Últimas notícias do Grêmio
Grêmio se reapresenta nesta quinta-feira sob clima tenso
Após três dias de folga, o Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira (12). O retorno do elenco ao CT Luiz Carvalho terá algumas ausências, no entanto, as atenções se concentram no encontro entre Alberto Guerra e Renato Portaluppi. Presidente e treinador terão uma conversa reservada a respeito dos acontecimentos no Gre-Nal do domingo (8).
Grêmio foca no título, mas Libertadores é alvo mais viável
Faltando doze partidas para encerrar o Brasileirão, o Tricolor Gaúcho precisa deixar a dor da derrota no clássico para trás e focar na busca pela vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Renato ainda não atirou a toalha em relação ao título, mas a meta mais viável é a classificação para a competição continental.
Entretanto, a decisão do treinador de não conceder entrevista após o clássico, deixou o presidente gremista muito contrariado. Para encerrar o episódio ocorrido no Beira-Rio, Alberto Guerra irá se reunir com Portaluppi, apesar de o mandatário descartar a demissão do treinador, a expectativa do encontro gera um clima de tensão na Arena.
Guerra não punirá Renato
Renato alega ter comunicado previamente a direção do clube que em função de um compromisso no Rio de Janeiro, não participaria da entrevista. Porém, Alberto Guerra relatou que pediu ao treinador para rever a decisão, e que não foi atendido. Contudo, a tendência é de que haja uma conversa entre as partes, mas que nenhuma punição ocorra.
Reapresentação terá ausências
Luis Suárez será a ausência mais sentida na reapresentação, o camisa 9 está na Espanha onde trata de trâmite relativo a sua cidadania espanhola. Outro jogador que não estará presente é Villasanti, o volante está a serviço da Seleção Paraguaia pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O meio-campista Ronald e o zagueiro Gustavo Martins estão com o grupo da Seleção Brasileira que disputa o Pan-Americano no Chile.
Jogadores
Marchesín nega participação em negociação para deixar o Grêmio
Nos últimos dias a imprensa argentina noticiou que Marchesín estaria pressionando a direção gremista para facilitar sua saída para o Boca Juniors. No entanto, o goleiro nega qualquer participação nas negociações entre os clubes.
Nesta sexta-feira (17), o arqueiro se manifestou através de uma nota. No texto ele deixa claro que não há nenhum direcionamento seu com relação a questões de mercado. Confira o que escreveu o profissional sobre o que vem sendo divulgado.
Confira o que diz a nota de Marchesín
Em respeito ao nosso torcedor, venho a público esclarecer que não há de minha parte nenhum direcionamento a qualquer possível situação de mercado entre clubes. Sempre respeitei as instituições por onde passei, tenho contrato vigente e mantenho minha postura profissional, independente das especulações divulgadas recentemente.
Acredito que a torcida tricolor me conheça um pouco melhor por tudo que já fiz desde a primeira vez que vesti a camisa do Grêmio. Trato isso como algo natural e entendo que isso é consequência do trabalho individual e coletivo que é realizado dentro de campo.
Grato,
Agustín Marchesín
Goleiro teve vínculo estendido
Entretanto, o clube de Buenos Aires deseja a contratação imediata do camisa 1 do Imortal. A equipe argentina perdeu seu goleiro titular por lesão e procura uma reposição no mercado. Marchesín assinou com o Grêmio até o final de 2025, com possibilidade de prorrogação automática.
Contudo, o jogador já atingiu as metas para que esta cláusula fosse ativada. Dessa forma, o atual vínculo tem validade até dezembro de 2026. Além disso, a multa rescisória do goleiro para o mercado exterior está estipulada em contrato no valor de 10 milhões de euros.
Contratações
Cuéllar: “Agora somos todos Tricolores”
A torcida gremista está empolgada com a contratação de Gustavo Cuéllar, o jogador chega com status de titular indiscutível. Ele desembarcou na capital gaúcha na noite desta quinta-feira (16). Por outro lado, a postura do atleta durante as negociações impressionou positivamente a direção do Tricolor Gaúcho.
Cuéllar causa boa impressão junto a diretoria
Uma mensagem enviada pelo meio-campista aos dirigentes, após a assinatura do contrato, potencializou ainda mais a boa impressão causada pelo colombiano junto aos gestores do clube gaúcho.
“A gente gosta de atleta que quer estar no Grêmio. Desde a primeira entrevista que a gente fez, ele já se manifestou que queria ser do Tricolor. E ao final, depois do contrato assinado, ele mandou uma mensagem “AGORA SOMOS TODOS TRICOLORES”, destacou o vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato.
Volante tem o perfil idealizado por Quinteros
Gustavo Cuéllar supri uma carência do elenco do Imortal, faltava um volante com poder de marcação e boa qualidade na construção. Além disso, ele se encaixa no perfil idealizado por Quinteros. O treinador pediu a contratação de jogadores com estofo para assumirem a titularidade.
Mesmo com um número alto de estrangeiros do grupo, o Grêmio seguirá buscando reforços de outras nacionalidades. O novo comandante gremista afirmou que fará a gestão do elenco. Sendo assim, todos terão oportunidades para mostrar seu valor.
O meio-campista poderá realizar sua estreia diante do Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, no próximo dia 22. Como vinha jogando pelo seu ex-clube, a condição física não será problema. Entretanto, será necessário que a sua regularização na CBF ocorra em tempo hábil para sua participação na partida.
Contratações
Gustavo Cuéllar desembarca em Porto Alegre
Gustavo Cuéllar já está em Porto Alegre, o novo reforço gremista desembarcou na capital gaúcha na noite desta quinta-feira (16). O jogador de 32 anos estava no Al-Shabab, da Arábia Saudita. O vínculo com o Grêmio será por duas temporadas, podendo ser prorrogado por mais uma.
Cuéllar: “Feliz de vir para um time imenso no Brasil”
O volante chegou no Aeroporto Salgado Filho perto das 22h de Brasília. Sem parar para falar com a imprensa ele acenou para torcedores que foram recepcioná-lo. Porém, conversou rapidamente com veículos de comunicação do clube.
“Fico muito feliz de vir para um time imenso no Brasil. Obviamente vi as mensagens da torcida nas redes sociais, estou muito feliz. Vou procurar fazer o melhor para conquistar títulos aqui”, disse Cuéllar.
Volante chega em condições de jogo
O meio-campista vinha jogando pelo Al-Shabab, sendo assim, a expectativa é de que ele fique à disposição de Quinteros para o primeiro jogo pelo Gauchão. O Tricolor Gaúcho estreia na próxima quarta-feira (22) contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas.
No entanto, para que isso aconteça será preciso sua regularização junto a CBF. Por se tratar de uma transação com o mercado externo o trâmite dos documentos tende a demorar um pouco mais. Todavia, há a possibilidade de Cuéllar aparecer no BID antes do início do Campeonato Estadual.
-
Jogadores5 dias ago
Grêmio não aceita proposta por Cristian Pavón
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Volante do Talleres entra no radar do Grêmio
-
Contratações5 dias ago
Imprensa árabe informa que Cuéllar está livre no mercado
-
Jogos4 dias ago
Grêmio e São José realizam jogo-treino nesta segunda-feira
-
Campeonatos7 dias ago
Copinha: “Assista a Atlético Guaratinguetá x Grêmio AO VIVO”
-
Últimas notícias do Grêmio2 dias ago
O pedido de Keylor Navas para jogar no Grêmio
-
Contratações4 dias ago
Odair Helmann faz ALERTA sobre Cuéllar
-
Contratações6 dias ago
Cuéllar será liberado pelo Al-Shabab e reforçará o Grêmio