Jogadores
Grêmio e Suárez fazem acordo e antecipam fim de contrato
O último capítulo da novela mexicana, referida por Renato, foi escrito, Luis Suárez será liberado pelo Grêmio a partir de janeiro de 2024. Clube e jogador encontraram um final que contempla o desejo de ambos. O Tricolor contará com o futebol do camisa 9 até o final desta temporada, como pretendia desde a sua contratação. Por outro lado, o gringo poderá jogar com seu amigo Messi, no Inter Miami, a partir do ano que vem. A informação é do site GZH.
Suárez não precisará ressarcir o Grêmio
De acordo com a notícia, Suárez não precisará ressarcir financeiramente o clube gaúcho para deixar a Arena. Nos últimos dois meses, algumas situações abalaram a relação entre a direção gremista e o atleta. Num primeiro momento surgiu a possibilidade de aposentadoria do jogador devido a problemas no joelho direito.
Após muita polêmica, Suárez acenou com o desejo de ir a Barcelona para consultar com seu médico de confiança, a fim de encontrar o tratamento adequado. Recentemente o verdadeiro motivo das situações criadas pelo atacante veio à tona, o desejo do gringo de ir jogar com Messi no Inter Miami.
A permanência de Suárez no Grêmio até o final desta temporada foi encaminhada a partir de um acordo entre o CEO do clube, Márcio Pinto; o presidente, Alberto Guerra; e o assessor da presidência, Alexandre Rossato, com a equipe que representa o atacante. No entanto, a direção do Imortal não comenta a decisão publicamente
Clube deve buscar um substituto à altura
Entretanto, a condução do caso por parte do centroavante não agradou internamente e a relação ficou desgastada. Com o acordo firmado, o esperado é que o jogador fique focado nos objetivos do clube e tenha protagonismo nas partidas pelo Brasileirão.
Ainda segundo a informação do GZH, por conta do encerramento do contrato de Suárez com um ano de antecedência, na largada da temporada de 2024 o Tricolor deve contratar um substituto à altura. Até lá “El Pistolero” segue sendo esperança de gols para a torcida gremista.
Jogadores
Gabriel Grando segue fora da lista dos relacionados
Ainda não será nesta quarta-feira (5) que Gabriel Grando aparecerá na lista dos relacionados. O goleiro não ficará à disposição para a partida contra o Cruzeiro-MG, válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Segundo informações do Grêmio, ele segue em recuperação de um desconforto na região da panturrilha.
Gabriel Grando não participa dos treinos
O atleta não tem participado das atividades no CT Luiz Carvalho e ficou de fora dos últimos dois jogos do Tricolor Gaúcho no torneio nacional: vitória sobre o Juventude, em casa, e derrota para o Corinthians, em São Paulo.
Ausência coincide com retorno de Tiago Volpi
Chama atenção o fato de a ausência de Grando entre os relacionados coincidir com o retorno de Tiago Volpi à titularidade da equipe. O prata da casa tem demonstrado interesse em buscar um novo destino, onde possa ter mais oportunidades de atuar.
Durante o período em que Volpi esteve lesionado, Gabriel Grando assumiu a meta do clube e teve boas atuações. No entanto, o titular deixou a equipe por lesão justamente quando vivia excelente fase. Portanto, é natural que, uma vez recuperado, reassuma o posto de número um na hierarquia do gol gremista.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Grêmio comunica lesão em meia, jogador deve retornar em 2026
O técnico Mano Menezes pode ter perdido mais uma opção para o setor de armação da equipe neste restante da temporada. Após sofrer um entorse grau 2 no tornozelo esquerdo, Riquelme será desfalque do Grêmio na reta final do Campeonato Brasileiro.
Riquelme não joga mais pelo Grêmio em 2025
O clube ainda não divulgou o tempo que o jovem ficará longe dos gramados, mas, em casos como esse, normalmente são necessárias de seis a oito semanas para a reabilitação completa do atleta. Como o Brasileirão termina em 7 de dezembro, o jovem prata da casa não deve mais atuar neste ano.
O Grêmio emitiu uma nota informando que a lesão ocorreu durante a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, contra o São Paulo, realizada em Eldorado do Sul na última quinta-feira (30).
Meia está nos planos para a próxima temporada
Riquelme foi integrado ao grupo principal em maio desta temporada e disputou 12 partidas sob o comando de Mano Menezes. Posteriormente, voltou a reforçar o time Sub-20 na disputa da competição nacional. Talentoso e com bom porte físico, o meia é uma das apostas do Imortal para 2026.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
De saída? Nacional, prepara proposta por Cristian Olivera
Novamente, Cristian Olivera ganha destaque nas notícias relacionadas ao Grêmio — não por seu futebol, mas por mais uma entrevista polêmica concedida. Em conversa com a imprensa uruguaia, o atacante declarou que tem o sonho de jogar no Nacional. Além disso, Kike revelou que mantém contato com o presidente do clube de Montevidéu.
Cristian Olivera manifestou desejo de deixar o Grêmio
“É um sonho que tenho (jogar no Nacional). Vamos ver o que acontece até o final de 2025 e tentar terminar da melhor maneira possível o ano. E em 2026 vamos ver o que é possível acontecer com o Flavio”, disse Olivera para a Rádio Carve Deportiva.
O atacante tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2027. Entretanto, Flavio Perchman, presidente da equipe uruguaia, pretende contar com o atleta já em 2026. Para isso, prepara uma proposta de empréstimo que será apresentada à direção gremista.
Contratação mais cara da história do Grêmio
Por outro lado, o Grêmio não deve facilitar a negociação. Vale lembrar que Kike se tornou a contratação mais cara da história do Imortal: o clube pagou cerca de R$ 25,6 milhões ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, em fevereiro deste ano.
- Você precisa ver também: Arthur elogia Mano Menezes e atribui bom momento ao treinador
Desde então, com atuações abaixo do esperado, o camisa 99 perdeu espaço no time comandado por Mano Menezes. Além disso, o jogador tem demonstrado insatisfação com a condição de reserva e se mostrado incomodado com o treinador.
Enquanto isso, dois clubes mexicanos também manifestaram interesse em sua contratação. Diante desse cenário, a tendência é que Kike não permaneça no Tricolor para a próxima temporada.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
