Últimas notícias do Grêmio
Após a partida contra o Bahia, Renato fala em pedir demissão
Em entrevista coletiva, concedida após a derrota para o Bahia, neste sábado (27), Renato Portaluppi se mostrou desiludido com a arbitragem no Brasileirão. O treinador criticou a maneira como Bráulio da Silva Machado se portou ao longo da partida.
Renato considera pedir demissão
O árbitro expulsou Diego Costa, quando este já havia deixado o jogo e estava no banco de reservas. De acordo com Renato, quem avisou Bráulio a respeito de uma suposta infração cometida pelo atleta, foi Jaílson Macedo Freitas, diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol. Segundo o treinador, o mesmo não fazia parte da equipe definida pela CBF para trabalhar na partida.
Esta foi a segunda derrota do Imortal no torneio nacional, ambas fora de casa. Contudo, nas duas houve problemas com a arbitragem. Na estreia, contra o Vasco, o Tricolor Gaúcho teve um pênalti, escandaloso a seu favor, sonegado por Flávio Rodrigues de Souza. Posteriormente, o arbitro foi afastado pela CBF. Ao final do jogo na Arena Fonte Nova, o treinador chegou a falar em pedir demissão.
“Minha vontade era pedir demissão e ir para a praia. Ninguém explica? Tem de perguntar. Quem é o responsável? Por que o Jaílson estava ali e expulsou um jogador meu? Não estou reclamando por causa da derrota. O Bahia mereceu ganhar”, falou.
Treinador cogita retirar time principal do Brasileirão
Renato disse ainda que por ele faria os pontos necessários para não cair e colocaria a gurizada para jogar o Brasileirão, mas que isso depende de autorização do presidente do clube.
“Querem que eu leve o futebol brasileiro a sério? Estou aqui por vocês (imprensa). Eu não deveria estar aqui. Se o presidente deixar, vai só a molecada disputar o Brasileirão. Vamos fazer os pontos necessários e colocar a molecada. Procuramos dar valor, mas nos dois jogos fora de casa vocês viram o que aconteceu”, disse o treinador.
Vale lembrar que na temporada passada a arbitragem deixou de marcar um pênalti claro a favor do Grêmio na partida contra o Corinthians. Na oportunidade, Yuri Alberto colocou a mão na bola dentro da área bloqueando um ataque do Imortal, o jogo acabou empatado. No final do Brasileirão faltaram dois pontos para o Tricolor ser campeão.
Jogos
Juventude x Grêmio: onde assistir, escalações e mais
O confronto Juventude x Grêmio pela 11ª rodada do Brasileirão acontece neste domingo (1º). A bola vai rolar no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 16h (horário de Brasília).
Confira as prováveis escalações para Juventude x Grêmio
Juventude
- Marcão; Ewerthon, Rodrigo Sam, Marcos Paulo (Wilker Ángel) e Alan Ruschel; Caíque, Peixoto (Giraldo) e Nenê; Batalla, Giovanny e Gilberto (Taliari). Técnico: Claudio Tencati.
Grêmio
- Tiago Volpi; Gustavo Martins (Ronald), Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi e Villasanti; Cristian Olivera, Cristaldo e Amuzu (Aravena); Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
Quem apita Juventude e Grêmio
- Raphael Claus, auxiliado por Danilo Manis e Evandro Lima. VAR: Daiane Muniz (quarteto de SP).
Onde assistir Juventude x Grêmio
- RBS TV e Premiere anunciam a transmissão.
Como chegam as equipes para o confronto
Juventude
O Papo é o 19º colocado no Brasileirão, com oito pontos somados. Para deixar a zona de rebaixamento, o time da Serra Gaúcha precisa vencer e torcer para que Fortaleza ou Vasco percam seus jogos.
Grêmio
O Tricolor Gaúcho está na 12ª colocação no torneio nacional, com 12 pontos. O Imortal quer a vitória para se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Mano convoca Riquelme e mais dois para treinar no profissional
Mano Menezes convocou três jovens da base para treinar com o profissional por tempo indeterminado. O trio esteve à disposição para o jogo de encerramento da fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Sportivo Luqueño. Entre eles está Riquelme, autor do gol gremista na partida.
Mano chama Riquelme, Jardiel e Zortea
A partir de agora, o meia Riquelme, o centroavante Jardiel e o volante Zortea vão participar com frequência das atividades do grupo principal. Por outro lado, os garotos seguirão à disposição da equipe sub-20.
Jardiel e Zortea já vinham trabalhando com certa regularidade no CT Luiz Carvalho. A novidade mesmo fica por conta de Riquelme, autor do gol na vitória gremista nesta última quinta-feira, contra os peruanos, na competição continental.
Trio é dúvida para jogo contra o Juventude
Eles participaram do treino desta sexta-feira (30); no entanto, não há garantias de que estejam na lista de relacionados para o jogo contra o Juventude no próximo fim de semana. Na manhã deste sábado, Mano irá definir a delegação que seguirá para Caxias do Sul. O sub-20 tem compromisso na mesma data.
Contudo, o Grêmio encara o Juventude pela 11ª rodada do Brasileirão no próximo domingo (1º). A bola vai rolar no Estádio Alfredo Jaconi a partir das 16h (horário de Brasília). O Imortal ocupa a 12ª posição, com 12 pontos na tabela, enquanto o Papo soma 8 e está na 19ª colocação.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Grêmio toma decisão sobre saída de Cristian Pavón
Contratado para ser um dos principais reforços do Grêmio no início de 2024, Cristian Pavón ainda não conseguiu se firmar no clube. Diante disso, sua saída já foi cogitada em mais de uma oportunidade.
Reunião define futuro de Cristian Pavón
Recentemente, o coordenador de futebol Felipão e o executivo Luís Vagner Vívian se reuniram com o representante do jogador. A pauta foi justamente a continuidade ou não do atleta na Arena.
Contudo, apesar dos protestos dos torcedores em relação ao desempenho do argentino, a posição da diretoria é pela permanência do camisa 7. Segundo informações do site GZH, a ideia é transmitir confiança a Pavón para que ele possa apresentar o futebol esperado por todos no Grêmio.
Possibilidade de saída
Em fevereiro de 2024, o Tricolor Gaúcho adquiriu os direitos econômicos do jogador por cerca de US$ 4 milhões junto ao Atlético-MG. Desde então, Pavón soma 56 jogos com a camisa tricolor, tendo marcado oito gols e distribuído 11 assistências.
Todavia, como o futebol é dinâmico, caso surja uma proposta considerada vantajosa para ambas as partes, uma transferência pode ser avaliada. O atacante, que tem 29 anos, possui vínculo com o clube até o final de 2026.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio