Pós jogo
Grêmio mostra força, vence o Cuiabá e entra no G4 do Brasileirão
Jogando em casa, o Grêmio venceu o Cuiabá e entrou no G4 do Brasileirão. Com desfalques importantes, o time de Renato fez um primeiro tempo ruim, melhorou na segunda etapa e mereceu a vitória. Cristaldo marcou o único gol da partida.
Grêmio fez um primeiro tempo ruim
Sem Pavón, Diego Costa e Pepe, lesionados, além de Kannemann e Geromel, poupados para o duelo contra o Estudiantes, o Imortal demorou para engrenar. No entanto, o Tricolor Gaúcho teve mais posse de bola e marcou seu gol ainda no primeiro tempo. Aos 42′ do 1º tempo, Cristaldo cruzou em diagonal, o goleiro Walter se perdeu e a bola acabou no fundo da rede.
Você precisa ver também: Edenilson se declara ao Imortal: “Sempre simpatizei com o Grêmio”
Por outro lado, o Dourado teve mais intensidade, as principais jogadas dos mato-grossenses aconteceram pelos lados de campo. A equipe do técnico Luiz Fernando Iubel tentou explorar a bola aérea, porém parou nas intercepções de Marchesín.
Mão do técnico fez toda a diferença
Na segunda etapa apareceu a mão do técnico, Renato reorganizou o posicionamento da equipe, o resultado foi a supremacia dos donos da casa sobre os visitantes. Sendo assim, o Grêmio passou a não correr grandes riscos e teve volume para ampliar o placar.
Soteldo foi o destaque da partida, o venezuelano mostrou que recuperou a confiança e chamou o jogo para si. No entanto, é preciso destacar as boas apresentações de Cristaldo, Gustavo Nunes e Villasanti. Com os seis pontos somados em dois jogos, o Imortal ingressou no pelotão de frente do Brasileirão.
Pós jogo
Grêmio leva virada do Atlético-MG na volta à Arena
Na volta à Arena, neste domingo (1º), o Grêmio perdeu para o Atlético-MG de virada. O Tricolor Gaúcho começou bem o jogo sendo superior ao Galo, até o momento em que houve a expulsão de Gustavo Martins. Com um homem a menos, Renato manteve o mesmo time, baixou as linhas e passou a explorar o contra-ataque.
Grêmio mandou no primeiro tempo
A estratégia deu certo, o Imortal abriu 2 a 0 e controlou bem a partida até o final do primeiro tempo. Os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem no placar. O técnico gremista não promoveu trocas para começar a segunda etapa. Mais uma vez o treinador acertou em sua decisão.
Alterações fragilizaram o Tricolor
A batida do jogo continuou a mesma, os visitantes, com um homem a mais tinham a bola, mas o Grêmio levava mais perigo em jogadas de ataque. Porém, Renato errou ao mexer no time, retirando Monsalve e Braithwaite, a partir daí o Tricolor perdeu o controle das ações e o Galo cresceu em campo.
Mais adiante, o técnico voltou a errar, sacando Cristaldo, deixando Soteldo como única peça de qualidade para enfrentar a defesa mineira. Com Edenilson, Nathan Fernandes e Ronald, o Imortal mostrou-se frágil e com sérias dificuldades para realizar a transição ofensiva. Sendo assim, o castigo veio a galope, o time de Gabriel Milito teve volume e virou o duelo.
Martin Braithwaite e Franco Cristaldo (GRE), aos 31 e 40 min do 1° tempo, Gustavo Scarpa, Brahian Palacios e Eduardo Vargas (CAM), aos 27, 46 e 48 min do 2º tempo, foram os artilheiros do jogo. Contudo, o Grêmio segue no 14º lugar, com 27 pontos. Entretanto, pode ser ultrapassado pelo RB Bragantino ainda neste domingo.
O Imortal volta a campo no dia 15 de setembro, exatamente contra o Massa Bruta, em Bragança Paulista.
Pós jogo
Com reservas, Grêmio é superado pelo Bahia
Jogando com uma formação recheada de reservas, o Grêmio perdeu para o Bahia por 2 a 0. Dos onze que iniciaram o jogo, apenas Rodrigo Ely era titular. Diego Costa, que iniciou a partida, está retornando ao time e tem a concorrência de Braithwaite no comando de ataque.
Bahia dominou o primeiro tempo
O Tricolor Gaúcho fez um primeiro tempo fraco, atuando com as linhas baixas, permitiu que os visitantes tivessem as principais ações. A ideia era clara, o Imortal queria o contragolpe, a rigor teve um nos 45′ iniciais, mas Nathan Fernandes perdeu boa oportunidade para marcar. No entanto, aos 44′, Thaciano, ex-Grêmio, abriu o placar.
Grêmio foi superior na etapa final
Insatisfeito com o que viu em campo, Renato Portaluppi mexeu na equipe durante o intervalo. Aravena e Nathan Fernandes deixaram a equipe, para as entradas de outro Nathan, o Pescador, e também de Gustavo Nunes. O treinador gremista adiantou a marcação e passou a dominar o duelo.
Dessa forma, o Grêmio teve mais volume de jogo, porém não foi tão incisivo no último terço de campo. Justamente quando o Imortal empurrava o Bahia para trás, aos 31′, em cobrança de escanteio, Thaciano voltou a marcar, outra vez de cabeça, ampliando para os comandados de Rogério Ceni.
Renato novamente mexeu no time, trocando Fabio, Monsalve e Diego Costa por Soteldo, Cristaldo e Arezo. Ainda que Soteldo tenha dado profundidade pelo flanco direito, a equipe perdeu a articulação. Logo, as trocas não deram o resultado esperado. Final de jogo Bahia 2 a 0, o revés interrompe uma sequência de oito jogos de invencibilidade gremista.
Foco na Libertadores
Na próxima terça-feira (20), o Grêmio encara o Fluminense pela volta das oitavas da Libertadores. A bola vai rolar no Maracanã a partir das 19h (horário de Brasília). O Tricolor Gaúcho joga por dois resultados: vitória e empate. Por outro lado, o Pó de Arroz precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. Todavia, triunfo carioca por um gol leva a decisão para a cobrança de pênaltis.
Jogos
Grêmio vence Vitória em confronto direto no Brasileirão
O Grêmio conseguiu uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Vitória, no Centenário, o Imortal não fez uma grande partida, mas derrotou um adversário direto, conseguindo um resultado positivo no famoso “jogo de seis pontos”.
O Tricolor continua na zona de rebaixamento; no entanto, está apenas um ponto abaixo do Vitória. Na próxima rodada do torneio nacional, a equipe comandada por Renato Portaluppi poderá deixar o Z4 dependendo da combinação de resultados.
Vitória na segunda etapa
A equipe do Imortal não fez um grande jogo, no entanto, dominou a partida, sendo melhor que seu adversário. O primeiro tempo foi tenso e arrastado, com poucos lances de perigo.
O Grêmio começou a construir sua vitória na segunda etapa. Aos 18 minutos do segundo tempo, Yeferson Soteldo fez boa jogada dentro da área e finalizou com precisão, abrindo o placar para o Imortal.
A vitória foi confirmada aos 50 minutos, já no último lance da partida. O estreante Matías Arezo foi derrubado dentro da área, cavando um pênalti para o Tricolor. Reinaldo bateu firme, sem chances para o goleiro, e ampliou o placar.
Próximo desafio será outro confronto direto
O Grêmio terá outro confronto direto no Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, o Imortal enfrentará o Corinthians. Jogando como visitante, o Tricolor poderá deixar o Z4 caso vença a partida.
O Grêmio está na 18ª posição do Brasileirão com 14 pontos, enquanto o Corinthians ocupa o 17º lugar, com 15 pontos conquistados até agora no torneio. O Imortal começará a próxima rodada com dois jogos a menos que seu oponente.
-
Jogadores6 dias ago
Como está a situação de Diego Costa no Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Cruzeiro quer Renato como técnico para a próxima temporada
-
Rumores5 dias ago
Jornalista crava que Renato não seguirá no Grêmio em 2025
-
Rumores3 dias ago
Grêmio tentou Alex Telles, mas jogador fechou com o Botafogo
-
Jogadores4 dias ago
Rodrigo Caio se recupera e fica à disposição de Renato Portaluppi
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Empresário de Renato Portaluppi nega contato com o Cruzeiro
-
Contratações4 dias ago
Eliminado da Libertadores, Grêmio desisti de contratar Willian
-
Jogadores3 dias ago
Renato pode ganhar reforços para jogo com o RB Bragantino