Connect with us

Jogadores

Grêmio planeja vender Bitello

Published

on

Bitello

A saúde financeira do Grêmio inspira cuidados, isto é admitido publicamente pela atual gestão do Tricolor. Situação nada incomum entre os clubes do futebol brasileiro. Uma evidência disto é o crescente número de SAFs que estão sendo criadas no país.

O contexto econômico do Brasil, enquanto nação, e o constante assédio de clubes europeus a jogadores brasileiros, refletem diretamente nos cofres das agremiações, comprometendo os orçamentos.

Bitello pode sair na janela de julho

Diante deste quadro de emergência, os dirigentes precisam ser criativos para equilibrar as finanças e ao mesmo tempo formar um elenco competitivo.  Formar jogadores para ter ganho técnico e depois lucrar monetariamente, é uma das formas de manter o futebol em pé.

Mesmo que não agrade a torcida, se desfazer de jovens promessas e de pilares da equipe, muitas vezes é inevitável. É nesse quadro que o Grêmio se encontra. Segundo informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o vice-presidente do Imortal, Paulo Caleffi, tem planos para vender o meia Bitello.

A ideia é fechar negócio na janela de transferências de julho, no entanto, o dirigente projeta um modelo de transação que possibilite entregar o jogador somente no final desta temporada.

Grêmio define valor para vender meio-campista

De acordo com a informação do jornalista, no programa Atualidades Esportivas, o Grêmio pretende receber cerca de 8 milhões de euros pelo meio-campista. A venda atenderia a uma parte significativa da necessidade de arrecadação prevista no orçamento do clube. Entretanto, até o momento nenhuma proposta real  pelo atleta chegou para a direção.

Dentro de campo, o Tricolor enfrenta neste sábado o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Bitello sente que o adutor da coxa será poupado. Em função do gramado sintético do anfitrião, Renato vai poupar jogadores que tenham algum risco de lesão.

 

Jogadores

Reinaldo: “Poderia ter ficado e ajudado o Grêmio”

Published

on

Reinaldo

Reinaldo, titular da lateral esquerda do Grêmio nas últimas duas temporadas, hoje no Mirassol, disse em entrevista que poderia ter permanecido no Imortal e que ajudaria o clube nesta temporada.

Reinaldo diz que tinha condições de ficar

“Eu tinha condições de ficar e ajudar o Grêmio. Tenho certeza de que iria ajudar muito, mas infelizmente aconteceu de sair”, disse.

Em dois anos atuando com a camisa Tricolor, Reinaldo foi o lateral com os melhores números do clube desde 2013. No período, ele marcou nove gols e distribuiu dez assistências. Foram, ao total, 19 participações diretas em jogadas que resultaram em gol.

“Tenho certeza de que eu não agradei todo mundo, mas fiz o meu melhor. E sempre estava disponível dando a cara para bater, no momento bom e no ruim. É como você vê aí pelos números de assistências e gols. Mas eu sempre levava numa boa, porque é uma exigência normal de um cara que veio para para jogar em alto nível”, falou Reinaldo.

Lateral abre o coração para o Grêmio

O jogador revelou que hoje é torcedor do Grêmio. No entanto, destacou que, no duelo desta quarta-feira, estará em campo o profissional que precisa brigar pelas cores que defende.

“O Grêmio significa muito na minha vida. Foram dois anos maravilhosos. Porto Alegre é uma cidade muito boa. O Grêmio está marcado na minha vida. Tenho certeza de que o clube ganhou um torcedor, pois vou estar sempre torcendo pelo Grêmio. Mas não na nesta quarta-feira, né? Agora tenho que defender as cores do Mirassol e vou defender com muita garra e determinação”, disse.

O Tricolor Gaúcho ainda segue buscando uma reposição para Reinado. Atualmente, Lucas Esteves é titular da posição. Entretanto, o atleta ganhou a concorrência de Marlon, que veio do Cruzeiro. O Imortal ainda conta com Luan Cândido e Mike para o setor.

Grêmio em campo

O Grêmio encara o Mirassol nesta quarta-feira (16), pela quarta rodada do Brasileirão. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasíulia).

Foto: Pedro Zacchi/Ag. Mirassol

Continue Reading

Jogadores

Rodrigo Ely pode não jogar mais pelo Grêmio

Published

on

Rodrigo Ely

Nesta segunda-feira (14), o Grêmio confirmou que Rodrigo Ely sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo. O zagueiro teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior na partida contra o Flamengo e ficará de fora de praticamente toda a temporada.

Rodrigo Ely tem a mesma lesão de Pedro, do Flamengo

O Grêmio ainda não informou o tempo de afastamento do atleta. No entanto, de acordo com o protocolo de recuperação para esses casos, o período de reabilitação pode ser de até oito meses. Trata-se da mesma lesão sofrida por Pedro, do Flamengo, que retornou aos gramados após sete meses.

Por outro lado, Walter Kannemann está próximo de retornar ao time. No entanto, o argentino atua pelo mesmo lado do atual titular, Wagner Leonardo. Além dos dois, Gustavo Quinteros conta com Jemerson, Gustavo Martins e Viery para a zaga.

Zagueiro pode não jogar mais pelo Grêmio

A direção gremista já tem um acerto encaminhado com o San Lorenzo para a contratação do defensor Johan Romaña, que deve chegar ao Tricolor Gaúcho na janela de meio de ano. A princípio, o colombiano será o parceiro de Wagner Leonardo.

Contudo, é provável que Rodrigo Ely não jogue mais pelo Grêmio. O Almería, da Espanha, deseja repatriar o jogador, que é ídolo do clube. As tratativas para a transferência estão avançadas. Sendo assim, a tendência é que o camisa 5 se transfira para a equipe espanhola durante o processo de recuperação.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Clube Russo faz sondagem por Monsalve

Published

on

Monsalve

Reserva no Grêmio e sem muitas oportunidades com Quinteros, o meia Monsalve desperta o interesse de clube Russo. O CSKA realizou uma sondagem pelo colombiano de 21 anos. De acordo com informação do site GZH os russos acenam com 15 milhões de euros (R$99 milhões).

Monsalve chegou ao Grêmio em 2023

Desde 2023 no Tricolor Gaúcho, Monsalve esteve em campo em 36 partidas. Na atual temporada foram 15 jogos, com três gols marcados e duas assistências distribuídas. No ano passado em 21 jogos, o meio-campista balançou as redes três vezes e deu uma assistência.

O jogador se transferiu do Independiente Medellín, em agosto de 2023, com o Grêmio desembolsando dois milhões de dólares, cerca de R$10.9 milhões pela cotação da época, por 50% dos valores econômicos do atleta. O Tricolor ainda tem o direito assegurado em contrato de adquirir mais 30%.

Diretor diz que nenhum jogador é inegociável

Entretanto, para exercer esta clausula o clube terá que pagar o valor de US%1,2 milhão (R7 milhões na cotação atual). A direção gremista ainda não se manifestou a respeito do interesse do CSKA. No entanto, vale lembrar que o vice-presidente de futebol do Grêmio já declarou que não há jogador inegociável.

Sendo assim, caso considerem a proposta interessante, os gestores do clube poderão abrir tratativas. Por outro lado, é preciso saber se Monsalve concordaria com a transferência.

Foto: Foto: Divulgação Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio