Connect with us

Contratações

Guerra bate o martelo e põe fim em questão de centroavante

Published

on

Grêmio define local de jogos e treinos.

Presidente Guerra bate o martelo e põe fim em questão de centroavante. Os últimos dias têm sido tensos na Arena. Enquanto dentro de campo o time vem dando ótima resposta, nos bastidores, notícias controversas envolvendo Luis Suárez perturbam a paz no ambiente.

Em meio a busca por reforços para o elenco, a incerteza da permanência do uruguaio aumenta a pressão pela contratação de atacantes. O imortal foca em extremas de velocidade e um centroavante.

Presidente Guerra descarta contratação

Entretanto, o mandatário maior do clube descartou qualquer possibilidade de fechar negócio por Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra. O camisa 9 vinha sendo especulado como possível opção  a Luis Suárez. No momento, Renato conta apenas com o jovem André, o jogador se destacou no futebol catarinense e chegou à Arena como aposta.

Segundo o jornalista Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o valor pedido pelo clube inglês fez com que o Grêmio encerrasse qualquer tratativa. Os europeus teriam pedido 10 milhões de euros, cerca de R$52 milhões para ceder o atleta. O mesmo valor que o Tricolor Gaúcho deseja receber por Bitello.

Acerto com Iturbe está próximo

Contudo, o Imortal segue forte no mercado da bola, e a qualquer momento pode anunciar o argentino Iturbe, faltam detalhes para selar o vínculo. Porém, Michael, do Al Hilal, segue longe das possibilidades gremistas. Sendo assim, a direção vai em busca ainda de um novo nome para reforçar o  ataque. O veterano Diego Souza segue com sua situação indefinida.

Os comandados de Renato Portaluppi voltam a campo no próximo sábado ((01), na Arena Fonte Nova, para encarar o Bahia pela 13ª rodada do Brasileirão, a bola vai rolar a partir das 18h30, (horário de Brasília).

 

Contratações

Martin Braithwaite, novo reforço do Grêmio, está em Porto Alegre

Published

on

Braithwaite

O mais novo reforço do Grêmio, Martin Braithwaite já está em Porto Alegre. Ele se apresentou no CT Luiz Carvalho na tarde desta terça-feira (23). O jogador passa por exames de rotina, na sequência assinará contrato até junho de 2026. O dinamarquês, de 33 anos, estava sem clube. Porém, na temporada passada foi protagonista no acesso do Espanyol a elite do futebol da Espanha.

Avião de Celso Rigo buscou Braithwaite

Seu último jogo pela equipe catalã foi no dia 23 de junho, quando atuou por 90 minutos. Na oportunidade os Blanquiazules venceram o Real Oviedo por 2 a 0. A vitória coroou a campanha que resultou no acesso à divisão principal..

Um avião emprestado pelo empresário Celso Rigo buscou o atacante em São Paulo. Após desembarcar em Caxias do Sul, Braithwaite se deslocou para a capital. O parceiro do Tricolor Gaúcho já havia emprestado sua aeronave para o Grêmio transportar outros jogadores. A direção gremista utilizou este recurso para ir ao Uruguai fechar contrato com Suárez.

Grêmio realiza janela forte, como prometido

Contudo, o Grêmio ainda não informou quando será realizada a apresentação oficial de Martin Braithwaite. Enquanto isso, o Imortal segue forte na janela de transferências. Além do dinamarquês, o clube contratou o uruguaio Arezo, o colombiano Monsalve e o chileno Aravena. Antes deles, os zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio já haviam assinado com o Tricolor. Entretanto, a direção ainda busca um lateral-esquerdo.

 

Continue Reading

Contratações

Grêmio apresenta atacante Alexander Aravena

Published

on

Aravena

Após o treino desta manhã, o Grêmio apresentou oficialmente Alexander Aravena. O chileno, de 21 anos, que tem passagem pela seleção principal do Chile, estava no Universidad Católica. O atacante que atua pelos lados do campo, tem como principais características a velocidade e a facilidade no drible. Ele sintetizou o que representa a chegada ao Imortal.

 “É um passo muito grande na minha carreira. O importante agora é fazer as coisas bem”, disse.

A direção do Tricolor Gaúcho já havia tentado a contratação do chileno em outras duas oportunidades, mas não obteve sucesso. Entretanto, o insucesso não se deu por decisão do jogador, mas por outras questões. Todavia, nesta nova investida do clube as condições foram favoráveis e Aravena tratou de acertar a sua transferência. Ele enfatizou a admiração que tem pelo Grêmio.

“Quando me apresentaram a oportunidade de vir ao Grêmio, não pensei nem um segundo. É uma grande equipe em uma grande liga. Sei o que é o Grêmio, o que representa no Brasil”, Falou.

Em uma autoavaliação, Alexander Aravena disse ter preferência por atuar pela ponta esquerda, mas que transita bem nas três funções do ataque. Dessa forma, ele abre o leque para Renato aproveitá-lo na linha de frente.

“Gosto de jogar por fora. Um pouco mais pela esquerda, mas sempre variei bastante nas três funções do ataque”, colocou.

O novo reforço Tricolor revelou ter recebido propostas de clubes de outros países, entretanto escolheu vir para o Grêmio.

“Tive propostas de outros países, mas me encanta o futebol brasileiro. Decidi vir para cá e estou muito contente”, pontuou.

Com a situação legal em dia, a expectativa é que Aravena seja relacionado para o jogo da próxima quinta-feira (25), contra o Corinthians, em São Paulo. A bola vai rolar na Neo Química Arena a partir das 20h (horário de Brasília).

Continue Reading

Contratações

Braithwaite chega nesta terça-feira (23) para assinar com o Grêmio

Published

on

Brithwaite

O  atacante dinamarquês Martin Braithwaite desembarcará no RS, nas próximas horas, para assinar com o Grêmio. O vínculo do artilheiro com o Imortal terá duração de dois anos. O tempo de contrato foi um dos atrativos para o jogador, ele deve permanecer na Arena até junho de 2026.

Braithwaite é a contratação prometida por Renato

Aos 33 anos, Braithwaite ficou livre no mercado após se desligar do Espanyol, da Espanha. Na temporada passada, o camisa 22 foi protagonista na ascensão do clube catalão à elite do futebol espanhol. No entanto, o atleta optou por dar novo rumo à carreira. Ele chegou perto de assinar com o OLympiacos, da Grécia, mas o negócio acabou não se concretizando

O ex-Barcelona é o nome a que se referiu Renato Portaluppi no último domingo. Após o triunfo sobre o Vitória, o treinador disse que todos iriam se surpreender com a contratação que o Grêmio faria. Pelos Blanquiazules, na temporada passada, o centroavante marcou 22 gols e distribuiu 3 assistências em 43 jogos.

Braithwaite pode atuar em mais de uma função na peça ofensiva. Renato poderá utilizá-lo como ponta, segundo atacante e no comando de ataque. Além disso, ele emprestará ao Imortal a experiência de quem jogou duas Copas do Mundo. Bem resolvido financeiramente, o dinamarquês escolheu o Grêmio como um novo desafio na carreira.

 

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio