Jogadores
Bruno Uvini elogia atuação do Grêmio com três zagueiros
Existe um velho ditado que diz que GreNal arruma a casa, de quem ganha é claro. É o que parece ter acontecido com o Grêmio, que venceu o clássico no último domingo. A questão é que o técnico Renato Portaluppi vinha buscando uma solução tática para a equipe, uma vez que não tem peças para utilizar o desenho que mais gosta.
Renato pode ter encontrado esquema alternativo
Sem os extremas velozes para formar o 4-2-3-1, o comandante gremista montou o Imortal com três zagueiros e liberou os alas para atacar. Com dois volantes móveis que se aproximavam dos meias, o time foi superior ao maior rival e venceu o duelo por 3 a 1. O centroavante Luis Suárez teve mais companhia e acabou com o jogo.
Um dos três defensores escalados foi Bruno Uvini, em entrevista concedida no CT Luiz Carvalho, nesta quarta-feira, o zagueiro aprovou o novo esquema e pregou a sua continuidade.
“Se a gente parar para pensar, este foi o primeiro jogo que conseguimos fazer três zagueiros e o Luis (Suárez) em campo. Nas outras duas vezes (contra ABC e Palmeiras), ele não estava. Então, dá essa profundidade tê-lo como referência. A gente consegue ter muito mais a bola lá na frente e, com três zagueiros, dá mais liberdade porque laterais ficam menos encarregados de marcar o último homem da linha ofensiva do adversário, podendo sair sem se preocupar. Consequentemente, o pessoal do meio olha para trás e vê mais um que entra com a mentalidade de defender. Então, dá essa segurança para todo o time jogar um pouco mais”
Bruno Uvini ressurge no Grêmio
Bruno é um dos 14 contratados pela gestão Alberto Guerra, o defensor chegou buscando um recomeço em sua carreira, havia muito que não atuava, o atleta ficou sem clube em 2022. Reserva imediato de Bruno Alves e Kannemann, sempre que precisou entrar agradou. Ele acredita que no esquema com três defensores terá mais chances no clube.
“Me agrada jogar (risos). É óbvio que com três zagueiros abre mais uma vaga, mas eu quero estar ajudando. Seja com dois, quando precisa, ou com três. Muita gente não gostava (dos três zagueiros), mas conseguimos fazer um bom jogo contra o Inter e deu para ver que pode ser uma possibilidade. Isso é bom para o Renato, que ganha mais um plano, como ele fala, quando precisar para um jogo específico”
Mesmo que Renato opte por uma formação com dois zagueiros, para o jogo contra o Athletico-PR, Bruno Uvini será presença garantida. O capitão Kannemann vai cumprir suspensão automática, em virtude da expulsão no GreNal.
Jogadores
Com contrato encerrando, Reinaldo pode assinar com outro clube
O lateral teve participação direta no segundo gol do RB Bragantino na partida deste domingo (15). O Grêmio vencia o jogo até o momento em que Reinaldo cometeu um erro infantil, ao tentar realizar um domínio ao lado da área gremista, o medalhão acabou perdendo a bola para Vinicinho, de 20 anos. O jovem atacante deixou o experiente ala para trás e empatou o jogo, dando números finais ao placar.
Reinaldo cometeu falha grosseira
Com a falha grosseira do titular, o Imortal deixou dois pontos em Bragança Paulista, perdendo a oportunidade de se distanciar da zona da degola. Contestado ultimamente por boa parte da torcida, Reinaldo viu crescer as críticas com relação às suas atuações. Entretanto, não há no elenco Tricolor um jogador que possa assumir a posição.
Há quem defenda o lateral-direito Fabio no lugar do camisa 6. Porém, além de se tratar de uma improvisação, Fabio tem sofrido com lesões seguidas, além disso, aos 34 anos, o atleta já pensa em aposentadoria, o que pode acontecer no final da atual temporada. Enquanto que Mayk, reserva imediato, não aparece como uma solução para a posição.
Lateral pode assinar com outra equipe
Reinaldo tem contrato com o Grêmio até o final deste ano. Até o momento, ele não foi chamado pela direção para conversar sobre a questão. Sendo assim, o jogador pode assinar um pré-contrato com outra equipe a qualquer momento. Por outro lado, sua permanência na Arena está ligada a manutenção de Renato no comando técnico, no entanto nem mesmo o treinador tem seu futuro definido no clube.
Jogadores
Rodrigo Ely volta a sentir desconforto muscular e será reavaliado
Após superar lesão durante a parada para a data Fifa, Rodrigo Ely voltou a sentir desconforto muscular e acabou não atuando contra o Bragantino. O zagueiro acusou o problema no aquecimento minutos antes da partida contra a equipe paulista. Diante disso, ele passará por reavaliação e neste momento é dúvida para o jogo contra o Flamengo.
Mesmo descontado, Rodrigo Ely pediu para jogar
Mesmo sem estar se sentindo 100%, o camisa 5 pediu para jogar em Bragança Paulista, porém foi vetado pelo Departamento Médico do Grêmio. O desconforto é na coxa direita, a mesma em que recentemente sofreu uma lesão de grau 1. O defensor treinou com bola, sem restrições, ao longo da semana, dessa forma estava escalado para iniciar diante do Massa Bruta.
Rodrigo Ely passará por reavaliação nesta terça-feira (17), existe a expectativa de que ele fique à disposição para o duelo com o Flamengo. As equipes se enfrentam no domingo (22), na Arena.Todavia, caso o defensor não reúna condições de jogo, Kannemann deve voltar ao time titular. O argentino cumpriu suspensão na partida contra o RB Bragantino.
O próximo compromisso do Tricolor Gaúcho é contra o Flamengo, pela 27ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar na Arena a partir das 18h30min (horário de Brasília) do domingo (22).
Jogadores
Centroavante André Henrique deve retornar apenas em 2025
Contratado em definitivo no final de 2023, André Henrique não joga desde março, quando sofreu uma grave lesão. A ideia era de que o centroavante, de 22 anos, deslanchasse na atual temporada. Entretanto, uma lesão multiligamentar no tornozelo direito acabou frustrando a expectativa.
André Henrique sofreu lesão durante treino
Após três meses para recuperação, ele voltou a ficar à disposição para atuar. Porém, durante um treinamento o atacante sofreu uma nova lesão. Desta vez de grau 3-C no músculo reto-femoral da coxa esquerda. Atualmente, o jogador realiza trabalhos limitados com bola e atividades com foco na parte física. No entanto, não há um prazo determinado para ele voltar a participar de uma partida.
A princípio, a projeção do retorno de André Henrique é para 2025. A última vez que o atleta esteve em campo foi no dia 26 de março, na oportunidade ele saiu do banco de reservas para substituir Diego Costa. Na atual temporada, o centroavante disputou 11 partidas, todas pelo Gauchão.
Atacante vai enfrentar concorrência pesada
Neste período afastado dos gramados, André viu a concorrência crescer em número e qualidade. Para o comando de ataque, além de Diego Costa, o Tricolor Gaúcho conta agora com Martin Braithwaite e Arezo. Se os três atacantes seguirem no clube para a próxima temporada, o garoto terá que ter paciência e trabalhar muito para ganhar uma oportunidade no time principal.
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio toma decisão sobre renovação de Reinaldo
-
Jogos3 dias ago
Bragantino x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Rumores6 dias ago
O que se sabe sobre o goleiro Keylor Navas no Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Imortal precisará quebrar tabu contra o Bragantino
-
Jogadores6 dias ago
Recuperados, Diego Costa e Rodrigo Caio estão escalados
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Saiba quem substituirá Renato Portaluppi no comando do Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Renato Portaluppi recebe boa notícia em treino e comemora
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Grêmio não terá Renato Portaluppi contra Bragantino e Flamengo