O centroavante André Henrique marcou o gol da vitória gremista. O resultado colocou o time da capital na segunda posição da tabela de classificação. Por outro lado, o Xavante permanece em 10º lugar, a um ponto da zona de descenso.
Após a partida, em entrevista coletiva, Renato respondeu sobre a ausência de alguns garotos promissores e mandou um recado para os empresários que respondem pela carreira dos meninos.
“Os garotos estavam na Copinha, alguns tenho aproveitado. (O problema dos empresários é que acham que os guris são o Messi). Temos um padrão e todos seguem o mesmo caminho. O Luis Vagner está de parabéns. Começam com um bom salários e depois temos os gatilhos. O Gustavinho (Gustavo Nunes) não está aqui hoje por esse problema. Todos os garotos vão ter a oportunidade deles”, disse Renato.
Grêmio vai reencontrar Roger Machado
Contudo, o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (31), quando recebe o Juventude, vice-líder, pela quarta rodada do Gauchão. A bola vai rolar a partir das 21h30min (horário de Brasília). A tendência é que no duelo com o time de Roger Machado, Renato Portaluppi utilize força máxima. O Tricolor tem a mesma pontuação do Papo, entretanto, perde nos critérios de desempate.
Contratações
O que sabemos sobre Raphael Veiga jogar no Grêmio
A principal carência do elenco do Tricolor Gaúcho é um camisa 10 — o jogador capaz de ser o centro técnico da equipe e responsável por potencializar o desempenho coletivo. O nome de Raphael Veiga, do Palmeiras, surge como uma possível solução para essa necessidade. Entretanto, o clube paulista não demonstra interesse em se desfazer do atleta.
Raphael Veiga quer jogar na Europa
Com contrato vigente até março de 2027, o Palmeiras, presidido por Leila Pereira, não estipula um valor oficial para uma eventual negociação. Contudo, segundo o jornalista Diogo Rossi, uma oferta próxima de 12 milhões de euros poderia abrir espaço para tratativas.
Há, porém, outro fator que dificulta a contratação: a preferência do meia por atuar no futebol europeu. Por outro lado, a amizade com Marcos Rocha e a influência de Felipão — ídolo de ambos os clubes — poderiam pesar positivamente em um eventual convencimento para que ele aceitasse vestir a camisa do Imortal.
Meia não deve ser jogador do Grêmio
O Grêmio elegeu novos gestores, trocou a comissão técnica e incluiu em seu projeto a redução da folha salarial. Esse cenário vai na direção oposta ao perfil de Veiga, que recebe um salário milionário no Palmeiras. Além disso, sua condição física precisa ser analisada com cautela, já que o jogador enfrentou uma série de lesões recentemente, especialmente relacionadas ao púbis.
- Você precisa ver também: Artilheiro ex-Grêmio, é contratado por clube da primeira divisão
Diante disso, é possível afirmar que a chegada de Raphael Veiga ao Grêmio é pouco provável. O investimento estaria acima do planejado e, somado ao histórico recente de lesões, o contexto vai contra o modelo de gestão pretendido pelos novos dirigentes do clube gaúcho.
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras
Últimas notícias do Grêmio
Artilheiro ex-Grêmio, é contratado por clube da primeira divisão
Artilheiro da Série B, com 15 gols defendendo as cores do Remo, o atacante que já brilhou no Grêmio vai jogar a primeira divisão. Entretanto, trocou de clube. Pedro Rocha, autor de dois gols na partida de ida das finais da Copa do Brasil de 2016, conquistada pelo Imortal, vai atuar pelo Coritiba. O clube do Paraná conquistou a segunda divisão e retorno à elite do Brasileirão.
Após ser um dos destaques do Tricolor Gaúcho comandado por Renato Portaluppi, o jogador rodou bastante, mas não obteve o mesmo êxito. Ele passou por Spartak Moscou, Flamengo, Cruzeiro, Athletico, Fortaleza e Criciúma até chegar ao Remo e voltar a ser protagonista.
Pedro Rocha chegou ao Grêmio em 2014
No clube do Pará, Pedro Rocha foi artilheiro e peça decisiva para a volta da equipe de Belém à primeira divisão do futebol brasileiro após 32 anos. No Coxa Branca, o atleta terá como treinador Fernando Seabra, que substitui Mozart — que, comandou o acesso, porém, pediu para sair. O ex-Grêmio é o primeiro reforço do time paranaense para a disputa da Série A.
- Você precisa ver também: Falta pouco para o Grêmio anunciar Luís Castro
Além de ajudar a conduzir o Remo de volta à elite do futebol brasileiro, Pedro Rocha foi campeão estadual em 2025. Ele chegou ao Imortal em março de 2014 para integrar a base, no Sub-20, sendo promovido ao profissional no ano seguinte.
Foto: Samara Miranda /Clube do Remo
Últimas notícias do Grêmio
Falta pouco para o Grêmio anunciar Luís Castro
A direção do Grêmio pretende anunciar Luís Castro como seu novo treinador até esta sexta-feira (12). De acordo com informação do jornal Correio do Povo, está tudo acertado entre as partes, faltando apenas a assinatura do contrato. O vínculo deverá ter validade até o final de 2027.
“Toda a negociação tem um tempo para maturar, proposta, contraproposta. Nós gostaríamos de resolver esse assunto o mais breve possível, até porque é importante a contratação do treinador para que tenhamos a montagem e vejamos os reforços. O presidente Odorico e o Dutra (vice de futebol) estão trabalhando nisso”, disse Paulo Pelaipe, em entrevista coletiva.
Luís Castro trará comissão com seis integrantes
O técnico português trará uma equipe formada por mais seis profissionais, que atuarão como auxiliar técnico, analista, preparador físico e preparador de goleiros. O Tricolor Gaúcho vai desembolsar algo próximo de dois milhões de reais mensais com o pagamento do treinador e de sua comissão técnica.
O executivo Paulo Pelaipe afirmou que aguarda o acerto com Luís Castro para dar início ao planejamento da próxima temporada. O clube realizará contratações pontuais e, para ele, a participação do treinador nas escolhas é indispensável.
“O Grêmio já tem uma equipe, uma estrutura. Precisamos de algumas peças, mas a gente tem que ter muito respeito aos atletas. Nós vamos ter essa cautela necessária. Vamos trazer os reforços pontuais que acharmos necessários. A primeira meta é ter o treinador. Não adianta contratar jogadores que não possam se enquadrar no estilo de jogo do treinador”, falou o executivo.
Com a pré-temporada programada para iniciar em 2 de janeiro e a estreia no Gauchão marcada para o dia 10 do mesmo mês, a direção tem pressa em anunciar o novo treinador e contratar os reforços necessários. No entanto, é preciso cautela para não começar a temporada cometendo erros de avaliação.
Foto: Vitor Silva / Botafogo
-
Jogos6 dias ago
Provável escalação do Grêmio contra o Sport
-
Jogos6 dias ago
Saiba onde assistir Sport e Grêmio ao vivo
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio renova contrato com Edenílson
-
Jogos6 dias ago
Confira a lista de relacionados do Grêmio contra o Sport
-
Jogadores1 dia ago
Grêmio e Aston Villa chegam a acordo para venda de Alysson
-
Jogos6 dias ago
Saiba qual a motivação do Sport para a partida contra o Grêmio
-
Jogos5 dias ago
O Grêmio está escalado para jogo contra o Sport
-
Contratações1 dia ago
Grêmio bate martelo sobre contratação de Hulk
