Jogadores
Sem três titulares, Grêmio chega a Curitiba
Com o objetivo de manter o bom momento no Campeonato Brasileiro, a delegação do Grêmio desembarcou em Curitiba sem três titulares. Após vencer o clássico GreNal, e melhorar sua condição na tabela de classificação, o Imortal vai encarar o bom time do Furacão, na Arena da Baixada.
Para evitar novas lesões, o técnico do Tricolor decidiu poupar jogadores que estejam desgastados. O centroavante Luis Suárez, o volante Felipe Carballo e o meio-campista Bitello não viajaram para a capital do Paraná.
Grêmio quer engatar sequência inédita
Ainda que vá com um time misto para o duelo com o Athletico-PR, o Grêmio quer a segunda vitória consecutiva na competição nacional. Fato que ainda não aconteceu nesta edição do Brasileirão. Se vencer em Curitiba, o clube gaúcho entrará de vez na briga pelo G4.
Ao chegar na concentração, no bairro Batel, cerca de 50 torcedores aguardavam para recepcionar os jogadores. Nem mesmo a ausência de Suárez, principal estrela do Tricolor, tirou a alegria dos adeptos.
Guilherme Teixeira, gaúcho de Pelotas, que reside em Curitiba há três anos, falou para rádios do Rio Grande do Sul, que acompanhavam a chegada do Imortal, qual o motivo de estar lá.
“Sabia que o Suárez não viria. Vim pelo Renato”
Treinador pode repetir esquema com três zagueiros
Mesmo tendo viajado com a delegação, outros titulares poderão ser poupados. É o caso de Fábio, o lateral-direito sente dores em função de um pisão que recebeu no tornozelo. João Pedro, recuperado de lesão muscular, tem chances de atuar na posição. O meia Cristaldo e o lateral-esquerdo Reinaldo também podem começar no banco de reservas.
Se Renato decidir manter o esquema vencedor do GreNal, com três zagueiros, uma provável escalação do Grêmio pode ter: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Gustavo Martins; Fábio (João Pedro), Villasanti, Lucas Silva e Reinaldo (Cuiabano); Galdino, Cristaldo e Vina.
Jogadores
Tiago Volpi está no Top 3 dos goleiros do Brasileirão
Tiago Volpi chegou ao Grêmio sob a desconfiança de grande parte da torcida e de muitos integrantes da imprensa esportiva. No entanto, após algumas oscilações, o goleiro vem crescendo e se destacando a cada jogo. A partida contra o Flamengo, no último domingo, ilustra bem o momento positivo que o arqueiro atravessa.
Tiago Volpi no Top 3 do Brasileirão
Ele foi um dos principais responsáveis pelo empate em 1 a 1 entre o Tricolor Gaúcho e o Rubro-Negro, no Maracanã. Volpi realizou pelo menos duas grandes defesas, além de marcar o gol do Imortal em cobrança de pênalti.
Os números do camisa 1 gremista o colocam no Top 3 do Brasileirão. O goleiro é o terceiro mais exigido no campeonato, acumulando 19 defesas difíceis — uma média de 0,9 por jogo — ficando atrás apenas de Rafael, do São Paulo, com 24, e Gabriel Brazão, do Santos, com 30. A informação é do ge, com base em dados do scout da Globo.
Aos 34 anos, Tiago Volpi é o jogador com maior número de atuações pelo Grêmio na temporada. Ao todo, foram 38 partidas. Braithwaite aparece em segundo lugar, com 34 jogos dos 46 disputados pelo Imortal. O gol marcado no Maracanã foi o 16º da carreira, todos convertidos em cobranças de pênalti com a partida em andamento.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Tiago Volpi pode ficar de fora do Grenal 448
Um dos grandes protagonistas do excelente resultado do Grêmio contra o Flamengo, no último domingo, Tiago Volpi corre o risco de não participar do Grenal 448. O goleiro foi decisivo ao realizar pelo menos duas defesas espetaculares e, além disso, marcou o gol de empate do Tricolor Gaúcho no Maracanã, convertendo uma penalidade com precisão.
Volpi jogará pendurado contra o Mirassol
Após a pausa para a data FIFA, o Imortal enfrentará o Mirassol, e Tiago Volpi entrará em campo pendurado, já que acumula dois cartões amarelos. Portanto, caso receba mais um, completará a série de três e ficará automaticamente suspenso, o que o impediria de atuar no clássico válido pelo segundo turno do Brasileirão.
- Você precisa ver também: Mano Menezes rasga elogios a Arthur
Apesar das críticas recebidas anteriormente, Volpi vem demonstrando evolução e conquistando a confiança da torcida. Nos últimos jogos, tem se destacado por realizar defesas difíceis e por reduzir falhas técnicas. No entanto, se for impedido de disputar o Grenal 448, Gabriel Grando será o escolhido para assumir a posição.
Outros jogadores pendurados
Além de Volpi, o Grêmio conta com mais quatro atletas pendurados para o confronto contra o Mirassol. São eles: o titular Alysson e os reservas Amuzu, Gustavo Martins e Wagner Leonardo. Este último, inclusive, será titular na vaga de Kannemann, que cumprirá suspensão contra a equipe do interior paulista. Dessa forma, o técnico gremista precisará administrar cuidadosamente o elenco para evitar novos desfalques no clássico.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Mano Menezes rasga elogios a Arthur
De volta ao time do coração, Arthur é a grande esperança para uma salto de qualidade do Grêmio. Pelo menos, isto é o que projeta Mano Menezes. O planejamento prevê a utilização da data FIFA para deixar o meio-campista em plenas condições físicas e táticas para que ele possa fazer a diferença.
Mano quer Arthur atuando mais na parte ofensiva
Serão duas semanas sem jogos, onde a comissão técnica vai trabalhar o condicionamento físico do atleta e procurar adaptá-lo a um modelo de jogo mais qualificado no que se refere a parte ofensiva.
“Vejo Arthur como um segundo jogador de meio. A gente tem dois primeiros (volantes) agora. Cuéllar voltou de forma muito satisfatória fazendo a função. A gente tem Noriega, que é primeiro. Então, vamos deixar essa função para eles e colocar Arthur, que é um jogador de passe, de movimentos curtos inteligentíssimos, já deu para ver nos treinamentos o que ele acrescenta”, analisou Mano em entrevista no Maracanã.
- Você precisa ver também: Jornalista afirma que Roger Guedes não virá para o Grêmio
O comandante gremista revelou sua expectativa com o ingresso de Arthur no time. Para ele o jogador, que acumula experiência em grandes equipes da Europa, pode promover um salto quântico ao nível técnico dos movimentos ofensivos da equipe.
“Penso que é exatamente aí que reside a evolução que queremos ter. Todo mundo sempre pensa nos meias para construir o jogo, mas no futebol atual, a armação da equipe começa nos volantes ou até nos zagueiros. Estávamos nos ressentindo disso. Nossa bola não passava no meio-campo com tranquilidade. Sempre uma bola meio nervosa, apertada, não saía uma bola limpa para a evolução e o adversário marca mais fácil quando você não tem essa construção de qualidade. Ela começa a aparecer e tenho certeza que, a partir daí, seremos outra equipe”, disse o treinador.
Mano Menezes projeta ainda um crescimento no rendimento de Cristaldo a partir da qualificação da articulação no meio-campo. Segundo ele, o camisa 10 precisa ter mais a bola para desenvolver seu futebol e isso deve acontecer com a entrada de Arthur no setor.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Contratações2 dias ago
Jornalista afirma que Roger Guedes não virá para o Grêmio
-
Jogadores2 dias ago
Mano Menezes rasga elogios a Arthur
-
Últimas notícias do Grêmio7 dias ago
Sem Marcelo Marques, quem são os candidatos no Grêmio
-
Contratações3 dias ago
Al-Rayyan concorda em vender Roger Guedes ao Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio7 dias ago
Marcelo Marques prevê receita de R$50 milhões com a Arena
-
Jogadores2 dias ago
Tiago Volpi pode ficar de fora do Grenal 448
-
Pós jogo2 dias ago
Grêmio empata com o Flamengo e recupera confiança
-
Contratações1 dia ago
O Grêmio está próximo de anunciar o meia-atacante Willian