Connect with us

Jogadores

Braithwaite desmente jornalista a respeito de queixas sobre Renato

Published

on

Braithwaite

Martin Braithwaite desmentiu a notícia de que procurou o presidente gremista para se queixar dos treinos dirigidos por Renato Portaluppi. O centroavante gremista disse que este tipo de atitude seria um desrespeito com o treinador.

Braithwaite nega criticas a Renato Portaluppi

“Se um jogador faz isso, seria falta de respeito com o treinador. Não sei de onde saiu. Estou muito satisfeito com o Renato. Ele tem a minha confiança. Os jogadores têm que ter mais responsabilidade dentro de campo”, disse o dinamarquês após o jogo com o Cruzeiro.

A hipotética conversa do jogador com Alberto Guerra foi levantada pelo jornalista Diogo Rossi, que se diz identificado com o Grêmio. No entanto, a informação do comunicador foi veementemente rechaçada pelo mandatário maior do Tricolor Gaúcho.

Por outro lado, analisando o jogo, o atacante entende que o time precisa jogar com mais tranquilidade, especialmente quando estiver de posse da bola.

“Não jogamos bem com a bola. É uma pena. Não temos imposição com a bola. A coisa positiva é que temos um ponto. Temos que ter mais tranquilidade com a bola. Estamos jogando com muito estresse. E não sei o porquê. Isso vai ajudar os jogadores do campo de ataque”, analisou Braithwaite.

Fogo Amigo

Cabe agora ao jornalista provar que relatou um fato, porém, para isso ele precisará entregar a sua fonte a fim de que a verdade seja apurada. A notícia trazida pelo repórter, se não for comprovada, não pegará bem na opinião pública.

Caso contrário, apenas serviu para tumultuar o ambiente gremista em um momento em que o clube precisa de tranquilidade para escapar da queda de divisão. Ou seja, teria sido um desserviço prestado, fogo amigo.

Grêmio em campo

Contudo, o Grêmio volta a campo no próximo domingo, quando recebe o São Paulo pela 36ª rodada. Uma vitória sobre a equipe paulista pode garantir o Imortal na elite do Brasileirão.

Jogadores

Ídolo gremista, Walter Kannemann está de volta

Published

on

Grêmio Kannemann

Ídolo gremista, remanescente da dupla histórica com Pedro Geromel, o argentino Walter Kannemann está de volta. O camisa 4 deve ser reintegrado aos treinos com os demais companheiros nesta segunda-feira (24). Sendo assim, o zagueiro dá um passo importante para ficar à disposição de Gustavo Quinteros.

Kannemann não atuará contra o Atlético-MG

Kannemann atualmente está trabalhando apenas a questão física, acompanhado pelos preparadores e sob observação dos fisioterapeutas. No entanto, a partir da próxima semana, ele deve se juntar ao grupo de jogadores para a realização de atividades sem restrições.

O defensor não atua desde outubro de 2024, tendo passado por uma cirurgia no quadril em novembro. Dessa forma, ele não deve retornar contra o Atlético-MG, no dia 29 de Março, pela abertura do Brasileirão, nem na estreia na Copa Sul-Americana. O Imortal encara o Sportivo Luqueño, no Paraguai, em 2 de abril.

Zagueiro tem vínculo até dezembro

No Grêmio desde 2016, Walter Kannemann é o único jogador do atual elenco que fez parte da conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil e do tricampeonato da Libertadores. O atleta, de 34 anos, tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2025. As negociações para uma renovação ainda não foram iniciadas.

Imagem : Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Braithwaite pode desfalcar o Grêmio por até 10 partidas

Published

on

Braithwaite na escalação do Grêmio

Com lesão confirmada nesta sexta-feira (21), Braithwaite pode desfalcar o Grêmio por até 10 partidas. O dinamarquês teve lesão de grau 2 no músculo adutor longo da coxa direita. A estimativa de recuperação é entre quatro e seis semanas.

Dessa forma o centroavante vai perder jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O uruguaio Matías Arezo é o mais cotado para herdar a vaga do camisa 22. Enquanto André Henrique corre por fora. Outra possibilidade é Gustavo Quinteros montar o time sem a figura do nove de oficio.

Veja os jogos que Braithwaite pode desfalcar o Grêmio

Confira a lista de partidas na melhor das hipóteses com o centroavante perdendo seis jogos.

  1. Atlético-MG (Arena) – 29/3
  2. Sportivo Luqueño (fora) – 2/4
  3. Ceará (Castelão) – 06/4
  4. Atlético Grau (casa) – 09/4
  5. Flamengo (Arena) – 13/4
  6. Mirassol (Maião) – 16/4
  7. Inter (Arena) – 20/4 (previsão de retorno).

Em um cenário pior, o atacante ficaria de fora de 10 partidas.

  1. Atlético-MG (Arena) – 29/3
  2. Sportivo Luqueño (fora) – 2/4
  3. Ceará (Castelão) – 06/4
  4. Atlético Grau (casa) – 09/4
  5. Flamengo (Arena) – 13/4
  6. Mirassol (Maião) – 16/4
  7. Inter (Arena) – 20/4
  8. Godoy Cruz (fora) – 23/4
  9. Vitória (Barradão) – 27/4
  10. Copa do Brasil (ida) – 30/4
  11. Santos (Arena) – 4/5 (previsão de retorno).

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Wagner Leonardo é o brasileiro com mais desarmes no mundo

Published

on

Wagner Leonardo

Após a aposentadoria de Pedro Geromel, a direção gremista foi ao mercado em busca de uma reposição para o capitão e ídolo do clube. O escolhido foi Wagner Leonardo. O jogador, de 25 anos, chamou a atenção por suas atuações acima da média com a camisa do Vitória.

Zagueiro conquistou a torcida gremista

Além de ser firme nos duelos por baixo, assim como nos aéreos, o zagueiro é uma arma no ataque. Em 97 partidas com a camisa da equipe baiana, marcou 11 gols e deu uma assistência. No Grêmio desde fevereiro deste ano, o defensor não precisou de muito tempo para ganhar a confiança da torcida. Inclusive, já marcou um gol pelo Imortal, justamente contra o maior rival.

Wagner Leonardo é destaque mundial

Recentemente, Wagner foi destacado como o brasileiro que mais realizou interceptações no mundo nos últimos 12 meses. Ele praticou 91 interceptações em 53 jogos. O segundo colocado foi Roger Ibañez, do Al-Ahli, que coleciona 87. O novo camisa 3 do Tricolor Gaúcho tem tudo para fazer história na Arena.

Seu clube de origem foi o Santos, no qual surgiu para o futebol profissional em 2019. Na temporada seguinte, disputou a Libertadores, tornando-se homem de confiança do treinador Sampaoli. Ao longo de sua carreira, além do Peixe, jogou por Náutico, Fortaleza, Cruzeiro e Portimonense, este de Portugal, até chegar ao Vitória e se transferir para o Grêmio.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio