Últimas notícias do Grêmio
Suárez concedeu entrevista na manhã deste sábado (29)
Durante esta semana Grêmio e Luis Suárez chegaram a um acordo que garante a permanência do jogador na Arena até o final de 2023. Na manhã deste sábado, o camisa 9 e o vice de futebol Antônio Brum concederam entrevista no CT Luiz Carvalho..
Suárez revelou porque deixará o Grêmio
Durante a coletiva , jogador e dirigente explicaram o motivo real para que o vínculo do uruguaio tivesse sua duração abreviada, além de responder a outros questionamentos.
“Me sentia com força física para ficar dois anos. Tive de ser sincero e honesto com meu clube em dizer que no próximo ano não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro. Foi uma decisão conversada com o clube” relatou Luis Suárez
Questionado a respeito do porque se manteve em silêncio diante das diversas notícias que envolviam seu nome, disse que não pode sair respondendo todo dia a um novo comentário
“Todos os dias saem informações sobre mim, não posso sempre falar todos os dias. Foi uma situação difícil, para mim e para o clube, mas encontramos um final feliz” respondeu o jogador
Suárez fez questão de ressaltar que ficará até o final do ano no Grêmio, e que fará o possível para se colocar sempre à disposição para atuar, mesmo sentindo dores no joelho.
“Vou fazer o esforço de jogar todas as partidas possíveis, foi isso que me comprometi e farei o máximo possível. Vou aguentar essa dor” falou o uruguaio
Uruguaio disse não ter conversado com Inter Miami
Ao responder sobre tratativas com o Inter Miami, o atleta afirmou que nunca houve uma conversa entre ele e o clube dos Estados Unidos, e que o contato que existiu foi diretamente com a direção gremista.
“A conversa foi diretamente com o Grêmio, que falou das suas condições, mas comigo não falaram nada” afirmou Luisito
O diretor do Tricolor Gaúcho, Antônio Brum, frisou que não há desgaste algum na relação entre o clube gaúcho e o centroavante. O gestor brincou dizendo que a imprensa não acreditava no bom relacionamento entre as partes, e abraçou Luis Suárez, provocando sorrisos.
Brum disse ainda que o camisa 9 só trouxe alegrias ao Grêmio, com seus gols, assistências e sua presença, além de nunca aceitar qualquer tipo de regalia.
“Ele nunca pediu nenhum tipo de regalia. Inclusive, nós oferecemos algumas concessões, mas em nenhum momento ele aceitou ser tratado diferente, devido ao seu profissionalismo” comentou o dirigente
Quando perguntado sobre a existência de algum problema em sua relação com o treinador Renato Portaluppi, Suárez respondeu que tem que ser cobrado por seu desempenho dentro de campo
“O problema no joelho não vai mudar, mas quero jogar futebol, meus filhos estão crescendo e gostam de me ver em campo. Quanto ao treinador, ele sempre me apoiou, conversamos bastante. Ele sabe como sou com meus companheiros e eles também me respeitaram em todos os momentos. Todos nós queremos o melhor para o clube” falou o centroavante
Ao final da entrevista, Luis Suárez, não revelou qual será o rumo que dará a carreira quando sair do Grêmio, no entanto, fez um carinho na torcida gremista ao dizer que fica feliz em vestir a camisa do Imortal e jogar.
“Muitas coisas nessa “ longa novela” me desagradaram, mas o que me deixa feliz é vestir a camiseta do Grêmio e poder jogar” disse Luisito
Últimas notícias do Grêmio
Clube belga cobra o Grêmio por atraso com relação a Amuzu
O Anderlecht, da Bélgica, notificou o Grêmio por atraso no pagamento relativo à contratação de Amuzu. Os belgas consideram acionar a Fifa caso o Tricolor Gaúcho não quite a pendência. A dívida cobrada é de 400 mil euros (cerca de R$ 3 milhões). O custo do negócio envolvendo o atacante ficou em torno de 1,2 milhão de euros.
Vínculo com o Grêmio encerra no final da temporada
Além da questão financeira com os belgas, o Imortal precisa acertar a situação do vínculo do jogador, que termina no final da atual temporada. Em 2026, Amuzu atuou em 32 jogos, marcou sete gols e distribuiu quatro assistências.
O atacante já superou seus números do ano passado, quando em 33 partidas marcou cinco gols e deu três assistências. Assim, provavelmente o camisa 9 vai pedir uma valorização salarial para renovar o contrato.
Atacante ficou fora da Copa do Mundo
Vale lembrar que Carlos Queiroz, treinador da Seleção de Gana, o convocou para um amistoso. Entretanto, o clube não o liberou para a partida, e o atleta acabou não indo para a Copa. Isso pode gerar uma dificuldade para a permanência de Francis Amuzu no Grêmio.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogadores
Retorno de goleiro e propostas para saída de centroavante
Atualmente atuando no futebol de Portugal por empréstimo, o goleiro deverá retornar ao Grêmio. O AVS não vai exercer o direito de compra dos direitos econômicos do jogador. O clube português caiu para a segunda divisão nesta temporada.
Emprestado pelo Imortal, Adriel disputou 16 jogos pelo AVS e sofreu 24 gols. A queda de divisão inviabiliza financeiramente a equipe contratar em definitivo o arqueiro. Seu contrato com o Tricolor vai até o final de 2027. Contudo, a tendência é que Luís Castro não o aproveite na sequência da temporada.
Grêmio recebe propostas por centroavante
O Grêmio vem recebendo consultas a respeito da situação de André Henrique. Recentemente, dois clubes brasileiros demonstraram interesse pelo centroavante: a Chapecoense, de Santa Catarina, e o Mirassol, de São Paulo. Entretanto, o jogador não concordou com uma possível transferência.
A direção do Tricolor Gaúcho aguarda por uma proposta do Goztepe (TUR). Os turcos tentaram a contratação do atacante na última janela, porém o valor oferecido não agradou os gestores gremistas. Na oportunidade, a oferta foi de 2 milhões de euros (R$ 11,9 milhões), além de um percentual em uma venda futura. André Henrique tem vínculo com o Grêmio até 2028.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Contratações
Grêmio buscará reforços brasileiros na próxima janela
O Grêmio pretende se reforçar para a sequência da temporada, isto é fato. No entanto, os movimentos devem ser pontuais. Além disso, a preferência será por jogadores brasileiros, e o clube já trabalha com alguns nomes.
Grêmio fará no mínimo duas contratações
A definição do perfil dos atletas se deu em razão dos valores praticados no mercado e também pela questão de uma adaptação mais fácil. Outra questão levada em conta é o número de estrangeiros presentes na composição do elenco.
As prioridades são um lateral-direito e um meia de ligação, porém a lista pode aumentar se Arthur não permanecer no Tricolor Gaúcho. No caso de o capitão deixar a Arena, será necessário buscar uma reposição.
- Você precisa ver também: Jogadores do Grêmio voltam aos treinos nesta quarta-feira (10)
Jogadores devem deixar a Arena
Contudo, essas movimentações da direção contam com algumas saídas como contrapartida. O enxugamento da folha salarial segue nos planos: a ideia é abrir espaço para reforçar o elenco e, ao mesmo tempo, diminuir o valor pago por mês.
-
Jogadores3 dias ago
Jogadores do Grêmio voltam aos treinos nesta quarta-feira (10)
-
Copa do Mundo21 horas ago
México vence África do Sul na abertura da Copa do Mundo
-
Contratações3 dias ago
Grêmio buscará reforços brasileiros na próxima janela
-
Jogadores3 dias ago
Retorno de goleiro e propostas para saída de centroavante
-
Copa do Mundo2 dias ago
Copa do Mundo começa nesta quinta-feira (11)
-
Copa do Mundo2 horas ago
Brasil começa a busca pelo hexa neste sábado
-
Últimas notícias do Grêmio2 horas ago
Clube belga cobra o Grêmio por atraso com relação a Amuzu
-
Copa do Mundo57 minutos ago
As estreias de Canadá e Estados Unidos na Copa do Mundo
