Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Renato cutuca maior rival após vitória sobre o Coritiba

Published

on

Renato

Com a vitória sobre o Coritiba, o Grêmio chegou a 53 pontos e encerra a 30ª rodada dentro do G4.  O time comandado por Renato Portaluppi vem numa sequência de vitórias, já são três; contra Flamengo, América-MG e Coritiba. Uma em casa e duas como visitante, respectivamente.

A boa fase permite ao torcedor gremista sonhar com o título do Brasileirão. O Tricolor Gaúcho está na 3ª colocação a seis pontos do líder Botafogo. com a ressalva que os cariocas tem um jogo a menos. Entretanto, a curva recente do Fogão indica uma queda na campanha.

Renato cutuca Inter em coletiva

Após passar por um período de instabilidade com quatro partidas sem vencer, um empate e três derrotas, o Grêmio se reencontrou na competição e vem demonstrando que vai forte para a reta final. Mais aliviado e em um momento de descontração, Renato aproveitou para cutucar o maior rival durante entrevista coletiva em Curitiba.

“Foi uma vitória da entrega, de novo. Lógico que temos qualidade, mas não adianta só isso, a entrega é fundamental. Crescemos bastante de produção. Nos últimos três jogos, achavam que era obrigação ganhar, mas nossa obrigação é correr e nos entregar. Fizemos nosso papel e fizemos seis pontos contra os dois últimos, tem gente que ganhou um”, soltou o treinador.

Colorado fez fiasco nos dois jogos

A fala do técnico gremista claramente foi endereçada ao Internacional, o Colorado enfrentou os mesmos adversários do Grêmio, nas últimas duas rodadas. Porém, o rival jogou em casa as duas partidas e somou apenas um ponto, enquanto que o Imortal atuou como visitante e somou seis pontos.

Contudo, em relação a conquista do título do Brasileirão, Renato mantém o discurso que enquanto houver chance matemática sua equipe vai lutar. Todavia, frisou que o principal objetivo é a vaga para a Libertadores da América. Até porque é uma possibilidade mais ao alcance, esse discurso tira o peso das costas dos jogadores. O fato é que o campeonato está aberto.

 

Contratações

Grêmio apresenta atacante Alexander Aravena

Published

on

Aravena

Após o treino desta manhã, o Grêmio apresentou oficialmente Alexander Aravena. O chileno, de 21 anos, que tem passagem pela seleção principal do Chile, estava no Universidad Católica. O atacante que atua pelos lados do campo, tem como principais características a velocidade e a facilidade no drible. Ele sintetizou o que representa a chegada ao Imortal.

 “É um passo muito grande na minha carreira. O importante agora é fazer as coisas bem”, disse.

A direção do Tricolor Gaúcho já havia tentado a contratação do chileno em outras duas oportunidades, mas não obteve sucesso. Entretanto, o insucesso não se deu por decisão do jogador, mas por outras questões. Todavia, nesta nova investida do clube as condições foram favoráveis e Aravena tratou de acertar a sua transferência. Ele enfatizou a admiração que tem pelo Grêmio.

“Quando me apresentaram a oportunidade de vir ao Grêmio, não pensei nem um segundo. É uma grande equipe em uma grande liga. Sei o que é o Grêmio, o que representa no Brasil”, Falou.

Em uma autoavaliação, Alexander Aravena disse ter preferência por atuar pela ponta esquerda, mas que transita bem nas três funções do ataque. Dessa forma, ele abre o leque para Renato aproveitá-lo na linha de frente.

“Gosto de jogar por fora. Um pouco mais pela esquerda, mas sempre variei bastante nas três funções do ataque”, colocou.

O novo reforço Tricolor revelou ter recebido propostas de clubes de outros países, entretanto escolheu vir para o Grêmio.

“Tive propostas de outros países, mas me encanta o futebol brasileiro. Decidi vir para cá e estou muito contente”, pontuou.

Com a situação legal em dia, a expectativa é que Aravena seja relacionado para o jogo da próxima quinta-feira (25), contra o Corinthians, em São Paulo. A bola vai rolar na Neo Química Arena a partir das 20h (horário de Brasília).

Continue Reading

Contratações

Braithwaite chega nesta terça-feira (23) para assinar com o Grêmio

Published

on

Brithwaite

O  atacante dinamarquês Martin Braithwaite desembarcará no RS, nas próximas horas, para assinar com o Grêmio. O vínculo do artilheiro com o Imortal terá duração de dois anos. O tempo de contrato foi um dos atrativos para o jogador, ele deve permanecer na Arena até junho de 2026.

Braithwaite é a contratação prometida por Renato

Aos 33 anos, Braithwaite ficou livre no mercado após se desligar do Espanyol, da Espanha. Na temporada passada, o camisa 22 foi protagonista na ascensão do clube catalão à elite do futebol espanhol. No entanto, o atleta optou por dar novo rumo à carreira. Ele chegou perto de assinar com o OLympiacos, da Grécia, mas o negócio acabou não se concretizando

O ex-Barcelona é o nome a que se referiu Renato Portaluppi no último domingo. Após o triunfo sobre o Vitória, o treinador disse que todos iriam se surpreender com a contratação que o Grêmio faria. Pelos Blanquiazules, na temporada passada, o centroavante marcou 22 gols e distribuiu 3 assistências em 43 jogos.

Braithwaite pode atuar em mais de uma função na peça ofensiva. Renato poderá utilizá-lo como ponta, segundo atacante e no comando de ataque. Além disso, ele emprestará ao Imortal a experiência de quem jogou duas Copas do Mundo. Bem resolvido financeiramente, o dinamarquês escolheu o Grêmio como um novo desafio na carreira.

 

 

 

Continue Reading

Campeonatos

Grêmio já sabe quando jogará as oitavas da Copa do Brasil

Published

on

Grêmio

O Grêmio já sabe quando jogará as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (22), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou as datas e horários dos confrontos. O Imortal enfrenta o Corinthians, partida de ida, no dia 31/07, uma quarta-feira, a partir das 21h30min (horário de Brasília). O mando de campo é do clube gaúcho, entretanto a direção gremista ainda não definiu o estádio.

Grêmio leva ampla vantagem no confronto

Ao passo que o jogo de volta será na quarta-feira seguinte, (7) de agosto, a bola vai rolar a partir das 21h30min (horário de Brasília). O duelo terá como palco a Neo Química Arena, casa do Timão. Grêmio e Corinthians se enfrentaram seis vezes pela Copa do Brasil. O retrospecto é amplamente favorável ao Tricolor, que superou os paulistas em cinco oportunidades.

Os clubes decidiram a competição em duas edições. A primeira em 1995 quando o Corinthians ficou com a taça. Enquanto o Grêmio conquistou o título  em 2001. Os demais cruzamentos foram em 1991 (quartas), 1994 (oitavas), 1997 (semifinal) e 2013 (quartas), sempre com o Imortal avançando no torneio.

Juventude encara o Fluminense

O Juventude, outro representante gaúcho nesta fase da Copa, fará o primeiro jogo no Alfredo Jaconi O Papo recebe o Fluminense no dia 1º de setembro, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília). Em contrapartida atuará como visitante na volta. O confronto está marcado para 7 de agosto, às 21h30min (horário de Brasília).

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio