Últimas notícias do Grêmio
Chance para jovens e Atacante negociado com clube português
Após a vitória sobre o Novo Hamburgo e a manutenção da liderança, Renato Portaluppi revelou o planejamento para os dois próximos jogos do Grêmio. Segundo informou o treinador, a comissão técnica dará chance para que jovens atuem no time principal na partida contra o Ypiranga. O duelo será em Erechim, na próxima quarta-feira (14). A ideia é realizar experiências e preservar os titulares.
Jovens defenderão o Grêmio contra o vice-campeão Gaúcho
Para o jogo, que valerá pela oitava rodada do Gauchão, o treinador deverá escalar uma equipe predominantemente de reservas e garotos do Sub-20. Desta forma, os reservas Natã (zagueiro), Wesley (lateral-esquerdo), Rubens (atacante) e Besozzi (atacante), devem aparecer no time. Além deles, garotos que se destacaram na Copa São Paulo podem receber uma chance. É o caso do meia Cheron e do meia-atacante Alysson. Já o centroavante Jardiel e o atacante Gustavo Nunes, por questões contratuais, podem ficar de fora.
Para a partida do próximo sábado (10), Renato planeja utilizar o que tiver de melhor. O Tricolor Gaúcho recebe o São Luiz, pela sétima rodada. A bola vai rolar na Arena a partir das 16h30min (horário de Brasília). O lateral Reinaldo e o volante Villasanti ainda não folgaram em 2024, entretanto, a dupla seguirá no time titular frente a equipe de Ijuí.
Zinho se despede do Grêmio
Por outro lado, após cinco meses emprestado ao Portimonense, de Portugal, nesta terça-feira (6), o ponta esquerda Zinho se despediu do Grêmio. O atacante, cria da base do Imortal, teve parte de seus direitos federativos adquiridos pelo clube europeu. Desde os 8 anos de idade no clube, o jogador fez sua estreia no profissional na temporada de 2023, após se destacar na Copinha. Entretanto, foram apenas 17 partidas pelo time principal e uma assistência dada.
Enquanto que no Portimonense, Zinho já atuou em 14 partidas, porém, sempre saindo do banco. A equipe ocupa a 12ª posição no Campeonato Nacional. Contudo, o atacante, de 20 anos, usou suas redes sociais para se despedir do Grêmio. Através de um vídeo, ele agradeceu ao Imortal pela oportunidade recebida.
“Foi uma honra defender essa camisa por quase 12 anos. Obrigado por tudo e por tanto, Grêmio”, disse Zinho.
Jogadores
A bronca de Soteldo com Renato: “Eu não sou moleque”
Na última quarta-feira (27), o Grêmio foi a Belo Horizonte e empatou com o Cruzeiro. O Imortal somou um ponto importante para fugir da zona da degola. No entanto, um fato extra campo roubou a cena no Mineirão. Um dos jogadores mais elogiados pelo comandante gremista na temporada, Soteldo se mostrou irritado com Renato Portaluppi.
Soteldo não concordou com substituição
O fato ocorreu aos 24 minutos do segundo tempo, quando o treinador tirou o camisa 7 de campo. O venezuelano não gostou de sair da partida e soltou o verbo contra o chefe. O dublador Gabriel Velloso conseguiu realizar a leitura labial na fala do atacante.
“Mas é só comigo agora. Virou o foco em mim. Eu não sou moleque”, teria dito Soteldo, segundo o dublador.
Indagado a respeito do assunto durante a entrevista coletiva, Renato disse não ter percebido a reação do jogador. O técnico tratou de minimizar o ocorrido.
“O jogador não gosta de sair, ainda mais o gigante. Ninguém mais que eu protege ele aqui. Nem vi isso. Daqui a pouco, não conseguiu realizar tudo que ele sabe. O Cruzeiro estava atacando muito pelos lados. Soteldo e Aravena correram bastante. Depois ele teve dificuldade para acompanhar o lateral. Por isso troquei. Não adianta deixar o cara cansado em campo”, ponderou Portaluppi.
Grêmio dentro de campo
Apesar do resultado diante do Cruzeiro ter sido considerado bom, a situação do Grêmio segue delicada na competição nacional. Porém, neste domingo, contra o São Paulo, na Arena, o Imortal terá mais uma chance de resolver sua vida.
- Você precisa ver também: O que o Grêmio precisa para garantir a permanência na Série A neste domingo
Contudo, uma vitória gremista sobre os paulistas, combinada com os tropeços de Criciúma e Bragantino, derrota e derrota ou empate respectivamente, garantirá a permanência do Tricolor Gaúcho na elite do Brasileirão.
Jogadores
Grêmio aguarda por Rodrigo Ely para reta final do Brasileirão
O Grêmio trabalha com a esperança de ainda contar com Rodrigo Ely nesta reta final de Brasileirão. O zagueiro trata uma lesão no pé direito. Ele se machucou na partida frente ao Juventude. Por conta disso, o defensor não enfrentou o Cruzeiro. Além disso, a tendência é que ele não jogue contra o São Paulo, neste domingo (1º), na Arena.
Grêmio não divulga situação de Rodrigo Ely
No entanto, o Grêmio não divulgou a situação do zagueiro titular de Renato Portaluppi. Ely não participou dos treinos da semana. Sendo assim, Geromel deve ser escalado para formar a dupla de zaga central com Jemerson, neste domingo.
Por outro lado, os médicos descartaram uma fratura, que impediria seu retorno nesta temporada. Entretanto, a recuperação da lesão não é considerada simples. Diante disso, não há garantia de que o camisa 5 retorne aos gramados este ano.
Zagueiro pode voltar contra o Vitória
Contudo, para a partida contra os paulistas, uma outra alternativa é a manutenção de Rodrigo Caio no time. O ex-Flamengo atuou em Minas e teve bom desempenho. Porém, por questões físicas do atleta, Renato deve optar pelo capitão Pedro Geromel.
O Grêmio encara o São Paulo neste domingo, na Arena. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília). Na quarta-feira (4), o Tricolor Gaúcho visita o Vitória, em Salvador. A torcida é para que Rodrigo Ely reúna condições e fique à disposição para a partida.
Jogos
Confira a provável escalação do Grêmio contra o São Paulo
Neste domingo (1º), Grêmio e São Paulo se enfrentam pela 36ª rodada do Brasileirão. Uma vitória sobre os paulistas pode garantir a permanência do clube gaúcho na Série A. No entanto, isso dependerá de resultados paralelos. A bola vai rolar na Arena a partir das 16h (horário de Brasília). Confira a provável escalação do Imortal.
Renato deve manter esquema propositivo
A tendência é que Renato Portaluppi mantenha a base que empatou com o Cruzeiro, na rodada anterior. Sendo assim, o comandante gremista escalará a equipe com uma proposta propositiva para o duelo com o time do treinador Zubeldía.
Entretanto, o Imortal terá uma modificação em relação a formação que iniciou contra a Raposa, no Mineirão. O zagueiro Rodrigo Caio, de ótima atuação, cederá lugar a Pedro Geromel. O motivo é o desgaste físico do defensor, que não reúne condições para atuar em dois jogos de peso em sequência.
Provável escalação do Grêmio contra o São Paulo
- Marchesín; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Aravena, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Contudo, vale lembrar que oito jogadores do Tricolor Gaúcho estão pendurados. Sendo que cinco são titulares, Villasanti, Cristaldo, Soteldo, Rodrigo Ely e Braithwaite. Caso sejam punidos com cartão amarelo, desfalcarão a equipe diante do Vitória. Além deles, Renato Portaluppi também pode completar a série de três amarelos.
-
Jogadores6 dias ago
Rodrigo Ely deve desfalcar o Grêmio contra o Cruzeiro
-
Jogos5 dias ago
Confira a provável escalação do Grêmio contra o Cruzeiro
-
Jogos6 dias ago
Cruzeiro X Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogadores6 dias ago
Pretendido pelo Grêmio, Wendell planeja seguir no exterior
-
Jogos5 dias ago
Onde ASSISTIR AO VIVO Cruzeiro e Grêmio
-
Jogos4 dias ago
Grêmio terá esquema ofensivo e Rodrigo Caio na zaga contra o Cruzeiro
-
Jogadores6 dias ago
Saiba o que Arezo falou sobre o Grêmio a imprensa uruguaia
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio não fez oferta por Soteldo, diz CEO do Santos