Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Chance para jovens e Atacante negociado com clube português

Published

on

Após a vitória sobre o Novo Hamburgo e a manutenção da liderança, Renato Portaluppi revelou o planejamento para os dois próximos jogos do Grêmio. Segundo informou o treinador, a comissão técnica dará chance para que jovens atuem no time principal na partida contra o Ypiranga. O duelo será em Erechim, na próxima quarta-feira (14). A ideia é realizar experiências e preservar os titulares.

Jovens defenderão o Grêmio contra o vice-campeão Gaúcho

Para o jogo, que valerá pela oitava rodada do Gauchão, o treinador deverá escalar uma equipe predominantemente de reservas e garotos do Sub-20. Desta forma,  os reservas Natã (zagueiro), Wesley (lateral-esquerdo), Rubens (atacante) e Besozzi (atacante), devem aparecer no time. Além deles, garotos que se destacaram na Copa São Paulo podem receber uma chance. É o caso do meia Cheron e do meia-atacante Alysson. Já o centroavante Jardiel e o atacante Gustavo Nunes, por questões contratuais,  podem ficar de fora.

Para a partida do próximo sábado (10), Renato planeja utilizar o que tiver de melhor. O Tricolor Gaúcho recebe o São Luiz, pela sétima rodada. A bola vai rolar na Arena a partir das 16h30min (horário de Brasília). O lateral Reinaldo e o volante Villasanti ainda não folgaram em 2024, entretanto, a dupla seguirá no time titular frente a equipe de Ijuí.

Zinho se despede do Grêmio

Por outro lado, após cinco meses emprestado ao Portimonense, de Portugal, nesta terça-feira (6), o ponta esquerda Zinho se despediu do Grêmio. O atacante, cria da base do Imortal, teve parte de seus direitos federativos adquiridos pelo clube europeu. Desde os 8 anos de idade no clube, o jogador fez sua estreia no profissional na temporada de 2023, após se destacar na Copinha. Entretanto, foram apenas 17 partidas pelo time principal e uma assistência dada.

Enquanto que  no Portimonense, Zinho já atuou em 14 partidas, porém, sempre saindo do banco. A equipe ocupa a 12ª posição no Campeonato Nacional. Contudo, o atacante, de 20 anos, usou suas redes sociais para se despedir do Grêmio. Através de um vídeo, ele agradeceu ao Imortal pela oportunidade recebida.

 “Foi uma honra defender essa camisa por quase 12 anos. Obrigado por tudo e por tanto, Grêmio”, disse Zinho.

Campeonatos

Grêmio e Botafogo negociam troca de mando de campo

Published

on

Gremio x Botafogo

Dirigentes de Grêmio e Botafogo estudam a possibilidade da troca de mando de campo das partidas entre si, válidas pelo Campeonato Brasileiro. A informação é do jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha. O portal FogãoNET reproduziu a notícia. Entretanto, a alteração da ordem dos jogos depende de liberação da CBF.

Grêmio e Botafogo jogam na 9ª rodada

A entidade que organiza o futebol brasileiro suspendeu o torneio nacional por duas rodadas, por motivo da enchente que assola o Rio Grande do Sul. O retorno da disputa se dará em sua 9ª rodada, justamente quando gaúchos e cariocas se encontram. Estando a Arena sem condições para sediar jogos, o duelo poderia ser realizado no Estádio Nilton Santos, casa do Fogão.

Dessa forma, o jogo válido pelo segundo turno, na 28ª rodada, marcado para setembro, teria como palco o campo gremista, se este reunir condições para a prática do futebol, o que provavelmente se confirmará. Atualmente, além da Arena estar alagada, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado.

Imortal mandará jogos no Paraná

Contudo, se a CBF não autorizar a inversão dos mandos de campo, Grêmio e Botafogo terão de jogar em outro estádio. O Tricolor Gaúcho mandará dois jogos pela Libertadores no Estádio Couto Pereira, do Coritiba. Uma possibilidade seria a direção do Imortal negociar com os dirigentes do Coxa-Branca a realização do jogo com o Glorioso nas dependências do clube do Paraná.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

 

 

Continue Reading

Últimas notícias do Grêmio

Grêmio não terá despesas com a recuperação da Arena, diz Eduardo Magrisso

Published

on

Grêmio não terá despesas com a Arena

Com a enchente que assolou o Rio Grande do Sul, a casa gremista ficou embaixo d’água. No entanto, o Grêmio não terá despesas com a recuperação do Estádio. A informação partiu do vice-presidente do clube, Eduardo Magrisso.

“O Grêmio não gasta nada com a Arena”, afirmou o dirigente.

Gestora é responsável por recuperação da Arena do Grêmio

Segundo o que disse Magrisso, a Arena Porto-Alegrense, empresa gestora do Estádio do Tricolor Gaúcho é a responsável pela recuperação da estrutura esportiva.

“A Arena será responsável pela reforma de todas as estruturas danificadas pela enchente. A análise precisa de custos e processos, e poderá ser feita somente após a água baixar”, falou o vice-presidente.

Entretanto, o prejuízo esportivo é uma realidade para o clube. O Imortal não tem previsão de quando poderá voltar a mandar seus jogos na Arena. Dessa forma, Renato e seus comandados terão de utilizar outras praças para seus compromissos. Sendo assim, o time não contará com o apoio massivo dos torcedores e todo o ambiente favorável que é criado em sua casa.

Imortal voltou ao trabalho nesta sexta-feira (17)

Contudo, nesta sexta-feira (17), o Grêmio se apresentou em São Paulo. O elenco deu início a preparação para retornar às competições que disputa. O Imortal vai utilizar o CT do Corinthians até o dia 26 de maio, para treinar. Porém, mandará suas duas próximas partidas no Estádio Couto Pereira, do Coritiba, no Paraná.

No próximo dia 29, o Tricolor encara o The Strongest, da Bolívia, pela Libertadores. Na lanterna do Grupo C, o clube gaúcho quer a vitória para tentar saltar para a segunda colocação na chave. Porém, para que isso aconteça será preciso que Estudiantes e Huachipato empatem seu jogo.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

Continue Reading

Últimas notícias do Grêmio

Grêmio inicia atividades no CT do Corinthians

Published

on

Grêmio se apresenta

Esta sexta-feira (17) marcou a apresentação do Grêmio em São Paulo para a retomada das atividades. O elenco do Imortal deve treinar no CT do Corinthians até o dia 26 de maio. Porém, devido às condições de sua estrutura esportiva, a equipe gaúcha poderá ter que negociar uma prorrogação de prazo.

Grêmio foca no recondicionamento físico

Com o grupo parado a 15 dias, a comissão técnica gremista foca no recondicionamento físico dos atletas. Desse modo, para recuperar o tempo perdido, o grupo treinará em dois turnos. O próximo compromisso do Tricolor Gaúcho será contra o The Strongest, pela Libertadores.

A partida contra os bolivianos está marcada para o dia 29 deste mês. Sendo assim, Renato corre contra o tempo para deixar a equipe em boas condições para o duelo. O jogo contra o líder do Grupo C, da competição continental, terá como palco o Estádio Couto Pereira, do Coritiba, no Paraná.

Lateral-esquerdo está recuperado

O Grêmio não divulgou a lista dos jogadores que se encontram na capital paulista. No entanto, há uma boa notícia para a torcida gremista. O lateral-esquerdo Reinaldo, recuperado de lesão ligamentar, se reapresentou e está à disposição da comissão técnica. Outro que está de volta é o zagueiro Gustavo Martins, que superou uma lesão muscular.

Por outro lado, seis atletas seguem em tratamento em Porto Alegre: Geromel (fratura no braço esquerdo), Mayk (lesão muscular na coxa esquerda), Mila (lesão no joelho direito), Jhonata Robert (cirurgia no joelho esquerdo), Pavón (lesão muscular na coxa direita) e André Henrique (lesão no tornozelo direito).

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio