Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Renato nega ameaças e diz ser contra a violência

Published

on

Renato

A entrevista concedida por Renato após o empate com o Cruzeiro acabou gerando polêmica. Perguntado se renovaria seu contrato, caso fosse diretor do Grêmio, o treinador respondeu de forma dura, criticando a postura de alguns jornalistas. As palavras do técnico ganharam interpretações tendenciosas por parte de alguns.

Treinador emitiu nota detalhando sua resposta

Houve quem interpretasse o discurso do comandante do Imortal como uma ameaça, que colocaria pessoas em risco. No entanto, está bem claro que não existe essa intenção na resposta de Renato, ele apenas procurou dar um choque de realidade com relação a postura de certos profissionais de imprensa.

Nós que trabalhamos nesse mercado precisamos aceitar que a banca paga e recebe. Quando se fala o que quer, é preciso saber ouvir o outro lado. Quem se melindra com respostas mais duras, deve tomar cuidado ao formular perguntas, além de checar a confiabilidade de suas fontes.

Após os acontecimentos, Renato procurou o repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, e deixou claro que não teve a intenção de intimidar nenhum jornalista com sua resposta ao questionamento. O treinador ainda emitiu uma nota detalhando o que quis dizer.

Veja a nota de Renato Portaluppi

“Não sou de fazer ameaças. Sou contra qualquer ato de violência e quem me conhece sabe muito bem disso. Então, vou tentar explicar o que eu quis dizer ontem (quarta-feira). O que vemos cada vez mais no futebol é a total falta de respeito por parte, principalmente, de jornalistas identificados. O jogador tal é um lixo, não pode vestir a camisa desse ou daquele time. Esse jogador é uma m… Esse treinador tem de ser demitido. Entre muitas outras ofensas que são feitas todos os dias. Será que é fácil para os filhos dos jogadores, para as famílias dos jogadores, ouvir esse tipo de coisa? Como será que é a vida dos filhos dos jogadores, dirigentes, treinadores, quando esse tipo de coisa acontece? Ou será que do lado de cá ninguém tem família? O que aconteceria se durante uma entrevista um profissional do futebol respondesse assim: “Acho que seu chefe deveria mandar você embora. Sua pergunta é muito ruim”. “Como a sua emissora tem coragem de ter você como profissional?” Como sua família se sentiria? Como seus filhos ficariam na escola? (Foi isso que eu quis dizer. Repito. Não ameacei ninguém. Sou contra qualquer tipo de violência), mas é preciso trabalhar com respeito.”

Jogos

Sem Amuzu e Edenílson, Grêmio libera lista de relacionados

Published

on

Amuzu - Grêmio / Relacionados

Neste domingo (15), o Grêmio enfrenta o Juventude no jogo de ida das semifinais do Campeonato Estadual. O técnico Luís Castro não poderá contar com Amuzu e Edenílson. O atacante belga está fora da partida por uma questão burocrática: o Tricolor Gaúcho não conseguiu renovar em tempo hábil o visto de trabalho do atleta no Diário Oficial da União. Portanto, ele não tem condições legais para atuar.

Edenílson de saída

Já o meio-campista Edenílson ficou fora da lista de relacionados por estar negociando sua transferência para o Botafogo. Apesar de ter sido utilizado em praticamente todos os jogos, o jogador vinha recebendo críticas da torcida e da imprensa. Sua substituição ainda no primeiro tempo contra o São Paulo gerou desconforto na relação entre clube e atleta, acelerando sua saída.

Em contrapartida, o treinador convocou Cuéllar e Cristaldo, que não apareceram na última lista. A ausência de Noriega, suspenso, abriu espaço para o retorno do colombiano. A presença do argentino não chega a ser novidade, ele tem participado da maioria das partidas.

Os jovens Viery, Jefinho, Tiago e Gabriel Mec estarão no banco de reservas. Os mais cotados para ganhar minutos são Tiago e Jefinho. Por outro lado, o zagueiro Wagner Leonardo não foi chamado após atuação ruim diante do São Paulo, no Morumbis, na última quarta-feira. Assim, Kannemann ou Gustavo Martins brigam por uma vaga no time.

Confira os relacionados do Grêmio

  • Goleiros: Weverton e Gabriel Grando
  • Zagueiros: Balbuena, Gustavo Martins, Kannemann e Viery
  • Laterais: Caio Paulista, João Pedro, Marcos Rocha e Marlon
  • Volantes: Arthur, Cuellar, Dodi e Tiago
  • Meias: Cristaldo, Jefinho e Willian
  • Atacantes: André Henrique, Carlos Vinícius, Enamorado, Gabriel Mec, Pavon e Tetê

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Amuzu está fora da semifinal contra o Juventude

Published

on

Grêmio/Amuzu

O Mister Luiz Castro ganhou um desfalque de última hora: o atacante Amuzu está fora da semifinal contra o Juventude. Uma questão burocrática tirou o jogador do duelo contra a equipe da Serra. O Tricolor Gaúcho não conseguiu renovar o visto de trabalho do atleta no Diário Oficial da União em tempo hábil. Assim, o belga não tem condições legais para atuar.

Amuzu não será o único desfalque

Além disso, o volante Noriega também está fora de combate. Ele cumprirá suspensão automática pela expulsão diante do Novo Hamburgo. O jogador, de dupla nacionalidade japonesa e peruana, será julgado no próximo dia 19 e pode pegar de 1 a 6 jogos de suspensão. Dessa forma, corre o risco de ficar de fora do restante do Gauchão.

Outro desfalque é Edenílson, que vinha sendo utilizado com frequência. O meio-campista ficou fora da lista de relacionados e negocia sua transferência para o Botafogo. Sua substituição ainda no primeiro tempo contra o São Paulo, por questão técnica, acabou sendo o estopim para o desligamento do atleta. Assim, ele não deve mais jogar pelo Imortal.

Veja a provável escalação do Grêmio

  • Weverton; Marcos Rocha, Balbuena, Kannemann (Gustavo Martins) e Marlon; Dodi (Tiaguinho), Arthur, Tetê, Willian e Pavón; Carlos Vinícius.   Técnico: Luís Castro.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Diretor de futebol diz que Cuéllar está nos planos do Grêmio

Published

on

Rafael Lima / Grêmio /Cuéllar

Nesta sexta-feira (13), o diretor de futebol do Grêmio, Rafael Lima, afirmou que Cuéllar está nos planos do clube para a sequência da temporada. Segundo ele, o volante terá mais oportunidades à medida que o calendário ficar mais apertado com o início da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

O dirigente destacou que a mesma situação vale para o meia Cristaldo, que também deve ganhar mais espaço conforme o time precisar de maior rodagem e alternativas no elenco.

“São dois jogadores que ainda fazem parte do grupo do Grêmio e que estão nos planos para participar de jogos, na medida que a temporada for avançando. Até porque, o volume de partidas vai ser significativo a partir de março, com o começo da Copa Sul-Americana, da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Então, são jogadores que, por ventura, vão voltar a jogar em algum momento. Podem ter deixado de participar de uma ou outra partida, mas fazem parte dos planos, sim. Disse o dirigente.

Cuéllar atuou apenas uma vez na temporada

Ainda que o gestor tenha negado que o clube não conta com o colombiano, a situação do atleta é, no mínimo, curiosa. Na atual temporada, Cuéllar atuou apenas uma vez — na derrota da equipe reserva para o São José, na Arena, pelo Gauchão.

Além disso, o meio-campista sequer apareceu na lista de relacionados nos últimos jogos. Dessa forma, o custo-benefício do jogador parece desproporcional. Segundo o jornal Zero Hora, o atleta recebe um salário de R$ 1,2 milhão mensais.

Colombiano deve ser relacionado

Com Noriega suspenso, o técnico Luís Castro deve incluir Cuéllar na lista de relacionados para a partida contra o Papo. Além do colombiano, o treinador conta apenas com Dodi para a função de primeiro volante. O confronto entre Grêmio e Juventude acontece neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio