Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Renato nega ameaças e diz ser contra a violência

Published

on

Renato

A entrevista concedida por Renato após o empate com o Cruzeiro acabou gerando polêmica. Perguntado se renovaria seu contrato, caso fosse diretor do Grêmio, o treinador respondeu de forma dura, criticando a postura de alguns jornalistas. As palavras do técnico ganharam interpretações tendenciosas por parte de alguns.

Treinador emitiu nota detalhando sua resposta

Houve quem interpretasse o discurso do comandante do Imortal como uma ameaça, que colocaria pessoas em risco. No entanto, está bem claro que não existe essa intenção na resposta de Renato, ele apenas procurou dar um choque de realidade com relação a postura de certos profissionais de imprensa.

Nós que trabalhamos nesse mercado precisamos aceitar que a banca paga e recebe. Quando se fala o que quer, é preciso saber ouvir o outro lado. Quem se melindra com respostas mais duras, deve tomar cuidado ao formular perguntas, além de checar a confiabilidade de suas fontes.

Após os acontecimentos, Renato procurou o repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, e deixou claro que não teve a intenção de intimidar nenhum jornalista com sua resposta ao questionamento. O treinador ainda emitiu uma nota detalhando o que quis dizer.

Veja a nota de Renato Portaluppi

“Não sou de fazer ameaças. Sou contra qualquer ato de violência e quem me conhece sabe muito bem disso. Então, vou tentar explicar o que eu quis dizer ontem (quarta-feira). O que vemos cada vez mais no futebol é a total falta de respeito por parte, principalmente, de jornalistas identificados. O jogador tal é um lixo, não pode vestir a camisa desse ou daquele time. Esse jogador é uma m… Esse treinador tem de ser demitido. Entre muitas outras ofensas que são feitas todos os dias. Será que é fácil para os filhos dos jogadores, para as famílias dos jogadores, ouvir esse tipo de coisa? Como será que é a vida dos filhos dos jogadores, dirigentes, treinadores, quando esse tipo de coisa acontece? Ou será que do lado de cá ninguém tem família? O que aconteceria se durante uma entrevista um profissional do futebol respondesse assim: “Acho que seu chefe deveria mandar você embora. Sua pergunta é muito ruim”. “Como a sua emissora tem coragem de ter você como profissional?” Como sua família se sentiria? Como seus filhos ficariam na escola? (Foi isso que eu quis dizer. Repito. Não ameacei ninguém. Sou contra qualquer tipo de violência), mas é preciso trabalhar com respeito.”

Últimas notícias do Grêmio

Felipão é apresentado como coordenador técnico do Grêmio

Published

on

Felipão

Felipão está de volta ao Grêmio, esta será sua quinta passagem pelo clube do seu coração. No entanto, o grande comandante da casamata assumirá outra função. O treinador dono de uma carreira multicampeã chega para ser o coordenador técnico do Imortal.

Felipão disse que não quer ser mais treinador

Em sua entrevista de apresentação no inicio da tarde desta terça-feira (29), Scolari afirmou que não deseja mais ser treinador e que pretende se dedicar a nova função.

“Não quero voltar a ser técnico. Vou tomar essa parte administrativa e tenho que aprender também. Vou fazer minha parte. Vou procurar auxiliar a parte de campo, a medida que for solicitado e a medida que possa participar. A parte do campo é do Mano e ele sabe o que precisa fazer”, disse Felipão.

Ele discorreu um pouco a respeito da função que vai desempenhar no Tricolor Gaúcho e deixou claro que um dos objetivos é realizar a ligação entre a base e o profissional no clube.

“O desejo de todos os times, não só do Grêmio (revelar jogadores para o profissional). É do interesse que todas as categorias de base produzam jogadores identificados com o clube e subam o mais rápido possível. Vou assistir jogos e alguns treinos. Vou passar isso a eles, mas não existe nada que a direção tenha dito. Aos poucos, vamos identificando e tendo colaboração e entendimento com as categorias de base”

Scolari declarou mais uma vez seu amor pelo Grêmio

A última passagem de Luiz Felipe Scolari pelo Grêmio foi em 2021, ano da terceira queda de divisão do Imortal. Ele foi chamado para evitar o rebaixamento, no entanto, encontrou um vestiário deteriorado e acabou saindo antes do final da temporada.

O ex-técnico, de 76 anos, coleciona sete títulos pelo Grêmio: Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Brasileireão, Copa do Brasil e três Gauchões. Torcedor gremista declarado, durante sua apresentação nesta terça-feira ele resumiu seu sentimento: O Grêmio é amor.

Foto: Site oficial Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Aravena não tem lesão detectada

Published

on

Aravena

Após a partida contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, o atacante Aravena acusou dores musculares. No entanto, apresentou uma melhora e viajou com a delegação para o jogo contra o Vitória, em Salvador, na Bahia.

Ele entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo e voltou a sentir o músculo em seu primeiro lance. Porém, seguiu em campo até o final do confronto.

Aravena não enfrentará o CSA

Na segunda-feira (28), o chileno passou por exames de imagem que não constataram lesão. Entretanto, o atleta está entregue à equipe de fisioterapia do clube.

Por medida de precaução, ele não será relacionado para o duelo entre o Imortal e o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (30), em Maceió, Alagoas.

Amuzu e Arezo seguem de fora

Diante disso, o treinador Mano Menezes contará apenas com Cristian Olivera e Alysson como extremas. Além da dupla, os centroavantes Martin Braithwaite e André Henrique estarão disponíveis para o setor de ataque.

Amuzu e Arezo seguem com desconforto muscular, além de Pavón estar fora por opção técnica. Na verdade, o camisa 7 está sendo preservado em função das fortes críticas que vem recebendo.

Contudo, o belga e o uruguaio devem estar prontos para o jogo contra o Santos, no próximo domingo, pelo Brasileirão, na Arena.

Quanto a Aravena, ainda é cedo para saber se o atleta reunirá condições de ficar à disposição da comissão técnica para a partida contra o Peixe; todavia, existe uma boa expectativa para sua liberação.

Foto: Instagram

Continue Reading

Jogadores

Jornalista culpa Tiago Volpi e crava retorno de Gabriel Grando

Published

on

Tiago Volpi

As atuações de Tiago Volpi no time titular do Grêmio têm sido comprometedoras. Foi o que publicou, em sua coluna no site GZH, nesta terça-feira (29), o jornalista Pedro Ernesto Denardin. Ele citou o segundo gol do Godoy Cruz, quando o goleiro ficou no meio do caminho e acabou sendo encoberto. O comunicador também elencou o gol de Carlinhos, para o Vitória. No lance, o goleiro gremista errou o tempo da bola.

Jornalista crava retorno de Gabriel Grando

É verdade que, quando Volpi chegou ao Tricolor Gaúcho, Gabriel Grando vinha em ótima fase, ganhando e passando confiança ao time e aos torcedores. No entanto, o jogador, ex-São Paulo, foi catapultado à titularidade pelo nome e por ter vindo do exterior. Naquele momento, nada justificava a perda de posição do prata da casa, que havia voltado de empréstimo ao Cruzeiro.

O jornalista argumenta que Tiago Volpi tem comprometido o time e que o Grêmio deixou de ganhar pontos por erros primários do experiente arqueiro. Pedro Ernesto crava que Gabriel Grando está voltando à titularidade do Imortal.

Prata da casa merece nova oportunidade

Se, nos jogos contra São Raimundo e Juventude, Volpi foi decisivo ao defender penalidades e converter cobranças, Grando também brilhou ao defender uma cobrança na partida contra o Atlétic. Sendo assim, ambos têm méritos. Entretanto, o fato de Quinteros retirar do time o jogador formado na base do clube, em seu melhor momento no ano, realmente soa como injustiça. Dessa forma, ele merece uma nova oportunidade.

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio