Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Perda do Gauchão passou por escolhas de Quinteros

Published

on

Grêmio - Quinteros

O domingo (16) apenas confirmou o que foi encaminhado no sábado (8). A vantagem do adversário na final era grande, ainda mais se tratando de um clássico. O que precisa ser discutido é o quanto as escolhas de Quinteros contribuíram para a perda do título gaúcho.

É verdade que a direção tem sua parcela de responsabilidade na derrocada gremista. Alguns dos reforços que chegaram não deveriam sequer ter sido cogitados. Outro fato que não se pode esquecer é a demora nas contratações; muitos chegaram na reta final do torneio, e até sem as condições físicas ideais.

Quinteros tem grande parcela pela derrota

No entanto, o treinador do Tricolor insistiu com algumas peças e ideias que não estavam dando uma boa resposta. Não há explicação para a demora em decidir que Monsalve é titular. Pior ainda, não colocá-lo desde o início no jogo decisivo. A equipe jogou três quartos da final de forma acéfala.

Outra decisão de Quinteros que não encontra sustentação em campo é a utilização de Pavón como primeira opção ou no time principal. O gringo não joga nada faz tempo, não contribui nem com o setor ofensivo nem com a defesa. O jogador simplesmente não existe; é jogar com um a menos. Entretanto, ele parece contar com a admiração do comandante.

Quinteros erra em posicionar Vilassanti como meia. Enquanto todos sabem que ele é cabeça de área, fazer o box-to-box é outra coisa. No entanto, se ele entende que a posição do atleta é outra, é preciso ver se ele está entregando o esperado. Neste caso específico, o treinador deveria ter a coragem de colocar o paraguaio na reserva.

Edenílson não é protagonista. A função deste jogador é de segundo homem do meio-campo; o papel dele é de coadjuvante. Entregar-lhe a responsabilidade da criação é um erro infantil. Como um profissional com tanta experiência comete um equívoco deste tamanho?

Grêmio não tem repertório

A escolha por Jemerson em relação a Rodrigo Ely é inconcebível. Além de trocar o jogador de lado, ele é lento e, por vezes, demora na tomada de decisão, inclusive optando pela jogada errada. Ely não tem refino técnico, mas possui mais virilidade e é bem mais veloz.

Contudo, o esquema tático implantado por Quinteros está manjado. Os adversários sabem como marcar o Grêmio. Basta fechar os corredores e pronto: a equipe fica sem saída. Onde foi parar a compactação das linhas, a aproximação dos jogadores, a marcação com pressão, a diminuição dos espaços? O Grêmio ruiu muito por responsabilidade do seu treinador.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Jogos

Grêmio: provável escalação e relacionados contra o vitória

Published

on

Wagner Leonardo -Grêmio

Vitória e Grêmio medem forças pela quinta rodada do Brasileirão neste domingo (26), no Estádio Barradão. A bola vai rolar a partir das 18h30 (horário de Brasília). O zagueiro Wagner Leonardo, recuperado de lesão, reforça o Imortal contra o seu ex-clube.

Provável escalação do Grêmio

  • Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Villasanti, Dodi, Edenilson e Monsalve; Cristian Olivera e Braithwaite.   Técnico: Mano Menezes.

A delegação do Imortal chegou ao hotel que servirá de concentração em Salvador por volta das 15h30. O desembarque foi tranquilo; não havia torcedores para recepcionar os jogadores gremistas, o que diz muito a respeito do atual momento que o clube atravessa.

Relacionados do Tricolor Gaúcho

  • Goleiros: Volpi, Grando, Jorge e Thiago Beltrame
  • Zagueiros: Wagner Leonardo, Jemerson, Kannemann e Viery
  • Laterais: Igor, João Lucas, João Pedro, Marlon, Luan Cândido e Lucas Esteves
  • Meio-campistas: Camilo, Cristaldo, Cuéllar, Dodi, Edenilson, Monsalve, Nathan, Ronald e Villasanti
  • Atacantes: Alysson, André Henrique, Aravena, Braithwaite e Cristian Olivera

A surpresa entre os convocados para o jogo ficou por conta de Wagner Leonardo. Recuperado de lesão, o zagueiro fica à disposição de Mano Menezes. Por outro lado, o atacante Francis Amuzu e o centroavante Arezo, ambos com problemas físicos, estão fora de combate.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogos

Vitória x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais

Published

on

Wagner Leonardo - Vitória x Grêmio

O duelo Vitória x Grêmio acontece neste domingo (27), em Salvador, pela 5ª rodada do Brasileirão.  A bola vai rolar a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Barradão.

Confira as prováveis escalações das equipes

Vitória

  • Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ryller, Baralhas e Matheuzinho; Erick, Gustavo Silva e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.

Grêmio

  • Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo (Viery) e Marlon; Dodi, Villasanti e Edenilson; Cristian Olivera, Monsalve e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.

Quem apita Vitória x Grêmio

  • Felipe de Lima, auxiliado por Guilherme Camilo e Felipe Alan de Oliveira (trio mineiro); VAR: Rafael Traci (SC).

Onde assistir Vitória x Grêmio

  • O Premiere anuncia a transmissão.

Como chegam as equipes para o confronto

Vitória

Na 16ª posição, com 5 pontos somados, o Vitória quer vencer para se afastar do Z-4. Carpini deve escalar Claudinho e Erick, preservados no meio de semana, na equipe titular.

Grêmio

O Grêmio é o 19° colocado com 4 pontos, sendo assim, o Imortal precisa dos três pontos para deixar a zona da degola. O lateral-esquerdo Marlon, deve ser a novidade entre os titulares. Kannemann deve ser preservado, enquanto Wagner Leonardo tem chances de voltar ao time.

Wagner Leonardo – Foto: Instagram

Continue Reading

Últimas notícias do Grêmio

Felipão está de volta ao Grêmio

Published

on

Felipão

O treinador multicampeão Luiz Felipe Scolari está de volta ao Grêmio. Entretanto, desta vez, ele ocupará outro cargo no clube. Felipão chega para ser o coordenador técnico. Ao lado de Mano Menezes, terá a missão de recolocar o Imortal na condição de protagonista do futebol brasileiro.

Felipão tem trajetória vencedora no Grêmio

Esta será a quinta passagem de Scolari pelo Tricolor Gaúcho. O profissional, assumidamente gremista, coleciona sete títulos pelo clube do coração, com destaque para um Campeonato Brasileiro e uma Copa Libertadores da América.

A primeira vez que Felipão trabalhou no Grêmio foi em 1987, quando conquistou o Campeonato Gaúcho. Quatro anos depois, ele retornaria ao clube. Após um início vacilante, foi bancado pelo então presidente Fábio Koff e acabou conquistando a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996.

Vestiário interrompeu última passagem

Luiz Felipe teve sua terceira passagem pelo Imortal iniciada em julho de 2014 e encerrada em maio de 2015. No entanto, desta vez, não houve conquista de título. Em 2021, o treinador voltou ao clube pela quarta vez, exatamente no ano do terceiro rebaixamento. Ele substituiu Tiago Nunes em uma tentativa de evitar a queda. Entretanto, não resistiu ao ambiente do vestiário e saiu antes do término do Brasileirão.

Foto; Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio