Grenal
Empate no Grenal liga o sinal de alerta para o Grêmio
Uma atuação decepcionante. Essa frase define o desempenho do Grêmio no Grenal deste sábado (8). Já havia sido assim contra o Juventude, mas, a equipe que começou no Alfredo Jaconi era reserva. Na Arena, porém, o time entrou com força máxima, e o desempenho foi novamente fraco.
Grêmio de Quinteros não foi ao Grenal
Todas as desculpas podem ser dadas: início de trabalho, reforços que ainda não chegaram, novo método de jogo etc. No entanto, o problema é que a mecânica de jogo vista em partidas anteriores não apareceu no clássico.
Até mesmo o estado anímico dos jogadores foi inferior ao que vinha sendo. O time correu menos e, consequentemente, pressionou menos — tanto a saída de bola quanto na luta para recuperá-la após a perda da posse. Houve pouca aproximação entre os jogadores, e as linhas não compactaram o suficiente para evitar a progressão do adversário.
A questão é essa: a maneira de jogar implantada por Quinteros não apareceu no Grenal, nem contra o Juventude. A pergunta é: qual o motivo para que o time tenha caído tanto diante de adversários mais fortes do que os anteriores? A resposta é simples: falta qualidade ao elenco gremista.
Alerta ligado para o Tricolor
O campo fala, e é preciso que a gente entenda o que ele está dizendo. Não é agradável individualizar, mas a análise é necessária para a tomada de decisões. Pavón não consegue entregar o que se espera dele; Aravena tem pouca vitória pessoal, além de perder gols feitos. Está óbvio que Viery é zagueiro, nunca lateral, enquanto Cristaldo, embora seja um bom finalizador, não é um armador e costuma sucumbir em grandes jogos.
Gustavo Quinteros quer a saída de bola com os zagueiros, por isso adianta seus volantes. Ely e Jemerson, no entanto, não são construtores. A dupla erra mais do que acerta nos lançamentos em profundidade. Rodrigo Ely é ótimo quando precisa atuar como xerife, afastando o perigo, mas não tem qualidade para iniciar jogadas.
Contudo, o Grenal serviu como sinal de alerta para o Grêmio. A direção precisará qualificar o grupo para o Brasileirão, ou o time correrá riscos mais uma vez. As ideias do treinador são boas, e o conceito de futebol é ótimo. No entanto, faltam peças para que ele consiga fazer seu modelo de jogo funcionar.
Grenal
Cristian Olivera foi o craque do Grenal 447
Finalmente, o Grêmio deu as caras na temporada. Comandado pelo interino James Freitas, o Imortal realizou uma exibição que orgulhou o seu torcedor. Com intensidade e organização, o Tricolor Gaúcho foi melhor do que o rival na maior parte do jogo e só não saiu vencedor porque foi prejudicado pela arbitragem. Cristian Olivera foi o craque do jogo.
O árbitro foi o 12º jogador do Inter
O senhor Bráulio da Silva Machado não marcou um pênalti claro em Aravena, além de não dar o segundo amarelo para Alan Patrick, evitando a expulsão do jogador colorado. Uma arbitragem vergonhosa, para não dizer outra coisa.
Cristian Olivera inaugurou a avenida Bernabei
No entanto, no âmbito do futebol, vários jogadores do Grêmio tiveram um bom desempenho, com Cristian Olivera sendo o melhor em campo. Jornalistas e torcedores se renderam a o uruguaio, que despontou nas redes sociais como o craque da partida.
Cristian Olivera não tomou conhecimento de Bernabei, que não conseguiu conter o atacante gremista. O lateral, tão exaltado pelos colorados, com certeza teve pesadelos com o ponteiro gremista. Por aquele setor, o Grêmio atacou o oponente a noite toda. Kike inaugurou a avenida Bernabei.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Grenal
Árbitro prejudica o Grêmio e Grenal 447 acaba empatado
O Grenal 447 terminou empatado em 1 a 1, mas o jogo poderia ter tido outro desfecho, não fosse um erro do árbitro da partida. Aos 39 minutos do segundo tempo, Bráulio da Silva Machado não marcou um pênalti claro a favor do Grêmio.
Apesar de o VAR chamá-lo para revisar o lance, ele optou por manter a decisão de campo. Cristian Olivera, pelo Grêmio, e Alan Patrick, pelo Inter, foram os goleadores do duelo.
Bráulio prejudicou o Grêmio no clássico
No entanto, as imagens mostram claramente Aguirre, lateral do Inter, derrubando Aravena, atacante do Grêmio, dentro da área colorada — mais um escândalo da arbitragem brasileira. Chama a atenção o fato de que a maioria dos erros favorecem o maior rival.
Contudo, o crescimento do Tricolor Gaúcho como time foi algo positivo. A equipe dirigida por James Freitas mostrou pegada na defesa e qualidade para atacar. Na primeira etapa, o Imortal teve vantagem na maior parte do tempo.
Tricolor Gaúcho merecia ter vencido
No segundo período do jogo, houve mais equilíbrio, com as equipes alternando o domínio. Tiago Volpi fez boas intervenções, e uma bola de Aravena ficou na trave. Por muito pouco, o Tricolor não marcou o segundo gol. No cômputo geral, o Grêmio merecia ter vencido o clássico; porém, o árbitro tirou a grande chance da vitória gremista.
Ficou clara a resposta dos jogadores após a demissão de Gustavo Quinteros. O estado anímico melhorou muito, houve mais entrega, e, mesmo com pouco tempo de trabalho, James conseguiu equilibrar o time. A torcida gremista, com certeza, deixou a Arena convicta de que o momento ruim será superado.
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando visitará o Godoy Cruz, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília).
Grenal
O Grêmio está escalado para o Grenal 447
O Grêmio está escalado para o GreNal 447, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste sábado (19), na Arena, com início às 21h (horário de Brasília).
Com a demissão de Gustavo Quinteros, o Tricolor Gaúcho será comandado interinamente por James Freitas, auxiliar técnico da comissão permanente do Imortal. Ele promoveu algumas modificações na equipe para o clássico.
O atacante Cristian Olivera está de volta ao time. No entanto, Francis Amuzu será desfalque devido a uma lesão de grau 1 na panturrilha. Além disso, Pavón e Igor Serrote ficaram fora da partida por opção técnica. Para reforçar o meio-campo, James Freitas escalou três volantes e um meia de criação.
Confira a escalação do Grêmio
- Tiago Volpi: João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Villasanti, Dodi, Edenílson e Monsalve; Cristian Olivera e Braithwaite. Técnico: James Freitas (interino).
Foto: Divulgação Grêmio
-
Jogos3 dias ago
Saiba onde assistir AO VIVO Godoy Cruz x Grêmio
-
Pós jogo3 dias ago
Grêmio empata com Godoy Cruz na estreia de Mano Menezes
-
Jogos5 dias ago
Godoy Cruz x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Mano Menezes é o novo técnico do Grêmio
-
Grenal7 dias ago
Cristian Olivera foi o craque do Grenal 447
-
Jogadores5 dias ago
Jogadores que devem ganhar mais chances com Mano Menezes
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Grêmio se aproxima de fechar com Mano Menezes
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Mano Menezes comandou primeiro treino nesta terça-feira
You must be logged in to post a comment Login