Últimas notícias do Grêmio
Renato poderá mudar esquema contra o Botafogo
Como de costume, Renato não dá pistas da equipe que vai começar contra o Botafogo, na quinta-feira (9). No entanto, o técnico poderá mudar o desenho do time, o motivo seria o desgaste de alguns jogadores. Desta forma, entre treinos técnicos e táticos, a recuperação física do grupo ganha atenção especial.
Renato deve optar por formação ofensiva
Além disso, o Imortal precisa vencer para seguir na briga pelo título do Brasileirão. Sendo assim, o esquema com três zagueiros pode ser desmanchado. Neste caso, o defensor Bruno Uvini deixaria o time para o ingresso de um jogador no setor ofensivo. Sendo que Ferreira, Besozzi e Everton Galdino brigariam pela vaga.
O atacante JP Galvão que foi titular contra o Bahia deve ceder o lugar a um dos três citados acima. Após a vitória sobre o Bahia, Renato explicou porque iniciou com o camisa 11 e não com Galdino, que vinha sendo opção.
“Galdino teve uma entrega e foi muito bem contra o Coritiba. Mas ele vinha jogando a cada três dias. Então, chega uma hora que o melhor remédio para eles é minha conversa no vestiário. Eu pergunto como eles estão se sentindo, se estão cansados, com alguma dor localizada” justificou Renato.
Escalação passa por condições dos atletas
Segundo o treinador, as mudanças promovidas frequentemente no time tem a ver com a dosagem certa de cada atleta na competição, com a finalidade de não perder mais peças na reta final do campeonato. O Tricolor Gaúcho tem sofrido com muitas lesões durante o ano.
“Eu queria jogar sempre com o mesmo time, desde que eles estivessem sempre 100%, coisa que é impossível no futebol. Se você colocar sempre o mesmo time, além dos problemas de lesão, você vai ter um time cansado.” esclareceu Portaluppi.
Renato vai definir a equipe nesta quarta-feira (8), quando comandará o último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro. A bola vai rolar para Grêmio e Botafogo, na quinta-feira (9), a partir das 20h, (horário de Brasília), em São Januário, estádio do Vasco. O Nilton Santos, casa do Fogão, está alugado para um show.
Últimas notícias do Grêmio
César, herói do Grêmio na Libertadores de 1983, falece aos 68 anos
Na manhã desta terça-feira (17), o Grêmio um dos grandes jogadores de sua história. Faleceu no Rio de Janeiro, aos 68 anos, o ex-atacante César, herói imortal da Libertadores de 1983. Ele estava internado em decorrência de problemas de saúde, agravados pelas sequelas de um câncer de próstata.
César foi peça-chave na história do Grêmio, sendo o responsável pelo gol que, em 1983, garantiu a primeira taça da Libertadores ao Tricolor Gaúcho. Esse feito o eternizou no coração da torcida gremista e, ainda naquele ano, ele fez parte da delegação que, posteriormente, conquistou o título mundial no Japão. Assim, o Grêmio se consolidou como uma potência no futebol mundial.
Além disso, nas redes sociais, o clube prestou uma emocionante homenagem ao jogador.
“Hoje, o céu ganhou mais uma estrela. Lamentamos profundamente o falecimento de César, atacante que fez história pelo Tricolor. Ele marcou o gol do título da nossa primeira Libertadores e também conquistou o Mundial em 1983. Está imortalizado na Calçada da Fama e em nossos corações. Desejamos forças aos familiares e amigos”
Ex-jogador continuou presente na história do Grêmio
Apesar da luta contra a doença, César continuou presente nos momentos marcantes da história do clube. Em 2023, ele participou da celebração dos 40 anos da conquista da Libertadores. Mesmo debilitado e em uma cadeira de rodas, mostrando, mais uma vez, o amor pelo Grêmio e sua determinação em estar presente nesses momentos.
Natural de São João da Barra, no Rio de Janeiro, César chegou ao Grêmio em 1983, vindo do Benfica em uma transferência que envolveu 30 milhões de Cruzeiros. Seu nome está marcado para sempre na trajetória do clube, sendo lembrado como um dos grandes responsáveis pela era mais gloriosa do Tricolor.
Por fim, o legado de César vai além dos títulos; ele representa a imortalidade de uma geração vencedora e o amor de uma torcida que nunca esquecerá seu gol decisivo. Que sua história continue inspirando as futuras gerações do futebol.
Campeonatos
Grêmio faz a 3ª melhor campanha do returno no Brasileirão
Apesar da desconfiança gerada pelos dois últimos resultados, o Grêmio se mantém no top 3 do returno do Brasileirão. No último domingo o Tricolor Gaúcho deixou escapar a vitória sobre o RB Bragantino, em Bragança Paulista, cedendo o empate aos donos da casa.
Grêmio mira na Copa Sul-Americana
Na rodada anterior, na volta à Arena, o Imortal tomou a virada do Atlético-MG, após abrir dois gols de vantagem. No entanto, mesmo com os dois tropeços, a equipe de Renato Portaluppi realiza um bom segundo turno no torneio nacional. Até aqui em 7 jogos são 4 vitórias, 1 empate e duas derrotas. Campanha gêmea a do Botafogo, líder da competição.
Em um universo de 21 pontos possíveis, o Grêmio conquistou 13, o aproveitamento é de 61,9%. Além disso, o saldo de gols é positivo, a equipe marcou 11 gols e sofreu 8. Sendo assim, o heptacampeão Gaúcho faz campanha que permite sonhar com vaga na Copa Sul-Americana.
Imortal fica atrás apenas de Fortaleza e Palmeiras
O Fortaleza lidera o turno com 16 pontos em 7 partidas, o time de Rogério Ceni perdeu apenas um jogo neste recorte do campeonato. Em segundo lugar aparece o Palmeiras de Abel Ferreira, que soma 14 pontos, tendo um aproveitamento de 66, 67%.
Entretanto, ainda que tenha um bom desempenho na fase final do Brasileirão, o Grêmio segue na luta contra o descenso. O risco de queda ainda existe por conta de uma campanha muito abaixo na primeira fase da competição.
Contudo, a direção acertou na janela de meio de ano e qualificou o elenco, dessa forma e com estes números o horizonte parece se abrir para os gremistas. A tendência é de que o Imortal encerre dignamente a temporada.
Jogadores
Com contrato encerrando, Reinaldo pode assinar com outro clube
O lateral teve participação direta no segundo gol do RB Bragantino na partida deste domingo (15). O Grêmio vencia o jogo até o momento em que Reinaldo cometeu um erro infantil, ao tentar realizar um domínio ao lado da área gremista, o medalhão acabou perdendo a bola para Vinicinho, de 20 anos. O jovem atacante deixou o experiente ala para trás e empatou o jogo, dando números finais ao placar.
Reinaldo cometeu falha grosseira
Com a falha grosseira do titular, o Imortal deixou dois pontos em Bragança Paulista, perdendo a oportunidade de se distanciar da zona da degola. Contestado ultimamente por boa parte da torcida, Reinaldo viu crescer as críticas com relação às suas atuações. Entretanto, não há no elenco Tricolor um jogador que possa assumir a posição.
Há quem defenda o lateral-direito Fabio no lugar do camisa 6. Porém, além de se tratar de uma improvisação, Fabio tem sofrido com lesões seguidas, além disso, aos 34 anos, o atleta já pensa em aposentadoria, o que pode acontecer no final da atual temporada. Enquanto que Mayk, reserva imediato, não aparece como uma solução para a posição.
Lateral pode assinar com outra equipe
Reinaldo tem contrato com o Grêmio até o final deste ano. Até o momento, ele não foi chamado pela direção para conversar sobre a questão. Sendo assim, o jogador pode assinar um pré-contrato com outra equipe a qualquer momento. Por outro lado, sua permanência na Arena está ligada a manutenção de Renato no comando técnico, no entanto nem mesmo o treinador tem seu futuro definido no clube.
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio toma decisão sobre renovação de Reinaldo
-
Jogos3 dias ago
Bragantino x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Rumores6 dias ago
O que se sabe sobre o goleiro Keylor Navas no Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Imortal precisará quebrar tabu contra o Bragantino
-
Jogadores6 dias ago
Recuperados, Diego Costa e Rodrigo Caio estão escalados
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Saiba quem substituirá Renato Portaluppi no comando do Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Renato Portaluppi recebe boa notícia em treino e comemora
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Grêmio não terá Renato Portaluppi contra Bragantino e Flamengo