Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Renato Portalupppi coloca fim na novela Marchesín

Published

on

Renato Portaluppi

Após o empate contra o Palmeiras, o treinador gremista comunicou que Marchesín não jogaria contra o Juventude. A fala de Renato ressuscitou a polêmica sobre o rodízio de goleiros no clube. Várias teorias surgiram, desde bruxismo até um possível comprometimento do técnico durante as negociações com jogadores. Supostamente, Renato prometia dar minutagem ao atleta como forma de convencê-lo a trabalhar com ele.

Renato afirma que Marchesín é titular

Dessa forma, a mídia esportiva gerou conteúdo em profusão, é claro com aquela pitada de veneno que sutilmente coloca mais fogo na crise do Imortal. Porém, no final do jogo contra o Juve, neste domingo (7), Renato colocou um fim na novela Marchesín.

“Não tem mais rodizio de goleiros. O goleiro que vem jogando é o Marche. O Marche, dois dias antes do jogo contra o Palmeiras, sentiu lesão muscular. Ele foi fazer o exame. O Departamento Médico tinha me falado que era mais ou menos parecida com a antiga lesão dele, que ele ficou parado 10, 15 dias. O treinador tem que pensar em tudo. Então, eu simplesmente segurei ele para não agravar essa lesão”, disse Renato.

Mídia superdimensionou a questão dos goleiros

A explicação do comandante não foi convincente. Sendo como ele explicou, a prudência aconselharia que o goleiro não atuasse contra os paulistas. Entretanto, naquela partida a comissão técnica optou por correr o risco de perder seu titular por mais tempo, o que não faz sentido.

Sim, ao que tudo indica havia a ideia de retomada de rodízio, até porque o Grêmio não tem um goleiro absoluto neste momento. Todavia, houve exagero por parte da imprensa em superdimensionar a questão. Claramente a intenção visava o “ibope”, é o velho custe o que custar, o profissionalismo que vá para o ralo.

Diante da insistência sobre uma possível dificuldade na relação com Marchesín, Renato foi econômico nas palavras e afirmou que o bate boca sobre este assunto acabou. De acordo com o tom do comandante gremista, ficou cristalino que o argentino é seu titular e se estiver bem fisicamente estará em campo frente o Cruzeiro na próxima quarta-feira (10).

Jogadores

Grêmio bate martelo sobre futuro de Diego Costa

Published

on

Diego Costa volata ao time do Grêmio

Contratado com a dura missão de substituir Suárez, o experiente Diego Costa conquistou facilmente a torcida, mas sofreu com lesões. O brasileiro, naturalizado espanhol, chegou para ser a cereja do bolo e não decepcionou. O camisa 19 emprestou qualidade e raça a equipe, porém uma lesão grave lhe retirou de cena por um longo tempo. Vale lembrar que seu contrato encerra em dezembro deste ano.

Diego Costa viu a concorrência se qualificar

Durante a recuperação do atacante, foi preciso suprir sua ausência, nesse sentido a direção gremista buscou o dinamarquês Braithwaite. O ex-Barcelona precisou de poucos minutos em campo para cair nas graças da galera. Em cinco jogos pelo Tricolor Gaúcho, ele já anotou três gols, além de dar outra dinâmica ao ataque, potencializando seus companheiros.

Entretanto, os dois medalhões ainda contam com a concorrência de Arezo, jovem promessa uruguaia, que trabalha aguardando por oportunidades. Todavia, segundo o jornalista Bruno Soares, que cobre o Imortal, mesmo com a subida da régua e o incremento em termos de opções, o clube pretende renovar o vínculo com Diego Costa.

Renovação não será simples

De acordo com a fonte, os gestores do Tricolor vão procurar o atleta e seus representantes para apresentar uma proposta visando estender o compromisso entre as partes. A ideia é acertar por mais uma temporada. No entanto, o problema maior será convencê-lo a permanecer no Brasil.

O jornalista informou que Diego Costa, de 35 anos, quer voltar a atuar na Europa, onde aliás tem sua residência. Sendo assim, o jogador será o principal ator na negociação.

Continue Reading

Últimas notícias do Grêmio

Renato, Diego Costa e Nathan são condenados pelo STJD

Published

on

Renato e Bolasie

Em julgamento realizado na manhã desta sexta-feira (6), o STJD condenou Renato Portaluppi, Diego Costa e Nathan Fernandes. A  3ª Comissão Disciplinar do Tribunal analisou as atitudes do trio, ocorridas no jogo contra o Bahia, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Renato retirou jogadores do banco de reservas

No jogo realizado em abril deste ano, o treinador gremista retirou os jogadores do banco de reservas durante o andamento do mesmo. O técnico tomou a atitude após Diego Costa ter sido expulso do banco de suplentes por ter sido acusado de atos de indisciplina. Renato entendeu que a denúncia partiu de alguém que não tinha autoridade para fazê-la.

Contudo, o comandante do vestiário do Tricolor Gaúcho pegou quatro jogos de suspensão. Enquanto, o centroavante foi suspenso por duas partidas. Por outro lado, por ter feito gestos indicando roubo, o atacante Nathan Fernandes levou um jogo de punição.

Grêmio pode recorrer da sentença

O clube pode recorrer da sentença e buscar efeito suspensivo. Sendo assim, o treinador e os jogadores envolvidos estariam livres para exercer seu trabalho até análise do Pleno no STJD. Como ainda faltam 10 dias até o próximo compromisso do Grêmio pelo torneio nacional, é provável que todos estejam presentes na partida contra o RB Bragantino.

Continue Reading

Rumores

Grêmio tentou Alex Telles, mas jogador fechou com o Botafogo

Published

on

Alex Telles

De acordo com informação do jornalista Bruno Soares, o Grêmio realizou uma investida por Alex Telles, mas o jogador acertou com o Botafogo. O lateral surgiu para o futebol no Juventude, na sequência, em 2013, se transferiu para o Grêmio. Naquela temporada ele fez 51 partidas com a camisa do Imortal, sendo eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão.

Alex Telles fez carreira na Europa

Suas ótimas apresentações lhe proporcionaram a oportunidade de jogar na Europa, onde passou por  Manchester United, Porto, Sevilla e Internazionale de Milão. Em seu currículo ainda consta a convocação para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Lateral não aceitou proposta milionária do Grêmio

Na última temporada, Alex Telles defendeu as cores do Al-Nassr, no entanto em comum acordo, o vínculo com a equipe saudita não foi renovado. Dessa forma, o ala ficou livre no mercado. Segundo Bruno Soares, o Grêmio tentou repatriar o jogador e ofereceu um salário de R$1 milhão por mês.

Entretanto, ainda segundo a fonte, o Botafogo bateu a oferta gremista apresentando uma proposta de R$1.5 milhão, mensais, que foi prontamente aceita pelo jogador. Sendo assim, Alex Telles vai jogar pelo clube carioca, a tendência é de que ele coloque Cuiabano, também ex-Grêmio, no banco de reservas.

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio