Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Adalberto Preis, ex-dirigente do Grêmio, falece

Published

on

Adalberto Preis

Adalberto Preis morreu na noite desta segunda-feira (24), o ex-dirigente gremista estava jantando com a família e sofreu uma parada cardíaca. O advogado, de 79 anos, foi figura de expressão dentro do clube, com passagens por diversos setores da direção do Imortal. Assim como na administração e no departamento jurídico, Preis atuou no futebol.

O ex-dirigente será velado entre as 10h e as 17h desta terça-feira (25), no saguão do Portão A da Arena. Após será realizada uma cerimônia de despedida, restrita à família, no Crematório Metropolitano.

Adalberto Preis teve uma vida ligada ao Grêmio

Adalberto Preis deu início a sua história no Grêmio na metade da década de 1970, como diretor jurídico. Desde então sempre esteve ligado ao time do coração. Ele era natural de Criciúma, no entanto, passou a infância em São Paulo.

Em 1982 foi eleito vice-presidente do Grêmio e atuou na administração. No ano de 1983, ao lado do presidente Fábio André Koff, conquistou a Libertadores da América e o Mundial de Clubes, como vice-presidente para assuntos especiais.

No biênio 1985/1986 ocupou o cargo de vice de futebol, conquistou o Campeonato Gaúcho duas vezes seguidas, além de chefiar a delegação gremista em excursões pela América Central, África e Europa. Na ocasião, o Tricolor conquistou troféus importantes como o Palma de Mallorca, quando derrotou o Barcelona, a Phillips Cup e o Torneio de Roterdã, nesta oportunidade superando o Bayern de Munique.

Na  década de 2000, Preis foi vice de administração de Fábio Koff e Romildo Bolzan. Teve ainda a missão de presidir a Grêmio Empreendimentos, empresa criada para gerenciar a construção da Arena. Em 2003 e 2004 foi vice-presidente e se tornou membro do Conselho Consultivo.

Renato lamentou a partida do amigo

O ex-dirigente chegou a assumir o cargo de presidente do Grêmio, interinamente, em várias ocasiões. No último sábado (22), esteve presente nas comemorações dos 40 anos da conquista do primeiro título da Libertadores.

Adalberto Preis foi um dos responsáveis pelo retorno de Renato ao Imortal em 2016, o que culminou com uma sequência de títulos e a consequente recuperação da imagem do clube no cenário do futebol mundial. O treinador gremista se manifestou a respeito do falecimento do dirigente.

“O Dr. Adalberto Preis é uma das melhores pessoas que conheci dentro do Grêmio. Uma pessoa afetuosa, um amigo querido e um gremista gigante. Perdemos um grande ser humano. Que Deus abençoe a família e dê forças para que superem essa perda. Descanse em paz, meu amigo” disse Renato 

 

 

Jogadores

Willian nega tratativas para sair do Grêmio

Published

on

Willian

Nesta sexta-feira (5), Willian utilizou suas redes sociais para negar qualquer conversa sobre uma possível saída do Grêmio. O jogador, que completará 38 anos em agosto, reforçou o compromisso com o clube e afirmou que seguirá focado até o fim da temporada.

Willian não consegue se firmar como titular

Primeiramente, a publicação surgiu em meio a rumores de que o jogador poderia deixar o elenco para aliviar a folha salarial. O meia figura entre os maiores salários do Tricolor Gaúcho. Além disso, apesar de sua qualidade indiscutível, não consegue se firmar como titular da equipe.

Willian chegou ao Grêmio em setembro de 2025, após passagem pelo Fulham, da Inglaterra. O contrato assinado com o clube vai até dezembro de 2026. Contudo, o experiente meio-campista tem sido reserva de Gabriel Mec e, por vezes, aparece como extrema pelo lado esquerdo.

Grêmio precisa enxugar a folha

A direção gremista mantém o objetivo de reduzir o valor da folha, atualmente na casa dos R$ 23 milhões mensais. A ideia é alcançar uma redução de R$ 5 milhões. Portanto, alguns jogadores devem deixar a Arena já na próxima janela de transferências.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Grêmio não terá Carlos Vinícius nos playoffs da Sul-Americana

Published

on

Grêmio

O Grêmio não terá Carlos Vinícius nos playoffs da Copa Sul-Americana. O centroavante recebeu dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Montevideo City Torque, no último jogo da fase de grupos. A decisão foi do tribunal de penas da Conmebol.

Grêmio não tem direito a recorrer

O clube agiu rápido, enviando a defesa do jogador logo após a partida pela competição continental. Porém, os julgadores da entidade optaram por punir o atleta com dois jogos. Não cabe recurso por parte do Tricolor Gaúcho; assim, o atacante vai desfalcar a equipe nos playoffs contra o Bolívar.

Carlos Vinícius foi expulso por reclamar da arbitragem

O goleador gremista foi expulso após reclamar de um lance quase no final da partida. Ele estaria automaticamente fora do jogo de ida e, com a punição, também não participará da partida de volta. Braithwaite deve ser o seu substituto nos duelos contra os bolivianos.

Confrontos definidos pela Conmebol

A Conmebol já comunicou quando e onde acontecerão os confrontos. O Imortal será visitante no dia 23 de julho, em La Paz. Além do adversário, o time do mister Luís Castro terá que encarar a altitude. No entanto, a boa notícia é que o Grêmio fará o jogo de volta em casa: o enfrentamento está marcado para o dia 30 do mesmo mês.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Contratações

Grêmio desiste da repatriação de Bitello

Published

on

Bitello

O Grêmio decidiu desistir de tentar repatriar Bitello. O clube teria de investir cerca de 16 milhões de euros para trazer o jogador da Rússia. Embora a cláusula de valorização tenha reduzido o valor original de 18 milhões em 20%, a quantia continuou fora da realidade financeira do Tricolor Gaúcho.

Alto investimento faz Grêmio desistir de Bitello

Diante do alto investimento necessário para a contratação do meio-campista, a alternativa de recorrer a um fundo de investimentos surgiu como possibilidade. No entanto, os dirigentes rejeitaram essa ideia e encerraram qualquer chance de avanço nas tratativas.

Com essa decisão, o Imortal direciona seus esforços para opções mais acessíveis no mercado. Ao mesmo tempo, reforça a estratégia de preservar o equilíbrio financeiro e proteger o planejamento esportivo. Dessa forma, a diretoria demonstra que prioriza responsabilidade e sustentabilidade, mesmo diante da pressão por reforços.

Brasil seria o caminho para grande liga europeia

Devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, há embargos da Europa para transferências diretas de equipes russas. Assim, Bitello teria que jogar em outro mercado para depois chegar a uma grande liga europeia. Dentro desse contexto, além de um caminho para driblar essa situação, o Brasil serviria como vitrine para o jogador.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio