Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Perda do Gauchão passou por escolhas de Quinteros

Published

on

Grêmio - Quinteros

O domingo (16) apenas confirmou o que foi encaminhado no sábado (8). A vantagem do adversário na final era grande, ainda mais se tratando de um clássico. O que precisa ser discutido é o quanto as escolhas de Quinteros contribuíram para a perda do título gaúcho.

É verdade que a direção tem sua parcela de responsabilidade na derrocada gremista. Alguns dos reforços que chegaram não deveriam sequer ter sido cogitados. Outro fato que não se pode esquecer é a demora nas contratações; muitos chegaram na reta final do torneio, e até sem as condições físicas ideais.

Quinteros tem grande parcela pela derrota

No entanto, o treinador do Tricolor insistiu com algumas peças e ideias que não estavam dando uma boa resposta. Não há explicação para a demora em decidir que Monsalve é titular. Pior ainda, não colocá-lo desde o início no jogo decisivo. A equipe jogou três quartos da final de forma acéfala.

Outra decisão de Quinteros que não encontra sustentação em campo é a utilização de Pavón como primeira opção ou no time principal. O gringo não joga nada faz tempo, não contribui nem com o setor ofensivo nem com a defesa. O jogador simplesmente não existe; é jogar com um a menos. Entretanto, ele parece contar com a admiração do comandante.

Quinteros erra em posicionar Vilassanti como meia. Enquanto todos sabem que ele é cabeça de área, fazer o box-to-box é outra coisa. No entanto, se ele entende que a posição do atleta é outra, é preciso ver se ele está entregando o esperado. Neste caso específico, o treinador deveria ter a coragem de colocar o paraguaio na reserva.

Edenílson não é protagonista. A função deste jogador é de segundo homem do meio-campo; o papel dele é de coadjuvante. Entregar-lhe a responsabilidade da criação é um erro infantil. Como um profissional com tanta experiência comete um equívoco deste tamanho?

Grêmio não tem repertório

A escolha por Jemerson em relação a Rodrigo Ely é inconcebível. Além de trocar o jogador de lado, ele é lento e, por vezes, demora na tomada de decisão, inclusive optando pela jogada errada. Ely não tem refino técnico, mas possui mais virilidade e é bem mais veloz.

Contudo, o esquema tático implantado por Quinteros está manjado. Os adversários sabem como marcar o Grêmio. Basta fechar os corredores e pronto: a equipe fica sem saída. Onde foi parar a compactação das linhas, a aproximação dos jogadores, a marcação com pressão, a diminuição dos espaços? O Grêmio ruiu muito por responsabilidade do seu treinador.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Pós jogo

Com 12 desfalques, Grêmio empata com o Santos

Published

on

Grêmio

O ponto conquistado diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Grêmio é, sem dúvida, motivo para comemoração. Não importa que o Tricolor Gaúcho tenha sofrido o empate a dois minutos do fim — Mano Menezes não pôde contar com 12 jogadores do elenco. Sendo assim, o resultado foi excelente: o Imortal confirma que está consolidado como equipe.

Grêmio foi prejudicado pela arbitragem

O time tem uma maneira definida de jogar e sabe o que fazer com a bola. A defesa está mais organizada, há trabalho de posse no meio-campo e opções de transição em velocidade. Isso se deve à chegada de reforços. No entanto, mesmo com a maioria deles ausente, o Imortal encarou o Peixe e só não venceu por mais um erro da arbitragem. O gol de Alysson foi anulado de forma equivocada, por desconhecimento da regra por parte do juiz.

A exibição da equipe gremista esteve longe do ideal, mas, dadas as circunstâncias, foi razoável. Os donos da casa só ameaçavam com arremates de longa distância. Gabriel Grando brilhou e foi um dos melhores em campo. Não houve uma pressão esmagadora por parte do time paulista.

Tricolor sentiu as substituições

O pior momento da equipe de Mano Menezes ocorreu nos últimos 15 minutos, após várias substituições — principalmente com a saída de Arthur. O Grêmio recuou demais, abdicou de atacar e acabou trazendo o adversário para o seu campo.

Contudo, jogar na Vila Belmiro nunca foi fácil para os clubes gaúchos, ainda mais com tantas ausências importantes. Portanto, o Tricolor somou um ponto essencial para suas aspirações no Brasileirão. Edenílson abriu o placar para o Grêmio, enquanto Lautaro Díaz empatou para o Santos.

O próximo compromisso será no sábado (4), contra o RB Bragantino. A bola vai rolar a partir das 18h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Cristian Olivera quer deixar o Grêmio

Published

on

Cristian Olivera

Cristian Olivera pode deixar o Grêmio na próxima janela de transferências. De acordo com informações do jornalista Bruno Flores, do Grupo RBS, o jogador está insatisfeito com sua atual situação no clube. Segundo a fonte, o atacante teria relatado a pessoas próximas sua frustração por ter atuado menos recentemente.

Cristian Olivera estaria buscando um novo clube

Ainda segundo o comunicador, o uruguaio pediu a seus representantes que buscassem um novo destino no mercado da bola. O fato é que ele vem perdendo espaço na hierarquia junto a  comissão técnica desde o retorno da pausa para a data FIFA.

Atualmente, Cristian é reserva, ficando atrás de Alysson e Pavón. Na partida contra o Vitória, inclusive, foi preterido por Amuzu e Aravena. No entanto, é necessário que o atleta também faça uma autocrítica, já que esteve ausente por problemas de saúde: gastroenterite, queimadura no pé e, mais recentemente, um desconforto muscular.

Atacante acusa desconforto muscular

São situações que podem ocorrer com qualquer jogador, mas que acabam prejudicando a sequência na equipe principal. Além disso, seu desempenho em campo tem sido abaixo do esperado nas oportunidades recebidas. Em um elenco com várias opções, é preciso ter paciência e aguardar o momento certo para reverter a situação.

Por outro lado, a direção do Grêmio nega ter conversado com o atleta ou seu estafe a respeito desse assunto. Kike tem contrato com o clube até o final de 2027. Ele não estará à disposição para os jogos contra Santos e RB Bragantino, nesta quarta-feira e no próximo sábado, devido a um desconforto muscular.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogos

Confira a escalação do Grêmio para a partida com o Santos

Published

on

Grêmio

O Grêmio está escalado para enfrentar o Santos na Vila Belmiro. A partida, válida pela 26ª rodada do Brasileirão, está marcada para as 21h30 (horário de Brasília). O Tricolor Gaúcho tem muitos desfalques para o duelo e, por isso, Mano Menezes vai mandar a campo uma equipe mista.

Confira a escalação do Grêmio

  • Gabriel Grando; Gustavo Martins, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Arthur e Edenílson; Alysson, André Henrique e Pavón.   Técnico: Mano Menezes.

O Tricolor Gaúcho está há três jogos sem perder no Brasileirão, enquanto o Peixe permanece invicto desde a chegada de Juan Pablo Vojvoda. Até agora, o time paulista acumula três empates e uma vitória sob o comando do novo técnico.

No entanto, o treinador não poderá contar com seu principal jogador: Neymar segue fora da equipe devido a uma lesão muscular. O Grêmio ocupa a 10ª colocação, com 32 pontos, enquanto o Santos está na 16ª posição, com 27. A RBS TV e  o canal Premiere transmitem o jogo ao vivo.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio