Connect with us

Campeonatos

Grêmio e Botafogo negociam troca de mando de campo

Published

on

Grêmio x Botafogo

Dirigentes de Grêmio e Botafogo estudam a possibilidade da troca de mando de campo das partidas entre si, válidas pelo Campeonato Brasileiro. A informação é do jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha. O portal FogãoNET reproduziu a notícia. Entretanto, a alteração da ordem dos jogos depende de liberação da CBF.

Grêmio e Botafogo jogam na 9ª rodada

A entidade que organiza o futebol brasileiro suspendeu o torneio nacional por duas rodadas, por motivo da enchente que assola o Rio Grande do Sul. O retorno da disputa se dará em sua 9ª rodada, justamente quando gaúchos e cariocas se encontram. Estando a Arena sem condições para sediar jogos, o duelo poderia ser realizado no Estádio Nilton Santos, casa do Fogão.

Dessa forma, o jogo válido pelo segundo turno, na 28ª rodada, marcado para setembro, teria como palco o campo gremista, se este reunir condições para a prática do futebol, o que provavelmente se confirmará. Atualmente, além da Arena estar alagada, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado.

Imortal mandará jogos no Paraná

Contudo, se a CBF não autorizar a inversão dos mandos de campo, Grêmio e Botafogo terão de jogar em outro estádio. O Tricolor Gaúcho mandará dois jogos pela Libertadores no Estádio Couto Pereira, do Coritiba. Uma possibilidade seria a direção do Imortal negociar com os dirigentes do Coxa-Branca a realização do jogo com o Glorioso nas dependências do clube do Paraná.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

 

 

Campeonatos

Veja quem o Grêmio vai enfrentar se avançar na Libertadores

Published

on

Grêmio adversário na Libertadores

No início da tarde desta segunda-feira (3), a Conmebol realizou o sorteio dos cruzamentos das oitavas de final da Libertadores. Dessa forma, o Grêmio já sabe quem são seus possíveis adversários caso avance na competição. Dependendo, o Imortal poderá escolher quem enfrentar na próxima etapa.

Grêmio poderá decidir seu caminho

Dois potes dividiram os clubes entre líderes e vice-líderes da fase de grupos. O sorteio apontava sempre um time do pote um contra outro do pote dois. Assim as equipes conheceram seus oponentes das oitavas e o chaveamento até a final da competição.

Se conquistar o primeiro lugar no Grupo C, o Tricolor Gaúcho vai medir forças com o Penãrol, do Uruguai. Entretanto, se ficar em segundo, terá como rival o Fluminense, atual campeão do torneio continental.

Sendo assim, vencendo o Huachipato, nesta terça-feira (4), o Imortal poderá escolher o adversário das oitavas. Porém, a decisão tomada poderá impactar nas fases seguintes com relação ao mando de campo. Vale lembrar que a equipe com melhor campanha geral manda o segundo jogo em casa.

Tudo passa pelo duelo com o Huachipato

Contudo, nesta terça-feira (4), no Chile, o Grêmio encara o Huachipato em uma verdadeira decisão. Quem perder estará fora da disputa pela Glória Eterna. Todavia, o empate serve ao time de Renato. No caso deste resultado, o Tricolor será obrigado a vencer o Estudiantes no sábado (8) para seguir sonhando com o Tetra da América.

 

Continue Reading

Campeonatos

Saiba o horário do sorteio dos mata-matas da Libertadores

Published

on

Sorteio da Libertadores

Com 15 das 16 vagas possíveis definidas, a Conmebol sorteia nesta segunda-feira (3) os mata-matas da Libertadores. O evento que definirá os cruzamentos da próxima fase da competição acontece a partir das 13h, no Paraguai. Porém, o Grêmio ainda não tem seu futuro definido no torneio.

Grêmio terá semana decisiva na Libertadores

O Tricolor Gaúcho enfrenta o Huachipato nesta terça-feira (4), no Chile. O time de Renato joga por dois resultados, entretanto se perder estará eliminado. A vitória classifica o Imortal às oitavas de final. Por outro lado, com um empate será preciso vencer o Estudiantes, no sábado (8), para avançar no torneio.

Contudo, se vencer as duas partidas restantes, o Grêmio encerra a fase em primeiro lugar no Grupo C. Dessa forma, o clube cairia no pote 1, o que aumentaria a chance de enfrentar um adversário teoricamente mais fácil na próxima etapa. O pote 2 será formado pelos vice-líderes.

O sorteio irá definir também o organograma da competição até a final. Não haverá restrição de cruzamentos, sendo assim clubes do mesmo país poderão se enfrentar e até mesmo aqueles que estiveram na mesma chave na fase de grupos. O início das oitavas se dará em 13 de agosto, enquanto a decisão da Libertadores está prevista para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires.

Confira os potes da Libertadores

Pote 1:

  • Fluminense
  • São Paulo
  • Junior Barranquilla (Colômbia)
  • Bolívar (Bolívia)
  • Palmeiras
  • Atlético-MG
  • River Plate (Argentina)
  • The Strongest (Bolívia), Huachipato ou Grêmio

Pote 2:

  • Colo-Colo (Chile)
  • Talleres (Argentina)
  • Botafogo
  • Flamengo
  • San Lorenzo (Argentina)
  • Peñarol (Uruguai)
  • Nacional (Uruguai)
  • The Strongest (Bolívia), Huachipato ou Grêmio
Continue Reading

Campeonatos

Grêmio e Operário-PR, pela Copa do Brasil, tem data definida

Published

on

Grêmio e Operário-PR jogo de ida

Nesta segunda-feira (27), a CBF informou a data do jogo entre Grêmio e Operário-PR pela Copa do Brasil. A partida de volta, válida pela terceira fase da competição, acontecerá no dia 13 de julho, um sábado. O mando de campo é do Imortal, porém ainda não há um local definido para o duelo.

Grêmio precisa da vitória para avançar

Com a Arena duramente prejudicada pela enchente que assolou o Rio Grande do Sul, o Tricolor Gaúcho terá de encontrar um estádio para sediar o confronto. A partida de ida, disputada em Ponta Grossa, Paraná, acabou empatada em 0 a 0. Sendo assim, será preciso vencer o segundo jogo para avançar na competição. Em caso de nova igualdade no placar, os clubes decidirão a vaga na cobrança de pênaltis.

Tricolor Gaúcho leva ampla vantagem no duelo

Grêmio e Operário se enfrentaram três vezes em jogos oficiais. Foram dois jogos pela Série B do Brasileirão, em 2022. Os gaúchos conseguiram duas vitórias: 1 a 0 no Paraná, e 5 a 1, em Porto Alegre. Recentemente, pela Copa do Brasil, houve empate em 0 a 0, no Paraná.

Entretanto, a história registra outros dois embates entre os clubes. Ambos foram disputados em 1962, pelo torneio Sul-Brasileiro. O regulamento previa turno e returno, o Imortal venceu como visitante e como mandante. O time treinado por Ênio Rodrigues fez 1 a 0 e 4 a 1, respectivamente. Todavia, a competição não tinha caráter oficial.

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio