Últimas notícias do Grêmio
Grêmio não terá despesas com a recuperação da Arena, diz Eduardo Magrisso
Com a enchente que assolou o Rio Grande do Sul, a casa gremista ficou embaixo d’água. No entanto, o Grêmio não terá despesas com a recuperação do Estádio. A informação partiu do vice-presidente do clube, Eduardo Magrisso.
“O Grêmio não gasta nada com a Arena”, afirmou o dirigente.
Gestora é responsável por recuperação da Arena do Grêmio
Segundo o que disse Magrisso, a Arena Porto-Alegrense, empresa gestora do Estádio do Tricolor Gaúcho é a responsável pela recuperação da estrutura esportiva.
“A Arena será responsável pela reforma de todas as estruturas danificadas pela enchente. A análise precisa de custos e processos, e poderá ser feita somente após a água baixar”, falou o vice-presidente.
Entretanto, o prejuízo esportivo é uma realidade para o clube. O Imortal não tem previsão de quando poderá voltar a mandar seus jogos na Arena. Dessa forma, Renato e seus comandados terão de utilizar outras praças para seus compromissos. Sendo assim, o time não contará com o apoio massivo dos torcedores e todo o ambiente favorável que é criado em sua casa.
Imortal voltou ao trabalho nesta sexta-feira (17)
Contudo, nesta sexta-feira (17), o Grêmio se apresentou em São Paulo. O elenco deu início a preparação para retornar às competições que disputa. O Imortal vai utilizar o CT do Corinthians até o dia 26 de maio, para treinar. Porém, mandará suas duas próximas partidas no Estádio Couto Pereira, do Coritiba, no Paraná.
No próximo dia 29, o Tricolor encara o The Strongest, da Bolívia, pela Libertadores. Na lanterna do Grupo C, o clube gaúcho quer a vitória para tentar saltar para a segunda colocação na chave. Porém, para que isso aconteça será preciso que Estudiantes e Huachipato empatem seu jogo.
VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.
Banrisul
Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38
Jogos
Sem Amuzu e Edenílson, Grêmio libera lista de relacionados
Neste domingo (15), o Grêmio enfrenta o Juventude no jogo de ida das semifinais do Campeonato Estadual. O técnico Luís Castro não poderá contar com Amuzu e Edenílson. O atacante belga está fora da partida por uma questão burocrática: o Tricolor Gaúcho não conseguiu renovar em tempo hábil o visto de trabalho do atleta no Diário Oficial da União. Portanto, ele não tem condições legais para atuar.
Edenílson de saída
Já o meio-campista Edenílson ficou fora da lista de relacionados por estar negociando sua transferência para o Botafogo. Apesar de ter sido utilizado em praticamente todos os jogos, o jogador vinha recebendo críticas da torcida e da imprensa. Sua substituição ainda no primeiro tempo contra o São Paulo gerou desconforto na relação entre clube e atleta, acelerando sua saída.
Em contrapartida, o treinador convocou Cuéllar e Cristaldo, que não apareceram na última lista. A ausência de Noriega, suspenso, abriu espaço para o retorno do colombiano. A presença do argentino não chega a ser novidade, ele tem participado da maioria das partidas.
Os jovens Viery, Jefinho, Tiago e Gabriel Mec estarão no banco de reservas. Os mais cotados para ganhar minutos são Tiago e Jefinho. Por outro lado, o zagueiro Wagner Leonardo não foi chamado após atuação ruim diante do São Paulo, no Morumbis, na última quarta-feira. Assim, Kannemann ou Gustavo Martins brigam por uma vaga no time.
Confira os relacionados do Grêmio
- Goleiros: Weverton e Gabriel Grando
- Zagueiros: Balbuena, Gustavo Martins, Kannemann e Viery
- Laterais: Caio Paulista, João Pedro, Marcos Rocha e Marlon
- Volantes: Arthur, Cuellar, Dodi e Tiago
- Meias: Cristaldo, Jefinho e Willian
- Atacantes: André Henrique, Carlos Vinícius, Enamorado, Gabriel Mec, Pavon e Tetê
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Amuzu está fora da semifinal contra o Juventude
O Mister Luiz Castro ganhou um desfalque de última hora: o atacante Amuzu está fora da semifinal contra o Juventude. Uma questão burocrática tirou o jogador do duelo contra a equipe da Serra. O Tricolor Gaúcho não conseguiu renovar o visto de trabalho do atleta no Diário Oficial da União em tempo hábil. Assim, o belga não tem condições legais para atuar.
Amuzu não será o único desfalque
Além disso, o volante Noriega também está fora de combate. Ele cumprirá suspensão automática pela expulsão diante do Novo Hamburgo. O jogador, de dupla nacionalidade japonesa e peruana, será julgado no próximo dia 19 e pode pegar de 1 a 6 jogos de suspensão. Dessa forma, corre o risco de ficar de fora do restante do Gauchão.
- Você precisa ver também: Diretor de futebol diz que Cuéllar está nos planos do Grêmio
Outro desfalque é Edenílson, que vinha sendo utilizado com frequência. O meio-campista ficou fora da lista de relacionados e negocia sua transferência para o Botafogo. Sua substituição ainda no primeiro tempo contra o São Paulo, por questão técnica, acabou sendo o estopim para o desligamento do atleta. Assim, ele não deve mais jogar pelo Imortal.
Veja a provável escalação do Grêmio
- Weverton; Marcos Rocha, Balbuena, Kannemann (Gustavo Martins) e Marlon; Dodi (Tiaguinho), Arthur, Tetê, Willian e Pavón; Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogadores
Diretor de futebol diz que Cuéllar está nos planos do Grêmio
Nesta sexta-feira (13), o diretor de futebol do Grêmio, Rafael Lima, afirmou que Cuéllar está nos planos do clube para a sequência da temporada. Segundo ele, o volante terá mais oportunidades à medida que o calendário ficar mais apertado com o início da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
O dirigente destacou que a mesma situação vale para o meia Cristaldo, que também deve ganhar mais espaço conforme o time precisar de maior rodagem e alternativas no elenco.
“São dois jogadores que ainda fazem parte do grupo do Grêmio e que estão nos planos para participar de jogos, na medida que a temporada for avançando. Até porque, o volume de partidas vai ser significativo a partir de março, com o começo da Copa Sul-Americana, da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Então, são jogadores que, por ventura, vão voltar a jogar em algum momento. Podem ter deixado de participar de uma ou outra partida, mas fazem parte dos planos, sim. Disse o dirigente.
Cuéllar atuou apenas uma vez na temporada
Ainda que o gestor tenha negado que o clube não conta com o colombiano, a situação do atleta é, no mínimo, curiosa. Na atual temporada, Cuéllar atuou apenas uma vez — na derrota da equipe reserva para o São José, na Arena, pelo Gauchão.
Além disso, o meio-campista sequer apareceu na lista de relacionados nos últimos jogos. Dessa forma, o custo-benefício do jogador parece desproporcional. Segundo o jornal Zero Hora, o atleta recebe um salário de R$ 1,2 milhão mensais.
Colombiano deve ser relacionado
Com Noriega suspenso, o técnico Luís Castro deve incluir Cuéllar na lista de relacionados para a partida contra o Papo. Além do colombiano, o treinador conta apenas com Dodi para a função de primeiro volante. O confronto entre Grêmio e Juventude acontece neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
-
Contratações5 dias ago
Juan Nardoni, novo reforço do Grêmio chega a Porto Alegre
-
Jogos5 dias ago
Grêmio enfrentará o Juventude nas semifinais do Gauchão
-
Contratações5 dias ago
Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Leonel Pérez
-
Campeonatos4 dias ago
Confira as datas e horários das semifinais do Gauchão
-
Jogos5 dias ago
Brasileirão: Onde assistir São Paulo e Grêmio ao vivo
-
Contratações4 dias ago
Nardoni e Pérez tem data para estrear pelo Grêmio
-
Jogos4 dias ago
Veja o provável Grêmio contra o São Paulo
-
Jogos2 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo
