Últimas notícias do Grêmio
Renato Portalupppi coloca fim na novela Marchesín
Após o empate contra o Palmeiras, o treinador gremista comunicou que Marchesín não jogaria contra o Juventude. A fala de Renato ressuscitou a polêmica sobre o rodízio de goleiros no clube. Várias teorias surgiram, desde bruxismo até um possível comprometimento do técnico durante as negociações com jogadores. Supostamente, Renato prometia dar minutagem ao atleta como forma de convencê-lo a trabalhar com ele.
Renato afirma que Marchesín é titular
Dessa forma, a mídia esportiva gerou conteúdo em profusão, é claro com aquela pitada de veneno que sutilmente coloca mais fogo na crise do Imortal. Porém, no final do jogo contra o Juve, neste domingo (7), Renato colocou um fim na novela Marchesín.
“Não tem mais rodizio de goleiros. O goleiro que vem jogando é o Marche. O Marche, dois dias antes do jogo contra o Palmeiras, sentiu lesão muscular. Ele foi fazer o exame. O Departamento Médico tinha me falado que era mais ou menos parecida com a antiga lesão dele, que ele ficou parado 10, 15 dias. O treinador tem que pensar em tudo. Então, eu simplesmente segurei ele para não agravar essa lesão”, disse Renato.
Mídia superdimensionou a questão dos goleiros
A explicação do comandante não foi convincente. Sendo como ele explicou, a prudência aconselharia que o goleiro não atuasse contra os paulistas. Entretanto, naquela partida a comissão técnica optou por correr o risco de perder seu titular por mais tempo, o que não faz sentido.
Sim, ao que tudo indica havia a ideia de retomada de rodízio, até porque o Grêmio não tem um goleiro absoluto neste momento. Todavia, houve exagero por parte da imprensa em superdimensionar a questão. Claramente a intenção visava o “ibope”, é o velho custe o que custar, o profissionalismo que vá para o ralo.
Diante da insistência sobre uma possível dificuldade na relação com Marchesín, Renato foi econômico nas palavras e afirmou que o bate boca sobre este assunto acabou. De acordo com o tom do comandante gremista, ficou cristalino que o argentino é seu titular e se estiver bem fisicamente estará em campo frente o Cruzeiro na próxima quarta-feira (10).
Jogadores
Mano Menezes terá reforço importante contra o Cruzeiro
Neste domingo (2), o Grêmio visitará o Corinthians na Neo Química Arena. Na rodada seguinte, receberá o Cruzeiro-MG, em partida marcada para o dia 5 de novembro, uma quarta-feira. A boa notícia para essa sequência difícil é que Mano Menezes poderá contar com um reforço de peso contra os mineiros.
Paulo Roberto garante Marlon contra o Cruzeiro
O lateral-esquerdo Marlon, emprestado pela Raposa ao Imortal, estava impedido contratualmente de enfrentar o clube detentor de seus direitos econômicos, a menos que fosse paga uma multa. Entretanto, Paulo Roberto Costa, empresário do atleta, entrou em cena e conseguiu a liberação do jogador junto à direção do Cruzeiro.
Empresário conquistou a América e o Mundo pelo Grêmio
Paulo Roberto, ex-lateral-direito campeão da América e do Mundo pelo Imortal em 1983, também atuou pela equipe de Belo Horizonte. Por lá, conquistou a Supercopa da Libertadores em 1992, a Copa do Brasil em 1993 e dois campeonatos estaduais, em 1992 e 1994, mantendo assim ótimo trânsito no Cabuloso.
- Você precisa ver também: Arthur fala sobre permanência no Grêmio após junho de 2026
Hoje empresário, foi ele quem trouxe o lateral para o Grêmio. Além disso, mantém ótimo relacionamento com o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço. Portanto, o treinador gremista poderá contar com seu titular, ao contrário do que ocorreu no primeiro turno deste Brasileirão.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Arthur fala sobre permanência no Grêmio após junho de 2026
Com contrato com o Grêmio até junho de 2026, Arthur ainda terá que negociar com a Juventus sua permanência no clube após esse período. Em entrevista concedida ao jornal Zero Hora, o meio-campista procurou evitar o assunto, afirmando que “não depende muito dele”.
“Acho que não é o momento de pensar nisso ainda, não me agrega em nada. Quero agora estar focado no Grêmio. Até junho é Grêmio. Até lá, isso depende de mim. Logo depois de junho, não depende muito de mim. Todo mundo sabe como estou feliz aqui no Grêmio e o quanto amo o Grêmio. Depois de junho, a gente não sabe. É focar no presente e deixar bem preparado o futuro para depois”.
No contrato firmado entre Juventus e Grêmio, não foi estipulado um valor para a aquisição do jogador. Caso haja interesse do Tricolor Gaúcho e do atleta em uma transferência definitiva, as partes deverão negociar ao final do período de empréstimo. A informação é do jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS.
Arthur tornou-se uma peça indispensável no time comandado por Mano Menezes. Com ele em campo, a equipe apresenta um desempenho mais equilibrado e eficiente. Por isso, a nova gestão do clube deverá apresentar uma proposta aos italianos para mantê-lo na Arena.
- Você precisa ver também: Carlos Vinícius iguala marca de Jardel no Grêmio
No entanto, a vontade do jogador de permanecer em Porto Alegre terá peso decisivo na definição da situação. É provável que ele receba propostas de outros clubes, tanto brasileiros quanto do exterior — inclusive de mercados mais atrativos financeiramente, como o mundo árabe.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Carlos Vinícius iguala marca de Jardel no Grêmio
Carlos Vinícius marcou três gols na vitória do Grêmio sobre o Juventude, no último domingo (26), na Arena. Com esse desempenho, o centroavante se colocou ao lado de um dos maiores ídolos da torcida tricolor. Além disso, ao alcançar a marca de seis gols em sete jogos, o atacante igualou a arrancada de Mário Jardel, lendário goleador do clube.
Início de Carlos Vinícius no Grêmio empolga
O início do novo comandante do ataque do Imortal tem empolgado não apenas a torcida, mas também o técnico Mano Menezes. Em entrevista recente, o treinador chegou a afirmar que o jogador “tem a cara do Grêmio”. Dessa forma, a expectativa em torno do desempenho de Carlos Vinícius cresce a cada partida, reforçando a esperança do retorno dos tempos de grandes conquistas.
“Carlos Vinícius é a cara do Grêmio. Além de definidor, segura a bola, incomoda os zagueiros e trabalha para o time”, disse Mano Menezes.
O artilheiro já caiu nas graças dos torcedores. Durante a partida contra o Juventude, ouvia-se nas arquibancadas o cântico: “Uh, terror, o Vinícius é matador”. Essa fase goleadora do camisa 95, somada aos bons reforços contratados pelo clube, remetem a expectativa de uma ótima temporada em 2026. Nomes como Arthur, Willian, Balbuena, Marcos Rocha e Noriega contribuem significativamente para esse otimismo compartilhado pela torcida.
- Você precisa ver também: Mano e Monsalve conversam sobre posicionamento
Artilheiro pode escrever seu nome na história do Tricolor
Entretanto, o grande desafio de Carlos Vinícius será manter o alto nível de desempenho e continuar balançando as redes adversárias. Faltando apenas oito rodadas para o fim do Brasileirão, o atacante tem a chance de escrever seu nome na história do clube ainda em 2025. No entanto, esse feito dependerá diretamente de até onde o Grêmio conseguirá chegar ao término da competição.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo
-
Últimas notícias do Grêmio1 dia ago
Grêmio recebe taça de campeão da Supercopa do Brasil
-
Jogadores6 dias ago
Willian avança em recuperação, saiba o prazo para o retorno
-
Jogos4 dias ago
Grêmio divulga relacionados contra o Juventude
-
Jogadores5 dias ago
Tiago Volpi está de volta ao time do Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Confira o provável time do Grêmio contra o Juventude
-
Jogos4 dias ago
O Grêmio está escalado para pegar o Juventude
-
Jogos24 horas ago
Onde assistir Corinthians e Grêmio ao vivo
