Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Renato toma decisão importante com relação ao Grêmio

Published

on

Grêmio

Renato tomou uma decisão importante com relação ao Grêmio. Após contato neste sábado (16), o treinador reviu sua posição e decidiu baixar a pedida salarial, jogando a decisão no colo da direção. Sendo assim, a permanência do comandante a frente do vestiário em 2024 depende agora dos dirigentes do clube.

Renato recua em sua pedida e acerto vai acontecer

Após o bom desempenho do time na temporada, ficou claro que o técnico merecia uma valorização. Todavia, existia uma distância relevante entre o que pedia o profissional e aquilo que se propunha pagar o Maior do Sul. No entanto, nas últimas horas, Renato recuou em sua pretensão e as tratativas avançaram.

Outra questão que está pesando para que haja uma continuidade do trabalho é a promessa da direção em reforçar o elenco. Renato deseja ter um grupo mais qualificado no próximo ano. A ideia é entrar nas competições com possibilidade de conquistar títulos.

Treinador quer grupo mais qualificado para 2024

O treinador voltou ao Grêmio em 2022 e reconduziu o clube à elite do futebol brasileiro. Mantido no cargo para 2023, sustentou a hegemonia no estadual, foi semifinalista da Copa do Brasil e vice-campeão do Brasileirão, consequentemente classificou o Imortal para a Libertadores da América.

O desejo agora é dar um salto quântico e conquistar grandes títulos. O campeonato Brasileiro e a Libertadores são os principais objetivos. Entretanto, para que isso seja possível será necessário um grupo com quantidade e qualidade em opções. Sem recursos de caixa, o Tricolor Gaúcho terá que usar a criatividade e contar com o apoio de parceiros investidores.

O empresário Celso Rigo, declarou que está fechado com a gestão do presidente Guerra. Vale lembrar que ele foi um dos responsáveis pela presença de Suárez na Arena. Em recente entrevista, Rigo disse que será necessário contratar dois atacantes de velocidade e um centroavante para suprir a saída do craque uruguaio.

 

 

 

 

Últimas notícias do Grêmio

Clube belga cobra o Grêmio por atraso com relação a Amuzu

Published

on

Amuzu / Grêmio

O Anderlecht, da Bélgica, notificou o Grêmio por atraso no pagamento relativo à contratação de Amuzu. Os belgas consideram acionar a Fifa caso o Tricolor Gaúcho não quite a pendência. A dívida cobrada é de 400 mil euros (cerca de R$ 3 milhões). O custo do negócio envolvendo o atacante ficou em torno de 1,2 milhão de euros.

Vínculo com o Grêmio encerra no final da temporada

Além da questão financeira com os belgas, o Imortal precisa acertar a situação do vínculo do jogador, que termina no final da atual temporada. Em 2026, Amuzu atuou em 32 jogos, marcou sete gols e distribuiu quatro assistências.

O atacante já superou seus números do ano passado, quando em 33 partidas marcou cinco gols e deu três assistências. Assim, provavelmente o camisa 9 vai pedir uma valorização salarial para renovar o contrato.

Atacante ficou fora da Copa do Mundo

Vale lembrar que Carlos Queiroz, treinador da Seleção de Gana, o convocou para um amistoso. Entretanto, o clube não o liberou para a partida, e o atleta acabou não indo para a Copa. Isso pode gerar uma dificuldade para a permanência de Francis Amuzu no Grêmio.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Retorno de goleiro e propostas para saída de centroavante

Published

on

Grêmio / Zagueiro

Atualmente atuando no futebol de Portugal por empréstimo, o goleiro deverá retornar ao Grêmio. O AVS não vai exercer o direito de compra dos direitos econômicos do jogador. O clube português caiu para a segunda divisão nesta temporada.

Emprestado pelo Imortal, Adriel disputou 16 jogos pelo AVS e sofreu 24 gols. A queda de divisão inviabiliza financeiramente a equipe contratar em definitivo o arqueiro. Seu contrato com o Tricolor vai até o final de 2027. Contudo, a tendência é que Luís Castro não o aproveite na sequência da temporada.

Grêmio recebe propostas por centroavante

O Grêmio vem recebendo consultas a respeito da situação de André Henrique. Recentemente, dois clubes brasileiros demonstraram interesse pelo centroavante: a Chapecoense, de Santa Catarina, e o Mirassol, de São Paulo. Entretanto, o jogador não concordou com uma possível transferência.

A direção do Tricolor Gaúcho aguarda por uma proposta do Goztepe (TUR). Os turcos tentaram a contratação do atacante na última janela, porém o valor oferecido não agradou os gestores gremistas. Na oportunidade, a oferta foi de 2 milhões de euros (R$ 11,9 milhões), além de um percentual em uma venda futura. André Henrique tem vínculo com o Grêmio até 2028.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Contratações

Grêmio buscará reforços brasileiros na próxima janela

Published

on

Luís Castro

O Grêmio pretende se reforçar para a sequência da temporada, isto é fato. No entanto, os movimentos devem ser pontuais. Além disso, a preferência será por jogadores brasileiros, e o clube já trabalha com alguns nomes.

Grêmio fará no mínimo duas contratações

A definição do perfil dos atletas se deu em razão dos valores praticados no mercado e também pela questão de uma adaptação mais fácil. Outra questão levada em conta é o número de estrangeiros presentes na composição do elenco.

As prioridades são um lateral-direito e um meia de ligação, porém a lista pode aumentar se Arthur não permanecer no Tricolor Gaúcho. No caso de o capitão deixar a Arena, será necessário buscar uma reposição.

Jogadores devem deixar a Arena

Contudo, essas movimentações da direção contam com algumas saídas como contrapartida. O enxugamento da folha salarial segue nos planos: a ideia é abrir espaço para reforçar o elenco e, ao mesmo tempo, diminuir o valor pago por mês.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio