Últimas notícias do Grêmio
Renato nega ameaças e diz ser contra a violência
A entrevista concedida por Renato após o empate com o Cruzeiro acabou gerando polêmica. Perguntado se renovaria seu contrato, caso fosse diretor do Grêmio, o treinador respondeu de forma dura, criticando a postura de alguns jornalistas. As palavras do técnico ganharam interpretações tendenciosas por parte de alguns.
Treinador emitiu nota detalhando sua resposta
Houve quem interpretasse o discurso do comandante do Imortal como uma ameaça, que colocaria pessoas em risco. No entanto, está bem claro que não existe essa intenção na resposta de Renato, ele apenas procurou dar um choque de realidade com relação a postura de certos profissionais de imprensa.
Nós que trabalhamos nesse mercado precisamos aceitar que a banca paga e recebe. Quando se fala o que quer, é preciso saber ouvir o outro lado. Quem se melindra com respostas mais duras, deve tomar cuidado ao formular perguntas, além de checar a confiabilidade de suas fontes.
Após os acontecimentos, Renato procurou o repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, e deixou claro que não teve a intenção de intimidar nenhum jornalista com sua resposta ao questionamento. O treinador ainda emitiu uma nota detalhando o que quis dizer.
Veja a nota de Renato Portaluppi
“Não sou de fazer ameaças. Sou contra qualquer ato de violência e quem me conhece sabe muito bem disso. Então, vou tentar explicar o que eu quis dizer ontem (quarta-feira). O que vemos cada vez mais no futebol é a total falta de respeito por parte, principalmente, de jornalistas identificados. O jogador tal é um lixo, não pode vestir a camisa desse ou daquele time. Esse jogador é uma m… Esse treinador tem de ser demitido. Entre muitas outras ofensas que são feitas todos os dias. Será que é fácil para os filhos dos jogadores, para as famílias dos jogadores, ouvir esse tipo de coisa? Como será que é a vida dos filhos dos jogadores, dirigentes, treinadores, quando esse tipo de coisa acontece? Ou será que do lado de cá ninguém tem família? O que aconteceria se durante uma entrevista um profissional do futebol respondesse assim: “Acho que seu chefe deveria mandar você embora. Sua pergunta é muito ruim”. “Como a sua emissora tem coragem de ter você como profissional?” Como sua família se sentiria? Como seus filhos ficariam na escola? (Foi isso que eu quis dizer. Repito. Não ameacei ninguém. Sou contra qualquer tipo de violência), mas é preciso trabalhar com respeito.”
Jogadores
Arthur sobre seu futuro no Grêmio: “A ideia é de permanência”
Repatriado pelo Grêmio, Arthur elevou o patamar do futebol da equipe. Sendo assim, o clube deseja contratá-lo em definitivo. Todavia, seu vínculo encerra no meio deste ano. Em julho, ele deverá se reapresentar à Juventus, da Itália, que detém seus direitos econômicos.
- Você precisa ver também: Provável time do Grêmio para a estreia no Gauchão
A direção gremista já realizou contato com a equipe europeia para abrir tratativas sobre o futuro do atleta. Entretanto, neste momento não há negociações em andamento entre as partes. Na manhã desta sexta-feira (9), o meio-campista falou sobre a situação.
“A Juventus não se pronunciou, não abrimos as conversas, então não tem como eu saber a ideia deles, até porque se eu falasse algo estaria mentindo, porque não tivemos essa primeira conversa”, disse.
Arthur afirma que deseja permanecer no Grêmio
Arthur afirmou que o momento é de ter paciência e aguardar a ocasião mais adequada para abrir as tratativas com a equipe de Turim. Porém, ressaltou o desejo de continuar defendendo as cores do Grêmio.
“Vamos ter paciência, calma e focar no começo de temporada, que vai ser muito importante, com ideias novas e treinador novo. Vamos esperar um momento oportuno para conversar com eles, porque a ideia é de permanência, mas a gente sabe que também não depende só da gente”, Falou.
Os dirigentes do Imortal já comunicaram ao jogador o desejo do clube pela sua permanência. A atitude dos gestores deixou o atleta animado e confiante. No entanto, a decisão ficará para mais adiante. O momento é de focar no Gauchão: Arthur deve estar em campo neste sábado (10), contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul.
“Tive uma reunião com o presidente Odorico e o vice-presidente Dutra. Eles expressaram que gostariam que eu permanecesse no Grêmio. Fiquei muito feliz com a transparência que eles tiveram no meio disso tudo, obviamente pelo interesse também, Fiquei muito feliz realmente com essa iniciativa deles”, informou Arthur.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
Onde assistir Avenida e Grêmio ao vivo
Na estreia do Gauchão, Avenida e Grêmio se enfrentam no próximo sábado (10). A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Esta será a primeira partida de Luís Castro como técnico do Tricolor Gaúcho.
A tendência é que o treinador mande a campo uma equipe mista. Jogadores importantes, como Balbuena e Willian, por opção do comandante, não devem aparecer na primeira escalação da temporada. Além deles, Marlon, Villasanti, Braithwaite e Monsalve estão entregues ao Departamento Médico, enquanto Noriega está em fase de transição.
- Você precisa ver também: O que a Juventus falou a respeito de Arthur seguir no Grêmio
Onde assistir Avenida e Grêmio ao vivo
Quem não for ao Estádio dos Eucaliptos poderá acompanhar a partida ao vivo pelo SporTV e pelo Premiere, que anunciaram a transmissão.
Confira a provável escalação das equipes
Grêmio
- Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins (Balbuena), Kannemann e Caio Paulista; Dodi (Cuéllar), Arthur, Aravena, Cristaldo e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro
Avenida
- Rodrigo Mamá; Cristian Lessa, Zé Pedro, Jô e Vinicius Silva; Anderson Uchoa, Anderson Recife e Emerson Jr; Wellisson, Xandy e Emerson Tucão. Técnico: Gabriel Dutra
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
O que a Juventus falou a respeito de Arthur seguir no Grêmio
Arthur voltou ao Grêmio em alto nível e mudou a forma de o time jogar. No entanto, o meio-campista tem contrato até junho deste ano. Após essa data, ele deve se apresentar à Juventus, que detém seus direitos econômicos.
Grêmio fez contato para manter Arthur na Arena
A direção gremista abriu tratativas com a equipe europeia para definir o futuro do atleta e informou que deseja sua permanência. Os dirigentes italianos não descartam uma transferência em definitivo; entretanto, circulou a notícia de que o valor pretendido no negócio é de 10 milhões de euros.
- Você precisa ver também: Grêmio empata e avança como líder do Grupo 2 na Copinha
Contudo, no contrato atual, por empréstimo, não há uma cláusula que estabeleça o valor para a venda ao fim do vínculo. Sendo assim, os gestores do Tricolor Gaúcho não têm informação oficial sobre a pedida italiana. Dessa forma, fica claro que o clube de Turim pretende analisar propostas de outros times.
Tricolor Gaúcho conta com a vontade do jogador em permanecer
A ideia do Grêmio é montar um projeto para que Arthur continue na Arena. Porém, será preciso elaborar uma proposta que agrade a Juve e não comprometa as finanças. Arthur atravessa um grande momento e já manifestou o desejo de seguir no clube do seu coração.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Contratações6 dias ago
Fim da novela: Grêmio fecha a contratação de Tetê
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Saiba como foi a reapresentação do Grêmio nesta sexta-feira (2)
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio tem retorno importante para o inicio da pré-temporada
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Grêmio goleia o Falcon-SE na estreia da Copinha
-
Contratações7 dias ago
Grêmio apresenta proposta para comprar Tetê
-
Contratações3 dias ago
Tetê publica vídeo de despedida do Panathinaikos
-
Contratações5 dias ago
Bento acerta salário com o Grêmio e tenta liberação do Al-Nassr
-
Jogadores4 dias ago
Monsalve não participou do treino desta segunda-feira (5)
