Campeonatos
Grêmio joga mal e perde para o Flamengo
Na noite desta quarta-feira(26), Grêmio e Flamengo fizeram o primeiro de dois jogos válidos pelas semifinais da Copa do Brasil e deu Rubro-Negro 2 a 0. Mais de 50 mil torcedores lotaram a Arena para apoiar o Imortal, no entanto, quem deu as cartas foi o time carioca. Superior na maior parte do tempo, a equipe do técnico Jorge Sampaoli foi superior e mereceu a vitória.
Primeiro Tempo: Grêmio melhor por 15 minutos
Em um primeiro tempo com intensidade dos dois lados, o Grêmio foi melhor nos primeiros 15 minutos. Logo no início da partida Suárez percebeu Matheus Cunha avançado e tentou por cobertura do meio do campo, a bola bateu na barra de sustentação da rede.
Aos 12 minutos o goleiro do Flamengo erra na saída de bola, Villasanti recebe o presente e perde a chance na cara do gol, no rebote Suárez chuta por cima do gol de Matheus Cunha. Daí para frente o Flamengo passou a trocar passes e envolveu completamente o Tricolor.
Com os donos da casa encurralados, ficou fácil para o visitante abrir o placar. Wesley fez grande jogada em diagonal, da direita para o meio e acionou Bruno Henrique que cruzou para Gabigol livre marcar o primeiro gol do Mengão. Aos 39, o centroavante flamenguista poderia aumentar a vantagem carioca cobrando pênalti, mas parou em Gabriel Grando.
Segundo Tempo: Domínio amplo do Flamengo
No segundo tempo, já com Ferreirinha em campo, o atacante havia entrado no final da primeira etapa no lugar de Bruno Uvini, o Grêmio não conseguiu jogar. O Rubro-Negro adotou uma postura ofensiva. Com as linhas avançadas, povoou o meio campo, teve posse, trocou passes e aproveitou os erros do adversário, recuperando quase sempre a segunda bola.
Contudo, o Tricolor Gaúcho foi amplamente dominado. Para piorar a situação, aos 15 minutos o zagueiro Walter Kannemann cometeu falta desnecessária em Everton Ribeiro e foi expulso. Logo em seguida, aos 23 minutos, Thiago Maia recebeu de Arrascaeta e ampliou para 2 a 0. Com superioridade numérica e melhor tecnicamente na partida, o Flamengo tratou de administrar o tempo e garantir a vitória.
No jogo de volta, no dia 16 de agosto, no Maracanã, o Grêmio precisará vencer por três gols de diferença para ir à final. Já o Flamengo pode perder por até um gol para passar de fase, porém, com dois de vantagem o Imortal leva a decisão para as cobranças de penalidades.
Campeonatos
Grêmio faz a 3ª melhor campanha do returno no Brasileirão
Apesar da desconfiança gerada pelos dois últimos resultados, o Grêmio se mantém no top 3 do returno do Brasileirão. No último domingo o Tricolor Gaúcho deixou escapar a vitória sobre o RB Bragantino, em Bragança Paulista, cedendo o empate aos donos da casa.
Grêmio mira na Copa Sul-Americana
Na rodada anterior, na volta à Arena, o Imortal tomou a virada do Atlético-MG, após abrir dois gols de vantagem. No entanto, mesmo com os dois tropeços, a equipe de Renato Portaluppi realiza um bom segundo turno no torneio nacional. Até aqui em 7 jogos são 4 vitórias, 1 empate e duas derrotas. Campanha gêmea a do Botafogo, líder da competição.
Em um universo de 21 pontos possíveis, o Grêmio conquistou 13, o aproveitamento é de 61,9%. Além disso, o saldo de gols é positivo, a equipe marcou 11 gols e sofreu 8. Sendo assim, o heptacampeão Gaúcho faz campanha que permite sonhar com vaga na Copa Sul-Americana.
Imortal fica atrás apenas de Fortaleza e Palmeiras
O Fortaleza lidera o turno com 16 pontos em 7 partidas, o time de Rogério Ceni perdeu apenas um jogo neste recorte do campeonato. Em segundo lugar aparece o Palmeiras de Abel Ferreira, que soma 14 pontos, tendo um aproveitamento de 66, 67%.
Entretanto, ainda que tenha um bom desempenho na fase final do Brasileirão, o Grêmio segue na luta contra o descenso. O risco de queda ainda existe por conta de uma campanha muito abaixo na primeira fase da competição.
Contudo, a direção acertou na janela de meio de ano e qualificou o elenco, dessa forma e com estes números o horizonte parece se abrir para os gremistas. A tendência é de que o Imortal encerre dignamente a temporada.
Campeonatos
Vitória vence o Cuiabá e Grêmio está de volta ao Z-4
Não tinha jeito, qualquer resultado entre Vitória e Cuiabá conduziria o Grêmio de volta ao Z-4. Sendo assim, os baianos venceram e colocaram o Imortal na zona da degola. No entanto, superando o Athletico-PR, na Ligga Arena, neste domingo (4), o time de Renato reverterá a situação.
Grêmio depende de si para deixar o Z-4
Entretanto, existem outras combinações que servem para o Tricolor Gaúcho: vencer o Furacão e contar com um tropeço do Corinthians diante do Juventude. Um empate dos paulistas já é o suficiente. O heptacampeão Gaúcho pode até empatar, porém, neste caso, o Timão precisa perder para o Papo.
Na verdade, mais uma vez, o Grêmio depende apenas de si para abandonar o grupo do descenso. Contudo, Renato vai escalar uma equipe alternativa para o duelo no Paraná. Em função da maratona de jogos e viagens que o clube atravessa, o treinador entende ser preciso rodar o grupo. O gramado sintético da Ligga Arena também contribuiu para a decisão da comissão técnica.
Imortal terá caras novas
Dessa forma, forçosamente, a equipe terá caras novas. Os recém contratados Arezo, Monsalve e Aravena devem ganhar minutos diante do Furacão. Os dois últimos farão suas estreias com a camisa Tricolor, enquanto Arezo poderá iniciar como titular pela primeira vez.
Grêmio e Atlético-PR jogam na Ligga Arena, neste domingo, a partir das 16H (horário de Brasília). A Rede Furacão e o Prime Video anunciam a transmissão ao vivo.
Campeonatos
Grêmio já sabe quando jogará as oitavas da Copa do Brasil
O Grêmio já sabe quando jogará as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (22), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou as datas e horários dos confrontos. O Imortal enfrenta o Corinthians, partida de ida, no dia 31/07, uma quarta-feira, a partir das 21h30min (horário de Brasília). O mando de campo é do clube gaúcho, entretanto a direção gremista ainda não definiu o estádio.
Grêmio leva ampla vantagem no confronto
Ao passo que o jogo de volta será na quarta-feira seguinte, (7) de agosto, a bola vai rolar a partir das 21h30min (horário de Brasília). O duelo terá como palco a Neo Química Arena, casa do Timão. Grêmio e Corinthians se enfrentaram seis vezes pela Copa do Brasil. O retrospecto é amplamente favorável ao Tricolor, que superou os paulistas em cinco oportunidades.
Os clubes decidiram a competição em duas edições. A primeira em 1995 quando o Corinthians ficou com a taça. Enquanto o Grêmio conquistou o título em 2001. Os demais cruzamentos foram em 1991 (quartas), 1994 (oitavas), 1997 (semifinal) e 2013 (quartas), sempre com o Imortal avançando no torneio.
Juventude encara o Fluminense
O Juventude, outro representante gaúcho nesta fase da Copa, fará o primeiro jogo no Alfredo Jaconi O Papo recebe o Fluminense no dia 1º de setembro, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília). Em contrapartida atuará como visitante na volta. O confronto está marcado para 7 de agosto, às 21h30min (horário de Brasília).
-
Jogos6 dias ago
Bragantino x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Grêmio não terá Renato Portaluppi contra Bragantino e Flamengo
-
Jogos6 dias ago
Renato não acompanhará delegação a Bragança Paulista
-
Jogadores6 dias ago
Centroavante André Henrique deve retornar apenas em 2025
-
Jogos6 dias ago
Como chega o Bragantino para jogo com o Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Confira a provável escalação do Grêmio contra o RB Bragantino
-
Listas5 dias ago
Veja os relacionados do Grêmio para jogo com o Bragantino
-
Jogos5 dias ago
Grêmio escalado para enfrentar o RB Bragantino