Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Grêmio estabelece o Rio de Janeiro como nova base

Published

on

Grêmio vai ao Rio de Janeiro

Na madrugada deste domingo (9), a delegação do Grêmio desembarcou na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde estabelecerá sua base até o dia 15/06. As atividades vão acontecer no CT do Fluminense, próximo adversário pela Libertadores. Na quinta-feira (13), o Imortal encara o Flamengo, no Maracanã.

Grêmio vive momento nômade

Contudo, o Grêmio vem tendo uma rotina nômade, desde meados de maio o clube vem treinando e jogando longe de Porto Alegre. Após ficar por 10 dias utilizando a estrutura do Corinthians, o Tricolor Gaúcho mudou-se para Curitiba, passando a treinar nas dependências do Coxa. Dessa forma, a Cidade Maravilhosa será a terceira base do Maior do Sul.

“A gente não sabe quando vai voltar para o nosso Estado. Não sabe quando vai jogar na Arena. A gente não sabe. A gente está para cima e para baixo. É difícil. Eu tenho trabalhado bastante essa parte psicológica dos jogadores”, desabafou Renato Portaluppi

Grupo ganha domingo de folga

O domingo está sendo de folga para o grupo. Nesta segunda-feira (10), o elenco volta ao trabalho no CT Carlos Castilhos, do Fluminense. A atividade será realizada com os portões fechados. Na próxima quinta-feira, o adversário é o Flamengo, a bola vai rolar a partir das 20h (horário de Brasília).

Com dois jogos a menos do que a maioria dos oponentes, o Imortal ocupa a 3ª posição, com seis pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Rubro-Negro, somando 14, é o líder do torneio nacional. Sendo assim, o Grêmio não despreza um empate no Rio, o importante é pontuar.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

Jogadores

Nathan (Pescador) não quer deixar o Grêmio: “Estou focado aqui”

Published

on

Renato pode escalar Nathan Pescador

Desde o início da temporada passada no Grêmio, o meia Nathan não vive um bom momento no Clube. Para se ter uma ideia, em 2024 o jogador participou de apenas 8 partidas até aqui. Além disso, sempre que colocado em campo não conseguiu dar boa resposta. Em alguns momentos passa a impressão de estar desconectado do jogo.

Nathan afirma estar focado no Grêmio

Sendo assim, o Imortal admite negociar o jogador, porém, seu alto salário, contrastando com seu desempenho, torna-se um dificultador para uma saída. Vale lembrar que o camisa 14 tem vínculo com oTricolor Gaúcho até dezembro de 2025. Contudo, após o duelo com o Flamengo, o atleta disse que está focado no Grêmio.

“Não chegou nada. Eu continuo trabalhando, me dedico muito no dia a dia. Agora é focar no decorrer do campeonato, ainda tem a Libertadores para buscar uma classificação, também. Não chegou nada, estou trabalhando forte, quem me conhece sabe disso. Estou focado aqui”, falou.

Nathan se oferece para o comando do ataque

Renato perdeu Diego Costa, lesionado o centroavante ficará afastado por até 3 meses. Diante disso, o treinador vem escalando JP Galvão. Entretanto, o camisa 11 está se despedindo do Maior do Sul. Por outro lado, Nathan revelou que pode jogar no comando do ataque, como um falso nove.

“Já cheguei a jogar de falso nove, com outros treinadores, eu sinto facilidade nisso também. O que eu quero é estar dentro de campo”, disse o jogador.

Todavia, a alternativa precisa ser estudada pelo treinador gremista. Neste domingo (16), o Grêmio encara o Botafogo, pelo Brasileirão. A bola vai rolar em Cariacica, Espírito Santo, a partir das 18h30min (horário de Brasília). Nathan ganhará a oportunidade pedida?

Como estão Grêmio e Botafogo

Os clubes vivem momentos distintos na competição. Os cariocas ocupam a 3ª posição, com 16 pontos somados. Enquanto os gaúchos aparecem na 13ª colocação, com 6. Desse modo, para se distanciar da zona da confusão, o time de Renato precisa vencer o Fogão.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

 

 

 

Continue Reading

Jogos

Grêmio x Botafogo: Onde assistir, escalações e mais

Published

on

Grêmio x Botafogo

Neste domingo (16), Grêmio x Botafogo medem forças pelo Brasileirão. A partida terá como palco o Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A bola vai rolar a partir das 18h30min (horário de Brasília). O Tricolor Gaúcho precisa pontuar para se distanciar do Z4. Porém, Renato terá problemas para exalar a equipe.

Confira as prováveis escalações para Grêmio x Botafogo

Grêmio

Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi e Pepê; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes (Nathan Fernandes); JP Galvão. Técnico: Renato Portaluppi

Botafogo

John; Damián Suárez, Bastos, Barboza e Cuiabano; Marlon Freitas e Gregore; Luiz Henrique, Junior Santos e Tchê Tchê; Tiquinho Soares. Técnico: Arthur Jorge

Quem apita Grêmio x Botafogo

Ainda não definido.

Onde assistir a Grêmio x Botafogo

O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

Como chegam as equipes para o confronto

Grêmio

O Grêmio vem de derrota para o Flamengo por 2 a 1. O clube soma seis pontos na tabela e precisa vencer para se afastar da zona da confusão. No entanto, Renato não poderá contar com Villasanti, Soteldo, Diego Costa, Geromel e Kannemann. Enquanto Gustavo Nunes volta a ficar à disposição.

Botafogo

Por outro lado, o Botafogo atravessa uma sequência de sete jogos sem perder. O técnico Arthur Jorge não terá nenhum desfalque importante para a partida. Todavia, o departamento médico pode reforçar a equipe caso libere Eduardo e Marçal. Dessa forma, o Fogão terá tanque cheio frente o Imortal.

Continue Reading

Jogos

Grêmio escalado para duelo com o Flamengo

Published

on

Pavón é titular do Grêmio

Dentro de instantes, no Maracanã, o Grêmio enfrenta o Flamengo pelo Brasileirão. A bola vai rolar a partir das 20h (horário de Brasília). Com seis pontos conquistados, o Tricolor Gaúcho quer pontuar para melhorar sua situação na tabela. Por outro lado, os cariocas miram a recuperação da liderança, para isso precisam da vitória. Veja a escalação do Maior do Sul.

Imortal terá desfalques importantes

Entretanto, Renato terá desfalques importantes para o duelo. Villasanti, Soteldo, Diego Costa e Gustavo Nunes estão fora do jogo. Por outro lado, o Grêmio conseguiu a liberação de Nathan Fernandes, o atacante seria julgado pelo STJD nesta quarta-feira (12). Porém, o Jurídico do clube obteve o adiamento da apreciação.

Em compensação, Tite também terá ausências para a partida. Por conta de convocações para a Copa América, o Rubro Negro terá cinco desfalques: o chileno Erick Pulgar e os uruguaios Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta. Enquanto o meio-campista Alan também está fora do embate. Todavia, o motivo é outro, o jogador se recupera de lesão

Confira a escalação do Grêmio

Rafael Cabral; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepe, Galdino, Cristaldo e Pavón; JP Galvão.   Técnico: Renato Portaluppi.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio