Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Demissão de Quinteros é discutida nos bastidores do Grêmio

Published

on

Quinteros Grêmio

A demissão de Gustavo Quinteros é tema de discussão do Conselho de Administração do Grêmio. Os dirigentes estão insatisfeitos com os resultados do trabalho do treinador e cogitam uma troca no comando técnico. A informação é do jornalista Diego Torbes.

Conselheiros querem a saída de Quinteros

Segundo a fonte, os conselheiros alinhados ao presidente Alberto Guerra mostram-se incomodados com o desempenho do time. Há o entendimento de que a equipe poderia estar rendendo mais, considerando os reforços recebidos e o tempo de trabalho.

De acordo com o jornalista, há pressão interna para a saída de Quinteros. A sequência imediata do Tricolor Gaúcho inclui confrontos contra Flamengo e Internacional. Caso os resultados sejam negativos, o comandante deve ser demitido, mesmo que vença Atlético Grau e Mirassol.

Entrevista do treinador incomodou diretores

Além do fraco futebol apresentado pelo Grêmio, a entrevista do técnico, após a derrota para o Ceará, causou incômodo aos diretores. Quinteros afirmou que a única coisa ruim no jogo foi a derrota, e que o resultado negativo ocorreu devido à ineficácia na hora de aproveitar as chances de gol.

“Hoje foi um jogo em que a única coisa ruim foi o resultado. Criamos cinco situações para marcar o gol e não fizemos. Lamentavelmente, não marcamos. Perdemos o jogo pela falta de eficácia em definir. Estamos sentidos. O Grêmio não merecia perder hoje. O futebol tem disso. Vínhamos de duas vitórias, com confiança, mas hoje o resultado nos golpeou. Não imaginávamos que poderíamos perder o jogo dessa maneira”, disse o treinador.

Contudo, o comandante gremista está pisando em ovos. Um empate diante do Atlético Grau deve determinar a troca da comissão técnica. Uma vitória com um desempenho ruim também pode resultar em demissão. Ou seja, o Tricolor precisa vencer e convencer nesta terça-feira.

Imagem; Lucas Uebel/Grêmio

Últimas notícias do Grêmio

Clube belga cobra o Grêmio por atraso com relação a Amuzu

Published

on

Amuzu / Grêmio

O Anderlecht, da Bélgica, notificou o Grêmio por atraso no pagamento relativo à contratação de Amuzu. Os belgas consideram acionar a Fifa caso o Tricolor Gaúcho não quite a pendência. A dívida cobrada é de 400 mil euros (cerca de R$ 3 milhões). O custo do negócio envolvendo o atacante ficou em torno de 1,2 milhão de euros.

Vínculo com o Grêmio encerra no final da temporada

Além da questão financeira com os belgas, o Imortal precisa acertar a situação do vínculo do jogador, que termina no final da atual temporada. Em 2026, Amuzu atuou em 32 jogos, marcou sete gols e distribuiu quatro assistências.

O atacante já superou seus números do ano passado, quando em 33 partidas marcou cinco gols e deu três assistências. Assim, provavelmente o camisa 9 vai pedir uma valorização salarial para renovar o contrato.

Atacante ficou fora da Copa do Mundo

Vale lembrar que Carlos Queiroz, treinador da Seleção de Gana, o convocou para um amistoso. Entretanto, o clube não o liberou para a partida, e o atleta acabou não indo para a Copa. Isso pode gerar uma dificuldade para a permanência de Francis Amuzu no Grêmio.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Retorno de goleiro e propostas para saída de centroavante

Published

on

Grêmio / Zagueiro

Atualmente atuando no futebol de Portugal por empréstimo, o goleiro deverá retornar ao Grêmio. O AVS não vai exercer o direito de compra dos direitos econômicos do jogador. O clube português caiu para a segunda divisão nesta temporada.

Emprestado pelo Imortal, Adriel disputou 16 jogos pelo AVS e sofreu 24 gols. A queda de divisão inviabiliza financeiramente a equipe contratar em definitivo o arqueiro. Seu contrato com o Tricolor vai até o final de 2027. Contudo, a tendência é que Luís Castro não o aproveite na sequência da temporada.

Grêmio recebe propostas por centroavante

O Grêmio vem recebendo consultas a respeito da situação de André Henrique. Recentemente, dois clubes brasileiros demonstraram interesse pelo centroavante: a Chapecoense, de Santa Catarina, e o Mirassol, de São Paulo. Entretanto, o jogador não concordou com uma possível transferência.

A direção do Tricolor Gaúcho aguarda por uma proposta do Goztepe (TUR). Os turcos tentaram a contratação do atacante na última janela, porém o valor oferecido não agradou os gestores gremistas. Na oportunidade, a oferta foi de 2 milhões de euros (R$ 11,9 milhões), além de um percentual em uma venda futura. André Henrique tem vínculo com o Grêmio até 2028.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Contratações

Grêmio buscará reforços brasileiros na próxima janela

Published

on

Luís Castro

O Grêmio pretende se reforçar para a sequência da temporada, isto é fato. No entanto, os movimentos devem ser pontuais. Além disso, a preferência será por jogadores brasileiros, e o clube já trabalha com alguns nomes.

Grêmio fará no mínimo duas contratações

A definição do perfil dos atletas se deu em razão dos valores praticados no mercado e também pela questão de uma adaptação mais fácil. Outra questão levada em conta é o número de estrangeiros presentes na composição do elenco.

As prioridades são um lateral-direito e um meia de ligação, porém a lista pode aumentar se Arthur não permanecer no Tricolor Gaúcho. No caso de o capitão deixar a Arena, será necessário buscar uma reposição.

Jogadores devem deixar a Arena

Contudo, essas movimentações da direção contam com algumas saídas como contrapartida. O enxugamento da folha salarial segue nos planos: a ideia é abrir espaço para reforçar o elenco e, ao mesmo tempo, diminuir o valor pago por mês.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio