Connect with us

Pós jogo

Grêmio mostra força, vence o Cuiabá e entra no G4 do Brasileirão

Published

on

Escalação do Grêmio

Jogando em casa, o Grêmio venceu o Cuiabá e entrou no G4 do Brasileirão. Com desfalques importantes, o time de Renato fez um primeiro tempo ruim, melhorou na segunda etapa e mereceu a vitória. Cristaldo marcou o único gol da partida.

 Grêmio fez um primeiro tempo ruim

Sem Pavón, Diego Costa e Pepe, lesionados, além de Kannemann e Geromel, poupados para o duelo contra o Estudiantes, o Imortal demorou para engrenar. No entanto, o Tricolor Gaúcho teve mais posse de bola e marcou seu gol ainda no primeiro tempo. Aos 42′ do 1º tempo, Cristaldo cruzou em diagonal, o goleiro Walter se perdeu e a bola acabou no fundo da rede.

Você precisa ver também: Edenilson se declara ao Imortal: “Sempre simpatizei com o Grêmio”

Por outro lado, o Dourado teve mais intensidade, as principais jogadas dos mato-grossenses aconteceram pelos lados de campo. A equipe do técnico Luiz Fernando Iubel tentou explorar a bola aérea, porém parou nas intercepções de Marchesín.

Mão do técnico fez toda a diferença

Na segunda etapa apareceu a mão do técnico, Renato reorganizou o posicionamento da equipe, o resultado foi a supremacia dos donos da casa sobre os visitantes. Sendo assim, o Grêmio passou a não correr grandes riscos e teve volume para ampliar o placar.

Soteldo foi o destaque da partida, o venezuelano mostrou que recuperou a confiança e chamou o jogo para si. No entanto, é preciso destacar as boas apresentações de Cristaldo, Gustavo Nunes e Villasanti. Com os seis pontos somados em dois jogos, o Imortal ingressou no pelotão de frente do Brasileirão.

 

 

 

Pós jogo

Duas verdades da eliminação do Grêmio na Copa do Brasil

Published

on

Grêmio

O Grêmio empatou em 0 a 0 com o CSA e acabou eliminado da Copa do Brasil. As equipes jogaram na Arena na noite desta terça-feira (20). Mais uma vez o árbitro foi protagonista do espetáculo comprometendo o resultado final.

Faltou qualidade ao Grêmio

O Tricolor Gaúcho dominou o jogo, alcançando 77% de posse de bola e finalizando 19 vezes ao gol, contra 8 do adversário. Os números escancaram a superioridade gremista sobre o CSA, o que, convenhamos, é uma obrigação, o visitante pertence a 3ª divisão nacional.

No entanto, faltou futebol para que o time de Mano Menezes conquistasse a classificação. Essa é uma realidade que precisa ser aceita. Analisando friamente, observamos que a equipe criou poucas oportunidades claras de gol. A pressão foi praticamente improdutiva.

Arbitragem tem prejudicado o Tricolor Gaúcho

Contudo, há uma outra verdade que se repete com frequência: os árbitros vêm prejudicando o Grêmio seguidamente. Na grande maioria das vezes, os erros são contra o Tricolor. Basta um levantamento detalhado para se chegar a essa conclusão.

Especificamente hoje, o árbitro Matheus Delgado Candançan cometeu dois erros escandalosos que interferiram diretamente no resultado do jogo. O primeiro ocorreu quando foi chamado para expulsar um jogador do CSA, mas aplicou apenas o cartão amarelo. O VAR não recomenda amarelo, apenas vermelho.

Em um segundo momento, ao revisar o lance do gol marcado pelo Grêmio—mal anulado—manteve a decisão de campo, mesmo com a imagem mostrando claramente que Kannemann não cometeu falta no lance.

A pergunta se impõe: o que está acontecendo? Esse cenário começa a dar margem a ilações perigosas. Segundo Mano Menezes, esta é a oitava vez que o árbitro é chamado pelo VAR e não muda sua decisão. Será mesmo que a ferramenta de apoio está sempre errada e o juiz de campo certo?

Portanto, a direção do clube precisa recuperar força política junto à CBF e, ao mesmo tempo, fazer um esforço para qualificar o elenco. Caso contrário, corre o risco de cair para a segunda divisão do Brasileirão. A situação deixou de ser preocupante e passou a ser emergencial.

Foto: Fabiano do Amaral

Continue Reading

Pós jogo

Árbitro decide e Grêmio perde para o São Paulo

Published

on

Grêmio

Sem o treinador Mano Menezes, que enfrenta uma tragédia pessoal, o Grêmio perdeu para o São Paulo na noite deste sábado (17). Com o resultado, o Tricolor Gaúcho entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição.

Comandado pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo, o Imortal teve um desempenho abaixo do esperado no MorumBis. A equipe adotou uma postura excessivamente defensiva, permitindo que os donos da casa tivessem a iniciativa na partida.

São Paulo teve posse, mas Grêmio controlou

Apesar de ter maior posse de bola, o São Paulo não conseguia criar situações claras de gol, apostando em finalizações de média distância. O Grêmio, por sua vez, foi mais eficiente e abriu o placar aos 37 minutos, com Aravena, após um belo lançamento de Monsalve.

Etapa final repetiu a primeira

O São Paulo voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva, buscando espaços na defesa gremista. A insistência deu resultado cedo: logo aos 4 minutos, Arboleda, de cabeça, empatou o jogo. No lance, a defesa do Grêmio falhou na marcação.

O jogo seguiu no mesmo ritmo: os donos da casa com a bola e os visitantes apostando nos contra-ataques. Em uma dessas oportunidades, Amuzu fez grande jogada e deixou Marlon em ótima posição, mas o lateral desperdiçou mais uma chance clara de gol.

Árbitro decidiu o jogo contra o Grêmio

A partida caminhava para um empate até que, em uma disputa de bola com Camilo, Luciano se jogou ao chão dentro da área gremista, simulando uma falta. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima marcou pênalti, apesar de as imagens indicarem que não houve infração. Além disso, antes do lance, o zagueiro Jemerson, do Grêmio, sofreu uma carga no rosto e a falta não foi marcada.

Para revolta dos gremistas, mesmo chamado pelo VAR, o árbitro manteve a decisão equivocada. André Silva, aos 40 minutos, converteu a penalidade e decretou o resultado final: 2 a 1 para o São Paulo.

Coincidência ou falta de força política na CBF?

O erro da arbitragem gerou indignação entre os torcedores gremistas. Com a equipe agora na zona de rebaixamento, surgem questionamentos sobre a recorrência de decisões polêmicas que prejudicam o clube. Seria apenas coincidência? Ou a direção do Grêmio não tem influência política suficiente junto à CBF?

Um levantamento estatístico poderia ajudar a identificar se há um padrão nos erros de arbitragem contra o Tricolor Gaúcho. A diretoria gremista precisa agir para exigir transparência e justiça nas decisões do VAR. Mas é claro, deve ser apenas uma mera coincidência.

Foto: Reprodução

Continue Reading

Pós jogo

Grêmio mostra evolução, mas só empata com o RB Bragantino

Published

on

Grêmio

Na noite deste sábado (10), o Grêmio empatou com o RB Bragantino em 1 a 1. Jogando em casa, o Tricolor Gaúcho teve um primeiro tempo tímido. Com Nathan Pescador escolhido como articulador, o time de Mano Menezes teve pouca posse de bola e nenhuma criatividade.

Grêmio não sofreu na partida

Entretanto, apesar de maior posse de bola, os visitantes não conseguiram ameaçar o gol defendido por Tiago Volpi. Bem postado defensivamente, o Imortal neutralizou o ataque paulista, entretanto, não conseguiu criar oportunidades de gol.

Na segunda etapa, Mano substituiu Nathan por Monsalve, o colombiano entrou bem, aumentando o volume de jogo da equipe gaúcha. Outras duas mudanças também surtiram efeito: as entradas de Amuzu e Arezo, com Braithwaite passando a atuar como meia.

Tricolor merecia a vitória

Dessa forma, o Grêmio tomou conta do jogo e empurrou o RB Bragantino para o campo defensivo. Aos 41 minutos, Braithwaite lançou Amuzu, que acelerou, cortou para dentro e finalizou de média distância, marcando um belo gol.

No entanto, dois minutos depois, um erro de posicionamento da defesa gremista permitiu que Isidro Pitta recebesse dentro da área, sem marcação, e empatasse o duelo. Antes dos dois gols, Arezo havia acertado a trave do Massa Bruta. Pelo segundo tempo, o empate foi injusto — o Grêmio merecia a vitória.

Neste momento, o Imortal ocupa a 14ª colocação, com nove pontos, e pode ser ultrapassado por São Paulo e Botafogo na rodada. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (13), na Arena, contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana.

Foto: Reprodução/Premiere

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio