Jogadores
Grêmio informa lesão muscular do lateral Mayk
O lateral-esquerdo Mayk sofreu uma lesão muscular grau 2 na coxa esquerda, o Grêmio divulgou a informação nesta quarta-feira (10). O jogador já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia, ele deve desfalcar o time por cerca de três semanas.
Mayk sentiu o musculo na partida contra o Huachipato
O atleta acusou o problema ainda no primeiro tempo da partida contra o Huachipato e acabou deixando a partida antes do intervalo. A boa notícia foi o retorno de Cuiabano aos gramados, ele entrou no lugar do companheiro. Na manhã desta quarta-feira um exame de imagem confirmou a lesão de Mayk.
Para assumir a posição, Renato Portaluppi conta com Cuiabano, que deve ser o escolhido, além de Wesley Costa e Zé Guilherme, ambos oriundos da base gremista. Enquanto isso, Reinaldo, titular absoluto do treinador, segue em recuperação de lesão ligamentar no joelho direito.
Reinaldo não precisará passar por cirurgia
Após novos exames realizados, ficou definido que Reinaldo não precisará passar por cirurgia. Sendo assim, será mantido o tratamento conservador, o que indica que o lateral deve voltar a ficar à disposição da comissão técnica em breve. No entanto, ainda não há uma data definida para que isso aconteça.
- Você precisa ver também: Grêmio liga sinal de alerta após segunda derrota na Libertadores
Para não passar batido: outra possibilidade é a utilização de Fábio pelo lado esquerdo. O lateral-direito atuou daquele lado na partida de ida na final do Gauchão, pelo Grêmio. Nos tempos de Manchester United, ele ganhou experiência na função, enquanto seu irmão gêmeo, Rafael, atuava pela direita.
O Tricolor Gaúcho volta a campo no próximo domingo ((14), contra o Vasco, no Rio de Janeiro, quando estreia pelo Brasileirão. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília). Renato deve mandar a campo o que tem de melhor.
Jogadores
Marchesín nega participação em negociação para deixar o Grêmio
Nos últimos dias a imprensa argentina noticiou que Marchesín estaria pressionando a direção gremista para facilitar sua saída para o Boca Juniors. No entanto, o goleiro nega qualquer participação nas negociações entre os clubes.
Nesta sexta-feira (17), o arqueiro se manifestou através de uma nota. No texto ele deixa claro que não há nenhum direcionamento seu com relação a questões de mercado. Confira o que escreveu o profissional sobre o que vem sendo divulgado.
Confira o que diz a nota de Marchesín
Em respeito ao nosso torcedor, venho a público esclarecer que não há de minha parte nenhum direcionamento a qualquer possível situação de mercado entre clubes. Sempre respeitei as instituições por onde passei, tenho contrato vigente e mantenho minha postura profissional, independente das especulações divulgadas recentemente.
Acredito que a torcida tricolor me conheça um pouco melhor por tudo que já fiz desde a primeira vez que vesti a camisa do Grêmio. Trato isso como algo natural e entendo que isso é consequência do trabalho individual e coletivo que é realizado dentro de campo.
Grato,
Agustín Marchesín
Goleiro teve vínculo estendido
Entretanto, o clube de Buenos Aires deseja a contratação imediata do camisa 1 do Imortal. A equipe argentina perdeu seu goleiro titular por lesão e procura uma reposição no mercado. Marchesín assinou com o Grêmio até o final de 2025, com possibilidade de prorrogação automática.
Contudo, o jogador já atingiu as metas para que esta cláusula fosse ativada. Dessa forma, o atual vínculo tem validade até dezembro de 2026. Além disso, a multa rescisória do goleiro para o mercado exterior está estipulada em contrato no valor de 10 milhões de euros.
Jogadores
Marchesín recorre a Quinteros para DEIXAR o Grêmio, diz jornalista
Marchesin recorreu a Gustavo Quinteros para que o treinador o ajude a convencer a direção gremista a liberá-lo para o Boca Juniors. A informação é do jornalista Germán García Grova, da TyC Sports.
Marchesín revela desejo de atuar por time do coração
Segundo a fonte, o goleiro revelou a Quinteros seu desejo de jogar no time do coração. Sendo assim, o treinador deve conversar com os gestores do Tricolor Gaúcho a respeito da intenção do atleta.
“Agustín Marchesín conversou com Gustavo Quinteros e manifestou sua intenção de ir para o Boca. Pediu-lhe que o ajudasse com o Grêmio para que avaliassem a proposta do Boca Juniors que o clube brasileiro descreveu como ridícula”, postou Germán García Grova.
O Grêmio recusou uma primeira oferta do Boca Juniors, no valor de 500 mil dólares. A multa rescisória do goleiro para clubes do exterior é de 10 milhões de euros.
O argentino, de 36 anos, tem contrato com o Tricolor Gaúcho até dezembro deste ano. Portanto, a partir de junho ele poderá assinar um pré-contrato e sair de graça ao final da temporada.
Contudo, o Boca Juniors pretende sua chegada imediata a La Bombonera por conta da lesão de Sergio Romero, titular do gol do time Xeneize.
Grêmio não quer liberar seu titular
Por sua vez, o Grêmio não quer vender Marchesín, o goleiro acabou 2024 em alta devido a suas boas atuações, além de ter se tornado um dos líderes do vestiário.
Contrariando o jornalista da TyC Sports, a imprensa gaúcha apurou que o arqueiro está alheio às negociações entre os clubes e não faz nenhum tipo de pressão interna com relação a transação.
Jogadores
Quinteros toma decisão sobre Edenilson
Após os primeiros treinamentos, o novo comandante da casamata gremista, Gustavo Quinteros, tomou uma decisão a respeito de Edenilson no Grêmio. O técnico definiu a posição em que o jogador atuará sob seu comando.
Quinteros utilizará Edenilson como volante
Renato Portaluppi utilizou muitas vezes Edenilson como extrema pela direita, convenhamos um erro absurdo. Na prática a contribuição do atleta nesta função foi sempre muito fraca.
Entretanto, com o novo treinador, ele foi testado como primeiro volante nos trabalhos diários e no jogo-treino contra o São José. Dessa forma, começará a temporada como reserva de Dodi e Villasanti. Contudo, vale lembrar que o Imortal está encaminhando a contratação do volante Cuéllar.
De acordo com informações, o meio-campista vem treinando como primeiro homem da meia-cancha. Em nenhum momento atuou aberto pela direita. Como extremas aparecem Pavón e Monsalve
Grêmio em campo
Na próxima sexta-feira (17) o Grêmio fará outro jogo-treino, desta vez o adversário será o Sindicato dos Atletas. A partida será realizada no CT Luiz Carvalho. O Tricolor estreia no Gauchão no dia 22, contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas.
-
Jogadores5 dias ago
Grêmio não aceita proposta por Cristian Pavón
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Volante do Talleres entra no radar do Grêmio
-
Contratações5 dias ago
Imprensa árabe informa que Cuéllar está livre no mercado
-
Jogos4 dias ago
Grêmio e São José realizam jogo-treino nesta segunda-feira
-
Campeonatos7 dias ago
Copinha: “Assista a Atlético Guaratinguetá x Grêmio AO VIVO”
-
Contratações6 dias ago
Cuéllar será liberado pelo Al-Shabab e reforçará o Grêmio
-
Campeonatos6 dias ago
Grêmio empata na Copinha e garante primeiro lugar no Grupo
-
Últimas notícias do Grêmio2 dias ago
O pedido de Keylor Navas para jogar no Grêmio