Connect with us

Campeonatos

Grêmio joga mal e perde para o Flamengo

Published

on

Grêmio x Flamengo

Na noite desta quarta-feira(26), Grêmio e Flamengo fizeram o primeiro de dois jogos válidos pelas semifinais da Copa do Brasil e deu Rubro-Negro 2 a 0.  Mais de 50 mil torcedores lotaram a Arena para apoiar o Imortal, no entanto, quem deu as cartas foi o time carioca. Superior na maior parte do tempo, a equipe do técnico Jorge Sampaoli foi superior e mereceu a vitória.

Primeiro Tempo: Grêmio melhor por 15 minutos

Em um primeiro tempo com intensidade dos dois lados, o Grêmio foi melhor nos primeiros 15 minutos. Logo no início da partida Suárez percebeu Matheus Cunha avançado e tentou por cobertura do meio do campo, a bola bateu na barra de sustentação da rede.

Aos 12 minutos o goleiro do Flamengo erra na saída de bola, Villasanti recebe o presente e perde a chance na cara do gol, no rebote Suárez chuta por cima do gol de Matheus Cunha. Daí para frente o Flamengo passou a trocar passes e envolveu completamente o Tricolor.

Com os donos da casa encurralados, ficou fácil para o visitante abrir o placar. Wesley fez grande jogada em diagonal, da direita para o meio e acionou Bruno Henrique que cruzou para Gabigol livre marcar o primeiro gol do Mengão.  Aos 39, o centroavante flamenguista poderia aumentar a vantagem carioca cobrando pênalti, mas parou em Gabriel Grando.

Segundo Tempo: Domínio amplo do Flamengo

No segundo tempo, já com Ferreirinha em campo, o atacante havia entrado no final da primeira etapa no lugar de Bruno Uvini, o Grêmio não conseguiu jogar. O Rubro-Negro adotou uma postura ofensiva. Com as linhas avançadas, povoou o meio campo, teve posse, trocou passes e aproveitou os erros do adversário, recuperando quase sempre a segunda bola.

Contudo, o Tricolor Gaúcho foi amplamente dominado. Para piorar a situação, aos 15 minutos o zagueiro Walter Kannemann cometeu falta desnecessária em Everton Ribeiro e foi expulso. Logo em seguida, aos 23 minutos, Thiago Maia recebeu de Arrascaeta e ampliou para 2 a 0. Com superioridade numérica e melhor tecnicamente na partida, o Flamengo tratou de administrar o tempo e garantir a vitória.

No jogo de volta, no dia 16 de agosto, no Maracanã, o Grêmio precisará vencer por três gols de diferença para ir à final. Já o Flamengo pode perder por até um gol para passar de fase, porém, com dois de vantagem o Imortal leva a decisão para as cobranças de penalidades.

 

Campeonatos

Godoy Cruz vence e ultrapassa o Grêmio na Copa Sul-Americana

Published

on

Copa Sul-Americana

Com a vitória sobre o Atlético Grau no início da noite desta terça-feira, o Grêmio assumiu a liderança do Grupo D na Copa Sul-Americana. No entanto, mais tarde, o Godoy Cruz bateu o Sportivo Luqueño e ultrapassou o Tricolor Gaúcho.

Grêmio é segundo do Grupo na Copa Sul-Americana

Encerrada a segunda rodada da competição continental, a situação no Grupo D ficou com a seguinte configuração: o Godoy Cruz, da Argentina, lidera com seis pontos e saldo de gols positivo de 4. O Grêmio aparece na segunda posição com o mesmo número de pontos e saldo positivo de 3.

Completando a chave, o Sportivo Luqueño é o terceiro colocado. A equipe paraguaia ainda não pontuou e tem saldo negativo de 3, enquanto o Atlético Grau, do Peru, lanterna do grupo, também não somou pontos e tem saldo negativo de 4. Nesta terça-feira, os argentinos aplicaram 2 a 0 nos peruanos.

Imortal terá que vencer o líder na Argentina

Sendo assim, para fechar o turno de ida da fase de grupos em primeiro lugar na sua chave o Tricolor Gaúcho precisará vencer o Godoy Cruz na Argentina. As equipes se enfrentam no dia 24 de abril, uma quinta-feira. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília).

Continue Reading

Campeonatos

Copa Sul-Americana: “Saiba onde assistir ao vivo o Grêmio”

Published

on

Copa Sul-Americana

A fase de grupos da Copa Sul-Americana começa na próxima terça-feira (1º). Os torcedores gremistas poderão acompanhar o Tricolor Gaúcho ao vivo pela ESPN, na TV fechada, e pelos serviços de streaming Disney+ e Paramount+.

Tricolor Gaúcho quer título inédito

O Imortal busca o título inédito da competição continental. Concomitantemente, o clube estará envolvido no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. A ideia inicial é tratar os três torneios com o mesmo foco.

Na segunda-feira (17 de março), a Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana. O Grêmio está no Grupo D, ao lado do Deportivo Luqueño, do Paraguai, do Atlético Grau, do Peru, e do Godoy Cruz, da Argentina.

Onde assistir o Grêmio na Copa Sul-Americana

  • Sportivo Luqueño x Grêmio – Paramount
  • Grêmio x Atlético Grau – ESPN/Disney+
  • Godoy Cruz x Grêmio – Paramount
  • Atlético Grau x Grêmio – Paramount
  • Grêmio x Godoy Cruz – ESPN/Disney+
  • Grêmio x Sportivo Luqueño – ESPN/Disney+

Em entrevista após o sorteio, o presidente Alberto Guerra disse que o Grêmio precisa ser campeão do grupo. No entanto, alertou para as possíveis dificuldades que os oponentes podem causar nos embates. Ele destacou o Godoy Cruz, time argentino, que já foi adversário do Tricolor Gaúcho pela Copa Libertadores.

“Há sempre uma dificuldade. O Godoy Cruz é um time argentino que já enfrentamos na Libertadores e sabemos que não é fácil jogar contra eles. Os outros times não têm tanta tradição internacional, mas, se estão em uma competição como a Copa Sul-Americana, é porque possuem qualidade e podem surpreender”, disse Alberto Guerra.

Foto: Divulgação/Conmebol

Continue Reading

Campeonatos

Alberto Guerra sobre Sul-Americana: “Direto para as oitavas”

Published

on

Alberto Guerra - Sul-Americana

Nesta segunda-feira (17), a Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana. O Grêmio está no Grupo D, tendo como companhias o Deportivo Luqueño, do Paraguai, o Atlético Grau, do Peru e o Godoy Cruz, da Argentina. Em entrevista, o presidente do Imortal, Alberto Guerra, afirmou que o clube precisa avançar de fase em primeiro lugar.

Meta para a Sul-Americana

“É um começo. Temos que classificar bem e ir direto para as oitavas. Esse ano, a Sul-Americana tem mais clubes ganhadores da Libertadores entre os brasileiros do que a própria Libertadores. Então, a competição será muito forte. Precisamos garantir o primeiro lugar do grupo para evitar mais complicações e ter uma facilidade maior no calendário”, falou o presidente.

O mandatário maior do Tricolor Gaúcho reconheceu que o grupo não apresenta adversários de grande porte. No entanto, alertou para as possíveis dificuldades que os oponentes podem causar nos embates. Ele destacou o Godoy Cruz, time argentino que já foi adversário pela Copa Libertadores.

“Há sempre uma dificuldade. O Godoy Cruz é um time argentino que já enfrentamos na Libertadores e sabemos que não é fácil jogar contra eles. Os outros times não têm tanta tradição internacional, mas, se estão em uma competição como a Copa Sul-Americana, é porque possuem qualidade e podem surpreender”

Grêmio é “Gato Escaldado”

Vale lembrar que, na atual temporada, o Grêmio passou por imensas dificuldades contra o São Raimundo, de Roraima, e o Athletic, do interior de Minas Gerais, pela Copa do Brasil. Nas duas oportunidades, o clube conseguiu a classificação nas cobranças de pênaltis. Diante disso, todo o cuidado é pouco.

Por outro lado, há uma perspectiva de que a equipe evolua. Gustavo Quinteros terá o tempo que tanto reclamava para trabalhar suas ideias de jogo e recuperar fisicamente os jogadores. Contudo, o calendário será pesado, com jogos por três competições. A direção terá, obrigatoriamente, que ir às compras novamente.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio