Últimas notícias do Grêmio
Renato nega ameaças e diz ser contra a violência
A entrevista concedida por Renato após o empate com o Cruzeiro acabou gerando polêmica. Perguntado se renovaria seu contrato, caso fosse diretor do Grêmio, o treinador respondeu de forma dura, criticando a postura de alguns jornalistas. As palavras do técnico ganharam interpretações tendenciosas por parte de alguns.
Treinador emitiu nota detalhando sua resposta
Houve quem interpretasse o discurso do comandante do Imortal como uma ameaça, que colocaria pessoas em risco. No entanto, está bem claro que não existe essa intenção na resposta de Renato, ele apenas procurou dar um choque de realidade com relação a postura de certos profissionais de imprensa.
Nós que trabalhamos nesse mercado precisamos aceitar que a banca paga e recebe. Quando se fala o que quer, é preciso saber ouvir o outro lado. Quem se melindra com respostas mais duras, deve tomar cuidado ao formular perguntas, além de checar a confiabilidade de suas fontes.
Após os acontecimentos, Renato procurou o repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, e deixou claro que não teve a intenção de intimidar nenhum jornalista com sua resposta ao questionamento. O treinador ainda emitiu uma nota detalhando o que quis dizer.
Veja a nota de Renato Portaluppi
“Não sou de fazer ameaças. Sou contra qualquer ato de violência e quem me conhece sabe muito bem disso. Então, vou tentar explicar o que eu quis dizer ontem (quarta-feira). O que vemos cada vez mais no futebol é a total falta de respeito por parte, principalmente, de jornalistas identificados. O jogador tal é um lixo, não pode vestir a camisa desse ou daquele time. Esse jogador é uma m… Esse treinador tem de ser demitido. Entre muitas outras ofensas que são feitas todos os dias. Será que é fácil para os filhos dos jogadores, para as famílias dos jogadores, ouvir esse tipo de coisa? Como será que é a vida dos filhos dos jogadores, dirigentes, treinadores, quando esse tipo de coisa acontece? Ou será que do lado de cá ninguém tem família? O que aconteceria se durante uma entrevista um profissional do futebol respondesse assim: “Acho que seu chefe deveria mandar você embora. Sua pergunta é muito ruim”. “Como a sua emissora tem coragem de ter você como profissional?” Como sua família se sentiria? Como seus filhos ficariam na escola? (Foi isso que eu quis dizer. Repito. Não ameacei ninguém. Sou contra qualquer tipo de violência), mas é preciso trabalhar com respeito.”
Últimas notícias do Grêmio
Presidente do Grêmio quer ganhar títulos maiores em 2025
Ao apresentar oficialmente os novos comandantes do futebol do Grêmio, Alberto Guerra manifestou o desejo de conquistar títulos maiores em 2025. Para o presidente, o Tricolor Gaúcho tem potencial para lutar por coisas grandes na próxima temporada.
“Rossato era o chefe de gabinete, braço direito, esquerdo, perna direita e esquerda. Guto é um parceiro de longas batalhas há quase 20 anos. Montamos esse time pois a gente almeja grandes conquistas em 2025”, falou o presidente.
Presidente fala em reforços para ganhar títulos
O mandatário reconhece que o ano foi complicado. O Imortal lutou para não cair até a reta final do Brasileirão. Porém, entende que com o elenco que tem e os reforços que chegarão será possível brigar por títulos de expressão.
“Esse foi um ano duro, mas temos potencial. Não só com a base de jogadores que temos, mas também pelas contratações que vamos buscar para brigar por títulos”, falou Guerra.
O Grêmio terá uma temporada bastante concorrida, com Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-americana. Se por um lado haverá competições para disputar, por outro será preciso investir em contratações de jogadores.
Grêmio muda discurso para próxima temporada
Todavia, recentemente o clube tornou público que a temporada será de austeridade financeira. Sendo assim, os reforços tendem a ser pontuais. Basicamente reposições de atletas que vão deixar a Arena. Para ganhar títulos é preciso mais do que isso.
Contudo, o novo discurso do presidente revela uma nova perspectiva para a torcida gremista. Enquanto isso, segue a procura por um novo técnico. A partir da chegada do comandante poderá se ter uma noção mais clara a respeito das pretensões da direção para o ano que vem.
Últimas notícias do Grêmio
Grêmio faz consulta por Thiago Carpini, técnico do Vitória
O Grêmio consultou o Vitória a respeito da multa rescisória do técnico Thiago Carpini. Apesar do interesse, o Tricolor Gaúcho não avançou para tentar a contratação do treinador. O profissional tem vínculo com o clube baiano até o final da próxima temporada.
Thiago Carpini está valorizado no Vitória
Além disso, Carpini assumiu o comando do Vitória durante a temporada 2024 e livrou o clube do rebaixamento. Dessa forma o Leão da Barra não pretende liberar o comandante. De acordo com o presidente do clube nordestino, Fábio Mota, Vasco e Athletico-PR também demonstraram interesse no técnico.
Thiago Carpini, de 40 anos, chamou a atenção ao levar o Água Santa para a decisão do Paulistão em 2023. Posteriormente, ele conduziu o Juventude ao acesso à elite do futebol brasileiro. Em 2024, o jovem treinador se transferiu para o São Paulo, onde conquistou a Supercopa do Brasil.
Treinador não agradaria a torcida gremista
No entanto, não teve uma boa largada no Brasileirão e acabou demitido. Na sequência assumiu o vitória, após alguns tropeços, comandou a reação da equipe no Brasileirão, conquistando uma vaga para a Copa Sul-Americana.
Contudo, dificilmente ele será o treinador do Imortal para começar 2025. Há informações de que o clube negocia com um nome de peso para assumir a vaga na casamata. Carpini ainda não é um treinador capaz de agradar e mobilizar a maior parte da torcida gremista.
Últimas notícias do Grêmio
Grêmio já negocia com novo treinador
Os novos responsáveis pelo Departamento de Futebol do Grêmio já estão envolvidos na contratação do novo treinador. Nesta sexta-feira (13), Alberto Guerra apresentou oficialmente Alexandre Rossato como vice de futebol, e Guto Peixoto, como diretor da pasta.
Diretor da pista sobre negociação com treinador
Em sua primeira conversa com a imprensa, a dupla enfatizou o foco na busca do comandante para a casamata. Durante a coletiva, o vice de futebol deu a entender que o clube já negocia com o possível novo treinador.
“Recebemos um relatório com vários perfis de treinadores. A gente se incluiu no trabalho e está direcionando todo o estudo para traçar o perfil exato do treinador que a gente quer. (Partimos para as decisões e as negociações com o novo nome)”, falou o vice de futebol.
Segundo apurado pelo jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS, a direção do Imortal já abriu conversa com um profissional de expressão para assumir o vestiário gremista. Todavia, o nome do técnico ainda não foi revelado, porém, a notícia dá conta de que trata-se de uma escolha que agradaria e muito a torcida.
Grêmio pode anunciar técnico a qualquer momento
Contudo, durante a entrevista coletiva, nesta sexta-feira, Alexandre Rossato disse que a ideia é fazer o anúncio o quanto antes. O gestor revelou que ele e o diretor Guto Peixoto entraram na parte final da negociação. O que seria mais uma pista de que as tratativas estão bem adiantadas.
“A gente quer o quanto antes. O anúncio do treinador é uma mera formalidade, porque tem todo um trabalho feito antes. Esse processo não está parado, a gente entra na parte final da negociação”, disse o dirigente.
Contudo, fica a expectativa de que a qualquer momento o Grêmio deve comunicar o nome do seu novo comandante.
-
Jogadores5 dias ago
Dia de se despedir e agradecer por tudo a Pedro Geromel
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Fim da novela, Renato Portaluppi deixa o Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Situação de Renato será definida nesta segunda-feira (9)
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Vice de futebol, Antonio Brum, deixa o Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Veja a provável escalação do Grêmio contra o Corinthians
-
Jogos6 dias ago
Saiba onde assistir AO VIVO Grêmio e Corinthians
-
Pós jogo5 dias ago
Grêmio perde para o Corinthians, mas garante vaga na Sul-Americana
-
Jogadores5 dias ago
Despedida de Geromel não foi como o capitão merecia