Connect with us

Jogadores

Sem três titulares, Grêmio chega a Curitiba

Published

on

Elenco Grêmio

Com o objetivo de manter o bom momento no Campeonato Brasileiro, a delegação do Grêmio desembarcou em Curitiba sem três titulares. Após vencer o clássico GreNal, e melhorar sua condição na tabela de classificação, o Imortal vai encarar o bom time do Furacão, na Arena da Baixada.

Para evitar novas lesões, o técnico do Tricolor decidiu poupar jogadores que estejam desgastados. O centroavante Luis Suárez, o volante Felipe Carballo e o meio-campista Bitello  não viajaram para a capital do Paraná.

Grêmio quer engatar sequência inédita

Ainda que vá com um time misto para o duelo com o Athletico-PR, o Grêmio quer a segunda vitória consecutiva na competição nacional. Fato que ainda não aconteceu nesta edição do Brasileirão. Se vencer em Curitiba, o clube gaúcho entrará de vez na briga pelo G4.

Ao chegar na concentração, no bairro Batel, cerca de 50 torcedores aguardavam para recepcionar os jogadores. Nem mesmo a ausência de Suárez, principal estrela do Tricolor, tirou a alegria dos adeptos.

Guilherme Teixeira, gaúcho de Pelotas, que reside em Curitiba há três anos, falou para rádios do Rio Grande do Sul, que acompanhavam a chegada do Imortal, qual o motivo de estar lá.

“Sabia que o Suárez não viria. Vim pelo Renato”

Treinador pode repetir esquema com três zagueiros

Mesmo tendo viajado com a delegação, outros titulares poderão ser poupados. É o caso de Fábio, o lateral-direito sente dores em função de um pisão que recebeu no tornozelo. João Pedro, recuperado de lesão muscular, tem chances de atuar na posição. O meia Cristaldo e o lateral-esquerdo Reinaldo também podem começar no banco de reservas.

Se Renato decidir manter o esquema vencedor do GreNal, com três zagueiros, uma provável escalação do Grêmio pode ter:  Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Gustavo Martins; Fábio (João Pedro), Villasanti, Lucas Silva e Reinaldo (Cuiabano); Galdino, Cristaldo e Vina.

Jogadores

Ídolo gremista, Walter Kannemann está de volta

Published

on

Grêmio Kannemann

Ídolo gremista, remanescente da dupla histórica com Pedro Geromel, o argentino Walter Kannemann está de volta. O camisa 4 deve ser reintegrado aos treinos com os demais companheiros nesta segunda-feira (24). Sendo assim, o zagueiro dá um passo importante para ficar à disposição de Gustavo Quinteros.

Kannemann não atuará contra o Atlético-MG

Kannemann atualmente está trabalhando apenas a questão física, acompanhado pelos preparadores e sob observação dos fisioterapeutas. No entanto, a partir da próxima semana, ele deve se juntar ao grupo de jogadores para a realização de atividades sem restrições.

O defensor não atua desde outubro de 2024, tendo passado por uma cirurgia no quadril em novembro. Dessa forma, ele não deve retornar contra o Atlético-MG, no dia 29 de Março, pela abertura do Brasileirão, nem na estreia na Copa Sul-Americana. O Imortal encara o Sportivo Luqueño, no Paraguai, em 2 de abril.

Zagueiro tem vínculo até dezembro

No Grêmio desde 2016, Walter Kannemann é o único jogador do atual elenco que fez parte da conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil e do tricampeonato da Libertadores. O atleta, de 34 anos, tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2025. As negociações para uma renovação ainda não foram iniciadas.

Imagem : Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Braithwaite pode desfalcar o Grêmio por até 10 partidas

Published

on

Braithwaite na escalação do Grêmio

Com lesão confirmada nesta sexta-feira (21), Braithwaite pode desfalcar o Grêmio por até 10 partidas. O dinamarquês teve lesão de grau 2 no músculo adutor longo da coxa direita. A estimativa de recuperação é entre quatro e seis semanas.

Dessa forma o centroavante vai perder jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O uruguaio Matías Arezo é o mais cotado para herdar a vaga do camisa 22. Enquanto André Henrique corre por fora. Outra possibilidade é Gustavo Quinteros montar o time sem a figura do nove de oficio.

Veja os jogos que Braithwaite pode desfalcar o Grêmio

Confira a lista de partidas na melhor das hipóteses com o centroavante perdendo seis jogos.

  1. Atlético-MG (Arena) – 29/3
  2. Sportivo Luqueño (fora) – 2/4
  3. Ceará (Castelão) – 06/4
  4. Atlético Grau (casa) – 09/4
  5. Flamengo (Arena) – 13/4
  6. Mirassol (Maião) – 16/4
  7. Inter (Arena) – 20/4 (previsão de retorno).

Em um cenário pior, o atacante ficaria de fora de 10 partidas.

  1. Atlético-MG (Arena) – 29/3
  2. Sportivo Luqueño (fora) – 2/4
  3. Ceará (Castelão) – 06/4
  4. Atlético Grau (casa) – 09/4
  5. Flamengo (Arena) – 13/4
  6. Mirassol (Maião) – 16/4
  7. Inter (Arena) – 20/4
  8. Godoy Cruz (fora) – 23/4
  9. Vitória (Barradão) – 27/4
  10. Copa do Brasil (ida) – 30/4
  11. Santos (Arena) – 4/5 (previsão de retorno).

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Wagner Leonardo é o brasileiro com mais desarmes no mundo

Published

on

Wagner Leonardo

Após a aposentadoria de Pedro Geromel, a direção gremista foi ao mercado em busca de uma reposição para o capitão e ídolo do clube. O escolhido foi Wagner Leonardo. O jogador, de 25 anos, chamou a atenção por suas atuações acima da média com a camisa do Vitória.

Zagueiro conquistou a torcida gremista

Além de ser firme nos duelos por baixo, assim como nos aéreos, o zagueiro é uma arma no ataque. Em 97 partidas com a camisa da equipe baiana, marcou 11 gols e deu uma assistência. No Grêmio desde fevereiro deste ano, o defensor não precisou de muito tempo para ganhar a confiança da torcida. Inclusive, já marcou um gol pelo Imortal, justamente contra o maior rival.

Wagner Leonardo é destaque mundial

Recentemente, Wagner foi destacado como o brasileiro que mais realizou interceptações no mundo nos últimos 12 meses. Ele praticou 91 interceptações em 53 jogos. O segundo colocado foi Roger Ibañez, do Al-Ahli, que coleciona 87. O novo camisa 3 do Tricolor Gaúcho tem tudo para fazer história na Arena.

Seu clube de origem foi o Santos, no qual surgiu para o futebol profissional em 2019. Na temporada seguinte, disputou a Libertadores, tornando-se homem de confiança do treinador Sampaoli. Ao longo de sua carreira, além do Peixe, jogou por Náutico, Fortaleza, Cruzeiro e Portimonense, este de Portugal, até chegar ao Vitória e se transferir para o Grêmio.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio