Últimas notícias do Grêmio
Grêmio apresenta novo Departamento de Futebol
Na manhã desta sexta-feira (13), o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, apresentou o novo Departamento de Futebol. Alexandre Rossato é o novo vice de futebol, enquanto Guto Peixoto será o diretor da pasta. Em sua primeira conversa com a imprensa, a dupla deixou claro que o principal objetivo no momento é a contratação do treinador.
“Nossa missão mais importante neste momento é a contratação de um novo treinador. Se a gente acertar neste primeiro movimento, vai facilitar todos os demais”, disse Peixoto.
Rossato revelou que o clube trabalha com uma lista de nomes, e que a fase é de avaliação e definição do perfil a ser buscado. No entanto, o diretor deu a entender que já existe uma negociação em andamento.
“Recebemos um relatório com vários perfis de treinadores. A gente se incluiu no trabalho e está direcionando todo o estudo para traçar o perfil exato do treinador que a gente quer. Partimos para as decisões e as negociações com o novo nome”, falou o vice de futebol.
Grêmio já negocia com novo treinador
Na sequência, Alexandre Rossato deixa claro que o Tricolor Gaúcho já conversa com um dos candidatos a assumir o comando técnico do clube. O novo gestor fala em ter entrado na fase final de negociação.
“A gente quer o quanto antes. O anúncio do treinador é uma mera formalidade, porque tem todo um trabalho feito antes. Esse processo não está parado, a gente entra na parte final da negociação”.
Imortal vai mudar a forma de pensar o futebol
Pelo que se pode ler nas entrelinhas, a direção gremista já tem negociação em andamento com um profissional para assumir a casamata. A existência da lista, citada pelos novos diretores, é óbvia, caso o ficha um não feche é preciso ir para o plano B e assim por diante.
Diante do mistério que envolve as tratativas, pode-se acreditar que o Grêmio terá um treinador de ponta para a próxima temporada. O que traz a expectativa de que o clube vai pensar o futebol de uma maneira diferente em 2025.
Jogos
Como chega o Fluminense para o jogo contra o Grêmio
O Fluminense está com o moral elevado após a vitória no Fla-Flu por 2 a 1, no último domingo. O duelo de Tricolores terá como palco o Maracanã, que deverá receber um bom público para a estreia dos clubes no Brasileirão.
Em contrapartida, o Grêmio perdeu de forma acachapante para o maior rival. O jogo diante dos cariocas servirá para avaliar como ficou o emocional dos jogadores após o revés no clássico. Contudo, uma vitória fora de casa devolverá a confiança à equipe.
Fluminense fez poucas contratações
Apesar de a direção ter feito poucos movimentos no mercado, o Fluminense chega com boas expectativas para o Campeonato Brasileiro. No entanto, a maior carência do elenco não foi suprida: falta um centroavante goleador, capaz de decidir jogos. Essa peça ainda não chegou às Laranjeiras.
- Você precisa ver também: Brasileirão: Onde assistir Fluminense e Grêmio ao vivo
Para iniciar a competição, o técnico Zubeldía, que se recupera de uma cirurgia no coração, terá que apostar no que tem à disposição. Cano está lesionado; as opções são Everaldo, muito criticado, e John Kennedy, que vinha em má fase. Entretanto, foi dele um dos gols na vitória sobre o Rubro-Negro no clássico deste domingo (25).
Reforços de peso e saída importante
Por outro lado, o clube carioca contratou Guilherme Arana e Savarino, junto a Atlético-MG e Botafogo, respectivamente. No setor defensivo, a comissão técnica não conta mais com Thiago Silva; a reposição foi Jemmes, vindo do Mirassol.
Provável escalação do Fluminense
- Fábio; Guga, Jemmes, Freytes e Guilherme Arana; Bernal, Nonato e Lima (Martinelli ou Savarino); Canobbio, John Kennedy (Everaldo) e Serna.
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense
Jogos
Brasileirão: Onde assistir Fluminense e Grêmio ao vivo
O Grêmio estreia no Brasileirão nesta quarta-feira (28) contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. O Tricolor Gaúcho vem de derrota no Grenal por 4 a 2, enquanto o Pó de Arroz venceu o Fla-Flu por 2 a 1. A bola vai rolar no Maracanã a partir das 19h30 (horário de Brasília).
Assista Fluminense e Grêmio ao vivo
Quem não for ao Maracanã poderá acompanhar a partida através do Premiere, Record e da CazéTV, que anunciam a transmissão ao vivo.
Prováveis escalações das equipes
Fluminense
- Fábio; Guga, Jemmes, Freytes e Guilherme Arana; Bernal, Nonato e Lima (Martinelli); Canobbio, John Kennedy (Everaldo) e Serna. Técnico: Luis Zubeldía.
Grêmio
- Weverton; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Arthur, Tiaguinho (Dodi), Cristaldo (Edenílson); Amuzu, Tetê e Carlos Vinicius. Técnico: Luís Castro.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Pós jogo
O Grêmio não entrou em campo no Grenal 449
A palavra certa para definir o sentimento da torcida gremista em relação ao Grenal 449 é decepção. Apontado como favorito para vencer o clássico, o Grêmio simplesmente não entrou em campo no Beira-Rio. Por outro lado, o Inter se entregou ao máximo, correu além do esperado para um início de temporada e cada atleta jogou pelo companheiro. Assim, dominou a partida na maior parte do tempo e mereceu a vitória.
Faltou intensidade ao Grêmio
O time de Luís Castro marcou com linhas baixas, atraindo o adversário. Se a ideia era contra-atacar em velocidade, não funcionou. A rápida recuperação da bola pelo Inter, graças à pressão exercida, anulou essa concepção de jogo. Na prática, os donos da casa jogaram como se fosse por sobrevivência, enquanto o Imortal se mostrou sem criatividade e lento na transição.
A exceção pelo lado azul foi Tetê: venceu duelos individuais, mostrou velocidade, drible e ainda iniciou a jogada do gol de Amuzu. No entanto, como conjunto, o time do Mister Luís Castro não funcionou. O futebol apoiado não apareceu, a marcação foi distante e as principais peças renderam abaixo do esperado. Além disso, houve falhas decisivas, principalmente do goleiro Weverton.
Sistema defensivo do Tricolor é frágil
É cedo para decretar terra arrasada, mas é preciso reconhecer que o sistema defensivo do Grêmio é muito frágil. O Inter criou inúmeras oportunidades e o placar poderia ter sido ainda mais elástico. O meio-campo com Arthur, Tiaguinho e Cristaldo não consegue marcar; Marcos Rocha já não tem força para disputar corridas com atacantes; e a dupla de zaga perdeu diversos duelos no mano a mano.
Ainda é apenas o começo da temporada, e o trabalho precisa de tempo para maturar, permitindo que os jogadores assimilem as ideias do técnico. Porém, na quarta-feira (28), começa o Brasileirão, e o adversário será o Fluminense, no Maracanã. A corrida é contra o tempo: será necessário encontrar soluções rapidamente. Uma dose maior de intensidade, sem dúvida, ajudará a equipe a colher melhores resultados.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Gauchão: Onde assistir Guarany de Bagé e Grêmio ao vivo
-
Grenal2 dias ago
Gauchão: Onde assistir o Grenal 449 ao vivo
-
Jogos6 dias ago
Copinha: Onde assistir Grêmio e Cruzeiro ao vivo
-
Grenal3 dias ago
Gremistas vão lotar seu espaço no Beira-Rio
-
Jogos6 dias ago
Com Weverton na lista, Grêmio informa relacionados contra o Guarany
-
Grenal3 dias ago
Grêmio terá cinco desfalques importantes para o Grenal 449
-
Grenal3 dias ago
Confira o provável time do Grêmio para o Grenal 449
-
Jogadores6 dias ago
Provável escalação do Grêmio contra o Guarany de Bagé
