Últimas notícias do Grêmio
Renato diz que jogadores precisam se cuidar mais fora de campo
Com um grupo curto, o Grêmio começa a dar sinais de desgaste físico. Algo normal diante das circunstâncias. Os atletas disputaram as finais do Gauchão em meio ao início da Libertadores, com direito a viagem à altitude de La Paz. Ainda que os titulares não tenham jogado nos 3.640 metros bolivianos, jogadores importantes para Renato atuaram na montanha, por exemplo: Du Queiroz e Nathan Fernandes.
Grêmio paga o preço por ter grupo curto
Tendo realizado quatro jogos na primeira quinzena de abril, o time de Renato Portaluppi sofre com cansaço e lesões. Nos próximos quinze dias serão mais quatro compromissos, a tendência é de que os problemas sigam acontecendo. Este ritmo deve seguir até o final da temporada. Diante disso, não resta outra alternativa para o clube que não seja contratar.
Porém, até o dia 19 de abril, data que encerra a brecha aberta pela CBF para contratações internas, apenas um reforço deve chegar. Sendo assim, o Imortal vai ter que fazer o melhor possível até julho, quando abre a janela de meio de ano. Tarefa difícil para a comissão técnica, diga-se de passagem.
Renato não descarta alargar concentração
Ao final do jogo com o Vasco, Renato respondeu sobre o comportamento dos jogadores fora de campo. A dúvida era se alguns atletas estavam cometendo excessos. O treinador afirmou que o clube orienta bem a todos, mas não afastou a possibilidade de apertar a cobrança.
“A gente mostra o melhor caminho, aconselha, mas é responsabilidade de cada um. Não posso terminar o jogo e três dias depois concentrar todo mundo. Já conversei com o grupo sobre esse tema, eles precisam se cuidar mais. Ou se cuidam, ou dois dias antes de cada jogo vai ter concentração. É o que posso fazer, não posso colocar um segurança atrás de cada jogador. Ou ele é responsável ou ele vai ficar para trás. Mais eu não posso fazer. Concentrar o grupo eu posso, então eles já estão avisados. Ganharam um campeonato importante para o clube, mas o futebol segue, com outras competições e vamos seguir sendo cobrados”, disse Renato.
Por outro lado, foram realizados comentários maliciosos durante a coletiva. Houve quem contestasse o fato de jogadores terem sido fotografados em uma festa na noite da quinta-feira (12). Ocorre que este era o dia de folga do grupo. É preciso entender e respeitar que toda pessoa tem direito ao descanso e a lazer. É o que consta no artigo 24° da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH)
Contratações
Tetê publica vídeo de despedida do Panathinaikos
Nesta terça-feira (6), Tetê utilizou suas redes sociais para se despedir do Panathinaikos. O meia-atacante, de 25 anos, está retornando ao Grêmio. Além de publicar um vídeo, ele também escreveu um texto para demonstrar o carinho que sente pelo clube grego e por sua torcida.
“Há coisas na vida que simplesmente temos de fazer, sem tentar entender tudo. E foi exatamente assim que cheguei aqui. Fiz o que sei fazer de melhor: jogar futebol. Joguei com toda a minha vontade e todo o meu coração em campo. Por isso, digo um ‘até mais tarde’ à incrível torcida do Panathinaikos. O melhor passo da minha carreira, até aqui. Aqui me desenvolvi, aprendi e consegui ser a minha melhor versão”, postou o jogador.
Tetê se torna a contratação mais cara da história do Grêmio
Para repatriar Tetê, o Tricolor Gaúcho pagará 6,2 milhões de euros (cerca de R$ 39,6 milhões) à equipe de Atenas, valor que será diluído em quatro anos. Cria da base gremista, o atleta se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2019, sem ter estreado pelo profissional.
Antes de chegar ao Panathinaikos, Tetê passou por Lyon, da França, Leicester, da Inglaterra, e Galatasaray, da Turquia. O retorno para casa era um desejo tanto do jogador quanto do Grêmio, e sua repatriação será a negociação mais cara da história do Imortal.
Meia-atacante assinará até dezembro de 2029
Tetê desembarcará em Porto Alegre nos próximos dias para a realização de exames e, na sequência, assinará contrato até dezembro de 2029. Sua contratação também atende a um pedido do técnico Luís Castro, com quem já trabalhou no Shakhtar Donetsk.
Divulgação / Leicester
Jogos
“É OS GURI” Grêmio faz 7 a 0 no Galvez pela Copinha
Nesta segunda-feira (5), o Grêmio goleou o Galvez, do Acre, por 7 a 0 e garantiu sua classificação para a próxima fase da Copinha. Os artilheiros do Tricolor Gaúcho na partida foram Zortéa, Liedson (contra), João Borne, Fellipe Magalhães (3 gols) e Ryan.
Grêmio joga para ser líder do grupo
Com duas vitórias e dez gols de saldo, o Imortal assegurou sua vaga na próxima fase. Na quinta-feira (8), a gurizada gremista precisa apenas de um empate contra o Votuporanguense para encerrar a etapa em primeiro lugar no Grupo 2.
O Grêmio dominou o jogo do início ao fim, empurrando o adversário para o campo de defesa e criando inúmeras chances de gol. O Galvez tentou explorar o contra-ataque para surpreender a equipe gaúcha, mas esbarrou no bem-posicionado sistema defensivo do Tricolor.
Fellipe Magalhães se destaca com hat-trick
O grande destaque da partida foi o centroavante Fellipe Magalhães, que marcou um hat-trick. Vale lembrar que o goleador substituiu o titular Harlley, expulso na estreia diante do Falcon-SE. Outro nome importante foi o meia-atacante João Borne, que além de marcar um gol, contribuiu com uma assistência.
Fotos: Angelo Pieretti / Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
Luís Castro quer um cinco que jogue como se fosse o dez
Luís Castro idealiza uma equipe cuja criação comece com o camisa cinco. Para ele, o futebol atual exige que o volante atue como se fosse um camisa dez recuado. Dessa forma, o treinador pediu à direção, além da contratação de dois extremas, foco na busca por um jogador com essas características.
Para Luís Castro, há menos espaço para o dez jogar
O português entende que, com menos espaços para atuar — já que as equipes adiantam suas linhas — sobra menos campo para o camisa dez criar. Sendo assim, cresceu a importância do volante na articulação da equipe.
Segundo o treinador do Tricolor Gaúcho, o atleta posicionado mais atrás enxerga todo o campo e, por isso, herdou a função de ajudar na criação ofensiva. Portanto, o volante que não tiver essa capacidade não jogará em seu time. Vale lembrar que, no Barcelona treinado por Guardiola, Busquets desempenhava essa tarefa.
- Você precisa ver também: Grêmio atualiza situação de jogadores lesionados
Cuéllar surge como solução caseira
Cuéllar, que exerceu essa função quando jogava no Flamengo, pode ser uma solução caseira para o pedido de Luís Castro. O jogador tem deixado boa impressão nesta pré-temporada; no entanto, seu desempenho desde que chegou ao Grêmio não empolga. Ainda assim, o colombiano já provou ao longo da carreira que tem potencial.
Foto: Vítor Silva/Botafogo
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Saiba como foi a reapresentação do Grêmio nesta sexta-feira (2)
-
Contratações3 dias ago
Fim da novela: Grêmio fecha a contratação de Tetê
-
Contratações6 dias ago
Caio Paulista deve ser o primeiro reforço do Grêmio para 2026
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Onde assistir Grêmio e Falcon-SE pela Copa São Paulo
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Grêmio goleia o Falcon-SE na estreia da Copinha
-
Contratações4 dias ago
Grêmio apresenta proposta para comprar Tetê
-
Jogadores3 dias ago
Grêmio tem retorno importante para o inicio da pré-temporada
-
Contratações6 dias ago
Tetê não aceita propostas de terceiros para tentar voltar ao Grêmio
