Últimas notícias do Grêmio
Renato cutuca maior rival após vitória sobre o Coritiba
Com a vitória sobre o Coritiba, o Grêmio chegou a 53 pontos e encerra a 30ª rodada dentro do G4. O time comandado por Renato Portaluppi vem numa sequência de vitórias, já são três; contra Flamengo, América-MG e Coritiba. Uma em casa e duas como visitante, respectivamente.
A boa fase permite ao torcedor gremista sonhar com o título do Brasileirão. O Tricolor Gaúcho está na 3ª colocação a seis pontos do líder Botafogo. com a ressalva que os cariocas tem um jogo a menos. Entretanto, a curva recente do Fogão indica uma queda na campanha.
Renato cutuca Inter em coletiva
Após passar por um período de instabilidade com quatro partidas sem vencer, um empate e três derrotas, o Grêmio se reencontrou na competição e vem demonstrando que vai forte para a reta final. Mais aliviado e em um momento de descontração, Renato aproveitou para cutucar o maior rival durante entrevista coletiva em Curitiba.
“Foi uma vitória da entrega, de novo. Lógico que temos qualidade, mas não adianta só isso, a entrega é fundamental. Crescemos bastante de produção. Nos últimos três jogos, achavam que era obrigação ganhar, mas nossa obrigação é correr e nos entregar. Fizemos nosso papel e fizemos seis pontos contra os dois últimos, tem gente que ganhou um”, soltou o treinador.
Colorado fez fiasco nos dois jogos
A fala do técnico gremista claramente foi endereçada ao Internacional, o Colorado enfrentou os mesmos adversários do Grêmio, nas últimas duas rodadas. Porém, o rival jogou em casa as duas partidas e somou apenas um ponto, enquanto que o Imortal atuou como visitante e somou seis pontos.
Contudo, em relação a conquista do título do Brasileirão, Renato mantém o discurso que enquanto houver chance matemática sua equipe vai lutar. Todavia, frisou que o principal objetivo é a vaga para a Libertadores da América. Até porque é uma possibilidade mais ao alcance, esse discurso tira o peso das costas dos jogadores. O fato é que o campeonato está aberto.
Jogadores
A bronca de Soteldo com Renato: “Eu não sou moleque”
Na última quarta-feira (27), o Grêmio foi a Belo Horizonte e empatou com o Cruzeiro. O Imortal somou um ponto importante para fugir da zona da degola. No entanto, um fato extra campo roubou a cena no Mineirão. Um dos jogadores mais elogiados pelo comandante gremista na temporada, Soteldo se mostrou irritado com Renato Portaluppi.
Soteldo não concordou com substituição
O fato ocorreu aos 24 minutos do segundo tempo, quando o treinador tirou o camisa 7 de campo. O venezuelano não gostou de sair da partida e soltou o verbo contra o chefe. O dublador Gabriel Velloso conseguiu realizar a leitura labial na fala do atacante.
“Mas é só comigo agora. Virou o foco em mim. Eu não sou moleque”, teria dito Soteldo, segundo o dublador.
Indagado a respeito do assunto durante a entrevista coletiva, Renato disse não ter percebido a reação do jogador. O técnico tratou de minimizar o ocorrido.
“O jogador não gosta de sair, ainda mais o gigante. Ninguém mais que eu protege ele aqui. Nem vi isso. Daqui a pouco, não conseguiu realizar tudo que ele sabe. O Cruzeiro estava atacando muito pelos lados. Soteldo e Aravena correram bastante. Depois ele teve dificuldade para acompanhar o lateral. Por isso troquei. Não adianta deixar o cara cansado em campo”, ponderou Portaluppi.
Grêmio dentro de campo
Apesar do resultado diante do Cruzeiro ter sido considerado bom, a situação do Grêmio segue delicada na competição nacional. Porém, neste domingo, contra o São Paulo, na Arena, o Imortal terá mais uma chance de resolver sua vida.
- Você precisa ver também: O que o Grêmio precisa para garantir a permanência na Série A neste domingo
Contudo, uma vitória gremista sobre os paulistas, combinada com os tropeços de Criciúma e Bragantino, derrota e derrota ou empate respectivamente, garantirá a permanência do Tricolor Gaúcho na elite do Brasileirão.
Jogadores
Grêmio aguarda por Rodrigo Ely para reta final do Brasileirão
O Grêmio trabalha com a esperança de ainda contar com Rodrigo Ely nesta reta final de Brasileirão. O zagueiro trata uma lesão no pé direito. Ele se machucou na partida frente ao Juventude. Por conta disso, o defensor não enfrentou o Cruzeiro. Além disso, a tendência é que ele não jogue contra o São Paulo, neste domingo (1º), na Arena.
Grêmio não divulga situação de Rodrigo Ely
No entanto, o Grêmio não divulgou a situação do zagueiro titular de Renato Portaluppi. Ely não participou dos treinos da semana. Sendo assim, Geromel deve ser escalado para formar a dupla de zaga central com Jemerson, neste domingo.
Por outro lado, os médicos descartaram uma fratura, que impediria seu retorno nesta temporada. Entretanto, a recuperação da lesão não é considerada simples. Diante disso, não há garantia de que o camisa 5 retorne aos gramados este ano.
Zagueiro pode voltar contra o Vitória
Contudo, para a partida contra os paulistas, uma outra alternativa é a manutenção de Rodrigo Caio no time. O ex-Flamengo atuou em Minas e teve bom desempenho. Porém, por questões físicas do atleta, Renato deve optar pelo capitão Pedro Geromel.
O Grêmio encara o São Paulo neste domingo, na Arena. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília). Na quarta-feira (4), o Tricolor Gaúcho visita o Vitória, em Salvador. A torcida é para que Rodrigo Ely reúna condições e fique à disposição para a partida.
Jogos
Confira a provável escalação do Grêmio contra o São Paulo
Neste domingo (1º), Grêmio e São Paulo se enfrentam pela 36ª rodada do Brasileirão. Uma vitória sobre os paulistas pode garantir a permanência do clube gaúcho na Série A. No entanto, isso dependerá de resultados paralelos. A bola vai rolar na Arena a partir das 16h (horário de Brasília). Confira a provável escalação do Imortal.
Renato deve manter esquema propositivo
A tendência é que Renato Portaluppi mantenha a base que empatou com o Cruzeiro, na rodada anterior. Sendo assim, o comandante gremista escalará a equipe com uma proposta propositiva para o duelo com o time do treinador Zubeldía.
Entretanto, o Imortal terá uma modificação em relação a formação que iniciou contra a Raposa, no Mineirão. O zagueiro Rodrigo Caio, de ótima atuação, cederá lugar a Pedro Geromel. O motivo é o desgaste físico do defensor, que não reúne condições para atuar em dois jogos de peso em sequência.
Provável escalação do Grêmio contra o São Paulo
- Marchesín; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Aravena, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Contudo, vale lembrar que oito jogadores do Tricolor Gaúcho estão pendurados. Sendo que cinco são titulares, Villasanti, Cristaldo, Soteldo, Rodrigo Ely e Braithwaite. Caso sejam punidos com cartão amarelo, desfalcarão a equipe diante do Vitória. Além deles, Renato Portaluppi também pode completar a série de três amarelos.
-
Jogadores6 dias ago
Rodrigo Ely deve desfalcar o Grêmio contra o Cruzeiro
-
Jogos5 dias ago
Confira a provável escalação do Grêmio contra o Cruzeiro
-
Jogos6 dias ago
Cruzeiro X Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogadores6 dias ago
Pretendido pelo Grêmio, Wendell planeja seguir no exterior
-
Jogos5 dias ago
Onde ASSISTIR AO VIVO Cruzeiro e Grêmio
-
Jogos4 dias ago
Grêmio terá esquema ofensivo e Rodrigo Caio na zaga contra o Cruzeiro
-
Jogadores6 dias ago
Saiba o que Arezo falou sobre o Grêmio a imprensa uruguaia
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio não fez oferta por Soteldo, diz CEO do Santos