Connect with us

Jogadores

Grêmio terá problemas para escalar estrangeiros

Published

on

O Grêmio realizou um grande negócio ao contratar Cristian Pavón. Com qualidade acima da média, o argentino tem tudo para ser um dos protagonistas da equipe. No entanto, com a chegada do Hermano, o clube superou o limite de estrangeiros que podem atuar ao mesmo tempo em competições nacionais. O número atual é de sete jogadores de outra nacionalidade, a regra passou a valer em fevereiro de 2023.

Grêmio excedeu o número de estrangeiros

O Tricolor Gaúcho conta com o goleiro Marchesín, o zagueiro Kannemann, os volantes Carballo e Villasanti, o meia Cristaldo, os atacantes Besozzi e Soteldo. Além do atacante recém-chegado. São cinco argentinos, um venezuelano, um paraguaio e um uruguaio. No mínimo cinco deles serão titulares ao longo da temporada.

Sendo assim, Renato e sua comissão técnica terão de escolher um para ficar de fora a cada jogo. É claro que questões como lesões e cartões, além do esquema a ser adotado diante dos mais diversos adversários vai ter peso nas escolhas. Porém, sempre haverá o momento da dúvida, às vezes a fartura pode ser um problema. Mas, sempre será um bom problema.

Argentino deve deixar a Arena em junho

Contudo, a questão tende a se resolver naturalmente a partir do meio deste ano. O atacante Lucas Besozzi, emprestado ao Grêmio pelo Lanús, da Argentina, tem vínculo com o Imortal até junho. Como até o momento o jogador não convenceu na Arena, ele deve ser devolvido ao clube argentino. Deste modo, o número de estrangeiros voltará a ficar dentro do permitido.

Todavia, não se pode descartar a chegada de outro jogador forasteiro. A direção gremista está atenta ao mercado da bola e não descarta que novos reforços cheguem até o dia 7 de março, data em que fecha a janela brasileira. Na sequência da temporada teremos a reabertura em julho, ou seja, dificilmente, o Tricolor não contratará um atleta que fale outro idioma.

 

Jogadores

Grêmio bate martelo sobre JP Galvão

Published

on

JP Galvão está de saída

Emprestado ao Grêmio até o final de junho, JP Galvão não terá seu vínculo estendido. Sendo assim, o atacante se reapresentará ao Fenerbahçe, clube detentor de seus direitos econômicos. Os turcos vão reativar o contrato do jogador a partir de julho, o acordo entre as partes vai até junho de 2025.

JP Galvão em contagem regressiva

Dessa forma, o camisa 11 está em contagem regressiva para deixar o Tricolor Gaúcho, restam nove partidas até o término do compromisso. Sua despedida poderá ser exatamente no último dia de contrato, 30 de junho, frente ao Fluminense pelo Brasileirão. O duelo ainda não tem local definido.

Desde agosto de 2023 no Grêmio, JP Galvão não conseguiu repetir o bom futebol que apresentou em sua passagem pelo Cagliari, da Itália, entre 2014 e 2022. No período ele chegou a ser convocado para a Seleção Italiana.

Atacante teve desempenho muito abaixo

Com a camisa gremista, até agora, participou de 36 partidas, marcando apenas três gols. Em 2022, o Fenerbahçe pagou 5 milhões de euros para contratar o brasileiro. Sem a transferência em definitivo para o Imortal, os turcos terão de definir o futuro de JP Galvão.

Ainda que conte com a confiança e o apoio de Renato Portaluppi, o atacante não tem ambiente para seguir na Arena. Grande parte da torcida Tricolor pede sua saída, o mesmo ocorre nos bastidores do clube. Diante disso, é questão de tempo para que o atleta se despeça de Porto Alegre.

 

Continue Reading

Jogadores

Paraguai pode liberar Villasanti a pedido do Grêmio

Published

on

Villasanti pode não ser convocado

O meio-campista Villasanti pode ficar de fora de dois amistosos da Seleção Paraguaia. Dessa forma, o jogador ficaria à disposição de Renato para atuar pelo Grêmio. A direção gremista encaminhou a solicitação de dispensa do jogador à Associação de Futebol do Paraguai, que analisa o pedido.

Grêmio quer Villasanti para a Libertadores

Se a entidade atender a pretensão dos dirigentes do Tricolor, o volante reforçará o Imortal nos jogos contra o Huachipato, em 4 de junho, e Estudiantes, no dia 8. Ambos válidos pela Libertadores. Sendo assim, Villasanti se apresentaria ao selecionado de seu país a partir dos treinos para a Copa América.

“O Grêmio fez um pedido, sim. Entendemos a situação. Sabemos que é uma situação catastrófica em Porto Alegre e que impossibilitou que o Grêmio pudesse jogar pelas competições nacionais e internacionais. Mas temos outros temas que estamos tratando. Temos que resolver as questões de visto. Não temos muito tempo, mas vamos tomar uma decisão nos próximos dias. Será uma decisão do corpo técnico” disse o diretor de seleções do Paraguai, Justo Villar.

Convocação paraguaia sai na sexta-feira (31)

Os paraguaios têm amistosos marcados contra Peru e Chile, nos dias 7 e 11 de junho respectivamente. Contudo, se a convocação de Villasanti for mantida, ele será desfalque nos próximos três jogos do Grêmio pela competição continental. O meio-campista cumprirá suspensão automática na partida de quarta-feira (29), contra o The Strongest.

O treinador Daniel Garnero vai divulgar a lista de convocados na sexta-feira (31). Se o jogador não constar entre os chamados, deverá se apresentar no dia 12 de junho quando o Paraguai dará início a preparação para a Copa América.

 

Continue Reading

Jogadores

Grêmio vai devolver atacante Lucas Besozzi ao Lanús

Published

on

Besozzi será devolvido ao Lanús

Com contrato de empréstimo se encerrando em 30 de junho, Lucas Besozzi não deve permanecer na Arena. A tendência é de que o Tricolor Gaúcho não exerça o direito de compra. Sendo assim, o atleta retornará ao Lanús, da Argentina, detentor de seus direitos.

Besozzi não convenceu Renato e sua comissão

Para permanecer com o atacante, o Imortal precisa desembolsar 4 milhões de dólares, cerca de R$20 milhões. No entanto, o atleta não conseguiu apresentar um futebol que convencesse a comissão técnica, isto é definitivo para o final de seu ciclo no heptacampeão Gaúcho.

Respondendo a reportagem do site GZH, o presidente do clube portenho confirmou que não houve contato por parte do Grêmio para sacramentar a compra. Se o negócio fosse confirmado, o Tricolor ficaria com 70% dos direitos econômicos de Besozzi. Na atual temporada, o argentino atuou em apenas sete partidas, nenhuma delas pelo Brasileirão.

Atacante segue treinando com o grupo

Contudo, o jogador segue realizando as atividades com o grupo. Ele está com a delegação em Curitiba, onde o Grêmio enfrentará o The Strongest, pela Libertadores. O atacante participará normalmente do treino desta segunda-feira. A partida contra os bolivianos está confirmada para a quarta-feira (29), a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília).

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio