Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Perda do Gauchão passou por escolhas de Quinteros

Published

on

Grêmio - Quinteros

O domingo (16) apenas confirmou o que foi encaminhado no sábado (8). A vantagem do adversário na final era grande, ainda mais se tratando de um clássico. O que precisa ser discutido é o quanto as escolhas de Quinteros contribuíram para a perda do título gaúcho.

É verdade que a direção tem sua parcela de responsabilidade na derrocada gremista. Alguns dos reforços que chegaram não deveriam sequer ter sido cogitados. Outro fato que não se pode esquecer é a demora nas contratações; muitos chegaram na reta final do torneio, e até sem as condições físicas ideais.

Quinteros tem grande parcela pela derrota

No entanto, o treinador do Tricolor insistiu com algumas peças e ideias que não estavam dando uma boa resposta. Não há explicação para a demora em decidir que Monsalve é titular. Pior ainda, não colocá-lo desde o início no jogo decisivo. A equipe jogou três quartos da final de forma acéfala.

Outra decisão de Quinteros que não encontra sustentação em campo é a utilização de Pavón como primeira opção ou no time principal. O gringo não joga nada faz tempo, não contribui nem com o setor ofensivo nem com a defesa. O jogador simplesmente não existe; é jogar com um a menos. Entretanto, ele parece contar com a admiração do comandante.

Quinteros erra em posicionar Vilassanti como meia. Enquanto todos sabem que ele é cabeça de área, fazer o box-to-box é outra coisa. No entanto, se ele entende que a posição do atleta é outra, é preciso ver se ele está entregando o esperado. Neste caso específico, o treinador deveria ter a coragem de colocar o paraguaio na reserva.

Edenílson não é protagonista. A função deste jogador é de segundo homem do meio-campo; o papel dele é de coadjuvante. Entregar-lhe a responsabilidade da criação é um erro infantil. Como um profissional com tanta experiência comete um equívoco deste tamanho?

Grêmio não tem repertório

A escolha por Jemerson em relação a Rodrigo Ely é inconcebível. Além de trocar o jogador de lado, ele é lento e, por vezes, demora na tomada de decisão, inclusive optando pela jogada errada. Ely não tem refino técnico, mas possui mais virilidade e é bem mais veloz.

Contudo, o esquema tático implantado por Quinteros está manjado. Os adversários sabem como marcar o Grêmio. Basta fechar os corredores e pronto: a equipe fica sem saída. Onde foi parar a compactação das linhas, a aproximação dos jogadores, a marcação com pressão, a diminuição dos espaços? O Grêmio ruiu muito por responsabilidade do seu treinador.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Jogadores

Monsalve, lesionado, pode desfalcar o Grêmio no Gauchão

Published

on

Escalação com Monsalve

Monsalve não vinha participando da pré-temporada com o grupo de jogadores. A informação inicial do Grêmio era de que o atleta havia sentido um desgaste natural devido ao retorno ao trabalho. No entanto, o motivo é bem diferente do divulgado.

Monsalve poderá passar por cirurgia

Segundo matéria do jornal Zero Hora, o jogador foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo e não está descartada a necessidade de cirurgia. Assim, o meio-campista poderá desfalcar o Imortal no Campeonato Gaúcho.

Já no fim da temporada passada, Monsalve se machucou em um treino após uma dividida com Gustavo Martins. Em consequência do trauma, ficou fora de três rodadas do Brasileirão e não pôde atuar contra Vasco, Botafogo e Palmeiras.

Contudo, caso o colombiano não possa jogar, o técnico Luís Castro conta com Cristaldo, Edenilson, Riquelme e Jefinho para a posição. O meia-atacante Tetê, recém-contratado, também poderia exercer a função, mas o atleta ainda não se apresentou ao clube.

Grêmio estreia no Gauchão

No próximo sábado (10), fora de casa, o Grêmio fará sua estreia no Gauchão. O time dirigido pelo também estreante Luís Castro encara o Avenida em Santa Cruz do Sul. A bola vai rolar a partir das 21h (horário de Brasília).

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Últimas notícias do Grêmio

Grêmio pode ter surpresa no meio-campo na estreia do Gauchão

Published

on

Treino do Grêmio / Luís Castro

No próximo sábado (10), fora de casa, o Grêmio fará sua estreia no Gauchão. O time dirigido pelo também estreante Luís Castro encara o Avenida em Santa Cruz do Sul. A bola vai rolar a partir das 21h (horário de Brasília).

Evidentemente, a formação não será a ideal: há jogadores que não estão à disposição, além de reforços que ainda estão sendo contratados. Porém, será a primeira amostra do estilo de jogo que o treinador deseja implantar na equipe.

Joia da base pode iniciar como titular do Grêmio

Tiaguinho, de 17 anos, formado na base do Tricolor Gaúcho, tem chances de aparecer entre os titulares em Bagé. Ele atua como meia-central, com qualidade diferenciada o jovem destaca-se na articulação de jogadas. Atualmente, é considerado uma das maiores joias do clube.

Luís Castro começa a implantar seu estilo

A expectativa é de um estilo bem diferente daquele que encerrou a temporada passada. O Grêmio de Luís Castro deve primar pela intensidade. A maior preocupação não será ter a bola por mais tempo, mas sim o que fazer quando estiver em posse dela.

O português gosta da marcação alta, da pressão sobre o homem da bola, da recuperação rápida e da saída em velocidade. Encurtar o campo e ser ágil tanto na recomposição defensiva quanto na transição ofensiva será primordial. Dessa forma, o treinador vai exigir excelente preparo físico e total entrega por parte dos jogadores.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Grenal

Grêmio pede mudança de data para o Grenal

Published

on

Braithwaite - Grenal

O primeiro Grenal do ano, válido pela fase classificatória do Gauchão, está marcado para o sábado, 24 de janeiro, no Estádio Beira-Rio. Entretanto, o Grêmio pediu à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) a mudança da data da partida.

Grêmio quer Grenal no domingo (25)

A direção do Tricolor Gaúcho solicitou que o clássico aconteça no domingo, 25 de janeiro. A justificativa é que o Imortal terá de viajar para Bagé, na semana do confronto contra o maior rival, para enfrentar o Guarany. O jogo contra o time do Índio está marcado para a quarta-feira (21), a bola vai rolar a partir  das 21h30 (horário de Brasília).

Dessa forma, o clube da capital teria de retornar a Porto Alegre na madrugada de quinta-feira (22), perdendo um dia de preparação para o Grenal, já que os jogadores enfrentariam o desgaste da partida somado ao da viagem de volta.

Tricolor Gaúcho estreia no Brasileirão em 28 de janeiro, no Rio

O Inter ainda não se posicionou sobre a reivindicação gremista. Vale lembrar que, após a rodada do clássico, terá início o Brasileirão. A estreia do Grêmio está prevista para quarta-feira (28), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, enquanto o Inter jogará na mesma data contra o Athletico-PR, em casa.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio