Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Renato poderá mudar esquema contra o Botafogo

Published

on

Como de costume, Renato não dá pistas da equipe que vai começar contra o Botafogo, na quinta-feira (9). No entanto, o técnico poderá mudar o desenho do time, o motivo seria o desgaste de alguns jogadores. Desta forma, entre treinos técnicos e táticos, a recuperação física do grupo ganha atenção especial.

Renato deve optar por formação ofensiva

Além disso, o Imortal precisa vencer para seguir na briga pelo título do Brasileirão. Sendo assim, o esquema com três zagueiros pode ser desmanchado. Neste caso, o defensor Bruno Uvini deixaria o time para o ingresso de um jogador no setor ofensivo. Sendo que Ferreira, Besozzi e Everton Galdino brigariam pela vaga.

O atacante JP Galvão que foi titular contra o Bahia deve ceder o lugar a um dos três citados acima. Após a vitória sobre o Bahia, Renato explicou porque iniciou com o camisa 11 e não com Galdino, que vinha sendo opção.

“Galdino teve uma entrega e foi muito bem contra o Coritiba. Mas ele vinha jogando a cada três dias. Então, chega uma hora que o melhor remédio para eles é minha conversa no vestiário. Eu pergunto como eles estão se sentindo, se estão cansados, com alguma dor localizada” justificou Renato.

Escalação passa por condições dos atletas

Segundo o treinador, as mudanças promovidas frequentemente no time tem a ver com a dosagem certa de cada atleta na competição, com a finalidade de não perder mais peças na reta final do campeonato. O Tricolor Gaúcho tem sofrido com muitas lesões durante o ano.

 “Eu queria jogar sempre com o mesmo time, desde que eles estivessem sempre 100%, coisa que é impossível no futebol. Se você colocar sempre o mesmo time, além dos problemas de lesão, você vai ter um time cansado.” esclareceu Portaluppi.

Renato vai definir a equipe nesta quarta-feira (8), quando comandará o último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro. A bola vai rolar para Grêmio e Botafogo, na quinta-feira (9), a partir das 20h, (horário de Brasília), em São Januário, estádio do Vasco. O Nilton Santos, casa do Fogão, está alugado para um show.

 

 

Campeonatos

Grêmio e Botafogo negociam troca de mando de campo

Published

on

Gremio x Botafogo

Dirigentes de Grêmio e Botafogo estudam a possibilidade da troca de mando de campo das partidas entre si, válidas pelo Campeonato Brasileiro. A informação é do jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha. O portal FogãoNET reproduziu a notícia. Entretanto, a alteração da ordem dos jogos depende de liberação da CBF.

Grêmio e Botafogo jogam na 9ª rodada

A entidade que organiza o futebol brasileiro suspendeu o torneio nacional por duas rodadas, por motivo da enchente que assola o Rio Grande do Sul. O retorno da disputa se dará em sua 9ª rodada, justamente quando gaúchos e cariocas se encontram. Estando a Arena sem condições para sediar jogos, o duelo poderia ser realizado no Estádio Nilton Santos, casa do Fogão.

Dessa forma, o jogo válido pelo segundo turno, na 28ª rodada, marcado para setembro, teria como palco o campo gremista, se este reunir condições para a prática do futebol, o que provavelmente se confirmará. Atualmente, além da Arena estar alagada, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado.

Imortal mandará jogos no Paraná

Contudo, se a CBF não autorizar a inversão dos mandos de campo, Grêmio e Botafogo terão de jogar em outro estádio. O Tricolor Gaúcho mandará dois jogos pela Libertadores no Estádio Couto Pereira, do Coritiba. Uma possibilidade seria a direção do Imortal negociar com os dirigentes do Coxa-Branca a realização do jogo com o Glorioso nas dependências do clube do Paraná.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

 

 

Continue Reading

Últimas notícias do Grêmio

Grêmio não terá despesas com a recuperação da Arena, diz Eduardo Magrisso

Published

on

Grêmio não terá despesas com a Arena

Com a enchente que assolou o Rio Grande do Sul, a casa gremista ficou embaixo d’água. No entanto, o Grêmio não terá despesas com a recuperação do Estádio. A informação partiu do vice-presidente do clube, Eduardo Magrisso.

“O Grêmio não gasta nada com a Arena”, afirmou o dirigente.

Gestora é responsável por recuperação da Arena do Grêmio

Segundo o que disse Magrisso, a Arena Porto-Alegrense, empresa gestora do Estádio do Tricolor Gaúcho é a responsável pela recuperação da estrutura esportiva.

“A Arena será responsável pela reforma de todas as estruturas danificadas pela enchente. A análise precisa de custos e processos, e poderá ser feita somente após a água baixar”, falou o vice-presidente.

Entretanto, o prejuízo esportivo é uma realidade para o clube. O Imortal não tem previsão de quando poderá voltar a mandar seus jogos na Arena. Dessa forma, Renato e seus comandados terão de utilizar outras praças para seus compromissos. Sendo assim, o time não contará com o apoio massivo dos torcedores e todo o ambiente favorável que é criado em sua casa.

Imortal voltou ao trabalho nesta sexta-feira (17)

Contudo, nesta sexta-feira (17), o Grêmio se apresentou em São Paulo. O elenco deu início a preparação para retornar às competições que disputa. O Imortal vai utilizar o CT do Corinthians até o dia 26 de maio, para treinar. Porém, mandará suas duas próximas partidas no Estádio Couto Pereira, do Coritiba, no Paraná.

No próximo dia 29, o Tricolor encara o The Strongest, da Bolívia, pela Libertadores. Na lanterna do Grupo C, o clube gaúcho quer a vitória para tentar saltar para a segunda colocação na chave. Porém, para que isso aconteça será preciso que Estudiantes e Huachipato empatem seu jogo.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

Continue Reading

Últimas notícias do Grêmio

Grêmio inicia atividades no CT do Corinthians

Published

on

Grêmio se apresenta

Esta sexta-feira (17) marcou a apresentação do Grêmio em São Paulo para a retomada das atividades. O elenco do Imortal deve treinar no CT do Corinthians até o dia 26 de maio. Porém, devido às condições de sua estrutura esportiva, a equipe gaúcha poderá ter que negociar uma prorrogação de prazo.

Grêmio foca no recondicionamento físico

Com o grupo parado a 15 dias, a comissão técnica gremista foca no recondicionamento físico dos atletas. Desse modo, para recuperar o tempo perdido, o grupo treinará em dois turnos. O próximo compromisso do Tricolor Gaúcho será contra o The Strongest, pela Libertadores.

A partida contra os bolivianos está marcada para o dia 29 deste mês. Sendo assim, Renato corre contra o tempo para deixar a equipe em boas condições para o duelo. O jogo contra o líder do Grupo C, da competição continental, terá como palco o Estádio Couto Pereira, do Coritiba, no Paraná.

Lateral-esquerdo está recuperado

O Grêmio não divulgou a lista dos jogadores que se encontram na capital paulista. No entanto, há uma boa notícia para a torcida gremista. O lateral-esquerdo Reinaldo, recuperado de lesão ligamentar, se reapresentou e está à disposição da comissão técnica. Outro que está de volta é o zagueiro Gustavo Martins, que superou uma lesão muscular.

Por outro lado, seis atletas seguem em tratamento em Porto Alegre: Geromel (fratura no braço esquerdo), Mayk (lesão muscular na coxa esquerda), Mila (lesão no joelho direito), Jhonata Robert (cirurgia no joelho esquerdo), Pavón (lesão muscular na coxa direita) e André Henrique (lesão no tornozelo direito).

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio