Últimas notícias do Grêmio
Renato promete recuperação e direção busca um centroavante
Após o empate com o Atlético-GO, nesta quarta-feira (26), Renato voltou a afirmar que o Grêmio vai superar o momento ruim. O treinador procurou passar tranquilidade para os torcedores, ele aposta na janela de julho e no retorno de jogadores para reverter a situação.
“O torcedor pode ficar tranquilo. Não é para se desesperar. Quando terminou o jogo do Fortaleza, eu falei que garanto que o Grêmio vai sair dessa. E estou garantindo de novo. Eu já tenho muito tempo de Grêmio. Daqui a pouco, vamos tirar todo mundo do Departamento Médico. Os jogadores que estão com suas seleções vão voltar e tem mais os jogadores que vão chegar“, disse Renato.
Renato precisa rever suas convicções
A atuação da equipe contra o Dragão foi preocupante, o Imortal piorou em relação aos jogos anteriores. No entanto, é preciso dividir com o treinador a responsabilidade pelo resultado. Renato insiste inexplicavelmente com JP Galvão e Galdino. A dupla já provou que não consegue entregar um bom futebol.
Por outro lado, a direção vasculha o mercado em busca de uma opção a Diego Costa. Como o retorno do camisa 19 vai demorar, é urgente a contratação de no mínimo um fazedor de gols. Dessa forma, Deyverson, de 33 anos, e o uruguaio Agustín Álvarez, de 23, aparecem como possibilidades.
Deyverson tem chance maior
O primeiro está em litígio com o Cuiabá, sendo assim, diferentemente de outros momentos, a direção do Dourado concorda em abrir conversas para uma saída do artilheiro. Enquanto o segundo pertence ao Sassuolo, da Itália, o clube europeu aceita apenas uma saída em definitivo do atacante. Porem, há um asterisco: no ano passado, o atleta sofreu ruptura do ligamento cruzado no joelho.
Contudo, o Tricolor Gaúcho também pretende fechar com um meia de criação. O jogador chegaria para disputar vaga com Cristaldo. Em que pese, o argentino seja o goleador do Grêmio na temporada, o camisa 10 segue oscilando com frequência em suas atuações. Vale lembrar que Rodrigo Caio e Jemerson foram contratados para reforçar a zaga, porém a dupla ainda não estreou.
Contratações
Grêmio confirma a contratação de Juan Nardoni, meio-campista do Racing
Na tarde desta sexta-feira (6), o Grêmio acertou a contratação de Juan Nardoni, meio-campista do Racing. O jogador desembarcará no aeroporto Salgado Filho nos próximos dias. O Tricolor Gaúcho superou o entrave financeiro que vinha travando a negociação.
Juan Nardoni chega para ser titular
Após realizar exames de rotina, o atleta assinará contrato definitivo com o Imortal. Nardoni, de 23 anos, chega para ser titular da equipe de Luís Castro. Ele atua tanto na primeira quanto na segunda função do meio-campo. Sua contratação tem como objetivo dar mais consistência ao sistema defensivo.
Para compor o valor exigido pelo clube da província de Buenos Aires, a direção gremista contará com o auxílio de um investidor. Além de Juan Nardoni, o Tricolor adquiriu os direitos do volante Leonel Pérez, junto ao Huracán, também da Argentina.
- Você precisa ver também: Gauchão: Onde assistir Grêmio e Novo Hamburgo ao vivo
Contudo, o clube segue ativo no mercado da bola em busca de um lateral-direito e de um meia de criação. Dessa forma, estará encerrada a primeira bateria de contratações da temporada.
Foto: Divulgação/ Twitter Racing Club
Jogos
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Novo Hamburgo ao vivo
Grêmio e Novo Hamburgo jogam pelas quartas de final do Gauchão. A partida será neste sábado (7), na Arena, a partir das 18h30 (horário de Brasília). Vale lembrar que esta fase terá apenas jogo único. Assim, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis.
Na última rodada da fase classificatória, o Tricolor Gaúcho empatou em 1 a 1 com o Juventude. Já o Nóia venceu o Guarany de Bagé por 2 a 0. Ambos atuaram como mandantes em suas partidas.
- Você precisa ver também: Com Show de Carlos Vinícius, Grêmio mostra evolução e goleia o Botafogo
Saiba onde assistir Grêmio e Novo Hamburgo
- Quem não for a casa gremista poderá acompanhar a partida ao vivo pelo canal Premiere que anuncia a transmissão ao vivo.
A tendência é que Luís Castro escale uma equipe alternativa diante do Novo Hamburgo. A ideia é poupar os titulares para o confronto com o São Paulo, pelo Brasileirão. No entanto, alguns nomes de peso devem ficar à disposição no banco de reservas para o caso de necessidade.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Pós jogo
Com Show de Carlos Vinícius, Grêmio mostra evolução e goleia o Botafogo
Com Show de Carlos Vinícius, o Grêmio mostrou evolução e goleou o Botafogo por 5 a 3. O time dirigido pelo Mister Luís Castro construiu a vitória no segundo tempo. Carlos Vinícius marcou seu terceiro hat-trick pelo Imortal, enquanto Tetê e Edenílson completaram o placar. Em contrapartida, Arthur Cabral e Danilo, duas vezes, descontaram para os cariocas.
Primeiro tempo de equilíbrio
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, que disputaram cada palmo do gramado. As oportunidades de gol foram poucas, mas o aproveitamento foi bom: o Fogão foi para o intervalo em vantagem, 2 a 1.
Luís Castro entendeu melhor o que estava acontecendo e promoveu modificações táticas em sua equipe. Além disso, colocou Amuzu no lugar de Pavón, dando mais velocidade e profundidade ao ataque pelo lado esquerdo. O treinador também reforçou a proteção para Balbuena, que vinha encontrando dificuldades na recomposição defensiva.
Grêmio não tomou conhecimento do Botafogo
Na volta para o segundo tempo, o Grêmio foi avassalador e virou para 5 a 2. Já na reta final do duelo, o Botafogo marcou seu terceiro gol, fechando o placar. Além da vitória e dos três pontos, o crescimento tático ficou evidente, trazendo tranquilidade para a sequência do trabalho.
Pela primeira vez na temporada, a intensidade pregada pelo técnico gremista apareceu. O time se movimentou o tempo todo, mostrou velocidade na transição ofensiva e pressionou o homem da bola. Os jogadores estiveram mais próximos, gerando opções de passe, com as linhas atuando de forma compacta.
Chamou a atenção a maior participação dos extremos na recomposição defensiva. Em contrapartida, os laterais apoiaram mais, dando profundidade e alargando o campo na parte ofensiva. Houve, sem dúvida, uma melhora na execução das jogadas. Entretanto, o primeiro volante ainda não conseguiu dar a proteção necessária à zaga. Há ajustes a serem feitos, principalmente no sistema defensivo como um todo.
Apesar da grande vitória, foram três gols sofridos — nove em um conjunto de três partidas contra times da Série A. A média de três por jogo indica que seria necessário marcar quatro gols por partida para vencer. Luís Castro terá que dar atenção especial a essa questão, caso contrário sua equipe enfrentará sérios problemas.
No entanto, a exibição diante do Botafogo deixou claro que existe um trabalho em construção no Grêmio. À medida que os jogadores assimilam as ideias do comandante, a execução tende a evoluir. Ainda será preciso tempo de maturação para que o Tricolor Gaúcho jogue como o técnico português pretende. Mas o caminho está traçado: com um pouco mais de paciência, os resultados virão.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Contratações4 dias ago
Grêmio segue tentando contratar um primeiro volante
-
Jogadores3 dias ago
Recuperado, Kannemann será reforço para jogo contra o Botafogo
-
Jogos7 dias ago
Provável time do Grêmio contra o Juventude
-
Jogos6 dias ago
Com Monsalve, Grêmio informa lista de relacionados contra o Juventude
-
Jogos3 dias ago
Como chega o Botafogo para enfrentar o Grêmio
-
Jogos2 dias ago
Sem Cristaldo, Grêmio informa relacionados para jogo com o Botafogo
-
Contratações4 dias ago
O que sabemos da busca do Grêmio por um meia
-
Jogadores7 dias ago
Grêmio pode ter novidades contra o Juventude
